Mamoré a dois dias da estreia

Após três jogos-treinos, o Mamoré aguarda o momento de enfrentar o Pirapora, na estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), no próximo sábado (10), no Estádio “Bernardo Rubinger”. 

Já são 39 dias de preparativos na pré-temporada. O primeiro jogo-treino foi disputado no dia 20 de julho, com vitória diante de um selecionado de João Pinheiro por 7×0. Em seguida, no dia 27, Mamoré empatou no “Parque do Sabiá” diante do Sub-20 do Uberlândia, em 0x0. E, no último sábado, dia 3, o Sapo goleou o Sub-20 do Paracatu por 5×0.

O técnico Gustavo Brancão manteve uma equipe base com Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Elder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Ígor Baloteli e Dimitry. Não significa que esse será o time para iniciar a competição, pois ao longo dos jogos-treinos, o treinador observou outros jogadores, inclusive Mococa, que foi anunciado por último e que veio do Vocem de Assis.

Erik Giovanni Fernandes apita o jogo, auxiliado por Valdeci Ângelo da Silva e Weyder Marques Borges; Renato Ferreira da Silva é o quarto árbitro.

O torcedor pagará R$ 10,00 na arquibancada (meia: R$ 5,00), R$ 20,00 nas cadeiras vermelhas (meia: R$ 10,00) e R$ 30,00 nas cadeiras verdes (meia: R$ 15,00), que será o mesmo valor para torcedores visitantes. 

Jogos da primeira rodada 

Sábado (10ago)
11h – Bétis x União Luziense
15h – Betim x Inter de Minas
15h – Santarritense x Figueirense
16h – Coimbra x Minas Boca
16h – Mamoré x Pirapora

Domingo (11ago)
10h – Araguari x S.E.Patrocinense
10h30 – Valadares x Boston City
10h30 – Pouso Alegre x Atlético Três Corações

Por: Adamar Gomes

Mamoré goleia Sub-20 do Paracatu, em jogo-treino no “Bernardo Rubinger”

Com gols de Henrique (2), Dimitry, João William e Mococa, o Mamoré goleou o time sub-20 do Paracatu por 5×0, na tarde deste sábado (3), no Estádio “Bernardo Rubinger”, encerrando o ciclo de três jogos-treinos, em preparação para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), que terá abertura no próximo sábado (10), às 16h, em Patos de Minas, com a partida entre Mamoré e Pirapora. 

O técnico Gustavo Brancão manteve a base dos dois primeiros testes, vitória de 7×0 sobre uma Seleção de João Pinheiro e empate em 0x0, no “Parque do Sabiá”, contra o Sub-20 do Uberlândia, com Paulo Vítor, Gilmar, Davy João Bruno e Élder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Ígor Baloteli e Dimitry. 

Durante o segundo tempo, Brancão fez onze alterações, sendo apenas uma por contusão, do volante Arilson, que deixou o campo com uma lesão no tornozelo direito. A equipe encerrou o jogo-treino com: Vinícius, Matheus Batalhão, Luan, Guilherme e Natan; Bruno, Gabriel, Mococa e Cadu, Gustavinho e Henrique.

Do lado do Paracatu (sub-20), o treinador Wesley Brasília contou com: Arthur (Ryan), Mateus, João, Mateus Sousa e Ícaro; Pedro, Paulo (Davi), Baiano e Maycon (Ígor Sousa); Diego e Maxuel (Lucas).

Apitou Euler Gonçalves Rosa, auxiliado por Almiro Dionísio de Araújo e Adão de Castro, todos da Liga Patense de Desportos.

Gols

O atacante Dimitry anotou o único gol no primeiro tempo, aos 5 minutos. Na etapa complementar, João William aumentou o placar aos 18 minutos. Aos 29, Mococa marcou um golaço, cobrando falta com barreira, acertando o ângulo esquerdo. aos 35, cobrando pênalti, Henrique marcou o quarto. O mesmo Henrique, driblando o zagueiro e atirando no canto fechou o placar de 5×0, aos 44 minutos.

Avaliação

Gustavo Brancão avaliou como proveitoso o jogo-treino deste sábado e toda a pré-temporada que o Mamoré vem realizando. Ressaltou que o melhor entrosamento dos jogadores virá durante a competição.

Adversários

No Grupo B, o Mamoré vai enfrentar a Sociedade Esportiva Patrocinense, Araguari Atlético Clube e Pirapora, seu primeiro adversário no próximo sábado, dia 10, às 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Por: Adamar Gomes 

Mamoré acerta seu terceiro jogo-treino da temporada

 

A nove dias de sua estreia no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão – a terceirona da FMF, o Mamoré realiza seu terceiro jogo-treino no próximo sábado (3), diante do time sub-20 do Paracatu, às 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, local da estreia dia 10 diante do Pirapora.

Nos jogos-treinos já realizados, o Mamoré derrotou um selecionado de João Pinheiro por 7×0, em Patos de Minas e empatou em 0x0, no último sábado, contra o Sub-20 do Uberlândia, no “Parque do Sabiá”.

As movimentações são importantes para avaliações por parte do treinador Gustavo Brancão e toda sua comissão técnica. Privilegiando o conjunto, Brancão vem mantendo a base e realizando alterações somente na etapa final. Dessa forma, iniciaram as partidas: Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Elder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Ígor Balotelli e Dimitry. Contra o time de João Pinheiro, Janderson, que não faz mais parte do elenco, atuou no posto de Dimitry. 

Para acompanhar o jogo-treino de sábado, o torcedor deverá levar um litro de óleo de cozinha. Segundo a diretoria de marketing, haverá mais uma blitz para movimentar a venda do sócio-torcedor. Ainda haverá a entrega das carteirinhas para aqueles que aderiram ao programa.

Tabela

Confira os jogos do Mamoré, no Grupo B, na primeira fase:
10ago – Mamoré x Pirapora
18ago – S.E.Patrocinense x Mamoré
24ago – Mamoré x Araguari
1ºset – Araguari x Mamoré
7set – Mamoré x S.E.Patrocinense
14set – Pirapora x Mamoré

Por: Adamar Gomes 

Mamoré volta do Parque do Sabiá com empate sem gol com o sub-20 do Uberlândia

Em seu segundo jogo-treino da temporada, o Mamoré empatou em 0x0 com o Sub-20 do Uberlândia, no Parque do Sabiá, na tarde deste sábado (27). Foi a segunda apresentação da equipe de Gustavo Brancão, em seus preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (terceirona), que se inicia no dia 10 de agosto, contra o Pirapora, no Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas.

O treinador fez apenas uma mudança em relação ao time do primeiro jogo-treino, disputado no sábado (20), quando o Sapo derrotou uma Seleção de João Pinheiro por 7×0, no “Bernardo Rubinger”, com a entrada de Dimitry no ataque na vaga de Janderson.

O objetivo é alcançar no menor espaço de tempo possível, o entrosamento necessário para a competição que se aproxima.

O time esmeraldino começou com: Paulo Vítor, Gilmar, Davy, João Bruno e Elder; Arilson, Hudson, Carlinhos e João William; Ígor Baloteli e Dimitry. Durante o segundo tempo foram realizadas várias alterações com as entradas de Matheus Batalhão e Guilherme na defesa, saindo Gilmar e Davy. No meio, Bruno, Gustavinho e Cadu, nos postos de Arilson, Carlinhos e João William. No ataque entraram Mococa e Henrique, saindo Ígor Baloteli e Dimitry.

Campeonato

Os adversários do Mamoré na primeira fase, pelo Grupo B, serão: Sociedade Esportiva Patrocinense, Araguari e Pirapora, com quem jogará no dia 10 de agosto, no “Bernardo Rubinger”, abrindo a competição, às 16h.

Aguarda-se para o fim de semana, mais um jogo-treino diante de adversário ainda não definido.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Assessoria Imprensa Mamoré

Mamoré goleia em seu primeiro jogo-treino da temporada

Mamoré bateu a Seleção de João Pinheiro por 7×0, neste sábado (20) de manhã, no Estádio “Bernardo Rubonger”, em seu primeiro jogo-treino da temporada, preparando-se para o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (terceirona).

Gustavo Brancão mandou a campo: Paulo Victor, Gilmar, João Bruno, Davy e Elder; Carlinhos, Arilson, Hudson e João William; Janderson e Ígor Balotelli.

Foram dois gols anotados no primeiro tempo, com Arilson e João William, cobrando falta.

O atacante Dimitry entrou no segundo tempo e marcou o terceiro. Várias oportunidades foram criadas ate o Sapo chegar a 4×0, gol de Janderson. Depois foi a vez de Dimitry anotar mais um. Cadu, que também entrou no segundo marcou o sexto e, finalmente Ígor Baloteli fechou o placar para o Verdão: 7×0.

Gustavo Brancão ainda colocou em campo na etapa final, Vinícius, Matheus, Luan, Gabriel, Bruno, Gustavinho e Henrique.

Esse foi o primeiro teste, antes da estreia contra o Pirapora, no dia 10 de agosto no “Bernardo Rubinger”. No próximo sábado (27), o Mamoré volta a realizar outro jogo-treino, desta vez contra o time Sub-20 do Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury

Mamoré segue treinamentos a pouco mais de 20 dias da estreia

Mamoré segue programa de treinamentos na pré-temporada para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A Terceirona está chegando e começa no dia 10 de agosto com o jogo diante do Pirapora, às 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, pelo Grupo B, que tem ainda Araguari e Sociedade Esportiva Patrocinense.

O treinador Gustavo Brancão, comissão técnica e jogadores trabalhando bastante, em busca de uma melhor forma física e técnica para a disputa que vale vaga no Módulo II de 2020.

Para colocar em prática o sistema de jogo, Brancão solicitou à diretoria o acerto de jogos-treinos e, o primeiro deles será no sábado (20), às 10h da manhã, diante da Seleção de João Pinheiro. A equipe utilizará o uniforme de treinamento e o torcedor que quiser acompanhar, basta levar um quilo de alimento não-perecível.

Outro jogo-treino está acertado para o sábado (27), em Uberlândia, às 15h, diante da equipe sub-20 do Uberlândia Esporte Clube. Por se tratar de jogo-treino, as equipes utilizarão coletes. Ainda não se sabe o valor do ingresso ou se haverá cobrança nessa partida. 

Anúncios

O gerente de futebol Ígor Carvalho continua anunciando os contratados, perto de chegar ao número de jogadores ideal para o trabalho de Gustavo Brancão no campeonato. O último anunciado por Eldinho, que atua pela lateral esquerda. Trata-se de um atleta de 22 anos, que teve sua base no Tupynambás e Sport de Juiz de Fora, com passagem pelo Pérolas Negras (RJ).

Antes dele, a diretoria havia anunciado o zagueiro Luan, de 20 anos, que estava no CAP Uberlândia e o atacante Dimitry, de 24 anos, com passagens pelo futebol do interior do Rio Grande do Sul, inclusive pelo São Luiz de Ijuí.

Marketing

A equipe de marketing continua trabalhando para aumentar a adesão ao programa sócio-torcedor. Os interessados poderão procurar a secretaria do Clube, no Estádio “Bernardo Rubinger”, na MG Empréstimo (Rua José de Santana, ao lado do Castelinho) ou com vendedores externos.

Por: Adamar Gomes 

Gustavo Brancão fala dos primeiros dias de trabalho no Mamoré

Gustavo Brancão falou dos seus primeiros dias de trabalho à frente do Mamoré, que disputará o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Terceirona), com estreia marcada para o dia 10 de agosto diante do Pirapora, 16h, no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Gustavo Marcos Rodrigues, natural de Divinópolis, 35 anos completados no último 13 de junho, oportunidade em que o Mamoré festejada os seus 70 anos de existência, chega para realizar um trabalho visando o acesso ao Módulo II de 2020. Ele já tem uma equipe de trabalho e elenco praticamente definidos para esse desafio que começa a menos de 40 dias.

Brancão atuou em diversas equipes mineiras, com um trabalho de destaque como auxiliar técnico do Athletic de São João Del Rey, que conquistou em 2018 o seu acesso ao Módulo II, após campanha positiva na Terceirona. Foi a oportunidade de conhecer vários jogadores, alguns deles no elenco esmeraldino, para mais uma temporada. No Serranense, disputando o Módulo II, Gustavo levou o time às semifinais e por pouco não conseguia chegar à elite do futebol mineiro.

Em sua entrevista no Bola na Rede da Rádio Clube 98, Gustavo Brancão teve oportunidade de contar um pouco da sua trajetória no futebol e dos seus primeiros dias em Patos de Minas, à frente do Esporte Clube Mamoré. Fez questão de elogiar a estrutura colocada à sua disposição, pela diretoria do clube e espera que com o material que terá à sua disposição, possa conseguir formar uma equipe competitiva em busca dos resultados que o torcedor está aguardando. 

O meio-campo João Willliam, do Nacional de Muriaé, também participou do Bola na Rede, falando da sua caminhada no futebol, inclusive na ocasião em 2015, quando defendeu o Mamoré, que disputava o Módulo I do Campeonato Mineiro. Depois disso, o Sapo disputou o Módulo II em 2016, 2017 e 2018, quando foi rebaixado para a terceirona.

Há 10 anos, quando foi inaugurado o Estádio “Bernardo Rubinger”, o Mamoré também começava a sua arrancada lá na terceirona, conseguindo o acesso de forma invicta, com 14 vitórias e apenas 4 empates.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Matheus Alves

Com novidades, Mamoré inicia pré-temporada

 

Mamoré iniciou nesta segunda (1º) a sua pré-temporada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A terceirona começa no dia 10 de agosto, com estreia do Sapo contra o pirapora, no Estádio “Bernardo Rubinger”, às 16h, pelo Grupo B.

O primeiro dia foi de exames médicos e de chegada da maioria dos contratados. Há jogadores que vão se apresentar durante a semana e tem ainda Arilson, que estava no Patrocinense, que só começa a trabalhar no dia 8.

Vamos à lista do Mamoré, até agora, divulgada pelo gerente de futebol, Ígor Carvalho:

Goleiros
Paulo Vitor – 28a – Tupi
Vinícius – 21a – Athletic
Gabriel – base

Lateral-direita
Gilmar – Serra (ES)
Matheus Batalhão – base

Zagueiros
Davy – 25ª – Athletic
João Bruno – Democrata SL
Guilherme – Ipiranga (RS)
Gabriel – base
Luís Henrique – base

Lateral-esquerda
Nathan – Athletic
Sucupira – base

Volantes
Bruno – Athletic
Hudson – CRB (AL)
Arilson – Patrocinense

Meias
João William – 25a – Nacional Muriaé
Cadu Padilha – Operário (MS)
Gustavinho – base

Atacantes
Janderson – São Luís de Ijuí (RS)
Carlinhos – Uberaba e Caldense
Ígor Balotelli – Tupi
William Mococa – Copa Paulista
Dimitry – Sub-17 do Grêmio. Desporfivo e Gaúcho (RS). São Luiz (Ijuí-RS).
Henrique – base

O treinador Gustavo Brancão (Gustavo Marcos Rodrigues) começa seu trabalho, juntamente com os demais integrantes da comissão técnica: Marcos José (auxiliar), Luís Carlos Caldiron (Preparador físico), Paulo Sérgio (Preparador de goleiros; Wellington Augusto (Analista de desempenho).

Mamoré conta ainda com o supervisor José Geraldo Martins (Morais), o roupeiro Roni Ribeiro (Buiu), além do massagista Peron (Jerônimo Alves).

O Presidente Sandro Gaúcho e demais companheiros de diretoria continuam cuidando de toda a logística e organização para que o Mamoré se saia bem na competição, que terá início daqui a 40 dias.

Por: Adamar Gomes – Foto: Fausto Mundim

Jogadores do Mamoré começam a treinar no dia 1º

Paulo Sérgio (prep. de goleiros) e Gustavo Brancão (treinador)

A apresentação dos jogadores do Mamoré para início de trabalhos para a competição de agosto, acontece na segunda-feira (1º) no Estádio “Bernardo Rubinger”. O Sapo vai participar do Campeonato Mineiro da segunda divisão. Gustavo Brancão é o treinador para encarar a Terceirona a partir de 10 de agosto, estreando em casa diante do Pirapora. Mamoré, Pirapora, Araguari e Sociedade Esportiva Patrocinense disputarão duas vagas para a segunda fase da competição, depois de turno e returno.

Jogadores anunciados até o presente momento: O goleiro Paulo Victor, que atuou no Tupi de Juiz de Fora; o atacante Janderson, que jogou no São Luiz de Ijuí, com boa campanha no campeonato gaúcho; o zagueiro João Bruno, vindo do Democrata de Sete Lagoas; o volante Hudson, do CRB de Maceió, além de Bruno (volante), Davy (zagueiro) e Nathan (lateral-esquerdo), que atuaram sob o comando de Brancão do Athletic de São João Del Rey, que conquistou o acesso ao Módulo II em 2018. 

Além deles, a diretoria anunciou os garotos da base, que serão aproveitados: O goleiro Gabriel, o lateral Matheus Batalhão, os zagueiros Gabriel e Luís Ricardo, o volante Jonathan, os meias Antoniel e Gustavinho e o atacante Henrique.

Gustavo Marcos Rodrigues (Gustavo Brancão) é o treinador, que terá como auxiliar, Marcos José Calsavara, com quem trabalhou no Athletic. Paulo Sérgio Silva Rocha é o preparador de goleiros. Ígor Carvalho é o gerente de futebol e Morais, na supervisão de futebol. 

Paulo Sérgio (prep. de goleiros), Ígor Carvalho (gerente de futebol) e Gustavo Brancão (treinador)

Por: Adamar Gomes – Fotos: Fausto Mundim 

Os contratados do Mamoré para a temporada 2019

Estádio “Bernardo Rubinger”- 10 anos

No dia 13 de junho de 2019, teve início a arrancada do Mamoré para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A terceirona começa no dia 10 de agosto, com estreia do Sapo no “Bernardo Rubinger” diante do Pirapora, às 16h. Os outros times do Grupo B são Sociedade Esportiva Patrocinense e Araguari.

No dia 13, data dos 70 anos do Mamoré e 10 anos do Estádio “Bernardo Rubinger” foram apresentados membros da comissão técnica:
Treinador: Gustavo Brancão (Gustavo Marcos Rodrigues).
Preparador-físico: Anderson Clayton de Lazari (Kuki). Posteriormente, Kuki comunicou a impossibilidade de se apresentar ao Mamoré, por ter aceitado uma proposta em Caxias do Sul. Para o seu lugar, o Mamoré contratou Luís Carlos Caldiron. 
Analista de Desempenho: Wellington Augusto Davi, que estava no Uberlândia.
Preparador de goleiros: Paulo Sérgio.  
Auxiliar-técnico: Marcos José Calsavara, 29 anos. Trabalhou com o técnico Gustavo Brancão no Athletic. Fez ainda as funções de analista de desempenho e preparador-físico.

O vice de futebol é Fabinho Henrique Braga. Ígor Carvalho é o gerente de futebol, a pessoa encarregada de anunciar as contratações. José Geraldo Martins, o popular Morais é o supervisor de futebol. O massagista é o conhecido Peron. 

Jogadores

Paulo Vítor, goleiro, de 28 anos, foi o primeiro jogador anunciado, no dia 18jun. Ele estava no Tupi de Juiz de Fora.

Janderson (Janderson Miguel Azevedo dos Santos), atacante, 23 anos, foi anunciado no dia 19jun. Janderson estava no São Luiz, de Ijuí´, com boa participação no campeonato gaúcho, conquistando vagas na Copa do Brasil e Série D.

Bruno (Bruno Gomes Barroso), volante, 22 anos, foi o terceiro anunciado, dia 21jun. Teve passagens pelo Castelo ES e América de Teófilo Otoni. Em 2018 jogou no Athletic de São João del Rey, que conquistou vaga no Módulo II.

Davy (Davy Einstein), zagueiro, 25 anos, rodou por equipes de Minas, como Valeriodoce e Social. Disputou o Mineiro 2018 pela Caldense. Estava por último no Athletic Club, de São João Del Rey, que conseguiu o acesso ao Módulo II em 2018.

João Bruno (João Bruno Pereira Natal), zagueiro, 23 anos. Atuou por último no Democrata de Sete Lagoas. Atuou pelo Athletic de São João Del Rey. Passou pelo Atlético, Corínthians, Cruzeiro e Red Bull Brasil. Nas categorias de base, foi convocado por três vezes para a Seleção Brasileira sub-16. 

Nathan (Nathan mendes da Silva), lateral-esquerdo, 19 anos. Começou no Sub-20 do Cruzeiro, passou pelo Palmeiras. Participou das campanhas do Athletic de São João del Rey, na Terceirona de 2018 e Módulo II de 2019.

Hudson (Hudson Felipe Gonçalves), volante, 23 anos. Base no Vasco, Fluminense e Cruzeiro. Defendeu o Santa Cruz (RN) e estava no CRB. Passagem pelo Portimonense de Portugal. 

João William (João William Martins Garcia), meio-campo, 25 anos. Nesta temporada defendeu o Nacional de Muriaé. Tem passagens por Ipatinga, Coimbra e Tupi. Disputou o Módulo I de 2015 pelo Mamoré.

Cadu Padilha, meio-campo, 22a. Tem base no Juventude e São Paulo. No futebol, jogou no Gaúcho, Lajeadense e São Gabriel. Estava no Operário (MS), na disputa da Série D.

Carlinhos (Carlos Henrique da Silva), 21a. Atacante. Jogou no Uberaba e Caldense. Antes esteve no Araxá e no Poços de Caldas. 

Jogadores da base

O Mamoré vai aproveitar os seguintes jogadores, da base:

Gabriel – goleiro
Matheus Batalhão – lateral-direito
Gabriel – zagueiro
Luís Ricardo – zagueiro
Antoniel – meia
Gustavinho – meia
Jonathan – volante
Henrique – atacante

Por: Adamar Gomes