URT é campeã do módulo II 2013

_DSC0054 (Custom) URT, com brilhantismo, bateu o Democrata de Governador Valadares, por 3×0, no “Zama Maciel”, na tarde deste sábado (18) e sagrou-se campeã do módulo II do campeonato mineiro 2013. Data memorável para a galera “poeira azul”, a conquista, em casa, da segundona, mostrando futebol e garantindo, com merecimento, a vaga no módulo I de 2014.

Depois de perigrinar por sete anos na segundona, a Celeste conseguiu uma campanha emblemática, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, nos 16 jogos disputados, marcando 26 e sofrendo 17 gols, com saldo de 9 e terminando na primeira posição, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, no quadrangular final.

Dos 26 gols, Leandro Bocão e Peri foram os principais goleadores (4 gols cada um). Marcel, Jean Carlo, Cesinha e Zé Maria balançaram as redes por (3) vezes. Robinho conseguiu marcar (2) tentos. Com (1) gol, Iran, Diogo Galvão, Diogo Marzagão e Martinês.

Em 2014, a URT pela 14ª vezes, participará da campeonato da “elite” de Minas Gerais.

O jogo

Em momento algum da partida, a URT correu risco de ser batida pelo E.C. Democrata. Time azul começou tomando a iniciativa e marcando logo aos 3 minutos, através de Robinho, de cabeça, depois de falta cobrada da esquerda por Jean Carlo.

As melhores chances da etapa inicial foram da Celeste, que marcou o segundo gol aos 38 min, através de Peri, numa jogada de Robinho, em sua melhor apresentação pelo Trovão Azul.

O domínio era da URT. Democrata não conseguiu produzir jogadas para os atacantes, principalmente Marinho, totalmente isolado e fora de combate.

Na etapa final, José Maria Pena fez duas alterações, na tentativa de colocar o time mais avançado. Mas, não adiantou, pois a URT, aos 14 min, marcou o terceiro gol, consolidando a conquista do título, marcado por Peri.

Daí prá frente, a Celeste soube administrar, segurar a bola e esperar o apito final de Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF).

Placar justo. URT esteve bem em todos os setores, com grandes participações de Iran, Ediê, Marzagão, Robinho, Peri e cia. limitada.

Mais um acesso (o 12º) conquistado pelo treinador Luís Eduardo, muito festejado pelos torcedores, ao lado de seus comandados.

Trabalho de união: diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Uma interação que deu resultados. Agora é o Módulo I em 2014.

Ficha

URT 3×0 Democrata de Governador Valadares

Gols: Robinho aos 3min e Peri aos 38min, no 1º tempo; Peri aos 14min da etapa final.

URT: Cristiano, Iran, Martinês, Ediê e Marcel; Xandinho, Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo (Cesinha); Robinho (Vander) e Peri (Leandro Bocão). Jean Carlo deixou o campo contundido. Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo mostrado para Iran, Diogo Marzagão e Robinho.

E.C. Democrata: França, os zagueiros Lúcio, Ueldes (Lucas Barata) e Rodolfo; os laterais Marquinhos (Diego Souza) e Daniel Silva; Cássio, Júnior Negão e Eli Tadeu; Amilton e Marinho. Treinador: José Maria Pena. Receberam cartão amarelo: Lúcio, Rodolfo e Cássio.

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (arbitragem correta), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues.

Público: 2.101 pagantes (anunciado). Renda: R$ 30.970,00. Público calculado: Mais de 4 mil presentes.

= Confira no AG a matéria sobre a festa da torcida.

= Confira ainda, a matéria sobre o empate entre Patrocinense 0x0 Minas, em Patrocínio.

Números

Resultados da última rodada do módulo II: URT (3)x(0) E.C.Democrata; Patrocinense (0)x(0) Minas Futebol Brasil, de Sete Lagoas.

Classificação: URT (11), campeão; Minas (8), vice-campeão; não se classificaram: Patrocinense e Democrata (6) pontos.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury/Silvano Souza
_CSC0181 (Custom) _CSC0182 (Custom) _CSC0183 (Custom) _CSC0184 (Custom) _CSC0185 (Custom) _DSC0040 (Custom) _DSC0042 (Custom) _DSC0046 (Custom) _DSC0047 (Custom) _DSC0054 (Custom) _DSC0062 (Custom) _DSC0067 (Custom) _DSC0068 (Custom) _DSC0069 (Custom) _DSC0071 (Custom) _DSC0076 (Custom) _DSC0077 (Custom) _DSC0078 (Custom) _DSC0079 (Custom) _DSC0080 (Custom) _DSC0087 (Custom) _DSC0090 (Custom) _DSC0091 (Custom) _DSC0093 (Custom) _DSC0095 (Custom) _DSC0100 (Custom) _DSC0104 (Custom) _DSC0105 (Custom) _DSC0106 (Custom) _DSC0108 (Custom) _DSC0111 (Custom) _DSC0113 (Custom) _DSC0120 (Custom) _DSC0122 (Custom) _DSC0134 (Custom) _DSC0143 (Custom)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10 ideias sobre “URT é campeã do módulo II 2013

  1. tudo foi feito quase com perfeiçao dentro da urt… diretoria quase que perfeita… jogadores quase que perfeito… funcionarios quase que perfeito…torcida quase que perfeita… membros da c. tecnica quase que perfeita… agora esse tecnico foi perfeito.. impressionante esse treinador, ele foi mais do que perfeito a frente da urt… parabens campeao… voce e dez, mil… muito obrigado…

  2. Este publico estimado em 4000 esta errado, Zama Maciel nao cabe isso, tinha no maximo 2800 a 3000, cheio de lugares vazios. Classico quando é clássico estadio cheio sem espaço da 3500, como vai dar 4000 sobrando espaço ? Esta errado !!!! Corrige Adamar

  3. VIVA A URT – PARABENS AO ZE MAURO PELO GRANDE TRABALHO ATRAVÉS DA TV LINUX, MOSTRANDO O JOGO PARA OS TORCEDORES QUE NÃO MORAM MAIS EM PATOS.

    AO VALTINHO ZAGUEIRÃO DAS ANTIGAS, BELO TRABALHO. GRANDE ABRAÇO A TODOS , VAMOS COMEMORAR.

    – PLANEJAR É FÁCIL ( FOI BEM PLANEJADO )
    – EXECUTAR É DIFICIL ( FOI EXECUTADO ).

    – AGORA É GARANTIR A URT SEMPRE NA ELITE PRINCIPAL DO MINEIRO.

    ALMIR/BRASÍLIA.

  4. Parabéns a diretoria que trabalhou muito e acertou na contratação do elenco e também da comissão técnica.
    Luis Eduardo, aliás como sempre esse moço tem feito um trabalho realmente perfeito no modulo II, e gostaria de ver ele dirigindo uma equipe na primeira divisão. Quem sabe a diretoria da URT, já não deixa ele acertado pra 2014.
    Há de se ressaltar que em qualquer campeonato uma equipe tem que fazer valer seu mando de campo; e isso a URT foi perfeita, dos 8 jogos em casa foram 7 vitorias e apenas um empate no clássico contra o Mamoré. Parabéns a todo o elenco, comissão técnica, diretoria e essa apaixonada torcida celeste; a maior do interior mineiro. Não há como falar em destaques individuais no elenco da URT, que utilizou seu plantel que foi muito competente. Quando saía um jogador e entrava outro, o time mantinha a pegada e seu desempenho em campo. O Luis Eduardo foi um técnico que além de muito competente soube fazer de seu elenco as alterações no momento certo e um time competitivo e buscando sempre vencer os jogos, mas sempre precavido em sua defesa. Do goleiro até o ultimo reserva os atletas que entraram em campo escreveram sua história em 2013, nas páginas do livro celeste da velha mangueira. Parabéns URT, ano que vem a primeira divisão é fato e sorte a diretoria para manter essa grande equipe na elite mineira, Patos de Minas agradece, seu nome no topo de Minas no cenário esportivo.

  5. Tem diretor do mamo… falou se a urt subisse seria muito ruim para eles e agora diretor nao adiantou torcer contra a mais guerida urt sobiu com os pes nas costa saudacoes urteeeeeeeeeeese

  6. E O ANO QUE VEM O MAMORE VAI DIZER QUE NAO SUBIU PORQUE ; tem 2 anos que a diretoria sempre transfere pra alguem, no ano que vem, vai no ZAMA MACIEL ASSISTIR O NOSSO TROVAO AZUL; QUE AGORA E DE PRIMEIRA. PARABENS URT, PARABENS UUUUUURRRRRRTTTTTT

  7. DEUS OBRIGADO POR ESTE DIA DE GLORIA ,POR PODER COMPARTILHAR COM A TORCIDA E COM SEU ELENCO A ALEGRIA E FELICIDADE DE VER POR MERECIMENTO A CONQUISTA DE SER CAMPEÃO E DE ESTAR NOVAMENTE DE VOLTA A 1ª DIVISÃO DO MINEIRO.
    PARABÉNS A TODOS OS QUE SE EMPENHARAM E ACREDITARAM COMO NOS, QUE ISTO SERIA REAL .
    A TODA DIRETORIA ,TORCIDA E ATLETAS NOSSA FELICIDADE COMPARTILHADA JUNTO A ESTA CIDADE QUE MERECE TER DE VOLTA A SATISFAÇÃO DE ESTAR ENTRE OS GRANDES E MOSTRAR QUE DEUS CAPACITA E QUE CABE A NOS A OUTRA PARTE .
    VALEU URT

  8. parabens a união recreativa dos trabalhadores pelo titulo de campeao mineiro da segunda divisão.ano que vem teremos o tradicional guarani e u.r.t que sempre fizeram grandes jogos seja em divinopolis ou patos de minas.um abraço a todos torcedores.valeu
    torcida organizada red bugre ( guarani esporte clube )

  9. Caiu no Zamão é caixão!!!!! Ano que vem o Trovão vai carimbar a faixa de campeão do mundo do Galo! Se for no Zamão vai ser mais fácil, mas se for no HORTO, o Galo campeão mundial 2013 vai estar morto.

Os comentários estão fechados.