Vila fica com o troféu da Copa Internacional em Nuporanga

 

Os meninos do Vila de Patos de Minas se deram bem em Nuporanga, interior de São Paulo e levantaram o troféu de campeão da Copa Internacional da categoria Mirim (nascidos em 1998-1999). Placar de 3×0 na final diante do Cruzeiro de Araxá, gols deTales, Caio e Guilherme, no último sábado (14).

A campanha da rapaziada comandada por Luís Alberto foi extraordinária. Na primeira fase, vitórias de 8×0 diante do Profuca/Bola na Área de Orlândia, 6×1 em cima do Leporace de Franca e 4×0 diante do Nuporanga. Na sequência, vitória de 2×0 sobre a seleção do Paraguai. Na semifinal, vitória de 1×0 diante do Internacional de Franca. Na finalíssima, 3×0 diante do Cruzeiro de Araxá. Foram seis jogos, 24 gols assinalados, média de quatro tentos por jogo.
Comissão técnica, jogadores e familiares dos garotos festejaram a conquista do troféu e medalhas da Copa Internacional de Nuporanga.
A equipe Infantil não teve a mesma trajetória e acabou ficando na primeira fase com vitória de 1×0 sobre Dente de Leite de Franca e derrotas para o Leporace (5×0) e Botafogo de Ribeirão Preto (3×0).
Por: Adamar Gomes
Foto: Marcelo Caixeta
(Marcelo é pai do atleta da categoria Mirim do Vila, campeão da Copa Internacional, o Gustavo, conhecido como Pikeno).

Esmeraldinos vão ao Estádio para ver coletivo do Sapo

Torcedor do Mamoré compareceu ao Estádio Bernardo Rubinger na tarde/noite dessa sexta (13) para presenciar o segundo coletivo da equipe, rumo à disputa do módulo II. Foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos não-perecíveis. Erick Moura testou duas formações.
No primeiro tempo, com três zagueiros, a equipe considerada titular atuou com Tiago Oliveira no gol, Alex, Paulinho e Diego na zaga; os alas Diego Gomes e Ranner; no meio Tiago Carvalho, Marcelinho e Jouberth; no ataque Augusto César e Maxsuel.
Para o segundo período, o treinador tirou o zagueiro Paulinho e escalou Cássio no meio com Leandro Guerreiro, Evandro e Diogo, saindo ainda Tiago Carvalho, Marcelinho e Jouberth. Jônathan apareceu no ataque em lugar de Augusto César.
Neste sábado (14) acontece a viagem do Sapo a Belo-Horizonte, para o embate diante do Nacional de Nova Serrana, às 10h da manhã, na Toca da Raposa II, onde a equipe nacionalina realiza a sua pré-temporada para a disputa do Módulo I.
Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Liga Patense define calendário 2012

Liga Patense de Desportos e clubes filiadores estiveram reunidos nessa quinta (12) na sede da entidade, em Patos de Minas. Em pauta, o calendário 2012, prestação de contas e aprovação do código tributário. Foram definidas as competições do ano. Taça Patos inicia-se em fevereiro e o Regional é a atração a partir de junho.

Primeiro Semestre

Taça Patos – final de fevereiro

Copa Regional Mirim “Cemil” – início de março

Copa Regional Sub-17 – final de março

Copa Pizzante Calçados (Petiz-iniciante) – início de março

Copa de Futebol Master – final de abril

Torneio Regional – final de junho

Segundo Semestre

Copa Municipal “Milton de Souza” (Durango) – em setembro

Copa Mirim Regional “Kiko” – em setembro

Copa Petiz GGM Esportes – em setembro

Normas do Regional

Ficou decidido na reunião que o Torneio Regional terá início no final de junho. Será dado o direito de participação de até onze atletas fora do domicílio eleitoral da cidade sede da equipe, sendo que, destes,  cinco atletas deverão ser da categoria Sub-20. A documentação será a mesma que foi exigida no ano de 2011.

Confira a tabela do Torneio Regional de 2011…

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Sapo faz treino noturno, o segundo da temporada

Erick Moura comanda o segundo coletivo do ano no Estádio Bernardo Rubinger, nos preparativos do Mamoré para a disputa do módulo II. No domingo (15), alvi-verde se apresenta na Toca da Raposa II, em Belo-Horizonte, 10 horas da manhã, diante do Nacional de Nova Serrana.

O coletivo de logo mais terá a presença do torcedor, que deixará na entrada dois quilos de alimentos não-perecíveis.

O treinador deverá continuar com suas experiências, tanto no treino de hoje quanto no compromisso de domingo, em busca da formação ideal para o campeonato, com estreia dia 12 de fevereiro, justamente no clássico diante da URT, no Estádio Zama Maciel.

