Mamoré pode ter conselho gestor

_DSC8696

Está confirmada para o dia 6 de novembro, a reunião do conselho deliberativo do Mamoré, com a finalidade de recompor cargos da diretoria.

Encontro será na sede administrativa do alviverde, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Diretores e conselheiros aproveitarão o momento para dialogarem sobre as providências a serem tomadas para a formação de comissão técnica e elenco de jogadores para a temporada 2016.

Existe a possibilidade de criação de um conselho gestor para administrar o Clube, sendo que o atual presidente Beto Ribeiro ocuparia o departamento de futebol.

Nesta terça, no programa Bola na Rede da Rádio Clube, foi divulgada uma nota do presidente Beto, confirmando sondagens realizadas para definição do nome do treinador para a temporada 2016. Foram mencionados os nomes de Luís Eduardo, Wellington Fajardo, Gerson Evaristo e Wallace Lemos, mas sem definição até o momento.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Pael avalia resultados da Escolinha

IMG-20150702-WA0019 (Small)

O treinador Pael avalia como positivos, os resultados colhidos até agora pelas equipes da Escolinha Verde Vivo, do Mamoré, na Copa Regional Mirim “Kiko”.

Nos jogos disputados no último final de semana diante do Sparta de São Gotardo, no Estádio Bernardo Rubinger, a equipe patense saiu-se vitoriosa nas três categorias.

No pré-Mirim, o Sapinho ganhou por 7×0. No Mirim outra goleada, de 8×0. Na categoria infantil, vitória por 4×0.

“Estamos apenas no início de um trabalho”, disse o técnico Pael, que segue os seus trabalhos, preparando-se para os jogos do final de semana.

Reunião

Em reunião do Conselho, foram aprovadas as contas da diretoria comandada por Beto Ribeiro. No próximo dia 29, outra reunião do Conselho Deliberativo, para recomposição da executiva, com possibilidades de se adotar o sistema de conselho gestor.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Fausto Mundim

Inaugurada a escolinha do Mamoré

IMG-20150702-WA0024 (Small)

O Esporte Clube Mamoré deu início nesta quinta-feira, dia 2, a Escolinha de Futebol, evento realizado no Estádio Bernardo Rubinger, com a presença de Beto Ribeiro, presidente do Clube, membros da diretoria, o treinador Pael, o mordomo Buiú e os atletas inscritos na categoria Infantil.

As demais categorias – pré-mirim, mirim, chupetinhas e petizes – serão iniciadas nos próximos dias.

As inscrições permanecem abertas na loja “+ Sports” e no Sport Drink, que será um dos locais de treinamento das equipes esmeraldinas.

A ideia é disputar os campeonatos das categorias, promovidos pela Liga Patense de Desportos, no segundo semestre e, futuramente, os campeonatos da Federação Mineira de Futebol.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Fausto Mundim

Continuam abertas inscrições para a Escolinha do Mamoré

Beto e PaelO Presidente Beto Ribeiro e o treinador Pael, do Mamoré, fazem um balanço positivo das inscrições para a Escolinha de Futebol, que estão sendo feitas na loja +Sports e no Sport Drink, um dos locais de treinamento.

No ato da inscrição, o atleta recebe um kit com o material necessário para a sua prática esportiva e paga uma taxa de R$ 100,00. A mensalidade é de R$ 70,00.

Segundo Beto, as atividades serão iniciadas nos próximos dias. O dirigente confirmou ainda a procura de parceiros para viabilizar a participação do Clube em competições da Federação Mineira de Futebol.

A princípio, as inscrições são para atletas de 6 a 15 anos, divididos nas categorias Iniciante, Petiz, pré-mirim, mirim e infantil. Intenção é participar já, das competições da Liga Patense de Desportos, no segundo semestre.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

Mamoré comemora 66 anos

20150613_103230 (Custom)Fundado em 13 de junho de 1949, o Esporte Clube Mamoré comemorou neste sábado, o seu 66º aniversário, com programação no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Após o culto religioso, junto à capelinha do Estádio, foi disputada uma partida de futebol com a participação de torcedores, conselheiros e diretores.

O presidente Beto Ribeiro recepcionou a todos e falou dos projetos do Clube, inclusive a criação da Escolinha para garotos de 6 a 15 anos, com inscrições abertas e com início de atividades nos próximos dias.

A queda para o Módulo II acabou sendo a grande decepção para o torcedor esmeraldino neste ano. Nas próximas semanas, a diretoria inicia o planejamento para a disputa do Estadual de 2016, com o pensamento de retornar ao Módulo I.

Torcedores presentes relembravam os grandes momentos de glória do Mamoré, no amador e no profissionalismo, ao longo dos 66 anos.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Fausto Mundim

Mamoré confirma inscrições para Escolinhas

S6304987Inscrições abertas para a Escolinha de Futebol do Mamoré, a partir do dia 1º de junho, nas categorias Infantil, Mirim, Pré-Mirim, Petiz e Iniciante, de 7 a 15 anos. Os treinamentos serão realizados no Sport Drink e no Estádio Bernardo Rubinger.

Os interessados deverão comparecer na + Sports ou no Sport Drink, a partir de 9 horas da manhã, levando a seguinte documentação:

Certidão ou carteira de identidade, comprovação escolar, autorização dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, duas fotos atualizadas tamanho 3/4.

 

Os treinadores Pael e Morais vão comandar a comissão técnica, que deve ter a participação de preparadores físicos, que virão do curso do Unipam, numa parceria.

No ato da inscrição (R$ 100,00), o atleta receberá um kit composto de camiseta, calção/short, meião e uma bolsa personalizada.

Mais detalhes, nos postos de inscrições.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

 

Mamoré aprova Projeto das Escolinhas

betoMamoré aprova o Projeto das Escolinhas, que passa a funcionar a partir de junho. A princípio serão cinco categorias, envolvendo atletas de 7 a 15 anos, no Iniciante, Petiz, Pré-mirim, Mirim e Infantil.

Presidente Beto Ribeiro e diretoria estão atrás de parceiros para viabilizar o Projeto, que terá inscrições abertas na primeira quinzena de junho, provavelmente a partir do dia oito.

O primeiro parceiro é o espaço Sport Drink, na Avenida Fátima Porto, que servirá como um dos locais para treinamento, sendo utilizado ainda o Estádio Bernardo Rubinger.

Estarão nesse trabalho o treinador Pael, o gerente Morais e outros profissionais que serão anunciados para integrarem a equipe de trabalho.

Sorteio

A diretoria do Sapo está realizando uma campanha, com sorteio de veículo zero quilômetro, para pagamento de parte dos salários dos jogadores, do elenco que participou do campeonato mineiro. O sorteio será dia 1º de agosto e a participação, de R$ 100,00 ou o bloco fechado de R$ 2.500,00.

Charles

Segundo informações do repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube, o meia Charles está sendo negociado com o futebol baiano, com opções de jogar no Bahia ou Vitória. O Mamoré detém 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra parte pertence a empresários que negociaram com o Clube, meses atrás, pagando R$ 100.000,00.

Por: www.agesporte.com.br

Mamoré projeta categorias de base

mam22Diretoria do Mamoré faz reunião nesta quarta-feira, para organizar o funcionamento da escolinha, envolvendo todas as categorias de 7 a 15 anos de idade. Informação é do presidente Beto Ribeiro, em entrevista ao programa Bola na Rede da Rádio Clube.

Beto Ribeiro falou da possibilidade de formação de uma equipe de juniores para disputar competições oficiais da Federação Mineira de Futebol, inclusive a Taça Minas Gerais, desde que ela tenha a participação de atletas de até 23 anos.

Sobre acertos com jogadores, disse o presidente:

-“Existem pendências e vão ser acertadas até o dia 15 de junho. Para isso, estamos promovendo uma campanha com sorteio de veículo zero quilômetro. O valor da participação é de R$ 100,00. O bloco de bilhetes está sendo vendido a R$ 2.500,00. O sorteio será realizado no dia 1º de agosto, pela Loteria Federal”.

Por: www.agesporte.com.br

Retorno ao Módulo II

Mamoré joga mal, perde em casa para o Guarani por 1×0, gol de Leandro Ferreira, aos 19 minutos do segundo tempo e retorna ao Módulo II do campeonato mineiro.

princ-m-050415

Mais uma vez o Sapo fico devendo um bom futebol. Foi improdutivo no primeiro tempo, apesar do domínio territorial das ações. Muito pouco para quem tentava escapar do rebaixamento.

Levou o gol aos 19 minutos da etapa final, quando o adversário era melhor na partida e não teve forças para dar a volta por cima.

Resultado foi o pior possível. Assim, Mamoré e Democrata de Governador Valadares, os que subiram no ano passado, retornaram ao M II.

Ficha

Mamoré – Gilberto, Bruno Limão, Pablo, Juliano Gimenes e Ernane (Esquerdinha); Maxsuel, Radar, Erick (Diego Sales) e Luizinho; Robertinho (Jonathan Reis) e Bruno Aquino. Treinador: Pael.

Cartão amarelo para Juliano Gimenes, Maxsuel, Radar, Diego Sales e Bruno Aquino.

Guarani – George, Ígor Soares, Max, Tiago Papel e Carlos Renato; Leandro Ferreira, Jataí, Djalma (Tito) e Michel Cury (Vinícius Kiss); Marcinho (Cris) e Fábio Júnior. Treinador: Gian Rodrigues.

Amarelo para Tiago Papel e Jataí.

Cleisson Veloso Pereira foi bem no apito, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira.

Público: 2.650 pagantes (sem contar sócio-torcedor).

Resultados da rodada

No Mineirão, Cruzeiro caiu diante do Tombense, de virada, por 2×1, perdendo a invencibilidade e o primeiro lugar da competição. Leandro Damião marcou aos 31 minutos do 1º tempo. Jonathan empatou aos 49, No segundo tempo, Coutinho fez aos 15, o gol da equipe de Tombos. Foram 9.381 pagantes.

Em Varginha, Atlético perdeu para o Boa Esporte, que tentava escapar do rebaixamento, por 2×0. Gilson aos 5 minutos do 1º tempo e Chapinha aos 11 da etapa final, fizeram os gols do Boa, com 6.244 pagantes.

No Independência, América rebaixou o Democrata de Governador Valadares, vencendo por 2×1. Rubens aos 9 minutos marcou para o América. Ricardo Duarte (contra) aumentou a contagem aos 9 do 2º tempo. O único da Pantera foi aos 39 minutos com Diego Lorenzi. Apenas 884 pagantes, no Horto.

Em Nova Lima, a Caldense manteve a invencibilidade, suplantando o Villa Nova por 1×0, gol de Cristiano, aos 12 do 2º tempo e, de quebra, terminou em primeiro lugar na primeira fase. O pior público da rodada, com 316 pagantes.

No Bernardo Rubinger, Mamoré perdeu para o Guarani por 1×0, gol de Leandro Ferreira, aos 19 minutos do 2º confronto. Guarani chegou a Patos de Minas na lanterninha e acabou fechando sua participação em 10º lugar e o Mamoré, rebaixado para o Módulo II. Público de 2.650 pagantes.

Em Juiz de Fora, virada da URT diante do Tupi por 2×1, escapando do rebaixamento e terminando em 8º lugar a sua participação no Mineiro 2015. Osmar aos 28 minutos do 1º tempo fez para o time de Juiz de Fora. Ramón, aos 8 e aos 15 do 2º tempo, decretou a virada e o alívio para a equipe Celeste patense.

Semifinais

Caldense, a única invicta, primeira colocada na primeira fase, enfrenta o Tombense, 4º lugar. Cruzeiro e Atlético, 2º e 3º colocados, vão se cruzar em duas partidas prá ver quem vai para a final do campeonato.

Pontos na primeira fase:
1º- Caldense – 25
2º- Cruzeiro – 24
3º- Atlético – 22
4º- Tombense – 20 – 6 vitórias
5º- América – 20 – 5 vitórias
6º- Villa Nova – 13
7º- Boa Esporte – 11
8º- URT – 10 – 3 vitórias (-7)
9º- Tupi – 10 – 3 vitórias (-8)
10º- Guarani – 10 – 2 vitórias
11º- Democrata GV – 8 – 2 vitórias (-7)
12º- Mamoré – 8 – 2 vitórias (-10)

Por: www.agesporte.com.br

Domingo decisivo

Mamoré e URT entram em campo no domingo na tentativa de escapar do rebaixamento para o Módulo II do campeonato mineiro.

mamoMamoré recebe o Guarani no Bernardo Rubinger. Com 8 pontos, Sapo é 9º colocado. Guarani é o último, com 7. Uma vitória garante o Verdão Patense no Módulo I, sem depender de outros resultados. Até o empate serve. Caso URT e Boa percam, Mamoré se salva mesmo com derrota.

Pael deve mandar a campo no jogo das 16h diante do Guarani: Gilberto, Bruno Limão, Pablo, André Alves e Ernani; Juliano Gimenes, Maxsuel, Erick e Luizinho; Robertinho e Bruno Aquino.

jf1URT joga em Juiz de Fora diante do Tupi. Com uma vitória, a Celeste permanece na elite. Se perder, cai para o Módulo II. O empate para salvador a Poeira, desde que o Boa perca para o Atlético, em Varginha.

Time treinou na manhã de sábado no campo da Associação da Embrapa em Coronel Pacheco, próximo a Juiz de Fora. Eugênio Souza deve escalar no domingo: Fernando, Rafinha, Martinez, Carciano e Marcel (ou Edu Pina); Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba e Dudu (ou Bruno Donizete); Ramón e Robinho.

A Equipe Bola na Rede da Rádio Clube faz transmissão simultânea.

Anote aí:

Domingo, 16h, bola rolando:

Mamoré x Guarani
Tupi x URT

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Assessorias Mamoré e URT