Leandro Miranda e Robert, as novidades no Mamoré

Mamoré apresentou os novos contratados: o meia armador Leandro Miranda, que estava atuando na série A2 do campeonato Paulista pelo São Carlos. Ele Falou à imprensa às 11h nesta quinta (5). Atacante Robert, que estava no Boa de Varginha, apresenta-se à tarde. Diretoria aguarda o OK da CBF para que os mesmos fiquem à disposição do técnico Eugênio Souza.

Leandro Miranda

Leandro Miranda de Almeida, 32 anos, é meia-armador, canhoto, que estava atuando pelo São Carlos na divisão A3 do campeonato paulista. Jogou na Ferroviária de Araraquara em 2010, onde foi artilheiro, Comercial e Botafogo de Ribeirão Preto, Atlético Paranaense, Caxias, entre outras equipes. Rodou bastante, principalmente pelo interior do Paraná e São Paulo. É indicação do técnico Eugênio Souza.

Robert

Robert Olegário Ferreira, atacante, completa 27 anos na terça-feira (10). Estava no Boa de Varginha. Jogou também pelo Guarani de Divinópolis e outras agremiações.

Lateral

Diretoria do Mamoré contratou um lateral direito e a apresentação acontece no início da próxima semana. Seu nome só será revelado no dia da chegada dele a Patos de Minas.

Jogo em Araxá

Eugênio Souza comanda coletivo com portões fechados na tarde desta quinta (5) no “Bernardo Rubinger”. Quatro jogadores que receberam terceiro cartão amarelo contra a Patrocinense, estão impedidos de enfrentarem o Araxá, no próximo sábado no “Fausto Alvim”, às 16h, pela nona rodada do módulo II do campeonato mineiro. São eles: os volantes Thiago Carvalho e Marcelinho, o meia Jouberth e o atacante Maxsuel.

Diante disso, o treinador pode optar por um esquema com três zagueiros, aproveitando a recuperação de Paulinho. No meio existem dúvidas, podendo contar com um ou dois meias.

Time provável: Thiago Wanderson, Santana, Paulinho e Jonathan Machado; nas laterais: Adriano Sella e Ranner; Vasconcelos, Leandro Guerreiro e Robertinho (ou Hamilton); Evandro e Jonathan.

Araxá

Diretoria do Ganso promove o jogo com sorteios de dois televisores LCD para os torcedores. Serão disponibilizados 3.500 ingressos. Valores: R$ 20,00 (arquibancada descoberta) e R$ 30,00 (a coberta), com meia-entrada também.

Treinador Luís Eduardo pode contar com o volante Cafu, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Funorte.

Primeiro turno

Mamoré bateu o Araxá no primeiro turno por 1×0, no Estádio “Bernardo Rubinger”, gol de Evandro, pela segunda rodada.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

 

Diretoria faz reunião com jogadores da URT

Semana de treinamentos e muita conversa na Avenida Brasil. Diretoria da URT se reuniu com jogadores para transmitir a eles confiança nas duas partidas finais da primeira fase do grupo A do módulo II. A Celeste ainda tem chances matemáticas de classificação e o primeiro passo seria uma vitória sobre a Patrocinense. No jogo do primeiro turno (foto), vitória do time Grená por 1×0, em Patrocínio.

Para o treinador Auecione Alves é mais um compromisso difícil, pelo momento das duas equipes, com a obrigação de vencer.

Leandro pode retornar à lateral direita, com as opções de Jean e Vaguininho. No ataque, pode aparecer Paulinho Belém ou mesmo Rodriguinho, desde o início.

Provável time: França, Leandro (ou Jean, ou Vaguininho), Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei e Jean Carlo; Robinho, Paulinho Belém (ou Rodriguinho) e Nelito.

Patrocinense

Atacante Adriano Pinheiro apresentado essa semana não enfrenta a URT, por atraso na sua documentação.  Zagueiro Levi expulso contra o Mamoré está fora. Marcelo e Rodrigo Vítor são as opções do técnico Sandro Gaúcho. Nas demais posições não deverá ocorrer novidades.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Mais dois contratados no Mamoré

No primeiro tempo foi 1×0 para o Mamoré, gol de Evandro. Agora Araxá recebe o Sapo no “Fausto Alvim” no próximo sábado, às 16h, pela penúltima rodada do módulo II. Mamoré pode carimbar passaporte para o quadrangular final, precisando para isso, um pontinho. Araxá continua na luta e tem que vencer.