Time do primeiro coletivo:

Tiago Oliveira

Diego Gomes (Ricardo), Paulinho (Alex), Diego e Ranner

Tiago Carvalho, Marcelinho, Leandro Guerreiro (Evandro) e Jouberth (Robertinho)

Augusto César e Maxsuel (Jônathan).

Toca da Raposa

Para o confronto com o Nacional de Nova Serrana, domingo em Belo-Horizonte, somente terão acesso à Toca da Raposa II, o grupo de jogadores e mais os que fizerem parte da delegação do Mamoré. Segundo a diretoria, não será possível o acompanhamento pelos torcedores.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Veterana faz primeiro coletivo no domingo

O treinador Zezito programou para domingo (15) de manhã, o primeiro treinamento coletivo da URT no Estádio Zama Maciel nessa temporada 2012. Na quinta (19) acontece o primeiro jogo amistoso, diante do Nacional de Nova Serrana. Mais uma partida está acertada para o dia 28 (sábado) contra o Brasília (DF).

Com a chegada do experiente Eraldo, o elenco fica com seis zagueiros: Danilo Mendes, Carlão, Felipe, Gilson Baiano, Elias e Eraldo.

A diretoria deverá confirmar nas próximas horas o nome do novo preparador de goleiros com a não vinda de Admar Ferreira.

TOPA

A Torcida Organizada Poeira Azul promove evento no dia 4 de fevereiro na sede social do Clube, a partir de 14h. Presença confirmada do grupo de Pagode Aueh e de DGs. Na oportunidade será lançada a camisa da TOPA para a temporada 2012. O ingresso será 1 litro de óleo.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Vila nas semifinais da Copa Internacional

A equipe mirim do Vila Esporte Clube está nas semifinais da Copa Internacional, que acontece em Nuporanga, interior de São Paulo. Adversário é o Internacional de Franca (SP) às 14 horas no Estádio Municipal de Nuporanga. A outra semifinal será entre Botafogo de Ribeirão Preto e Cruzeiro de Araxá.

Para chegar à fase semifinal, o Vila disputou quatro partidas, com aproveitamento 100%, sofrendo apenas um gol e marcado vinte.

Resultados

Vila 8×0 Profuca/Bola na Área de Orlândia

Vila 6×0 Leporace de Franca

Vila 4×0 Nuporanga

Vila 2×0 Seleção do Paraguai

Hoje:

Vila x Internacional de Franca

Infantil

A equipe infantil não conseguiu se classificar na primeira fase. Estreou com vitória de 1×0 sobre o Dente de Leite/Franca e perdeu para o Leporace (5×0) e Botafogo de Ribeirão Preto (3×0).

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (arquivo)

AAFEG anuncia a primeira copa municipal de futsal

A recém-criada Associação dos Árbitros de Futsal, Esportes Especializados e Gestores Esportivos – AAFEG, anuncia a realização da primeira copa municipal de futsal, ainda no primeiro semestre de 2012, com o apoio da divisão de esportes da Prefeitura de Patos de Minas.

A reunião de criação da AAFEG acontece nessa quinta (12) em sua sede provisória no Bairro Valparaíso.

Diretoria eleita:

Presidente: Clécio Caetano Pereira

Vice-presidente: Antonio Eustáquio da Silva (Beleza)

Secretários: Eduardo Sodré e Bruno Léles

Tesoureiros: Marcelo Antonio Caixeta e Alan Tales Freitas Silva

Conselho Fiscal: Luís Fernando Dias Martins, Eliomar Monteiro e João Bosco Ferreira Araújo

Suplentes: Eduardo Nogueira Soares, Marcelo Tadeu dos Santo, Eduardo Silva Fonseca, William Flávio Leles e Sílvio Monteiro Braga.

Torneio de Futsal

O trabalho inicial da AAFEG será a organização e realização da primeira copa municipal de futsal, com o objetivo de incrementar mais ainda esse esporte em Patos de Minas e região.

Segundo o vice-presidente Antonio Eustáquio, a Associação deverá promover torneios em outras modalidades, como volei, basquete e handebol.

O secretário municipal de esportes, Gabriel Savassi, esteve presente à reunião e confirmou o apoio da Prefeitura nas ações da AAFEG.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (arquivo)

 

URT e Mamoré fazem treinamento com bola

Quarta-feira (11) de treinamentos com bola para os representantes de Patos de Minas no campeonato mineiro do módulo II. O primeiro amistoso do ano colocará em ação o novo time do Mamoré, diante do Nacional de Nova Serrana, na Toca da Raposa, domingo, 10 horas.

