Cajuru confirma time com dois zagueiros contra a Patrocinense

toninho cajuru (Small)Toninho Cajuru falou sobre a definição do time do Mamoré, para a abertura do campeonato mineiro do módulo II, marcada para sábado, dia 16, em Araxá, às 16h30, diante da Sociedade Esportiva Patrocinense, que ainda não pode atuar em seu Estádio, em Patrocínio.

Zagueiro Henrique está fora, com fratura no nariz. Márcio Paraíba e Tyrone formarão a dupla de zaga, com Jessé no gol e os laterais Flávio Mineiro e Adílio. No meio-campo, Totô, Marcelinho, Caio e Felipe terão a concorrência de Mário, Evandro e Esquerdinha. Nesse setor estão as mais opções do técnico que, na cabeça, já definiu com quem poderá contar no compromisso de sábado. A dupla de ataque deve ser mesmo Jonathan e Dinei.

Patrocinense

Técnico João Carlos estreia na Patrocinense. No último coletivo o time principal treinou com: Tiago Oliveira, Ricardo, Levi, Paulinho e Bruno Limão; Paulinho Jaú, Vasconcelos, Bahia e Marcelinho; Dalmo e Maxsuel. Ainda participaram o lateral-direito Jean Carlo, os meias Luquinha e Daniel Barros e o atacante Rodriguinho.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Patense Vanessa é destaque no Sul-americano de futsal no Chile

Uno chapeco Campeao sul americanoA equipe Unochapecó, de Santa Catarina, sagrou-se bicampeã do sul-americano de futsal feminino, disputado em Santiago do Chile, a Copa Mulheres da América. O time brasileiro terminou invicto a competição com seis vitórias em seis partidas, disputadas entre 4 e 10 de fevereiro na capital chilena. Foram 127 gols marcados, o melhor ataque, média incrível de 21,17 por jogo, sofrendo tão somente três tentos, melhor defesa.

A atleta patense Vanessa Pereira foi a principal goleadora da competição com 33 gols, além de ser eleita a melhor do sul-americano. Renata ficou em segundo na lsita das artilheiras, com 26 tentos.

A Unochapecó aplicou uma goleada histórica sobre o Deportes Ovalle – 42×0. As comandadas por Márcio Coelho não deixaram por menos e trouxeram o troféu com muito merecimento.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e arte: Sérgio Tavares
Fotos: Ricardo Silva – Associação Female Futsal

vanessa 4 vanessa 3 vanessa 2 vanessa campeão 1 UNo chapecó

Luís Eduardo define URT para a estreia no Módulo II no apronto de sexta

u3URT faz apronto final na sexta-feira para o jogo de estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, diante do Uberlândia, domingo, às 16h, no Estádio Zama Maciel. O lateral Geison, o zagueiro Ediê e o meia Vander foram liberados do Departamento Médico e estão trabalhando com os demais jogadores.

Diretoria Celeste anunciou a contratação do zagueiro Rodrigo Antonelli, irmão gêmeo do jogador Rômulo, que atuou no Cruzeiro e que passou por Asa, Remo, Ituano, Uberaba e Vila Nova de Goiânia. Rodrigo foi dispensado na semana passada pelo Mamoré.

URT definiu os valores de ingressos para o jogo contra o Uberlândia. Inteira: R$ 30 reais, meia: R$ 15 reais, até no dia da partida, quando os valores passarão para R$ 40 e R$ 20, respectivamente.

Luís Eduardo tem várias opções para escalar a equipe com Cristiano ou Wagner Bueno no gol, Iran, Ediê (ou Reginaldo), Martinês (ou Rodrigo) e Marcel. No meio, Xandinho, Marcelino (ou Diogo Marzagão), Cesinha (ou Émerson) e Zé Maria; Robinho e Leandro Bocão (outras opções para o ataque são Peri e Augusto César).

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Mamoré empata jogo-treino com Nacional e encerra testes para o campeonato

_CSC0576 (Custom)Jogo-treino entre Mamoré e Nacional, que se apresentaram com uniforme de treino, terminou em 0x0 na tarde desta terça de carnaval, no Estádio Bernardo Rubinger. Teste final para o Mamoré, que estreia sábado em Araxá, diante da Patrocinense, às 16h30, pelo Grupo A do Módulo II.

Alexandre Grasseli aproveitou a movimentação, para observar a sua equipe, que estreou no módulo I do Campeonato Mineiro e, que agora se prepara, para a primeira partida em Patos de Minas, sábado, dia 16, às 16h, frente ao Villa Nova.

Maurício Danilo de Oliveira apitou o jogo-treino, auxiliado por Adauto Pereira de Andrade e João Batista da Silva, todos da Liga Patense de Desportos.

Sem poder contar com o zagueiro Henrique, com fratura no nariz, Toninho Cajuru escalou o Verde com dois zagueiros e a nova dupla de ataque.

Mamoré:  Jessé, Flávio Mineiro, Márcio Paraiba,Tyrone e Adílio; Tôto, Marcelinho, Caio e Felipe; Jonathan e Dinei. Treinador: Toninho Cajuru. Ainda participaram: Rafael Broeto, Mika, Márcio, Negueba, Charles, Adriano, Esquerdinha, Léo, Evandro e Márlon.

Nacional:  Rodrigo Posso, Marcão, Luizão e Miller; Jailton e Bruno Barros; Thiago Santos, Mancuso e Caleb; Vanderlei e Maranhão. Treinador: Alexandre Grasseli. Depois dos 30 minutos, outro time entrou em campo com: Thiago Régis, Samuel, Thiago Júnio, Táisson e Eduardo Braga; Wanderson, Cafu, Bruno e André; Émerson Carioca e Ualisson Picachu. Ainda entraram Iago e Lico. (AG)

Por: Toninho Cury
Fotos: Toninho Cury

_DSC0581 (Custom) _DSC0580 (Custom) _DSC0569 (Custom) _DSC0572 (Custom)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Zagueiro Henrique fratura nariz e passa por cirurgia

m1 (Small)A baixa no treinamento do Mamoré, nessa sexta, foi o zagueiro Henrique, que numa disputa de bola, fraturou o nariz. O jogador foi levado ao hospital, passou por cirurgia e passa bem. A diretoria já está providenciando uma máscara, para que ele possa atuar na estreia no módulo II, contra a Patrocinense, no sábado, dia 16.

O volante Mário, cedido pelo Araxá, chegou e participou da movimentação, comandada pelo técnico Toninho Cajuru. Jogadores continuam trabalhando na pré-temporada. Na terça, acontece jogo-treino contra o Nacional, às 16h30.

Dois jogadores, que não estavam sendo aproveitados, acertaram as suas contas e deixaram o clube, o goleiro Reinaldo Ornelas, de 31 anos (ex-Goianésia e Caldas) e o zagueiro Rodrigo Antonelli, de 30 anos (ex-Asa, Remo e Ituano).

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Estreia do Mamoré diante da Patrocinense no Módulo II será em Araxá

treino snato andre 2O Departamento de Futebol da FMF publicou Nota Oficial, alterando o local da partida do Mamoré frente à Patrocinense, na abertura do campeonato mineiro do módulo II, de Patrocínio para o “Fausto Alvim”, em Araxá, alegando impossibilidade de utilização do Estádio Júlio Aguiar.

A nota da Federação Mineira de Futebol, datada de 8 de fevereiro de 2013, tem as assinaturas do presidente Paulo Schettino e do Chefe do Departamento de Futebol, Edmar Francisco Pires.

Os registros de irregularidades atingem outros dois Estádios. A partida Social e Poços de Caldas, marcada para o dia 18 (segunda), às 20h, não poderá ser disputada no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, pelo Grupo B do Módulo II. O jogo passa para o Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

No Módulo I, o confronto entre América e Tombense será disputado no dia 17 (domingo), às 10h, no “Mammoud Abbas”, em Governador Valadares, pela impossibilidade de realização no Estádio Nassari Mattar, em Teófilo Otoni.

Mamoré aguarda o acerto de jogo-treino para terça-feira no “Bernardo Rubinger” e já tomou conhecimento que sua estreia no Grupo A do Módulo I será em Araxá diante da Patrocinense, no sábado, dia 16 de fevereiro, 16h30.

Por: Adamar Gomes
Fonte: Federação Mineira de Futebol
Foto: Dia News Notícias (Patrocínio)

URT encerra série de amistosos com vitória frente ao Tricordiano

_DSC1098 (Small)A dez dias da estreia no módulo II do campeonato mineiro, URT realizou seu último amistoso, com vitória frente ao Tricordiano por 2×1, na noite dessa quinta-feira (7) no Estádio “Zama Maciel”.

A Celeste começou melhor e abriu o placar aos 25 min, com o meia Émerson. Na etapa final, o time azul diminuiu o ritmo e o Tricordiano conseguiu o empate, aos 17 min, gol de Vagner. Aos 20, o meia Zé Maria (URT) foi expulso pelo árbitro Antonio Carlos de Melo (ele já havia recebido o cartão amarelo). Mesmo com dez, URT conseguiu o segundo gol, aos 42 min, através do zagueiro Martinês.

Luís Eduardo optou por uma formação com três zagueiros, com Martinês, Reginaldo e Luizão. Várias alterações foram feitas, em mais um jogo-teste. O Tricordiano, do técnico Gilson Batata, aproveitou o amistoso, também para dar oportunidades a jogadores jovens, já que o time considerado titular faz pré-temporada no sul de minas.

Ficha

URT 2×1 Tricordiano

Gols: Émerson (URT) aos 25 do 1º tempo; Vagner (Tricordiano) aos 17, de pênalti, e Martinês (URT) aos 42, no 2º tempo.

URT: Cristiano (Wagner Bueno), Martinês, Reginaldo e Luizão; os laterais Iran e Marcel; Xandinho (Diogo Marzagão), Émerson e Zé Maria (expulso); Robinho (Peri) e Leandro Bocão (Augusto César). Treinador: Luis Eduardo.

Tricordiano: Cleison, Mener, Pedro, Wesley (expulso) e Zezão; Catorta, Ribeiro, Sorriso e Vítor Hugo (Roberto); Vagner e Luizinho. Treinador: Gilson Batata.

Árbitro: Antonio Carlos de Melo; assistentes: Miller César Ferraz e Bruno Alves Ribeiro (trio da Liga Patense de Desportos).

Demissão

O Presidente Clayton Lima, da URT, deixou a presidência. Assume um dos vices, Júlio Cezar Vilela Pereira (Tenente Vilela).

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Geovane Machado
Fotos: Toninho Cury e Silvano Souza

_DSC1125 (Small) _DSC1096 (Small) _DSC1099 (Small) _DSC1100 (Small) _DSC1105 (Small) _DSC1107 (Small) _DSC1116 (Small)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com dois gols de pênalti, Nacional derrota Patrocinense no “Júlio Aguiar”

patro - nacVanderlei marcou dois gols de pênalti, na vitória do Nacional diante da Patrocínio, em amistoso disputado na noite dessa quinta (7) no Estádio Júlio Aguiar, por 2×1. As duas penalidades foram cometidas pelo zagueiro Reginaldo, da equipe grená, que marcou o seu gol através do meia Cássio.

Patrocinense jogou com Fernando, Ricardo, Paulinho Bagagem, Reginaldo e Bruno Limão; Paulinho Jau, Vasconcelos, Cássio e Diancarlos; Bahia e Dalmo. No segundo tempo entraram, Lucas, Jessé, Rafael, Luquinha, Marcelinho, Rivaldo e Rodriguinho. Argemiro e Vando foram dispensados. Levi e Daniel Barros não foram relacionados. Maxsuel, com torção no tornozelo, fez tratamento no departamento médico.

O treinador Walter Lima foi demitido. Diretoria da Patrocinense deve confirmar Erick Moura como novo comandante da equipe, para a disputa do módulo II do campeonato mineiro.

Nacional atuou com: Rodrigo Posso, Marcão, Taisson, Luizão e Bruno Barros; Tiago Santos, Mancuso, Jailton e Caleb; Maranhão e Vanderlei. No segundo tempo entraram Tiago Régis, Samuel,  Picachu, Thiago Júnio, Lico, Eduardo, Émerson, Cafu, Breno e André Carneiro. Treinador: Alexandre Grasseli.

Apitaram o amistoso, Paulo Guilherme (1º tempo) e Elísio José Delfino (2º tempo). Assistentes: Júlio César Falcão e Cleber Eustáquio.

Por: Adamar Gomes
Foto: Rede Hoje (Patrocínio)

URT vence jogo-treino em Carmo do Paranaíba

GEDC3624URT realizou jogo-treino em Carmo do Paranaíba nessa quarta (6) diante do Paranaíba Esporte Clube. Atuando com uniforme de treino, a Celeste abriu o marcador aos 17 minutos, com o atacante Leandro Bocão. Aos 20, Ronaldinho empatou, cobrando falta. Um minuto depois, URT ficou novamente à frente do placar, com gol de Diogo Marzagão.

No intervalo, Luís Eduardo realizou sete alterações, guardando os titulares para o amistoso desta quinta (7) no “Zama Maciel”, diante do Tricordiano. Peu, aos 2 minutos, aumentou para três. Aos 25, o Galinho Carmense diminuiu, com Gugu. E, prá encerrar a contagem, aos 35, Peu marcou mais um, terminando em 4×2 para a URT.

Paranaíba: Leone, Baianinho, Vilmar, Felipe e Pedrinho (Caíque); Fabiano Tolentino, Diego Veio, Ronaldinho (André) e Tiago Xis; Antonio Augusto (Guilherme) e Gugu. Treinador: Luís Alberto.

URT: Cristiano (Vagner Bueno), Iran (Lucas), Reginaldo (Luisão), Martinês (Elias) e Marcel (Andrezinho); Andrezinho (Xandinho), Diogo Marzagão, Émerson (Cesinha) e Zé Maria (Peu); Robinho (Augusto César)(Luan) e Leandro Bocão (Peri). Treinador: Luís Eduardo.

Apitou o jogo, Pedro dos Reis Castro, auxiliado por Nelson Ricardo Ribeiro e Cleonaldo Caetano da Silva, trio da Liga Patense de Desportos.

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Alexandre Oliveira (Carmo do Paranaíba)
Foto: Matheus Oliveira

Seleção perde amistoso em Wembley na volta de Felipão

felipãoLuís Felipe Scolari fez a sua reestreia no comando da Seleção Brasileira e achou o válido o amistoso no Estádio de Wembley, a derrota para a Inglaterra por 2 tentos a 1. Para o comandante da Seleção, o momento é para observações com vistas à Copa das Confederações desse ano e, posteriormente, a Copa do Mundo de 2014.

O primeiro tempo da seleção foi lamentável, não conseguindo impor o seu futebol, criando pouco, errando passes, desejando muito a desejar. Os ingleses se mostraram mais organizados, até pelo estágio em que se encontra, com a equipe praticamente definida.

A primeira grande chance foi da Seleção brasileira, no pênalti desperdiçado por Ronaldinho Gaúcho, sem tirar o brilho do goleiro Hart, que foi no canto prá fazer a defesa, aos 18min. Aos 27, aproveitando um rebote da defesa, Rooney abriu o marcador. A chance do empate aconteceu aos 37, com Neymar na cara do gol, finalizando mal.

Luís Felipe Scolari fez três alterações para a etapa final, com as entradas de Arouca, Lucas e Fred, nos lugares de Ramires, Ronaldinho Gaúcho e Luís Fabiano, respectivamente. Quem aproveitou melhor a oportunidade foi Fred, que marcou o gol de empate logo aos 3 minutos, num erro de Cahil, na saída de bola. Um minuto depois, Fred acertou o travessão. E foi só.

Daí prá frente, vieram outras atrações, que não mudaram o panorama da partida. A Inglaterra teve mais uma chance com Cahil, que de cabeça, fez Júlio César trabalhar e mandar para escanteio, antes de fazer o segundo gol, com Lampard, aos 14 min, numa jogada que teve início num erro de passe de Arouca.

Placar final: 2×1 para a Inglaterra, com mais de 87 mil pagantes no Wembley, Londres.

O amistoso, no geral, não agradou e a seleção brasileira, muito menos. É esperar por mais jogos, para que os erros possam ser minimizados.

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, David Luís (Miranda), Dante e Adriano (Felipe Luís); Ramires (Arouca) e Paulinho (Jean); Oscar, Ronaldinho Gaúcho (Lucas) e Oscar; Luís Fabiano (Fred).

(AG)