Ditinho faz o gol 99, mas a URT continua sem vencer no módulo II

URT continua sem vitória no campeonato mineiro do módulo II, após o empate em 2×2 diante do Uberlândia, neste domingo, no Estádio “Zama Maciel”. Ditinho, em sua 201ª partida com a camisa da URT marcou o seu gol número 99. O outro foi de Robinho, escolhido pela equipe Bola na Rede como o melhor em campo. Balduíno, de pênalti e Henrique marcaram para o Uberlândia.

A Celeste começou melhor e marcou o primeiro gol aos 14 min, através de Robinho, um dos três atacantes da equipe do novo treinador Auecione Alves. Balduíno, aos 37 min, cobrando pênalti, empatou para a equipe do Triângulo.

Na etapa final, Henrique, aos 10 min, aproveitou uma sobra da defesa uerretense, para virar o placar. Quatro minutos depois, aos 14 min, Ditinho, recebendo passe de Rodriguinho, finalizou para marcar o seu gol de número 99 com a camisa da Veterana.

Com 2×2 no placar, a URT continuou no ataque e esteve mais próximo da vitória. Uberlândia foi um time “sem ambição e disperso”, segundo o próprio treinador Eugênio Carlos e depois da marcação do segundo gol, optou pela administração do resultado.

Após três jogos no Grupo A, a URT coleciona duas derrotas (para Mamoré e Patrocinense) e esse empate com o Uberlândia. O próximo adversário é o Araxá, no sábado (dia 10), no Estádio “Fausto Alvim”.

URT 2×2 Uberlândia

Gols: Robinho (URT) aos 14 min e Balduíno (UEC), de pênalti, aos 37 min, no primeiro tempo. Na etapa final, Henrique (UEC) aos 10 min e Ditinho (URT) aos 14 minutos.

URT: França, Leandro (CA-cartão amarelo), Danilo Mendes, Carlão e Renan (Fernando); Joilson (CA), Dinei (Mateus Molan) e Jean Carlo; Robinho, Ditinho e Rodriguinho (Rodrigo Santos). Treinador: Auecione Alves (estreia).

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Henrique (CA), Fábio Fideles e Marcel (CA); Balduíno (CA), Rafael Aidar (Saulo) (CA), Gustavo, Rafael Ipuã (Ceará); André (CA) (Guma) e Esquerdinha. Treinador: Eugênio Carlos.

Árbitro: Renato Cardoso Conceição; assistentes: Flamarión Sócrates da Silva e Marcelo Francisco dos Reis.

Renda: R$ 13.320,00. Público: 1237 pagantes.

Grupo A

O único vencedor na rodada foi o Araxá (2×0) sobre o Funorte no “Zama Maciel”, no sábado, com 209 pagantes, gols de André Alves e Tiago Pereira, de pênalti.

Mamoré empatou em zero a zero com a Patrocinense, no “Júlio Aguiar”, com 1305 pagantes.

Além de, URT e Uberlândia: 2×2.

Grupo B

Ipatinga mostrou serviço na rodada (5×0) diante do Tricordiano, no Vale do Aço. Jonathan Obina (3), Éberson e Wellington Bruno marcaram os gols. Foram 228 pagantes no “Ipatingão”.

Em Nova Serrana, no “Astrogildo Duarte”, Formiga (em seu mando de campo provisório), enfrentou o Tombense com 2×2 no placar. João Júnior e Daniel (Formiga), Felipe e Beto (Tombense) foram os goleadores, com 209 pagantes.

Na manhã de domingo (4), Poços de Caldas jogou em casa e bateu o Social por 2×1. Luiz Fernando marcou os gols do Vulcão e Jéferson para o Social, que perdeu a invenbilidade. Público: 821 pagantes no “Ronaldo Junqueira”.

Confira resultados e classificações

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

Copa Amapar – placar da 4ª rodada – Tirense é destaque

Tirense aplicou goleada no Ouro Verde – 6×2, na partida de maior contagem da 4ª rodada da fase classificatória da Copa Regional Amapar (promoção: a dona da bola). A rodada foi aberta na quinta, dia 1º, com João Pinheiro (3), Lagoa Grande (0), em João Pinheiro. Mais oito jogos foram disputados no sábado (3).