Tranquilidade pelos lados do Mamoré, depois dos 2×0 diante da Patrocinense, na última segunda-feira, apesar dos quatro jogadores que receberam terceiro cartão amarelo, os volantes Thiago Carvalho e Marcelinho, o meia Jouberth e o atacante Maxsuel.

Vasconcelos, Leandro Guerreiro e Hamilton devem entrar no meio-campo. Evandro jogaria ao lado de Jonathan no ataque, como ocorreu na última partida. O zagueiro Paulinho está recuperado da contusão. Com isso, treinador Eugênio Souza ganha mais uma posição para o setor. A dupla de zaga está sendo formada por Santana e Jonathan Machado.

Preparador-físico Tales Varol comentou o bom momento da equipe.

– Estamos com um grupo de jogadores homogênios na parte física e preparados para os jogos decisivos que têm pela frente – comentou o preparador.

Contratações

Sem revelar nomes a diretoria informou nesta quarta (4), as contratações de dois jogadores. Segundo o repórter Fausto Mundim apurou, um deles joga na lateral-direita. O outro é para o meio-campo ou ataque.

A torcida vai ter que esperar até a quinta-feira, às 11h, quando esses jogadores serão apresentados no Estádio “Bernardo Rubinger”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

URT e Patrocinense em busca da vitória

URT recebe a Patrocinense no próximo sábado no “Zama Maciel”, pela penúltima rodada da fase de classificação do módulo II do campeonato mineiro. No primeiro turno, a Celeste foi derrotada por 1×0 (foto), na partida que marcou a queda do treinador Zezito. As duas equipes ainda se apegam na matemática, com a esperança de classificação para a segunda fase.

URT e Patrocinense vêm de derrota. Na última rodada, a equipe patense, numa apresentação pífia,  perdeu, de virada, no “Parque do Sabiá” por 2 tentos a e a Patrocinense perdeu para o Mamoré por 2×0.

Treinador Auecione Alves ganhou mais uma opção para a defesa, o lateral-direito Leandro, liberado pelo departamento médico. Ainda no DM continuam o atacante Rone, o volante Moreira, o zagueiro Carlão e o lateral Dido.

Ditinho está fora do campeonato. Passou por cirurgia para retirada do rim direito, já deixou o hospital e só realizar atividades físicas dentro de seis meses.

Treinador define o time na movimentação de quinta-feira.

Depois de receber a Patrocinense, Celeste enfrenta o Mamoré no “Bernardo Rubinger”, fechando a primeira fase do módulo II, no dia 14, sábado, às 16h.

Sorteio

A camisa 200 que Ditinho usou na partida contra a Patrocinense no primeiro turno, comemorativa aos seus 200 jogos pela URT, será sorteada na próxima semana. Os bilhetes estão à venda.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Mamoré faz 2×0 na Patrocinense e fica a um ponto da classificação

Mamoré ficou a um ponto da classificação para a próxima fase do módulo II, com a vitória de 2×0 contra a Patrocinense, na noite dessa segunda (2) no Estádio “Bernardo Rubinger”. Os dois gols foram marcados por Jonathan, no primeiro tempo, aos 4:30 e 39 minutos. Partida marcou a estreia de Eugênio Souza como treinador do Sapo, no encerramento da oitava rodada.

Primeiro tempo foi do Mamoré, marcando a saída de bola da Patrocinense e atacando com velocidade. Jonathan marcou o primeiro gol aos 4:30, numa jogada de Robertinho pela esquerda. Aos 39, novamente Jonathan, chegando ao seu quarto gol no módulo II.

Na etapa final, a equipe esmeraldina não foi a mesma e permitiu que aparecesse o jogo do time visitante. Treinador Sandro Gaúcho fez as três alterações, colocando o time prá frente, terminando com três atacantes e levando perigo à meta de Tiago Wanderson, mais uma vez com boa atuação.

Mamoré vai a 17 pontos e precisa de mais um para consolidar a sua classificação. Os próximos jogos serão contra o Araxá no “Fausto Alvim” e URT, o clássico no “Bernardo Rubinger”.

– Situação é boa, mas não tem a zona de conforto – disse o treinador Eugênio Souza, que gostou da movimentação da equipe, embora considerasse que em certos momentos a ansiedade prejudicou os jogadores no momento da finalização.

Mamoré 2×0 Patrocinense

Gols: no 1º tempo – Jonathan aos 4:30 e 39 minutos.

Mamoré: Tiago Wanderson, Adriano Sella, Santana, Jonathan Machado e Ranner (A) (Wagner); Thiago Carvalho (3º amarelo), Marcelinho (3º amarelo), Robertinho (Vasconcelos) e Jouberth (3º amarelo); Evando (Maxsuel)(3º amarelo) e Jonathan. Treinador: Eugênio Souza (estreia).

Patrocinense: Cristiano, Filhão (Iran), Levi (A) (expulso aos 45 do 2º tempo), Raphael Andrade (A) e Bruno Limão; Mika (Renan), Tiago Lima, Cesinha e Sóstenes (Ferreira); Têty e Tiago Emílio. Treinador: Sandro Gaúcho.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Luiz Antonio Barbosa.

Renda: R$ 22.270,00 – Público pagante: 2003 (não estão computados os sócios-torcedores). Cerca de 3.200 presentes.

Grupo B

Poços de Caldas bateu o Social em Coronel Fabriciano por 1×0 na noite dessa segunda (2), gol de Tchelé. Resultado tirou o Social da “briga”. Agora três equipes da chave não têm mais chances de classificação, Social (7), Formiga (7) e Tricordiano (6). Os três lutam para não cair.

As duas vagas para a próxima fase estão sendo disputadas por Ipatinga (17), Tombense (15) e Poços de Caldas (12). O segundo colocado Tombense terá pela frente o Poços na próxima rodada e, em seguida, o Ipatinga.

Confira a classificação:

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Mamoré
17
8
5
2
1
11
6
5
70,8
Araxá 14 8
4
2
2
12
5
7
58,3
Uberlândia
12
8
3
3
2
13
7
6
50,0
URT
11
8
3
2
3
12
11
1
45,8
Patrocinense 10
8
2
4
2
6
8
-2
41,6
Funorte 1
8
0
1
7
6
23
-17
4,1
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
17
8
5
2
1
16
5
11
70,8
Tombense
15
8
4
3
1
13
7
6
61,6
Poços
12
8
3
3
2
8
7
1
50,0
Social
7
8
2
1
5
6
12
-6
29,1
Formiga
7
8
1
4
3
7
12
-5
29,1
Tricordiano 6 8 1
3
4
6
13 -7 25,0
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

9ª rodada

Todos os jogos de sábado (dia 7 de abril) estão marcados para às 16 horas.

Grupo A

No “Zama Maciel”, em Patos de Minas – URT x Patrocinense
No “Fausto Alvim”, em Araxá – Araxá x Mamoré
No “Júlio Aguiar”, em Patrocínio – Funorte x Uberlândia

Grupo B

Em Poços de Caldas – Poços x Tombense
Em Ipatinga – Ipatinga x Formiga
Em Coronel Fabriciano – Social x Tricordiano

Aplausos

Jogadores do Mamoré entraram no gramado com duas faixas. Uma com os dizeres “Força Ditinho”, atacante da URT que passou por cirurgia no rim e outra em homenagem ao radialista Jonas Conte, afastado do microfone já há algum tempo, recuperando-se de uma enfermidade. Atitude digna de aplauso.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

 

Jogo de estreias

MAMORÉ X PATROCINENSE – nesta segunda (2), às 20h, no “Bernardo Rubinger”, no fechamento da oitava rodada do módulo II do campeonato mineiro, Grupo “A”. Jogo de estreias no Verdão patense: o treinador Eugênio Souza, o auxiliar técnico Sílvio Bernardes e o preparador-físico Tales Varol. No primeiro turno no “Júlio Aguiar” houve empate em 0x0. (foto)

Eugênio Souza não anunciou a escalação do Mamoré, que deve iniciar a partida com Thiago Wanderson, Adriano Sella, Santana, Jonathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Robertinho e Jouberth; Evandro e Jonathan.

Zagueiro Paulinho está contundido e fora de combate, embora tenha cumprido a suspensão do terceiro cartão amarelo.

Do lado da Patrocinense, Sandro Gaúcho também esconde a escalação. Time deve começar com Cristiano, Filhão (ou Iran), Levi, Rafael Andrade e Bruno Limão; Mika, Tiago Silva, Cesinha e Sóstenes (ou Rodrigo Vítor, se optar por três zagueiros); Tety – que pode estreiar – (ou Tiago Emílio) e Ferreira.

