Reabertura do Independência em fevereiro com a Seleção Brasileira

Continuam as obras no Estádio Independência para que sua inauguração aconteça em fevereiro com jogo da seleção brasileira, com adversário a ser definido. O gramado já cobre todo o campo. A irrigação do gramado será feita por um sistema automatizado. Além disso, o estádio está recebendo a cobertura, com 100% da estrutura metálica concluída.

O Independência terá capacidade para 25 mil pessoas e está sendo construído dentro de padrões internacionais.

Já estão concluídas a fundação e contenção dos prédios de serviço e arquibancadas, estrutura pré-moldada das arquibancadas, instalação de estruturas metálicas para as coberturas, sistema de drenagem do campo e plantio do gramado.

A construção do estacionamento, que terá 422 vagas, já foi iniciada, assim como a construção dos vestiários. Para a instalação das novas cadeiras, que tem início ainda em novembro, furos estão sendo feitos nas arquibancadas.

O novo Independência terá capacidade para 25 mil pessoas, duas torres de serviços que abrigarão bares, centro de comando, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A nova iluminação melhorará a transmissão de jogos noturnos pela televisão. Serão 32 bares e lanchonetes espalhados pelos setores do estádio, além de duas lojas. Para a imprensa, 18 cabines de rádio e TV e 72 postos de trabalho para redação. Os camarotes e áreas VIP terão capacidade para 2.225 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa)

Foto: Osvaldo Afonso / Secom-MG