Em Carmo do Paranaíba – Paranaíba 2×3 Bela Vista

Em Rio Paranaíba – Paranaibana 1×6 Ipiranga de Ibiá

Em Monte Carmelo – Monte Carmelo 2×2 Nacional da Serra

Em Coromandel – Coromandel 3×1 Abadia dos Dourados

Em Lagamar – Nacional 1×3 Vazante

Em Patos de Minas – Eliagro 3×2 Celebridades

Em Guimarânia – Verdes Mares 3×4 Santa Cruz

Taça Patos

A segunda rodada da Taça Patos apresentou os seguintes resultados, das partidas disputadas no último final de semana (dias 3 e 4 de março):

Grupo A: Celebridades 5×4 Ponta Pé Inicial/15º BPM; Craque do Futuro Sebastião Amorim 2×2 Brasil Veículos. Grupo B: Bar do Aladir 3×1 Feira São José; Eliagro 5×2 Recalto Pneus.

(AG)

Empate em Patrocínio deixa Sapo em primeiro no Grupo A

Patrocinense e Mamoré empataram e zero a zero, na partida de sábado (3) no Estádio “Júlio Aguiar”, em Patrocínio, pela terceira rodada do campeonato mineiro do módulo II. Sapo não foi bem no primeiro tempo, melhorou na etapa final e o resultado foi considerado normal pelos dois treinadores. Mamoré garantiu a primeira colocação do Grupo A com sete pontos e mantendo a invencibilidade.

Verdão falhou na marcação no meio-campo, permitindo a criação de jogadas da equipe local. Ferreira teve duas chances para abrir o marcador. As substituições fizeram bem ao time patense, que teve melhor postura na etapa final, criando oportunidades de gol, principalmente com Maxsuel. O zero a zero ficou de bom tamanho.

“Não gostei do jogo, mas gostei do resultado”, comentou ao final o treinador Erick Moura. Ele admitiu que o time “ficou devendo”. “O time não estava em um grande dia”, concluiu o comandante do Sapo. Erick confirmou a informação divulgada pela própria diretoria, de um convite que recebeu para dirigir uma equipe do módulo I. “Quero ficar no Mamoré até o fim da competição, quem sabe conseguindo o acesso à primeirona”, disse Moura.

Os dois próximos jogos do Mamoré serão em casa, diante do Funorte, na segunda-feira da próxima semana e contra o Uberlândia, fechando o primeiro turno.

O atacante Jonathan recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida.

Patrocinense 0x0 Mamoré

Patrocinense: Cristiano, Iran, Levi, Raphael e João Lucas; Kika (CA-cartão amarelo), Cesinha, Jackson e Sóstenes (Robson Goiano); Cinézio (CA)(Thiago Emílio) e Ferreira (Vanvan)(CA). Treinador: Sandro Gaúcho.

Mamoré: Thiago Wanderson, Ricardo, Paulinho (CA), Jonathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho (CA) (Vasconcelos) (CA), Jouberth (CA) e Evandro (Robertinho); Jonathan (CA) (Tiago Pittbul) e Maxsuel. Treinador: Erick Moura.

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira; assistentes: Marconi Helbert Vieira e Adenilson Alves Teixeira.

Renda: R$ 25.390,00 – público: 1305 pagantes.

Grupo A

Ainda pela chave do Sapo, Araxá bateu o Funorte por 2×0, gols de André Alves e Thiago Pereira (pênalti), no segundo tempo, na partida disputada no “Zama Maciel” (da URT). Funorte ainda não conseguiu atender às exigências dos órgãos competentes para mandar suas partidas em Montes Claros.

URT e Uberlândia se enfrentam neste domingo no “Zama Maciel”, às 16h.

Grupo B

Jogando em casa, Ipatinga goleou o Tricordiano: 5×0.

Formiga e Tombense empataram em 2×2 no “Astrogildo Duarte”, em Nova Serrana, mando de campo provisório da equipe formiguense.

Poços de Caldas e Social completam a rodada domingo pela manhã, no “Ronaldo Junqueira”.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Funorte 0x2 Araxá – fotos

Funorte voltou a jogar em Patos de Minas, no estádio “Zama Maciel”, contra o Araxá, pelo módulo II do campeonato mineiro. A partida de sábado (3), terminou com vitória do Ganso por 2×0, gols de André Alves aos 5 min e Tiago Pereira (de pênalti) aos 30 min, ambos no segundo tempo. Público de 209 pagantes no Estádio da URT.

Funorte não pode atuar em Montes Claros, porque o Estádio “José Maria Melo” não atende às exigências da vistoria dos órgãos competentes.