Time vem de empate com o Uberlândia em 1×1 no “Júlio Aguiar”.

Apita o jogo Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Ricardo Júnio de Souza e Luíz Antonio Barbosa.

Grupo B tem uma partida nesta segunda, às 20h30, em Coronel Fabriciano, entre Social x Poços de Caldas.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Araxá
14
8
4
2
2
12
5
7
58,3
Mamoré 14 7
4
2
1
9
6
3
66,6
Uberlândia
12
8
3
3
2
13
7
6
50,0
URT
11
8
3
2
3
12
11
1
45,8
Patrocinense 10
7
2
4
1
6
6
0
47,6
Funorte 1
8
0
1
7
6
23
-17
4,1
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
17
8
5
2
1
16
5
11
70,8
Tombense
15
8
4
3
1
13
7
6
61,6
Poços
9
7
2
3
2
7
7
0
42,8
Social
7
7
2
1
4
6
11
-5
33,3
Formiga
7
8
1
4
3
7
12
-5
29,1
Tricordiano 6 8 1
3
4
6
13 -7 25,0
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

PTC fatura torneio início mirim

Um verdadeiro festival de bola no domingo (1º) no Estádio “Zama Maciel”, marcou a abertura oficial da Copa Regional Mirim CEMIL, com a realização do torneio início da categoria pré-mirim. São 14 equipes que disputarão em cada categoria.

No Torneio início foram jogos de dez minutos cada um, com a conquista final do Patos Tênis Clube.

Confira os resultados

Vila 1×0 Show de Bola Integrar
Santa Cruz 0x0 15ºBPM/Pontapé Inicial – Santa Cruz venceu nos pênaltis – 2×1
Associação Nossa Senhora de Fátima 1×1 Varjão – Varjão classificado nos escanteios – 3×0
Gold Sport 1×1 PTC – PTC venceu por 1×0 nos escanteios
Buritis 0x0 Olaria – Olaria classificado nos escanteios – 1×0
Sebastião Amorim wx0 Ponte de Terra de Carmo do Paranaíba (não compareceu)
Paranaíba 0x0 Talentos do Futuro – 2×0 para o Paranaíba nos escanteios
Vila 1×0 Varjão
PTC 2×0 Olaria
Sebastião Amorim 2×0 Paranaíba
Vila 2×0 Santa Cruz
PTC 3×1 Sebastião Amorim
Final: PTC 0x0 Vila – PTC venceu por 1×0, nos escanteios. Patos Tênis Clube conquistou o título.

Não faltaram refrigerantes, cachorro quente, algodão doce, pipoca, picolé e tudo o que a criançada gosta.

A promoção da Liga Patense de Desportos alcançou o seu objetivo: levar familiares e torcedores ao Estádio, para verem o futebol dos mirins. Presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da LPD, agradeceu a todos os apoiadores.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

 

Ditinho passa por cirurgia para retirada de rim

O ídolo da URT Ditinho passou por cirurgia para retirada do rim direito, na manhã desse domingo (31) no Hospital Vera Cruz e já se encontra no quarto em recuperação, aguardando a alta para os próximos dias. Segundo a equipe médica que o operou, a cirurgia foi um sucesso.

O atacante de 40 anos, com 101 gols marcados com a camisa celeste em 204 jogos, sentiu-se mal após a partida contra o Araxá, disputada no “Zama Maciel”, na quarta-feira, dia 28 e que terminou com o placar em 1×1, pela 7ª rodada do módulo II do campeonato mineiro.

O atacante sentiu fortes dores abdominais, no vestiário. Conduzido pela equipe do SAMU ao hospital, Ditinho se submeteu a vários exames. Inicialmente havia suspeita de problemas cardíacos ou de vesícula biliar. Com a tomografia computadorizada chegou-se à verdadeira causa, a obstrução do uréter (canal) do rim direito, “totalmente comprometido, deixando de funcionar”, segundo o Dr. Edson Fabrini. A equipe médica optou pela cirurgia para a retirada do órgão (rim direito).

Segundo o médico que o operou, Dr. Moacir José de Assunção, o procedimento durou quase três horas.

– Foi feita uma nefrectomia – retirada do rim – órgão que estava bastante comprometido que, além de não ter mais a função, vinha trazendo problemas ao paciente, muita dor e sinal de infecção.

