Diretor fala das finanças do Mamoré

Mamoré faz balanço financeiro positivo da sua participação no campeonato mineiro do módulo II. Se no campo de jogo o objetivo não foi conseguido, o Clube fecha a competição sem deixar dívidas. É o que afirmou Elton Castro, da área de finanças da diretoria alvi-verde.

Em sua entrevista ao repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube, Eltinho falou do desempenho da diretoria no lado financeiro:

– Arcamos com os compromissos e pagamos quase tudo, pois ainda faltam cerca de R$ 7 mil reais que serão acertados, no mais tardar até sexta-feira, pois tem um acerto a ser feito com a empresa Dom Quixote. Até o dia 25, vamos zerar tudo, afirmou o dirigente.

Outros três assuntos foram abordados na entrevista: o empréstimo de jogadores, a participação da equipe na Taça Minas Gerais e até mesmo na Taça BH de futebol júnior.

Sobre o empréstimo de jogadores, Elton Castro afirmou:

– O nosso presidente Beto está viajando para registrar jogadores que serão repassados a equipes que vão participar do Brasileiro e do campeonato mineiro da segunda divisão. Essa lista de jogadores será informada depois, pelo presidente.

Participação da Taça Minas Gerais:

– Vai depender de parcerias. Alguns contatos foram mantidos, mas não tem nada resolvido, disse Elton Castro, que considera difícil a participação do Clube.

Taça BH de Júnior:

– Recebemos proposta de um empresário de Belo-Horizonte para participar da Taça BH de futebol júnior, sem ônus para o Mamoré. Esse empresário colocaria os jogadores aqui no Mamoré. A diretoria está estudando essa proposta, afirmou Eltinho, que não se mostrou muito otimista quanto à essa participação.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Reportagem – Fausto Mundim
Foto – Toninho Cury

 

 

TOPA comemora 21 anos de existência em dois eventos

A TOPA completou 21 anos de existência no último dia 16 de maio. A comemoração será com dois eventos programados para o domingo, dia 27 e dia 16 de junho. A Torcida Organizada Poeira Azul quer, com essas promoções, unir seus membros e toda a torcida da URT.

Dia 27 (domingo) – 9h

Jogo de futebol no Estádio “Zama Maciel”. Logo após, confraternização com churrasco e bebida liberados. O valor de R$ 10 reais a ser cobrado para o evento, dará direito à participação na partida e na confraternização.

Mulher que acompanhar atleta (uma convidada) não pagará ingresso. As entradas estão disponíveis na secretaria da URT com o Gilberto, com diretores da TOPA ou pelos fones: 9246-9587, 9120-1829 e 8801-7169.

19 de junho (terça-feira) – 19h30

Noite de homenagens. Serviço de buffet funcionando. Valor do ingresso: R$ 10 reais, tanto para homens quanto para mulheres.

Ingressos à venda na secretaria do Clube ou com diretores da TOPA. Informações pelos telefones já publicados.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury

Copa do Milho de Futsal começa em junho

A primeira Copa do Milho de Futsal tem início previsto para 4 de junho. É um evento incluído na programação oficial da Festa Nacional do Milho, em Patos de Minas. Há vagas disponíveis para 16 equipes. Último prazo de inscrição é dia 29, terça-feira.

Os jogos serão disputados nos ginásios do PTC e do Colégio Marista.

Inscrições com um dos organizadores, professor de educação física Luís Fernando Dias Martins, sala 201 do Edifício Imperial Center, na esquina das ruas Tiradentes e José de Santana. Telefone para contato: 8837-6151.

A promoção é da AAFEG – Associação dos Árbitros e Futsal, Esportes Especializados e Gestores Esportivos de Patos de Minas e Região, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Valor da inscrição: R$ 150 reais, valor a ser revertido na premiação.

Reportagem – Toninho Cury
Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

 

PTC participa da Copa do Milho de Basquete

A Copa do milho de Basquete foi realizada no ginásio “Antonio de Pádua Teixeira”, do PTC, com participação de quatro equipes, representando Patos de Minas, Uberlândia, Monte Carmelo e Coromandel. UTC de Uberlândia conquistou o título. Da Vinci/PTC/Unipam ficou com o segundo lugar.

As partidas foram disputadas nos dias 18, 19 e 20, sexta, sábado e domingo.

Patos e Uberlândia disputaram com a categoria sub-17, Coromandel e Monte Carmelo, com suas equipes adultas.

A equipe patense, do treinador Luís Humberto, contou com Jorge, Vinícius Vergutz, Mateus, Laurinho, Artur, Caleb, Lucas, Emílio, Tiago, Rafael, Lucas Resende e Vinícius Gonzaga.