Nos seus primeiros jogos na competição, o Funorte jogou contra a Patrocinense no “Bernardo Rubinger”, (do Mamoré), também em Patos de Minas, perdendo por 2×1. Na segunda rodada, atuou no “Parque do Sabiá” e levou de 4×0 do Uberlândia.

Agora, diante do Araxá, no “Mangueirão” (URT): 2×0 para o Araxá.

Próximo compromisso do Funorte será diante do Mamoré, na segunda-feira, dia 12, no “Bernardo Rubinger”, mando de campo da equipe patense.

(AG)
Fotos: Silvano Souza

Auecione observa time no jogo-treino em Lagoa Formosa

URT 5×0 Santa Cruz – resultado do jogo-treino disputado nessa quinta (1º), no aniversário da cidade de Lagoa Formosa. Movimentação aconteceu no Estádio “Otacílio Mundim”. Gols marcados por Ditinho, Jean Carlo, Rodriguinho, Rodrigo Santos e Máicon. Auecione Alves, novo treinador daCeleste, viu em ação pela primeira vez o elenco que tem à disposição para a sequência do módulo II.

A equipe começou com três atacantes, Rodriguinho, Ditinho e Robinho e foi toda alterada no segundo tempo.

Time que começou o jogo-treino: França, Leandro, Danilo Mendes, Carlão e Renan; Dinei, Joilson e Jean Carlo; Rodriguinho, Ditinho e Robinho.

URT x Uberlândia

Com dois jogos e duas derrotas na competição, que provocaram o pedido de demissão do técnico Zezito, a URT entra em campo nesse domingo, no “Zama Maciel”, em busca do primeiro triunfo, no Grupo A do módulo II.

Nos dois jogos do ano passado contra a equipe triangulina, houve empate no “Zama Maciel” em 1×1, gols de Ranner (URT) e Eraldo (Uberlândia). No Parque do Sabiá, vitória do alvi-verde por 2×1, gols de Guma e Júlio César (Uberlândia) e Ditinho (URT).

Partida começa às 16h com apito de Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Flamarión Sócrates da Silva e Marcelo Francisco dos Reis.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Sapo treina para compromisso em Patrocínio

Jogo dos 100% em Patrocínio nesse sábado (3). Patrocinense e Mamoré disputam a liderança na terceira rodada do campeonato mineiro do módulo II. Partida começa às 16h no Estádio “Júlio Aguiar”. As equipes têm seis pontos, duas vitórias cada uma, mas o primeiro lugar do grupo “A” é do Mamoré pelo saldo de gols (3 contra 2).

Em 2011, a Patrocinense fez uma campanha mais positiva e venceu os dois jogos. No “Júlio Aguiar” (foto), vitória “grená” por 2×1, gols de Cinézio e Maxsuel para a SEP e Niltinho para o Mamoré, no dia 20 de fevereiro.

No jogo de volta, em Patos de Minas, 1×0 para a Sociedade Esportiva Patrocinense, gol de Maxsuel, no dia 12 de março.

Time

Erick Moura poderá escalar Jouberth,  que pegou uma partida de suspensão (já cumprida) na sessão do TJD da última terça-feira. Meia foi expulso no clássico da primeira rodada diante da URT.

O zagueiro Diego, com fratura na clavícula, ainda ficará umas três semanas,  em recuperação.

Thiago Wanderson deve começar no gol. A defesa com Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Ranner, ou mesmo Wagner, que entrou contra o Araxá, no segundo tempo. O meio campo é o setor em que o treinador tem mais opções. No último jogo atuaram três volantes: Thiago Carvalho, Marcelinho e Vasconcelos. O meia Evandro tem presença certa e Jouberth pode retornar substituindo um dos volantes. Na frente, Jonathan e Maxsuel, que atuou ano passado pela Patrocinense, fazendo (inclusive) dois gols contra o time patense, ou mesmo Augusto César.

BID

Dois jogadores integrados ao elenco, aguardam condição de jogo, o zagueiro Santana (ex-América de Teófilo Otoni e Valério de Itabira) e o volante Hamilton (que jogou no Nacional de Nova Serrana). Diretoria aguarda a publicação dos nomes dos atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

URT: Auecione Alves é o novo treinador

 

Auecione Alves da Silva é o novo treinador da URT para a sequência do campeonato mineiro do módulo II. Com passagens pelo futebol goiano, o técnico chega nesta quarta (29) para substituir a Zezito, que deixou a equipe após as derrotas na competição, para Mamoré (3×1) e Patrocinense (1×0).

