Santa Cruz desiste da disputa do Torneio Regional

Santa Cruz de Lagoa Formosa está fora da disputa do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos, por motivos financeiros.

_DSC2096 (Custom)

Com a desistência do Santa Cruz de Lagoa Formosa, o Torneio Regional será disputado por doze equipes e tem início previsto para o dia 26 de julho. A tabela será divulgada ainda essa semana.

Presidente José Antonio Fernandes, do time lagoense, alegou como motivo, o lado financeiro. A intenção da diretoria seria a formação de uma equipe forte, para brigar pelo título e os gastos seriam, de cerca de R$ 5.500 reais por partida. Caso a equipe chegasse à final, os gastos somariam cerca de R$ 110.000 reais.

Outro fator da desistência teria sido pelas adaptações que teriam que ser feitas no Estádio Otacílio Mundim, por exigência das órgãos de segurança.

O Presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da Liga Patense de Desportos, lamentou a decisão do Santa Cruz e espera que não haja outras desistências.

Os doze participantes são: Pontapé Inicial/URT e Paranaíba (de Patos de Minas), Presidente Olegário, Paranaíba (Carmo do Paranaíba), Paranaibana (Rio Paranaíba), CAP (Patrocínio), Guimarânia, Coromandel, Sparta (São Gotardo), Tirense (Tiros), Associação Pinheirense e Seleção Pinheirense (João Pinheiro).