Resultados

Sexta-feira, dia 18:
Da Vinci/PTC/Unipam 60 x 50 Monte Carmelo
UTC de Uberlândia 64 x 27 Coromandel

Sábado, dia 19:
Monte Carmelo 26 x 80 UTC
Coromandel 39 x 62 Da Vinci/PTC/Unipam

Domingo, dia 20:
Coromandel 44 x 35 Monte Carmelo
Da Vinci/PTC/Unipam 60 x 68 UTC

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Foto: Luís Humberto

Projeto Pontapé Inicial comemora 10 anos

O projeto Pontapé Inicial do 15º BPM comemorou neste final de semana seus dez anos de existência. Programa atende hoje a aproximadamente 150 crianças, atuando em quatro categorias: sub- 11, sub-13, sub-15 e sub-17, crianças de 8 a 17 anos.

Os coordenadores Cabo Magela e Soldado Leomar informaram que mais de novecentas crianças já passaram pelo projeto.

Os treinamentos são realizados em todas as quartas-feiras no estadinho do Clube Aspra.

O Pontapé Inicial do 15º BPM participa de todos os torneios promovidos pela Liga Patense de Desportos.

O Projeto, nos seus dez anos, tem muitos motivos para comemorar, à medida em que dá oportunidade ao jovem da prática do esporte e de um convivência sadia com os colegas e a comunidade.

O repórter Toninho Cury (Rádio Clube) esteve presente ao evento.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Fotos: Toninho Cury

João Pinheiro: campeão da Copa Amapar 2012

João Pinheiro fica com o título da Copa Regional Amapar 2012. A finalíssima aconteceu no sábado (19), no Estádio “Aprígio Costa Marinho”, em Carmo do Paranaíba. Placar final: Bela Vista 1, João Pinheiro 0. Equipe pinheirense, mesmo com a derrota, ergueu o troféu de campeão, por ter vencido a primeira partida em casa por 2×1 no último dia 12. O único gol da partida foi assinalado por Guilhermino, da equipe carmense.

João Pinheiro iniciou a comemoração no próprio Estádio “Aprígio Costa Marinho” e levou prá casa o troféu de primeiro lugar. Bela Vista é vice. Lagoa Grande conquistou o troféu “Disciplina”. William Paulino foi o principal artilheiro, com 14 gols assinalados. Cid, goleiro do Bela Vista, foi o menos vazado.

A Copa Amapar é organizada pela empresa Dona da Bola, tendo à frente Antonio César, com o apoio da Associação dos Municípios da região, representada por Júlio Macedo.

Lembrando que no ano passado, a comemoração foi da Patrocinense, derrotando o Santa Cruz na final.

Parabéns aos organizadores da Copa Amapar. Parabéns aos campeões e vice-campeões.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Fotos: Erisdalton Andrade

Corrida ciclística do milho será dia 27 na Avenida Getúlio Vargas

A corrida ciclística do Milho será realizado no dia 27 na Avenida Getúlio Vargas. É a quarta etapa da Copa Cemil de Ciclismo 2012. Concentração será às 8h. A largada acontece às 9h. Valor da inscrição: R$ 25 reais, para qualquer categoria.

As categorias são: Feminina (livre), Júnior (até 18 anos), Open (Livre), Master A (30 a 39 anos), Master B (40 anos acima) e Elite (Livre).

Realização: Liga Patense de Ciclismo. Apoio: Prefeitura de Patos de Minas, Cemil, Copasa, Polícia Militar, Noispedala, Mundo das Peças.

Fenamilho Esportes

Continua a programação esportiva da Festa Nacional do Milho.

A Copa do Milho de Futsal será disputada até 20 de junho. O 30º Enduro do Milho de Moto no dia 26 de maio. Copa do Milho de Kart, dias 26 e 27 no Espaço Multiuso, que será inaugurado. Dia 27 de maio, o 1º Circuito do Milho de Trekking. O Campeonato de Bicicroos será nos dias 2 e 3 de junho. E o Regional de Xadrez e Dama, dia 10 de junho, no Sest/Senat.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Definidos os detalhes do Torneio Regional da LPD 2012

O Torneio Regional da Liga Patense de Desportos contará com onze equipes, que disputarão em grupo e turno únicos na primeira fase, classificando-se os oito primeiros para as quartas-de-final. A primeira rodada será realizada dias 30 de junho e 1º de julho.

Equipes confirmadas: B.Aladir/ZC e Eliagro (Patos de Minas), Paranaíba e Bela Vista (Carmo do Paranaíba), Santa Cruz (Lagoa Formosa), Sparta (São Gotardo), Ouro Verde (Arapuá), Tirense (Tiros), Verdes Mares (Guimarânia), Coromandel e Monte Carmelo.

A primeira rodada está definida:

Em Carmo do Paranaíba – Paranaíba (atual campeão) x Coromandel
Em Monte Carmelo – Monte Carmelo (vice em 2011) x Eliagro
Em Patos de Minas – B.Aladir/ZC x Tirense
Em Guimarânia – Verdes Mares x Sparta
Em Arapuá – Ouro Verde x Bela Vista
Folga: Santa Cruz

As equipes deverão apresentar no ato da inscrição, o título de eleitor e o comprovante de moradia de seus jogadores, atestando a residência dos mesmos nas cidades de seus respectivos clubes, exceções feitas a seis atletas de qualquer idade e mais cinco jogadores de até 20 anos.

Esse artigo do regulamento impossibilitou a participação do Mamoré, que solicitou a abertura de inscrições para até 20 atletas de fora da cidade.

Representantes do João Pinheiro, equipe que está na final da Copa Regional Amapar, não compareceram à reunião, mas manifestaram desejo de participar do torneio da Liga.

A reunião foi comandada pelo presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, assessorado por Antonio José de Souza (Pantera), Élcio Caixeta de Araújo e Baltazar Pedro de Brito.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Fotos: Toninho Cury

Liga chama os clubes para o Torneio Regional 2012

O presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da Liga Patense de Desportos, convoca os clubes filiados e não-filiados para a disputa do Torneio Regional 2012.

A reunião para organizar o torneio será realizada nesta quinta-feira, dia 17, na sede da entidade, na rua Farnese Maciel, 176 – centro, Patos de Minas.

Podem participar atletas que tenham seus títulos eleitorais nas cidades de seus clubes, exceção feita a seis jogadores de qualquer idade e mais seis abaixo de 20 anos.

Presidente Cássio espera a participação de 12 a 16 equipes. No ano passado foram 14 participantes, divididos em dois grupos de sete para a disputa da primeira fase.

Participaram no Grupo A: Eliagro, Coromandel, Monte Carmelo e Alvorada de Perdizes, que se classificaram para a segunda fase, mais URT, Paranaíba de Patos e Abadia dos Dourados.

No Grupo B estiveram: Paranaíba de Carmo do Paranaíba, João Pinheiro, Santa Cruz e Tirense, que conseguiram se classificar para a etapa seguinte e mais Bela Vista, Ouro Verde e Santa Rosa da Serra.

Paranaíba de Carmo do Paranaíba foi o campeão 2011 e o Monte Carmelo foi o vice-campeão.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br

Foto: Toninho Cury

Torcedores da Raposa e do Galo dizem o que esperar dos seus times no Brasileiro

O Brasileirão 2012 começa no próximo final de semana. Atlético e Cruzeiro estreiam no domingo. Galo joga às 16h em Campinas diante da Ponte Preta. Raposa enfrenta o Atlético Goianiense no “Parque do Sabiá”, em Uberlândia, às 18h30.

O repórter Toninho Cury (Rádio Clube de Patos) foi às ruas para ouvir atleticanos e cruzeirenses que, no geral, não estão acreditando nas suas equipes na disputa do Nacional.

Adalto de Melo Borges – cruzeirense:

– O time tem que melhorar bastante. Falta lateral, falta meio-campo, o time tá fraco. Do jeito que está deve ficar em 13º, 14º… Quem sabe com o novo treinador (Celso Roth) a coisa possa melhorar pelos lados do Cruzeiro. Mas, do jeito que está, não dá prá acreditar muito.

José Ronaldo Ribeiro – atleticano:

– Conquistamos o 41º título mineiro e estamos tranquilos em busca do Brasileiro. Time está bom. Ainda mais se for contratado esse goleiro da Argentina, que estão falando aí. Com certeza, vai montar um bom time para o campeonato brasileiro. Estamos confiantes.

José Soares Filho (Zezé do Cartório) – cruzeirense:

– Pelas últimas atuações, o Cruzeiro está uma lástima. Não tenho boa expectativa. Acho que o Roth é um retranqueiro de carteirinha, joga muito atrás. Elenco é fraco, sem motivação, grupo parece desunido. Isso pode mudar com a troca de treinador, que costuma ter o grupo na mão. Acho que o time precisa de laterais, para os dois lados, a zaga deixa a desejar. No ataque já tentaram de tudo. Wellington Paulista é goleador de campeonato mineiro. Queira Deus que o Cruzeiro não seja rebaixado. Prá mim fica em 12º, 13º. Não tô confiando muito não.

Pedro José da Silva (Pedrão do Restaurante) – atleticano:

– Tem que modificar muito esse time. Tá muito fraco. Precisa de umas quatro contratações prá começar a melhorar. Acho o Cuca muito devagar. Estou desenimado com esse time. Salvam uns três jogadores, só. Time não briga pelas primeiras posições. É do meio prá baixo. Galo tá fraco.

Se depender da opinião desses torcedores, a coisa tá feia para a dupla mineira no Brasileirão.

Cruzeiro e Atlético precisam melhorar muito.

Cruzeiro pode renovar suas forças com a mudança de treinador. Celso Roth não é o melhor de todos. Também não é o pior. Fez boas campanhas dirigindo o Atlético.

O Atlético conquistou o título mineiro invicto. Diretoria fala em reforços. Time carece de um goleiro com mais experiência, dois laterais, um atacante e, pelo menos, um meia de armação.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos e reportagens: Toninho Cury