O Nacional estará em Patos de Minas na quarta (18) para enfrentar o Mamoré no Estádio Bernardo Rubinger e, no dia seguinte, joga contra a URT no Estádio Zama Maciel.

Na quarta (25), alvi-verde enfrenta o Formiga. E no sábado (28), a URT recebe o Brasília. Até agora são esses os amistosos acertados pela dupla patense.

O zagueiro Eraldo foi apresentado hoje na URT. Iniciou carreira no Atlético Mineiro e atuou por diversas equipes mineiras (Ituiutaba, Ugeraba, Funorte, Valério…) e do interior paulista.

Eraldo Antonio (29 anos) vai disputar posição com Danilo Mendes, Carlão, Felipe, Gilson Baiano e Elias, os outros zagueiros do elenco celeste.

Mamoré treina com bola nesta quarta para que o técnico Erick Moura comece a definir a equipe para o amistoso de domingo na Toca da Raposa, diante do Nacional de Nova Serrana.

Equipe de marketing (Agência Dom Quixote) investe na campanha do sócio-torcedor.Agora há o disk sócio-torcedor. O telefone à disposição dos interessados: 3061-5040.

Patrocinense treinou em São João da Serra Negra com a presença do novo contratado, o lateral esquerdo João Carlos.

Uberlândia faz amistoso sábado no Parque do Sabiá (17 h) diante do Uberaba. No dia 21 é contra o América Mineiro, que a partir do dia 13 estará realizando pré-temporada naquela cidade do Triângulo.

Araxá acerta os ponteiros com o meio-campo Samir e o zagueiro Thiago Campos. No domingo haverá o primeiro amistoso da temporada contra o CRAC em Catalão.

Funorte aposta em jogadores da base, juntamente com outros experientes como os zagueiros Álisson Catorta, Anderson Vieira e Ediê. Atacante Tico Mineiro teve outra proposta e acabou não fechando com o Formigão.

Mamoré, URT, Patrocinense, Araxá, Funorte e Uberlândia são as equipes do Grupo A do Módulo II.

No Grupo B, vão brigar por duas vagas para a segunda fase: Ipatinga, Social, Tricordiano, Formiga, Tombense e Poços de Caldas.

Por: Adamar Gomes
Foto (M) – Toninho Cury

 

Definida a Copa Amapar 2012

Vinte e duas equipes participarão da Copa Regional Amapar, divididas em três grupos na primeira fase. A promoção é da equipe A Dona da Bola, que marocu o início da competição para o primeiro final de semana de fevereiro. Serão dez jogos nos dias quatro e cinco.

Grupo 1: Paranaíba e Bela Vista (Carmo do Paranaíba), Tirense, São Gotardo, Ouro Verde (Arapuá), Ibiá, Paranaibana (Rio Paranaíba) e Santa Rosa da Serra.

Grupo 2: Nacional (Serra do Salitre), Abadia dos Dourados, Coromandel, Patrocinense, Santa Cruz (Lagoa Formosa), Verdes Mares (Guimarânia) e Monte Carmelo.

Grupo 3: Celebridades e Eliagro (Patos de Minas), Vazante, Lagoa Grande, Nacional (Lagamar), João Pinheiro e Tiradentes (São Gonçalo do Abaeté).

A primeira rodada terá os seguintes jogos:

Grupo 1 – em Carmo do Paranaíba – Bela Vista x Ibiá

em Tiros – Tirense x Paranaibana

em Arapuá – Ouro Verde x São Gotardo

em Santa Rosa da Serra – Santa Rosa x Paranaíba

Grupo 2 – em Serra do Salitre – Nacional x Santa Cruz

em Coromandel – Coromandel x Verdes Mares

em Abadia dos Dourados – Abadia x Patrocinense

Folga: Monte Carmelo

Grupo 3 – em Lagoa Grande – Lagoa Grande x Vazante

em São Gonçalo do Abaeté – Tiradentes x Celebridades

em Lagamar – Nacional x João Pinheiro

Folga: Eliagro

Por: Adamar Gomes
Foto: Erisdalton Andrade

URT acerta dois amistosos

URT acertou dois amistosos na pré-temporada para a disputa do módulo II do campeonato mineiro. O primeiro será no dia 19 (quinta) diante do Nacional de Nova Serrana e o outro, dia 28 (sábado), às 16 horas, ambos no Estádio “Zama Maciel”, para avaliação do elenco.

O lateral esquerdo Thiago não continuará no plantel, por uma contusão no joelho, que levará um bom tempo para a recuperação. Com o aval do departamento médico, diretoria acertou o desligamento do atleta.

Nas próximas horas, a diretoria anuncia novidades em termos de contratação.

Por: Adamar Gomes

Foto: Toninho Cury