URT perde mais uma, Zezito pede demissão e alguns jogadores querem sair

PATROCINENSE 1×0 URT – resultado de sábado (25) no Estádio “Júlio Aguiar” em Patrocínio, gol marcado pelo zagueiro Rafael, aos 18 min do 2º tempo. Segundo jogo e segunda derrota da Veterana. Ditinho atuou com a camisa 200, alusiva às suas 200 apresentações pelo clube.

As equipes mostraram disposição, mas o jogo foi fraco tecnicamente, tanto é que, ao final do primeiro tempo, as duas equipes foram vaiadas pelas suas torcidas. A da URT pedia “raça” e mais disposição.

Para o segundo tempo, a Celeste voltou com uma alteração. O meia Mateus Molan, com problemas estomacais deixou a partida para a entrada do atacante Rone. Com mais força ofensiva, a equipe passou a dominar e criou pelo menos três oportunidades de abrir o marcador. Apostando na bola aérea, a Patrocinense chegou ao gol, aos 18 minutos, com o zagueiro Rafael chutando para as redes.

Aos 45 min, Paulinho Belém recebeu o cartão vermelho, após entrada desleal em Filhão.

Demissão

O treinador Zezito, no vestiário do “Júlio Aguiar”, pediu demissão, atendido mais tarde pela diretoria da URT. Nome do novo comandante será anunciado nas próximas horas. Próxima partida da Veterana será domingo, às 16h, no Estádio “Zama Maciel”, contra o Uberlândia.

Pressão

Alguns torcedores, inconformados com a derrota, foram ao Estádio “Zama Maciel” e ameaçaram os jogadores. Diretores tiveram que intervir para evitar uma situação pior. Parte dos jogadores manifestou solidariedade a Zezito e também pediram para deixar o Clube, principalmente devido à manifestação de integrantes da torcida. Clima tenso na Avenida Brasil. Diretoria está analisando os fatos.

Patrocinense 1×0 URT

Gol de Rafael, aos 18 min do segundo tempo.

Patrocinense: Cristiano, Iran, Levi, Rafael e Bruno Limão (CA)(Filhão); Mika, Mackson, Cesinha e Robson Goiano (Sóstenes); Cinézio e Ferreira (CA) (Thiago Emílio). Treinador: Sandro Gaúcho.

URT: França, Leandro (CA), Gilson Baiano, Felipe e Renan (Dido) (CA); Dinei (CA), Joilson, Mateus Molan (Rone) e Paulinho Belém (CA)(expulso 45”); Ditinho (CA) e Rodriguinho (Rodrigo Santos). Treinador Zezito. Atacante Ditinho atuou com a camia “200”.

Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Giancarlo Machado e Marciano Pires de Lima.

O público pagante informado foi de 489.

Outros jogos

Ainda no Sábado:

Grupo A – em Uberlândia – Uberlândia 4×0 Funorte – gols de Henrique, Rafael, Marcel e Joelson – Pagantes: 1293.

Grupo B – em Nova Serrana – Formiga 3×2 Ipatinga – Carlos (2) e Ígor (Formiga), Juninho e Wellington (Ipatinga).

Domingo:

Grupo B – Em Três Corações – Tricordiano 0x1 Social – gol de Celinho.

Segunda-feira:

Grupo A – Em Patos de Minas, no Estádio “Bernardo Rubinger” – Mamoré x Araxá.

(AG)
Reportagem: Geovane Machado
Fotos: Toninho Cury

Patrocinense x URT neste sábado no “Júlio Aguiar”

URT está concentrada em Guimarânia, à espera do jogo deste sábado, às 17h, no Estádio “Júlio Aguiar”, diante da Patrocinense, pela segunda rodada do módulo II do campeonato mineiro. Ditinho atuará com a camisa número 200, alusiva às suas participações pela Celeste. A sua estreia foi no dia 6 de dezembro de 1997, fazendo dois gols no amistoso, em que a URT bateu a Seleção da Liga Patense por 6×1 no “Zama Maciel”.

Foi em 1999 que Ditinho jogou mais vezes pela URT (32 partidas), fazendo 16 gols. Atualmente o atacante está com 98 gols marcados, a caminho da marca dos CEM. Contra a Patrocinense, Ditinho marcou apenas um gol.

Time

Somente momentos antes da partida é que o treinador Zezito divulgará a equipe que enfrenta a Patrocinense. No gol ele tem as opções de França e Edvaldo. Nas laterais, Leandro e Renan. Na zaga, Carlão ou Felipe e Gilson Baiano. No meio: Dinei, Joilson, Mateus Molan (que ganhou condições de jogo) e Paulinho Belém. Danilo Mendes pode entrar em lugar de Dinei, nesse caso, numa formação com três zagueiros. E no ataque, Ditinho e Rodriguinho.

O volante Jean e o atacante Robinho estão fora de combate, devido às expulsões no jogo de estreia diante do Mamoré.

Arbitragem

Flávio Henrique Coutinho Teixeira vai apitar Patrocinense x URT, auxiliado por Giancarlo Machado e Marciano Pires de Lima.

BID

O meia Jean Carlo e o volante Vaguinho, que chegaram recentemente para a URT, não ganharam condição de jogo. Seus nomes deverão sair publicados no BID na próxima semana. BID é o Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

Funorte x Araxá

A Federação Mineira de Futebol marcou o jogo Funorte x Araxá, válido pela terceira rodada do módulo II para o Estádio “Zama Maciel”, da URT, para o próximo sábado, dia 3 de março, às 16h.

O Funorte joga neste sábado, às 16h, no “Parque do Sabiá”, diante do Uberlândia e estreou contra a Patrocinense no “Bernardo Rubinger”, estádio do Mamoré.

O Estádio em Montes Claros ainda não passou na vistoria oficial da FMF.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Zagueiro Santana se apresenta ao Mamoré

Mamoré realizou na noite de sexta-feira, treinamento coletivo com a presença do torcedor. Próximo jogo do Verdão será contra o Araxá na segunda-feira, às 20h, no Estádio “Bernardo Rubinger”, pela 2ª rodada do módulo II do campeonato mineiro. Outro coletivo foi realizado na manhã deste sábado.

O treinador Erick Moura, na sexta, contou com os goleiros Thiago Wanderson e Thiago Oliveira. A defesa foi formada por Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Ranner. No meio-campo Thiago Carvalho, Marcelinho, Robertinho e Evandro. Vasconcelos também treinou. Na frente Maxsuel e Augusto César, entrando ainda Thiago Pitbull.

Ainda não está definido o time para o jogo contra o Araxá. Estão fora o meia Jouberth (expulso na estreia contra a URT) e o zagueiro Diego (fratura na clavícula direita).

Ingressos

Valores a serem praticados no jogo de segunda-feira. Cadeira Verde: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia); cadeira vermelha: R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia); arquibancada: valor antecipado até meio-dia de segunda-feira (27): R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia). Após meio-dia de segunda-feira, a arquibancada passará para R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Zagueiro

Chegou neste sábado (25), o novo contratado do Mamoré, o zagueiro Santana, que atuou pelo América de Teófilo Otoni e Valério de Itabira. Jogador participa da movimentação na manhã deste sábado no CT do Clube Atlético Olaria.

Mamoré x Araxá

Os últimos confrontos entre Mamoré x Araxá foram em 2010, porque o Ganso não participou do Módulo II do ano passado.

Foram duas vitórias do Sapo. No jogo do turno, 6 de fevereiro, no “Bernardo Rubinger”, 1×0, gol de Gilmar.

No returno, no “Fausto Alvim”, no dia 10 de abril, virada do Mamoré por 2×1. Vinícius marcou para o Araxá, Carioca empatou para o Verde e Rudson “virou” o jogo. Saulo, do Mamoré, ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida pelo goleiro Cleiton.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Ditinho: jogo 200 em Patrocínio

 

A URT enfrenta amanhã, sábado, 17 horas, no Estádio Júlio Aguiar, a Patrocinense, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

A URT conseguiu a regularização de dois dos três últimos contratados para o Módulo II. Estão em condição de jogo e com os nomes divulgados no BID-E – Boletim Informativo Diário – Eletrônico da CBF o lateral direito Fernando e o meio-campo Mateus Molan. Mateus Molan deverá fazer sua estreia. Fernando. Já o meio-campo Jean Carlo não ganhou condição. Brasília deverá prorrogar sua contrato para que possa concretizar empréstimo para a URT.

Camisa “200”

A URT enviou pedido à federação Mineira de Futebol pedido para que o atacante Ditinho possa vestir a camisa de número “200”. O número se refere aos 200 jogos que o atacante completará vestindo a camisa da Veterana.

Regulamento prevê numeração de 1 a 18, por isso é necessária a autorização da entidade organizadora da competição.

Time

Zezito comandou coletivo na manhã desta sexta-feira no Estádio Zama Maciel.


Concentração
Treinador continua com mistérios. No gol: França ou Edvaldo? Na zaga: entra Danilo Mendes e sai o volante Dinei? Assim a URT jogaria no 3-5-2. Na lateral esquerda a dúvida entre Renan e Dido. Renan pode até ser escalado na meia-esquerda. Time só será conhecido no vestiário do Estádio Júlio Aguiar.

A URT se concentra no “Hotel do Sabiá”, em Guimarânia. No sábado, após almoço, delegação segue para jogo em Patrocínio.

O diretor Roberto Vital fala sobre a condição de jogos de atletas e a situação do meia Jean Carlo, além do pedido para que Ditinho atue com a camisa de número “200”.

Reportagem: Marcos Machado
Foto: Toninho Cury

 

 

 

Sapo treina à noite no “Bernardo Rubinger”

O técnico Érick Moura comanda no início da noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, o primeiro coletivo da semana do Mamoré para definição da equipe que enfrenta o Araxá, segunda-feira, às 20 horas no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Coletivo de hoje será às 19:30 horas. A entrada do torcedor para acompanhar o coletivo é 01kg de alimento não perecível.

O time sofrerá alterações em relação ao primeiro jogo no Módulo II. O meia Jouberth está suspenso (expulso contra a URT) e cumpre suspensão. Evandro deverá assumir a vaga. Na lateral- esquerda, Wagner deve sair para a entrada de Rânner. Rânner não atuou contra a Veterana por precaução. Jogador foi expulso ano passado e levou punição. Pagou cestas básicas mas o clube não quis correr riscos e não relacionou jogador para estreia no Zama Maciel.

Sábados

A diretoria do Mamoré enviou solicitação à Federação Mineira de Futebol para que seus jogos em casa possam ser marcados para os sábados à tarde. Com o fim do horário de verão, à 0 hora deste domingo, partidas começariam às 16 horas.

Zagueiro

O presidente Beto Ribeiro anunciou a contratação de mais um zagueiro, em virtude da contusão (fratura da clavícula) de Diego. Nome não foi divulgado e atleta deve ser apresentado neste sábado de manhã.

Redação: Geovane Machado
Foto: Toninho Cury

FMF escala arbitragem da segunda rodada do módulo II

Federação Mineira de Futebol divulgou a escala de árbitros para os jogos restantes da segunda rodada do módulo II, em sua primeira fase. Flávio Henrique Coutinho Teixeira apita Patrocinense e URT, sábado, às 17h, no “Júlio Aguiar”, em Patrocínio. Para o jogo Mamoré e Araxá, segunda, às 20h, no “Bernardo Rubinger”, apito de Ricardo Marques Ribeiro, árbitro FIFA.

Confira a arbitragem da rodada

Em Nova Serrana, sábado, às 16h – Formiga x Ipatinga – Adriano Alves de Oliveira, Marco Antonio da Silva e Marcelo Francisco dos Reis.

No Parque do Sabiá, sábado, às 16h – Uberlândia x Funorte – Marcus Vinícius de Sá dos Santos, Ricardo Junio de Souza e Júnior Antonio da Silva.

Em Patrocínio, sábado, às 17h – Patrocinense x URT – Flávio Henrique Coutinho Teixeira, Giancarlo Machado e Marciano Pires de Lima. Quarto árbitro – Bruno Alves Ribeiro.

Em Três Corações, domingo, às 11h – Tricordiano x Social – Wanderson Alves de Souza, Adenilson Alves Teixeira e Luiz Antonio Barbosa.

No “Bernardo Rubinger”, Patos de Minas, segunda-feira, às 20h – Mamoré x Araxá – Ricardo Marques Ribeiro, Ricardo Vieira Rodrigues e Mauro Antonio Ferreira Santos. Quarto árbitro – Flávio César Thiago (Liga Patense de Desportos).

Por: Adamar Gomes

Verde treina com doze

MAMORÉ X ARAXÁ – jogo que marca a estreia do Sapo no “Bernardo Rubinger” na próxima segunda-feira, 20h. Na primeira rodada, vitória do Verde no clássico diante da URT (3×1) no “Mangueirão”.

Volante Hamilton, que se destacou no Nacional de Nova Serrana, participou do treino técnico nesta quinta (23) e aguarda sua condição de jogo. Treinador Erick Moura escalou doze jogadores na equipe, para diminuir os espaços, exigindo toque de bola e velocidade.

A equipe contou com Thiago Oliveira e Thiago Wanderson, se revezando no gol. Na defesa, Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Ranner; cinco jogadores no meio: Thiago Carvalho, Vasconcelos, Marcelinho, Evandro e Robertinho, com Maxsuel e Augusto César na frente.

Erick vai comandar coletivo na sexta, 19h e o torcedor que quiser acompanhar deverá levar 1(um)  kg de alimento não-perecível. O último treinamento será no domingo, às 9h da manhã, ambos no “Bernardo Rubinger”.

Estão fora da equipe o meia Jouberth, expulso na primeira rodada e o zagueiro Diego, que fraturou a clavícula direita no amistoso diante do Boa. O médico do clube, Dr. Tales Caixeta, confirmou à reportagem do AG na manhã desta quinta, que houve a fratura de clavícula, que deixar o jogador fora dos gramados, no mínimo, por trinta dias.

A diretoria definiu valores de ingressos para o compromisso de segunda diante do Ganso:

Arquibancada: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia), preço promocional só até meio-dia de segunda-feira; depois esses valores serão: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada); Cadeiras vermelhas: R$ 30,00 e R$ 15,00; cadeiras verdes: R$ 50,00 e R$ 25,00.

O jogo contra o Araxá está confirmado para segunda-feira (27) às 20h no “Bernardo Rubinger”. A diretoria está se movimentando para alterar os seus próximos jogos em casa, marcando-os para os sábados à tarde. Vários torcedores se manifestaram a respeito, sugerindo aos diretores a realização das partidas aos sábados, como vinha acontecendo em competições anteriores.

Por: Adamar Gomes
Foto: Erisdalton Andrade

Concentração Celeste em Guimarânia

PATROCINENSE X URT – jogo de sábado (25), às 17h no “Júlio Aguiar”, pela segunda rodada do campeonato mineiro do módulo II. URT vai se concentrar em Guimarânia, seguindo para aquela cidade após a movimentação da tarde dessa sexta no “Zama Maciel”.

Treinador Zezito aguarda o registro de jogadores na FMF/CBF, o lateral-direito Fernando, o volante Vaguininho e os meias Jean Carlo e Mateus Molan.

Zezito fará palestra nesta quinta, a convite da Liga Patense de Desportos, na sala de reuniões da Câmara Municipal. Participará ainda o Tenente Vilela. O tema é futebol, arbitragem e segurança.

Torcida Organizada Poeira Azul está organizando uma caravana para acompanhar a equipe em Patrocínio. Saída de Patos de Minas às 14h no sábado. Passagem: R$ 20,00. O ingresso antecipado do jogo custa R$ 20,00. No dia da partida, passa para R$ 30,00, segundo informação da diretoria da Sociedade Esportiva Patrocinense.

Ditinho fará sua partida de número 200 com a camisa da URT. O atacante está com 98 gols marcados.

A equipe celeste ainda não está definida. Zezito aguarda a legalização de jogadores e só vai revelar o “onze” momentos antes da partida. França e Edvaldo disputam a camisa “‘1”. Na defesa está mais para Leandro, Carlão, Gilson Baiano e Renan, mas pode entrar Danilo Mendes, na formação com três zagueiros. No meio, Dinei, Joilson e Paulinho Belém têm presenças certas. Mateus Molán e Jean Carlo dependem do BID da CBF. Ditinho e Rodriguinho deve ser a dupla de ataque. Atacante Rone, recuperado de cirurgia, vem treinando e pode ter a oportunidade nesse jogo.

Estão fora por suspensão, o volante Jean e o atacante Robinho.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Mamoré e URT pós-carnaval

Mamoré e URT retornam às atividades normais para os compromissos pela segunda rodada do módulo II do campeonato mineiro.  URT enfrenta a Patrocinense, sábado, em Patrocínio, às 17h. Mamoré recebe o Araxá na segunda-feira, 20h, no “Bernardo Rubinger”.

Mamoré conta com mais um contratado: chegou o volante Hamilton, que atuou pelo Nacional de Nova Serrana.

Zagueiro Diego, com fratura na clavícula direita, fica fora dos gramados por cerca de quatro semanas.

Jouberth não enfrenta o Araxá pela expulsão no clássico.

Erick Moura dirige dois coletivos essa semana, na sexta às 19h30 e no domingo, às 9h da manhã.

Na URT, Zezito aguarda a regularização de quatro jogadores: o lateral-direito Fernando, o meia Jean Carlos, o meia Mateus Molan e o novo contratado, volante Vaguininho.

Treinador tem dúvida quanto ao dono da camisa 1 para a partida em Patrocínio, no próximo sábado: França ou Edvaldo.

O volante Jean e o atacante Robinho estão fora da partida, pela expulsão diante do Sapo.

Ditinho completará 200 partidas com a camisa da URT. Atacante tem 98 gols marcados. Contra a Patrocinense, Ditinho marcou apenas um gol.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Mamoré vence amistoso e perde zagueiro para os próximos jogos

O Mamoré venceu na tarde deste sábado de Carnaval, 18 de fevereiro, partida que começou às 16 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o Boa Esporte, de Varginha, por 1 a 0. Gol foi marcado 44 minutos do 2º tempo pelo atacante Paulo. Gol surgiu após boa jogada de Jouberth pela esquerda. Cruzamento à meia-altura e oportunismo do atacante que colocou a bola no canto direito de Gledson.

O Mamoré venceu na tarde deste sábado de Carnaval, 18 de fevereiro, partida que começou às 16 horas, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o Boa Esporte, de Varginha, por 1 a 0. Gol foi marcado 44 minutos do 2º tempo pelo atacante Paulo. Gol surgiu após boa jogada de Jouberth pela esquerda. Cruzamento à meia-altura e oportunismo do atacante que colocou a bola no canto direito de Gledson.

A partida entre Mamoré e Boa Esporte foi equilibrada. Poucas chances reais foram criadas. Os dois treinadores usaram quase dois time para fazer observações e alguns jogadores foram escalados para que possam entrar em rítimo de jogo.

A baixa foi o zagueiro Diego, do Mamoré. Aos 18 minutos do 1º tempo ao disputar uma bola jogador caiu e sofreu uma fratura na clavícula direita. Diego foi substituído por Paulo, e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias. Após passar por uma radiagrafia, ficou constatada fratura na clavícula direita. Zagueiro ficará, segundo o Dr. Talles Caixeta, médico do clube, cerca de 30 dias se recuperando.

O próximo jogo do Verdão será na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, contra o Araxá, em partida válida pela segunda rodada do Módulo II. Jogo será no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Mamoré 1×0 Boa Esporte de Varginha – Amistoso
Gol: Paulo aos 44 minutos do segundo tempo

Mamoré: Tiago Oliveira; Ricardo, Jonathan Machado, Diego (Paulinho) e Rânner (Wagner); Leandro Guerreiro ( Tiago Carvalho), Vasconcelos, Robertinho ( Jouberth) e Evandro (Charles), Tiago Pitbull ( Jonathan) e Maxgol (Paulo). Técnico: Érick Moura.

Boa Esporte: Gledon (Max); Marquinhos (Medina), Neylor (Diogo), Gabriel ( William) e Wancerman ( Stanley); Claudinei (Silva), Vinícius Ress (Olívio), Vinícius Kiss ( Radamés) e Jajá; Marques (Manoel Júnior) e Pedro Paulo (Éric Pino). Técnico: Sidney Morais.

Árbitro: Cássio Luis Ribeiro Duarte (L.P.D)
Assistentes: Marcelo Antônio Caixeta e Ademir Cândido dos Santos

Por: Geovane Machado (www.clubenoticia.com.br)
Fotos: Toninho Cury