Torneio Regional da Liga Patense de Desportos está sendo preparado com muito carinho pelo presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte e seus companheiros da LPD.
Na quinta-feira (20), às 19 horas, acontece a primeira reunião para organizar a competição, que se inicia após a Copa do Mundo.
Entre filiados e não-filiados, Cássio aguarda de 14 a 16 participantes. A Liga deverá apresentar a forma de disputa, porém aceitando as sugestões dos verdadeiros interessados, que são os clubes.
Pela proposta da Liga, só poderá participar o atleta que possua o título de eleitor do município em que se encontra a Equipe. A medida torna o torneio mais competitivo, não permitindo a formação de times “importados”, que transformam o torneio numa competição só de profissionais.
A exceção seria para seis atletas (proposta da Liga) ou oito atletas (proposta de algumas equipes, com mais poder financeiro).
Achamos que quanto menor for o número de exceções à regra, melhor, para tornar a competição mais democrática e competitiva.
Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury








