Nomes definidos para eleições no Mamoré

Eleições no Mamoré no dia 4 de agosto, uma segunda-feira. Foram inscritas duas chapas para o Conselho fiscal e uma para a diretoria executiva. Beto Ribeiro é candidato único.

Image00002

A chapa Verde e Branco tem na presidente Adalberto (Beto) Ribeiro. Wesley Frank Gontijo é o primeiro vice-presidente.

São mais quatro vice-presidentes, por departamento:

Social: Elton de Castro Alves
Patrimônio: José Geraldo da Silva Filho (Zé Tega)
Financeiro: Judas Tadeu Nascimento
Administrativo: Geraldo Humberto Borges (Beto dos Radiadores)

Cada departamento terá seus diretores, que serão nomeados.

Para o Conselho Fiscal haverá disputa entre duas chapas, legalmente inscritas:

Chapa Renovação: Baltazar Pedro de Brito (Presidente), Élcio Caixeta de Araújo e Antonio Almério de Amorim Júnior.

Chapa Esmeraldina: Gilberto Xavier D’Alcântara Sobrinho (Presidente), Valter Caixeta de Castro (Valtinho) e Waldir Ribeiro de Amorim (Dila).

Foto: Toninho Cury

Beto Ribeiro é candidato à reeleição

Está marcada a eleição da diretoria executiva do Mamoré para o dia 4 de agosto. Beto Ribeiro é candidato à reeleição.

_DSC5871

O mandato atual da diretoria de Beto Ribeiro vai até outubro, porém houve um consenso para antecipar as eleições, para que haja mais tempo de planejamento para o futebol 2015.

O Presidente falou das observações que estão sendo feitas em jogadores para a formação do próximo elenco. Intenção é criar condições para que o time possa atuar o ano inteiro. Para isso terá que ter uma boa colocação no campeonato mineiro, para disputa da Série D no próximo ano.

Beto falou também da recomposição da diretoria, arregimentando novos membros.

Sobre o treinador para comandar a equipe do Módulo I de 2015, o presidente falou que está estudando alguns nomes. Ele quer um treinador da nova geração e vai continuar as suas observações em jogos que serão disputados nas séries do campeonato brasileiro.

Foto: Toninho Cury

Mamoré elege nova diretoria do Conselho Deliberativo

Novo Conselho Deliberativo do Mamoré eleito nesta segunda (30). José Armando Resende é o novo presidente.

josé armando

A reunião aconteceu na sala de reuniões do Estádio Bernardo Rubinger, com bom número de conselheiros.

A chapa apresentada era encabeçada por José Armando, que encontrou apoio total, inclusive do atual presidente Júlio Macedo.

Ficou assim a diretoria do Conselho:

Presidente: José Armando Resende

Vice-presidente: João Caetano Barbosa (Caetano)

1º secretário: José Luís Dias

2º secretário: Ubaldino Fernando da Costa

Suplentes: José Sebastião Borges e Waldir Caetano Vasconcelos Júnior

Novo presidente José Armando vai convocar reunião nos próximos dias, para tratar da eleição da diretoria executiva.

Fotos: Fausto Mundim

Gerente de Futebol fala dos projetos alvi-verdes

Fábio Luís comenta as providências que a diretoria do Mamoré está tomando, visando à disputa do Módulo I em 2015
fábio.luiz-2

O Gerente de futebol do Mamoré, Fábio Luís, confirmou a movimentação para buscar parcerias para o Clube, que disputará no ano que vem o campeonato mineiro do módulo I.

Na próxima segunda (30), na Assembleia Geral, será eleito e empossado o novo Conselho Deliberativo. A convocação é do presidente Júlio Macedo. O novo Conselho vai encaminhar a eleição para a executiva, estando praticamente acertada a permanência do presidente Beto Ribeiro.

Para Fábio Luís, a eleição da diretoria vai abrir caminho para a formação da nova Comissão Técnica e a montagem do elenco para a competição de 2015. Vários jogadores, segundo o Gerente, estão sendo observados.

Ação solidária da torcida Independente no aniversário do Mamoré

_DSC6056A Independente deu mais uma demonstração que Torcida pode fazer mais do que apoiar o time nos jogos. A ação social empreendida nesse mês é a prova disso. O resultado é altamente positivo e o garotinho de dois anos, Ícaro dos Reis Fernandes, já pode passar pela cirurgia inadiável e ter uma vida normal a partir de agora.

O ato de solidariedade contou com inúmeros torcedores e desportistas, que assinaram nas listas, atingindo o valor de R$ 2.100 reais e mais uma bicicleta que terá seu valor revertido para o mesmo fim.

Os colaboradores participaram do Futebol Solidário, realizado no dia 13/6, no Estádio “Bernardo Rubinger”, dentro das comemorações do 65º aniversário do Mamoré.

Ações assim, merecem aplausos!

O repórter Fausto Mundim acompanhou o presidente da Independente, Léo e outros participantes da torcida, na ocasião da entrega da contribuição à Dona Jaqueline, mãe de Ícaro Fernandes.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

 

A festa dos 65 anos do Mamoré

_DSC5875A família alviverde comemorou nesta sexta (13), o aniversário do Esporte Clube Mamoré, fundado em 13 de junho de 1949. São 65 anos de história. Programação começou com a Celebração junto à Capelinha do Estádio Bernardo Rubinger, com o Padre José Antonio Ramos. Em seguida houve mais uma edição do futebol solidário, organizado pela Torcida Independente. Com a taxa de R$ 10 reais de cada participante, a arrecadação foi destinada ao garoto Ícaro, de apenas dois anos, que necessita passar por uma cirurgia. Um gesto que merece destaque.