O período pós-operário deve durar de três a cinco dias. Para retornar às atividades físicas, Ditinho terá que esperar pelo menos uns seis meses.

Ditinho falou do atendimento que recebeu e da vontade a jogar futebol:

– Agora é recuperar o mais rápido possível e voltar a jogar com os companheiros. A vontade é muito grande. No sábado, fiquei no rádio, acompanhando o jogo em Uberlândia, com muita ansiedade, querendo estar lá, mas infelizmente não tinha condições. A vontade de voltar a jogar é muito grande.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Emílio Braga e Toninho Cury

 

Galinho carmense consegue goleada na Copa Amapar

Paranaíba de Carmo do Paranaíba iniciou “quente” a segunda fase da Copa Amapar, batendo o Coromandel por 5×2, partida disputa sábado no “João Luís de Carvalho”. Oito partidas aconteceram, sendo uma na sexta-feira (30), com a vitória da Patrocinense, em casa, diante do Vazante, por 2×0.

Em Arapuá, o Ouro Verde perdeu para o Bela Vista de Carmo do Paranaíba, que teve a melhor campanha da fase classificatória, por 3×2.

Em Patos de Minas, vitória de 3×2 da equipe Celebridades, jogando contra o São Gotardo.

Além do Bela Vista, o Santa Cruz de Lagoa Formosa também venceu fora de casa, atuando em Ibiá diante do Ipiranga – 1×0.

Em Lagoa Grande, a equipe local do mesmo nome, ganhou do Tirense por 2×0.

Houve dois empates – 2×2 – Monte Carmelo e João Pinheiro, em Monte Carmelo, Verdes Mares e Eliagro, em Guimarânia.

No próximo final de semana, os adversários desta rodada voltam a se enfrentar, alterando-se os mandantes, para definir os oito que se classificam para as quartas-de-finais.

Por: Adamar Gomes

Ipatinga e Tombense, os vencedores de domingo

Ipatinga e Tombense mantém as primeiras posições no grupo B do módulo II do campeonato mineiro. Nos jogos deste domingo (1º), o time do Vale do Aço bateu o Tricordiano, em Três Corações por 1×0, gol de Gedeon e a equipe de Tombos, jogando em Juiz de Fora, ganhou de 2×0 do Formiga, tentos de Tiago Azulão e Naon.

Ipatinga foi a 17 pontos e o Tombense, 15. Social e Poços de Caldas completam a oitava rodada da chave, jogando nessa segunda (2) em Coronel Fabriciano.

Tombense conseguiu sua quarta vitória seguida, depois de um início com instabilidade, com empates e derrota para o Poços, em Fabriciano. Ipatinga também começou mal e se recupera ao longo da competição, praticamente classificado par a fase final.

Resultados da rodada

Grupo A

No sábado, URT perdeu de virada para o Uberlândia, no Parque do Sabiá, por 2×1. Gilson Baiano marcou para a Celeste. Ceará e André Nelles marcaram os gols da vitória da equipe do Triângulo.

Em Araxá, o Funorte deu aperto no primeiro tempo e chegou a ficar empatado em 1×1 com o Ganso. Depois de perder dois jogadores por expulsão, time de Montes Claros perdeu terreno na reta final da partida e foi derrotado por 5×1. Esquerdinha marcou para o Funorte. Diego Perão (2), Tiago Pereira, Daniel Morais e Fabiano marcaram para o Araxá.

Mamoré e Patrocinense se enfrentam nessa segunda (2), às 20h, no “Bernardo Rubinger”. O empate reconduziria o Sapo à liderança, provisoriamente com o Araxá, com um jogo a mais. Com 14 pontos, Mamoré vai lutar para conseguir os três pontos e se aproximar da classificação para a segunda fase. Depois de enfrentar a Patrocinense, Verdão Patense vai a Araxá no dia 7 e recebe a URT no dia 14.

Grupo B

Além dos jogos deste domingo – Tricordiano 0x1 Ipatinga, Tombense 2×0 Formiga – Social e Poços de Caldas jogam na segunda (2) no “Louis Ensch”, em Coronel Fabriciano, às 20h30. Equipe da casa não pode nem sonhar em derrota. Mesmo vencendo, sua classificaria seria difícil. Poços tem a chance de se aproximar dos dois primeiros e na rodada seguinte terá um confronto direto com o Tombense.

Por: Adamar Gomes