Auecione levou o Grêmio de Anápolis, em 2011, ao título de campeão invicto da terceira divisão do futebol goiano. Grêmio disputa atualmente a divisão de acesso em Goiás.

Ficha

AUECIONE ALVES DA SILVA – nasceu em Iporá (Goiás) em 26 de setembro de 1976 (36 anos).

Como atleta, atuou como meia no XV de Jau e Palmeiras (1996), Juventude (1997), Paraná e Iraty (1998), Paysandu e Inter de Limeira (1999), CRB (2000), XV de Piracicaba e Anápolis (2001), Brasiliense (2002) e Goiás (2003).

Como treinador, passou pelo Iporá (sua terra natal), Aparecidense, Formosa e Grêmio de Anápolis.

URT x Uberlândia

Auecione chega a Patos de Minas nesta quarta (29), será apresentado aos jogadores e inicia seu trabalho para o próximo jogo do módulo II, domingo, às 16h, contra o Uberlândia, no Estádio “Zama Maciel”, pela terceira rodada.

Juntamente com ele virá um massagista.

Com a saída de José Araújo da Silva (Zezito), também deixaram a URT, o massagista Léo, o preparador-físico Alexandre de Lemos e o auxiliar-técnico Jonathan Teixeira.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Enduro M.Bike: uma das atrações do 37º aniversário do 15º BPM

Tenente Diomásio falou sobre o Enduro M. Bike

9º enduro do 15º BPM, evento programado para domingo, dia 4 de março. É considerado o maior enduro de regularidade de mountain-bike do país, válido pela primeira etapa da Copa Cemil de Enduro/2012.

Acontecimento faz parte das comemorações do 37º aniversário do 15º Batalhão de Policia Militar. Inscrição: dois quilos de alimento por participante, sendo arroz ou feijão. Os alimentos serão entregues no ato da largada, assim que forem anunciados os inscritos.

O Tenente Diomásio informou sobre as inscrições, que serão feitas  até dia 1º de março, limitadas por categorias, sendo 90 duplas “iniciantes”, 40 duplas “Pro”, 40 atletas na “livre” e 10 duplas “PM”, restrita à Polícia Militar.

Largada no domingo, 9h da manhã, no Batalhão da PM. A entrega de materiais no dia anterior, a partir de 19h30, no auditório do 15º. Apoiam o evento: Grupo Setta, Star Bike, Pneus União, Tele.com/Loja CTBC e CEMIL.

Para dirimir eventuais dúvidas é só ligar: (34) 9975-4745 (Cabo Magela).

(AG)

Fonte: www.noispedala.com.br

Mamoré bate Araxá e reassume liderança do Grupo A

Jogando de branco, Mamoré bateu o Araxá por 1×0 na noite dessa segunda (27) no Estádio “Bernardo Rubinger” e reassumiu a liderança do grupo A do módulo II do campeonato mineiro. Gol único da partida foi marcado aos 6 min do segundo tempo, por Evandro, aproveitando rebote do goleiro Fred, após finalização de Maxsuel.

Com toque de bola no meio e velocidade no ataque, Sapo tomou a iniciativa do jogo. Houve paralisação de 23 min, por falha nas luminárias em uma das torres, aos 12 min do primeiro tempo. No reinício da partida, quem voltou melhor foi o Ganso, criando oportunidades de marcar. No entanto, a equipe de Erick Moura retomou o comando do jogo e criou três grandes chances de abrir o placar, com Marcelinho, Maxsuel (cara-cara) e Jonathan (errando o cabeceio).

No segundo tempo, Verdão abriu o marcador aos 6 min através de Evandro, aproveitando rebote do goleiro Fred, após finalização de Maxsuel. Luis Eduardo alterou a sua equipe, liberando o ala Fabiano para criar as jogadas pela esquerda. Mamoré soube comandar o marcador.

Muita emoção no final, com o pênalti marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro para o Araxá, cometido pelo zagueiro Jonathan Machado (que recebeu cartão amarelo) em Thiago Pereira.

O próprio Thiago Pereira, aos 44 min, chutou prá fora, à direita do goleiro Thiago Wanderson, que foi responsável por defesas importantes, principalmente na etapa segunda.

Com a vitória, Mamoré reassume a liderança do Grupo A, com 100% de aproveitando, ganhando da Patrocinense no saldo de gols (3×2).

Mamoré 1×0 Araxá

Gol: Evandro (camisa 10), aos 6 min do segundo tempo.

Mamoré: Thiago Wanderson (CA-cartão amarelo), Ricardo, Paulinho (CA), Jonathan Machado (CA) e Ranner (Wagner); Thiago Carvalho, Marcelinho, Vasconcelos (CA) e Evandro (Robertinho); Jonathan (CA) e Maxsuel (Augusto César). Treinador: Erick Moura.

Araxá: Fred, Osvaldir (Samir), Fred Milani, André Alves e Fabiano; Cafu, Leandro Paraná (Rafael), Zé Maria (CA) e Evandro; Flávio Torres (Hugo Alexandre) e Thiago Pereira (CA). Treinador: Luís Eduardo.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/FMF); assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Mauro Antonio Ferreira Santos.

Renda: R$ 24.470,00 – Público: 1626 pagantes (sem contar o sócio-torcedor, não informado).

Grupo A

A vitória faz o Mamoré retornar à liderança do Grupo no módulo II. Dos seis participantes. apenas os dois primeiros vão se classificar para a segunda fase.

1º- Mamoré – 6 pontos – saldo 3

2º- Patrocinense – 6 pontos – saldo 2

3º- Uberlândia – 3 pontos – saldo 3

4º- Araxá – 3 pontos – saldo zero

5º- URT – 0 ponto – déficit de 3 gols

6º- Funorte – 0 ponto – déficit de 5 gols

A 3ª rodada terá jogos no final de semana (sábado e domingo):

Sábado – 16 horas – no “Zama Maciel”, em Patos de Minas – Funorte x Araxá

Sábado – 17 horas – em Patrocínio – Patrocinense x Mamoré

Domingo – 16 horas – no “Zama Maciel” – URT x Uberlândia

O Grupo B e seus jogos:

Sábado – 16 horas – Ipatinga x Tricordiano, Formiga x Tombense

Domingo – 10h30 – Poços de Caldas x Social

Classificação: Social (6), Poços (4), Formiga (3), Ipatinga, Tricordiano e Tombense (1)

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3ª rodada da Copa Amapar e resultados da Taça Patos

Disputada a 3ª rodada da fase de classificação da Copa Regional Amapar. Participam 21 associações, divididas em três grupos de sete cada uma, classificando-se as cinco primeiras para a fase “mata-mata”. Bela Vista, Patrocinense e Celebridades, lideram os grupos 1, 2 e 3, respectivamente.

Placar da rodada

Grupo 1 – em Carmo do Paranaíba – Bela Vista 7×1 Paranaibana; em Ibiá – Ipiranga 1×4 São Gotardo; em Arapuá – Ouro Verde 3×4 Paranaíba (Carmo).

Grupo 2 – em Serra do Salitre – Nacional 2×2 Verdes Mares; em Patrocínio – Patrocinense 3×1 Nacional da Serra; em Abadia dos Dourados – Abadia 2×2 Monte Carmelo.

Grupo 3 – em Patos de Minas – Celebridades 3×3 Vazante; em João Pinheiro – João Pinheiro 0x0 Eliagro; em Lagoa Grande – Lagoa Grande 4×1 Tiradentes.

Classificação

Grupo 1 – Bela Vista (9), Tirense e São Gotardo (6), Paranaíba e Ouro Verde (3), Ipiranga e Paranaibana (0).

Grupo 2 – Patrocinense (6), Monte Carmelo, Abadia dos Dourados e Verdes Mares (4), Coromandel e Santa Cruz (3), Nacional da Serra (1).

Grupo 3 – Celebridades e Vazante (5), João Pinheiro, Eliagro e Lagoa Grande (4), Tiradentes (1), Nacional de Lagamar (0).

Taça Patos

A Taça Patos, promovida pela Liga Patense de Desportos e apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, teve a sua primeira rodada no fim de semana (dias 25 e 26 de fevereiro):

Grupo A

Brasil Veículos 2×2 Ponta Pé Inicial do 15º BPM; Celebridades 3×3 Craque do Futuro Sebastião Amorim.

Grupo B

Eliagro 3×1 Bar do Aladir/Zoom Cópias; Feira São José/Móveis Brasil 2×5 Recalto Pneus.

(AG)