A festa do Sapo contou ainda com o bingo empresarial e o almoço de confraternização. Foi a oportunidade para troca de ideias e, até de projetar o futuro do Clube, que volta à disputa da divisão principal de Minas Gerais em 2015.

Proximamente haverá reunião para eleição do Conselho Deliberativo. Depois virá a eleição da diretoria executiva, que encaminha para o prosseguimento da gestão de Beto Ribeiro.

Programação de aniversário segue no sábado (14), com jogos da Copa Chupetinha, promovida pela Liga Patense de Desportos, a partir de 9h. Vão se enfrentar: C.F. Sebastião Amorim x Olaria, Show de Bola/Integrar x Vila.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

 

Mamoré define programação do 65º aniversário

mamoré-aniv.Definida a programação dos 65 anos de fundação do Esporte Clube Mamoré, fundado em 13 de junho de 1949. Na sexta-feira (13), haverá celebração de missa às 9h, na capelinha do Estádio Bernardo Rubinger, com a presença do Padre José Antonio Ramos. Em seguida acontece o futebol solidário, quadrangular organizado pela torcida Independente. O sorteio dos atletas para a formação da equipe, acontecerá momentos antes, no gramado José Miguel Barbosa.

Cada participante paga uma taxa de R$ 10 reais e a arrecadação será para custear uma cirurgia inadiável, a que se submeterá o garotinho Ícaro Fernandes, de apenas dois anos.

O bingo empresarial acontece a seguir, seguido de almoço, com adesão de R$ 10 reais.

No sábado (14), a programação será concluída com um festival de futebol infantil com a participação de Escolinhas.

Por: www.agesporte.com.br

 

Mamoré prepara eleições

beto1-site

Beto Ribeiro

O Mamoré pretende agilizar o processo de eleição, para que a nova diretoria comece o planejamento visando ao campeonato mineiro do módulo I em 2015, com antecedência. Presidente Beto Ribeiro vai marcar uma reunião para os próximos dias. Tudo indica que ele continuará no cargo, apoiado pelos diretores atuais e outros novos que se juntarão ao grupo, para executar o projeto da Divisão principal.

O Presidente esteve em Belo-Horizonte, à convite da Federação Mineira de Futebol, para tomar conhecimento da negociação da FMF paga pagamento de dívidas tributárias, que chegaram a cerca de R$ 35 milhões de reais, mas que foram renegociadas para cerca de R$ 5 milhões de reais, com parcelamento em 60 meses. Os interventores da Federação fizeram questão de informar aos filiados, todo o processo de negociação, no mês em que a Entidade terá eleições para escolha dos novos dirigentes.

Beto Ribeiro esteve acompanhado em BH do advogado do Clube, Dr. Paulo Ricardo.

Um dos diretores alviverdes, Elton Castro (Eltinho) falou do apoio que existe em torno do nome de Beto Ribeiro, que comandou o Clube na conquista do acesso para a elite do futebol mineiro.

Sobre o jogador Charles, que teve parte de seus direitos econômicos negociados com um empresário patense, por R$ 100 mil reais, é bem provável que o mesmo defenda as cores da Ponte Preta de Campinas, segundo Beto Ribeiro.

Por: www.agesporte.com.br

dr.pauloRicardo-M-site

Dr. Paulo Ricardo

eltinho1-site

Elton Castro

Mamoré faz reunião para definir diretoria

_DSC1777Uma reunião nessa semana deve definir nomes para a formação da nova diretoria do Mamoré. O mandato do presidente Beto Ribeiro vence no dia 30 de outubro, mas o próprio dirigente sugere antecipar as eleições, para que haja mais tempo de planejamento da temporada 2015, com o time de volta à Divisão principal do futebol mineiro.

O vice-presidente Frank Gontijo tem o apoio do Beto e da atual diretoria, para ser o novo comandante do Clube. Em entrevista ao “Bola na Rede”, da Rádio Clube, Frank agradeceu a indicação de seu nome e espera na reunião dessa semana, definir a situação.

Palavras de Frank Gontijo:

– “Não está nada decidido”.

– “Eu seria o presidente e o Beto Ribeiro assumiria a vice-presidência de futebol”.

Agora é aguardar o encontro dos diretores, nos próximos dias.

Venda

O ganhador do sorteio do Fiat Mille, Gulherme Abdo, doou o veículo para o Clube. A diretoria decidiu colocar o carro à venda, com o valor de R$ 21 mil reais. A Confiança Veículos, que tem a participação de Frank Gontijo, é a encarregada da negociação.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Mamoré: acertos finais

_DSC1719

foto ilustrativa

Em entrevista a Rádio Clube, o Presidente Beto Ribeiro, do Mamoré, falou do pagamento aos jogadores. A última parcela será acertada no dia 10 de maio. A gratificação de R$ 100 mil para o grupo campeão do Módulo II tem pagamento agendado para o mês de novembro.

Beto Ribeiro falou ainda da negociação com o empresário Evandro Mascarenhas (da Monte Crist0), que adquiriu 45% dos direitos econômicos do meia Charles por R$ 100 mil reais, valor pago ao clube esmeraldino. Presidente falou que o novo Clube do jogador pode ser a Portuguesa de Desportos, Ponte Preta ou até mesmo o Vitória da Bahia.

Por: www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury