Vitória do Cruzeiro no “Bernardo Rubinger” com casa cheia

Mamoré 1×2 Cruzeiro: placar final do amistoso disputado neste sábado (28) no Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas, com público recorde de 10 mil pagantes, ou seja, toda a carga de ingresso vendida. Wellington Paulista marcou os dois gols do Cruzeiro, na cobrança de pênalti, no primeiro tempo e o Sapo fez seu único tento na etapa final, com o atacante Jônathan.

Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo e, antes de abrir o marcador, teve duas grandes oportunidades com Anselmo Ramón, que o goleiro Tiago Wanderson defendeu e Léo, de cabeça, raspando o poste esquerdo.

Aos 22:30, Wellington Paulista inaugurou o placar, cobrando pênalti, cometido pelo lateral esquerdo Ranner no próprio Wellington. Aos 28 min, novo pênalti, desta vez cometido por Tiago Carvalho em Anselmo Ramón, contestado por alguns. Nova cobrança certeira de Wellington Paulista.

No segundo tempo teve início o festival de alterações. Os treinadores Vágner Mancini (Cruzeiro) e Erick Moura (Mamoré) precisariam observar jogadores visando às competições que as duas equipes terão pela frente. O Cruzeiro estreia dia 5 de fevereiro no módulo I, jogando na Arena do Jacaré diante do Guarani e o Mamoré faz seu jogo inaugural do módulo II no clássico diante da URT, no “Zama Maciel”, no dia 12 de fevereiro.

As alterações dos dois lados fizeram bem ao Mamoré, que melhorou e passou a ser mais ofensivo em busca do gol. Aos 27 min, o atacante Jônathan, que substituiu a Maxsuel (Maxgol) marcou o único gol do Verdão patense. E foi esse o placar final: 2×1 para o Cruzeiro.

Mamoré: Tiago Wanderson, Ricardo (Diego Gomes), Paulinho, Jônathan Machado (Diego Rafael) e Ranner; Tiago Carvalho (Robertinho), Marcelinho, Vasconcelos (Leandro Guerreiro) e Evandro (Tiago Pitbull); Jouberth (Charles) e Maxgol (Jônathan). Treinador: Erick Moura.

Cruzeiro: Rafael, Diego Renan (Jackson), Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral (Walysson), Marcelo Oliveira (Éverton) e Montillo. Wellington Paulista (Elber) e Anselmo Ramón (Bobô). Treinador: Vágner Mancini.

Apitou o jogo Adriano Alves de Oliveira (regular), auxiliado por Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa.

Público pagante: 10 mil torcedores, ou seja, todos os ingressos foram vendidos. O público presente foi superior, mas a diretoria ainda não informou o balanço final. Com isso, fica estabelecido novo recorde de público em Patos de Minas.

Montillo mostrou mais uma vez o seu futebol e deixou bem claro o quanto é importante para o Cruzeiro. O meia teve que responder a várias perguntas, principalmente sobre a investida do Corínthians, que fez de tudo para levar o craque para o Parque São Jorge. O mais aplaudido no Estádio “Bernardo Rubinger”, Montillo jogou todo o tempo e, ao lado de Rafael, Léo, Victorino e Gilson, não foram substituídos. O treinador Vágner Mancini voltou a falar que conta com o argentino para a atual temporada. Do lado do Mamoré, Evandro e Jônathan disputaram os votos de melhor em campo.

O próximo amistoso do Mamoré será dia 4 (sábado) contra o Gama, do Distrito Federal. Jogadores foram dispensados após a partida contra o Cruzeiro e só se reapresentam na terça-feira para o prosseguimento da pré-temporada.

Galeria de Fotos

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury e Juninho Ribeiro

Dido estreia e leva URT a mais uma vitória na temporada

O lateral esquerdo Dido estreou com o pé direito na URT, marcando o único gol da partida amistosa disputada na tarde deste sábado (28), no Estádio “Zama Maciel” diante do Brasília Futebol Clube. O gol foi aos 32 min do primeiro tempo. Foram 1352 torcedores presentes, a maioria levando alimento não-perecível. Treinador Zezito avaliou como muito válido o amistoso. Mais observações para o objetivo maior, que é a disputa do módulo II do campeonato mineiro.

Zezito escalou a equipe com três zagueiros: Eraldo, Gilson Baiano e Danilo Mendes. Chibé e Dido foram os estreantes, nas laterais pela direita e esquerda. No segundo tempo, Máicon entrou em lugar de Chibé e Renan no posto de Dido. Jean, Joilson e Paulinho Belém iniciaram no meio. No segundo tempo também foram substituídos. A dupla de ataque inicial foi Robinho e Rodriguinho. O ídolo Ditinho só entrou no segundo tempo, junamene com Máicon, Renan, Dinei, Luís Guilherme, Mateus Molan e Rodrigo Santos.

Brasília, do técnico Paulo Roberto (Gauchinho) jogou com: Marcão, Fernando, Felipe, Cris e Breno, Pedro Ayur, Betinho (Diego), Gustavo (Claudionor) e Jean Carlos (Rochinha); Douglas (Marabá) e Lucas.

Apitou Vanderlei Silva, auxiliado por Maurício Damião de Oliveira e Nelson Ricardo Ribeiro, todos da Liga Patense de Desportos.

Ditinho disputou a partida de número 196 pela URT e se aproxima da marca histórica de 200 jogos. Dess

Publicado em URT | Com a tag

Mamoré definido para enfrentar o Cruzeiro

Erick Moura comandou na manhã desta sexta no “Bernardo Rubinger”, o coletivo final para o amistoso do sábado diante do Cruzeiro, às 16h. Em relação ao treino da quarta-feira, apenas uma alteração, a entrada de Jônathan Machado na zaga em lugar de Diego Rafael. Mamoré enfrenta o Cruzeiro com: Thiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Jônathan Machado e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Vasconcelos, Evandro e Jouberth; Maxsuel.

Esse é o terceiro amistoso da temporada. Nos dois anteriores, Mamoré enfrentou o Nacional de Nova Serrana, perdendo de 3×0 na “Toca da Raposa” e vencendo por 1×0 no Estádio Bernardo Rubinger, na última quarta, dia 18.

Do lado do Cruzeiro, o técnico Vágner Mancini confirma o mesmo time que enfrentou o América, no último domingo no Parque do Sabiá, derrota de 3×2, com a saída de Diego Arias no meio-campo e entrada de Amaral.

Assim, o time estrelado começa com Rafael, Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Amaral e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramón.

Apita o jogo, Adriano Alves de Oliveira e os assistentes Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Novos laterais no coletivo da URT para enfrentar o Brasília

Novidades no treino coletivo da URT realizado na tarde desta quinta (26) no Estádio “Zama Maciel”, antes do amistoso de sábado, 16h, diante do Brasília, em Patos de Minas. Chibé e Dido entraram no time principal, ocupando as laterais pela direita e esquerda, respectivamente. Treinador Zezito colocou o time em campo no esquema com três zagueiros.

A equipe titular começou com: França no gol, os três zagueiros: Eraldo, Felipe e Danilo, os laterais Chibé e Dido. No meio: Jean, Joilson e Paulinho Belém. No ataque Rodriguinho e Robinho.

No sábado, a Celeste realiza seu segundo amistoso da temporada. No primeiro teste, a URT bateu o Nacional de Nova Serrana, há uma semana, por 2×1, de virada.

A estreia no campeonato mineiro do módulo II, no Grupo A, será dia 12 de fevereiro no “Mangueirão” no clássico diante do Mamoré.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Sete anos depois, Cruzeiro se apresenta em Patos de Minas

O último jogo do Cruzeiro diante do Mamoré em Patos de Minas foi há oito anos: 7×1 para o Cruzeiro no Estádio Waldomiro Pereira (hoje Pátio Central Shopping). Rivaldo marcaria seus primeiros gols com a camisa do clube. Público de 4.419 pagantes, em partida do campeonato mineiro, dia 21 de fevereiro de 2004.

Alex (3), Rivaldo (2), Wendell e Lima marcaram os gols da Raposa e Edmilson, de pênalti, fez para o Sapo.

Mamoré jogou com: Paulo Sérgio, Da Silva, Mauro, Érlon e Paulo Magno (Rezende); Robson, Tarciso, Pael (Ramón) e Daniel; William César e Edmilson.Treinador: Pery Luxemburgo (irmão de Vanderlei Luxemburgo).

Cruzeiro: Gomes, Maurinho, Cris (Marcelo Batatais), Edu Dracena e Sandro; Augusto Recife, Maldonado (Martinês), Wendell e Alex; Guilherme (Lima) e Rivaldo. Treinador: Vanderlei Luxemburgo.

Último jogo em Patos de Minas

O último jogo do Cruzeiro em Patos de Minas foi diante da URT, no campeonato de 2005, no dia 19 de março no “Zama Maciel”.

Houve empate em 1×1, gols de Kelly (Cruzeiro) e Sandro (URT). Alício Pena Júnior foi o árbitro.

URT: Gomes, Vilmar (Da Silva), Germano e Wagner; os alas: Ivonaldo e Marcinho; Serginho, Dudu e Sandro (Euler); Ditinho (Alessandro) e Adriano. Treinador: José Maria Pena.

Cruzeiro: Fábio, Rui, Edu Dracena, Batatais e Athirson; Jardel, Maldonado, Marabá (Adriano) e Wagner (Jean); Kelly (Patrick) e Fred. Treinador: Levir Culpi.

O público pagante foi de 8.624 torcedores, o segundo maior em Patos de Minas, perdendo apenas para URT 1×2 Cruzeiro, no campeonato mineiro, dia 23 de maio de 1999, com 9.317 pagantes (9.659 presentes).

Por: Adamar Gomes

 

Mamoré faz coletivo para enfrentar Cruzeiro

Mamoré realizou na tarde desta quarta (25), o seu primeiro coletivo da semana, para enfrentar o Cruzeiro no “Bernardo Rubinger.  Haverá mais um treino de conjunto antes do grande amistoso marcado para sábado, às 16h, que terá, com certeza, o maior público do novo Estádio do Sapo. É sucesso a venda antecipada de ingressos. O Cruzeiro chega no dia do jogo, em vôo fretado.

O treinador Erick Moura mandou a campo o seguinte time no treinamento: Thiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Diego Rafael e Ranner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Vasconcelos, Evandro e Jouberth; Maxsuel. “Vamos exercer uma marcação forte nesse jogo especial e esperamos mostrar qualidade”, disse Erick Moura, que continua suas observações para definir o time para o campeonato mineiro do módulo II.

Até agora foram dois amistosos disputados, ambos diante do Nacional de Nova Serrana. Na Toca da Raposa, o Sapo foi derrotado por 3×0 e, em Patos de Minas, o Verdão Patense fez 1×0.

A estreia no módulo II será justamente no clássico diante da URT, dia 12 de fevereiro, 16h, no Estádio “Zama Maciel”.

Ingressos

Mamoré x Cruzeiro – sábado – 16 h – Estádio Bernardo Rubinger
Tribuna: R$ 100,00
Cadeira Verde: R$ 50,00
Cadeira Vermelha: R$ 30,00
Arquibancada: R$ 20,00
(Haverá meia-entrada em todos os setores)

Por: Adamar Gomes
Fotos: Erisdalton Andrade

Erick prepara time para amistoso especial

Mamoré trabalhou nesta terça no CT do Olaria e faz coletivo quarta no Estádio Bernardo Rubinger, local do amistoso de sábado diante do Cruzeiro, às 16h. Treinador Erick Moura quer ver um time “forte na marcação” e também “mostrando qualidade”. Erick falou em postura diferente diante de uma equipe categorizada como o Cruzeiro. Diretoria espera casa cheia nessa partida especial.

O esquema de segurança já está pronto. O torcedor terá acesso ao Estádio pela Avenida JK e saída pelo Bairro Ipanema.

Os ingressos estão à venda em vários postos, inclusive no escritório do Clube, na rua Olegário Maciel, Galeria Martins (enfrente a Eletrosson).

Ingressos

Tribuna: R$ 100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)
Cadeira Verde: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)
Cadeira Vermelha: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Arquibancada: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)

Time

O Mamoré, no último amistoso (vitoria de 1×0 sobre o Nacional de Nova Serrana), jogou com: Tiago Wanderson (Tiago Oliveira), Ricardo (Diego Gomes), Paulinho, Diego Rafael (Alex) e Ranner (Ricardo); Tiago Carvalho, Evandro, Marcelinho (Cássio) e Jouberth (Charles); Maxsuel (Jônathan) e Augusto César (Thiago Pitbull). O volante Cássio foi liberado.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Atacante Rone inicia trabalho de recuperação

URT – O atacante Rone continua trabalho de recuperação da artroscopia no joelho esquerdo. Jogador está liberado para movimentar-se na academia. Seu retorno aos gramados está previsto para dentro de 25 a 30 dias. A URT faz amistoso sábado, 16h, no “Zama Maciel”, diante do Brasília. Será o segundo jogo da Celeste na temporada. O primeiro foi contra o Nacional de Nova Serrana, com vitória da URT por 2×1.

O treinador Zezito espera contar com os laterais Chibé (pela direita) e Renan (pela esquerda) no teste de sábado. O lateral esquerdo Dido, que chegou por último, ainda continua trabalho intenso com os preparadores físicos Gabriel Chagas e Alexandre Lemos.

No último amistoso, a equipe se apresentou com: França, Leandro e Máicon (Murilo) nas alas; os zagueiros Felipe, Danilo Mendes (Gilson Baiano) e Eraldo; Moreira (Jean), Joilson (Rodinei) e Paulinho Belém; Robinho (Rodrigo dos Santos) e Rodriguinho (Ditinho).

Ditinho

O site Superesportes publicou uma reportagem sobre a tragetória do ídolo celeste. Ditinho participou em 195 partidas pela URT, com 95 gols marcados, até agora.

Confira a matéria sobre Ditinho

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Pronto esquema de segurança para amistoso Mamoré x Cruzeiro

A diretoria do Mamoré recebeu na manhã desta segunda (23) no Estádio “Bernardo Rubinger”, representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para tratar da segurança para o grande amistoso de sábado, 16h, entre Mamoré e Cruzeiro. Capitão Marisa, da 156ª Cia/PM, Tenente Vilela, comandante do policiamento no Estádio, Tenente Márcio (Corpo de Bombeiros) e o presidente Beto Ribeiro (na foto), participaram da reunião.

Ficou decidido que o acesso dos torcedores será pela Av. JK e a saída pelo Bairro Ipanema, não havendo separação de torcidas.

Esteve ainda no Estádio, a equipe encarregada de instalação do pára-raio, exigência para o laudo de vistoria da Federação Mineira de Futebol. Com essas providências, o “Bernardo Rubinger” estará pronto para o campeonato do Módulo II. O primeiro jogo em casa, pelo campeonato, será no dia 27 de fevereiro, uma segunda à noite, diante do Araxá.

Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro confirmou que a equipe vem a Patos de Minas no dia do jogo, em vôo fretado, saída marcada para às 10h de Belo-Horizonte, com previsão de chegada por volta de 10h45 no aeroporto Regional de Patos de Minas.

De lá, os jogadores seguem para o HZ Hotel para o almoço, devendo chegar ao Estádio por volta de 15h.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Zezito depende do Departamento Médico para armar time para amistoso

O treinador Zezito, da URT, espera a recuperação física de alguns jogadores para definir mudanças para o amistoso do próximo sábado, 16h no “Zama Maciel, diante do Brasília Esporte Clube, que chegará na sexta a Patos de Minas. Esse será o segundo amistoso da Celeste, em preparação para o campeonato mineiro do módulo II.

O ingresso para esse amistoso será 1 (um) quilo de alimento não-perecível.

Quanto ao elenco azul, estão apurando a forma física, o zagueiro Carlão, o lateral esquerdo Dido, que deve fazer sua estreia, o lateral direito Chibé e o volante e ala Renan, que deve atuar pela esquerda. O atacante Rone passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e fica mais umas três semanas fora.

Módulo II

O Araxá derrotou a Francana no amistoso disputado sábado em Franca por 2×0, gols de Marcelo Soares.

A Patrocinense bateu um selecionado amador daquela cidade por 2×0, gols de Rafael Andrade e Tiago Emílio e se apresenta sábado, 15h30 em Luziânia diante da A.A.Luziânia (GO).

Uberlândia foi derrotado no Distrito Federal no amistoso diante do Brasiliense, por 1×0, gol de Éderson.

Funorte continua a sua pré-temporada. Atacante Edson Alegria apura a forma física. Ênfase maior para a preparação física com Rodrigo Cruz. O treinador é Hílio Borges.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury