Mamoré faz coletivo sexta à noite

O treinador Erich Moura comanda na sexta-feira, a partir de 19 h, treinamento coletivo do novo elenco do Mamoré, no Estádio Bernardo Rubinger. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível. A pré-temporada começou com ênfase à preparação física, com o preparador Luís César (Maçarico).

Mamoré tem dois amistosos acertados diante do Nacional de Nova Serrana.

O primeiro confronto será na Toca da Raposa I, em Belo-Horizonte, no próximo domingo, às 10 da manhã. Nacional está realizando sua pré-temporada na Pampulha.

O jogo de volta será dia 18, uma quarta-feira, no Estádio Bernardo Rubinger, às 20 horas.

Por: Adamar Gomes

Foto: Toninho Cury

Um giro pelo grupo A do Módulo II

URT e Mamoré vão disputar a primeira fase do módulo II do campeonato mineiro no Grupo A, que tem ainda Patrocinense, Araxá, Uberlândia e Funorte. A dupla iniciou trabalha firme na pré-temporada e sabe das dificuldades da disputa, já que apenas os dois primeiros colocados da chave vão se classificar para a próxima etapa.

O AG Esporte dá um giro pelas equipes do Grupo A:

PATROCINENSE – Apresentado sexta (dia 6) o atacante Vanvan, que marcou dois gols contra o Galo na última Copa do Brasil pelo IAPE do Maranhão. Setor ofensivo fica mais forte com Vanvan, Luiz Gaúcho, Diego, Thiago Emílio, Buiú e o goleador Cinézio, à disposição do técnico Sandro Gaúcho. Gerente de futebol Flávio Alves está atrás de amistosos. Treinador quer pelo menos dois jogos. As datas prováveis seriam: 28 de janeiro e 4 de fevereiro. (Fonte: Dianews notícias – Renato Oliveira).

ARAXÁ – A mais recente contratação foi a do atacante Evandro, artilheiro do União Luziense. Jogador iniciou sua carreira nas divisões de base do Cruzeiro. Antes dele a diretoria do Ganso havia anunciado o meio-campo Ruy Neto, que chegou a jogar no exterior, o lateral direito Rafael, conhecido no futebol mineiro. Renovaram seus contratos o zagueiro Felipe Nogueira e o artilheiro da segunda divisão mineira Tiago Pereira. Ao todo são 26 jogadores no elenco alvinegro, faltando o atacante Hugo Alexandre (Villa Nova). Marcelo Soares já se apresentou e acertou seu contrato. Ele defendeu o grêmio Metropolitano de Maringá. Amistosos do Araxá: em Franca contra a Francana dia 21 de janeiro, diante do FEC dia 28 em Formiga e dia 4 de fevereiro novamente contra o Formiga no Estádio Fausto Alvim. (Fonte: Equipe Positiva – Jorge Eustáquio).

FUNORTE – Time apresentado e começa a pré-temporada. Treinador é Hílio Borges, das divisões de base, que levou doze jogadores da equipe júnior para a profissional. Atacante Tico Mineiro, 35 anos, é o mais experiente do grupo. Funorte contratou o zagueiro Catorta (União Luziense), o zagueiro Mardônio (Colatina), o meia China (Araxá), o lateral esquerdo Gustavo (Araguari), os atacantes Amaral (Valério) e Giuliano (Rio Branco de Campos). Diego Paulista está de volta, após sua passagem em 2009. Lateral esquerdo Beto (Ipatinga,Atlético PR e Nacional NS) foi sondado, não deu resposta. (Fonte: blog Deveneta).

UBERLÂNDIA – Amistoso contra o CRAC marcado para dia 11 foi cancelado. Preparador físico Léo Cupertino avisa que haverá forte trabalho físico, com muita intensidade e o risco de lesões é grande. Amistosos em Uberlãndia contra Uberaba (dia 14) e América (dia 19) estão confirmados. O treinador Eugênio Souza quer pelo menos mais dois amistosos antes da estreia no módulo II. Atacante Paulão (26 anos) retornou do futebol chinês. Ele se destacou no Boa e agora foi anunciado pelo Uberlãndia. Outra novidade é o volante Saulo (24 anos) que defendeu o Caxias (RS). No futebol mineiro, ele defendeu o Uberaba e o Democrata GV. (Fonte: blog Canal-UEC).

MAMORÉ E URT cumprem programa de treinamento da primeira semana de 2012.

Confira a lista do Mamoré para o campeonato mineiro do módulo II.

Veja a lista da URT para a disputa do módulo II.

Por: Adamar Gomes

Diego aguarda decisão da diretoria

MAMORÉ: O zagueiro Diego continua treinando no Estádio Bernardo Rubinger aguardando a definição da diretoria quanto a sua presença no elenco. Segundo declaração do presidente Beto Ribeiro, a tendência é a negociação com um investidor que vai colocar o zagueiro em uma equipe, provavelmente do interior paulista.

A pré-temporada tem sequência com a chegada de mais um jogador, o volante Thiago Carvalho, que atuou pelo Guarani de Divinópolis. O volante Vasconcelos, que jogou pelo América de Natal e Uberlândia está sendo aguardado. O treinador Erick Moura falou do potencial deste jogador, com quem trabalhou na equipe do Triângulo.

Amistosos

Mamoré deverá enfrentar o Nacional em duas partidas, a primeira delas marcada para o dia 15 (domingo), às 10 horas da manhã na Toca da Raposa, onde o time de Nova Serrana realiza a sua pré-temporada. O jogo de volta seria no dia 18 (quarta), às 20 horas no Estádio Bernardo Rubinger.

A diretoria alvi-verde manteve contato com dirigentes do Formiga para um amistoso dia 25 (quarta), 20 horas, em Patos de Minas.

Por: Adamar Gomes

Foto: Toninho Cury

Descanso, só domingo à tarde

Jogadores da URT só terão descanso domingo à tarde, na pré-temporada para a disputa do campeonato mineiro do módulo II. Os treinamentos acontecem na quinta, sexta e sábado, em dois períodos, sendo utilizados o Estádio Zama Maciel, o Estadinho da DB Dan Bred e a Academia do Patos Tênis Clube.

Na sexta-feira começam os treinamentos com bola, orientados pelo técnico Zezito.

A diretoria negocia o retorno do atacante Robinho, que fez parte do elenco do ano passado. O que pode inviabilizar é a opção dos empresários em colocar o jogador numa equipe do interior paulista e até pelo número de atletas para a posição. No momento, a URT conta para o ataque com Ditinho, Rodriguinho, Kleyr, Máicon, Rone, Rodrigo dos Santos, Henrique Cavalo e Paulo Henrique.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

É dada a largada no Estádio Zama Maciel

A URT não quer perder tempo. No primeiro dia de atividades em 2012, diretores e comissão técnica reuniram-se com os jogadores no vestiário. Posteriormente, no campo de jogo, começou o trabalho físico e técnico para a temporada. A apresentação oficial aos torcedores ficará para uma data a ser confirmada.

Mais dois jogadores se apresentaram nesta terça (3), o meia Murilo e o volante Renan. Estão sendo aguardados mais três atletas para quinta (5): o goleiro Edivaldo (Júnior Team), o meia Murilo (Corínthians RN) e o lateral Leandro (ex-Flu de Araguari).

Foram confirmados os nomes dos membros da comissão técnica: José Araújo da Silva – Zezito (treinador), Jônathan Teixeira (auxiliar), Gabriel Chagas e Alexandre Lemos dos Santos (preparação física), Admar Gregório Ferreira – Dimarzinho (preparador de goleiros), Anderson Leonardo de Souza – Léo (massagista), Dr. Felipe Alonso (fisioterapeuta), Cleuton Urias da Cruz Cunha (gerente administrativo), Valtinho Souza (supervisor) e o mordomo Carlão.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Sapo troca volante na lista de contratados

Dia de trabalho no Estádio Bernardo Rubinger para os jogadores do Mamoré, na caminhada para a disputa do módulo II. A lista original de atletas sofreu uma alteração. Para o lugar de Hamilton (ex-Nacional de Nova Serrana), que acertou com o Itabuna, chegou Vasconcelos (ex-América de Natal e Uberlândia).

Os demais nomes da lista estão confirmados, bem como os membros da comissão técnica: Erick Moura (treinador), Luís Cesar – Maçarico (preparador físico), Lindomar Antonio da Silva – Baiano (preparador de goleiros), Luís Antonio Sebastião (Supervisor), Arnaldo Ferreira (coordenador de futebol) e o mordomo Buiú.

Nos primeiros dias de trabalho, muito preparo físico, mas também contato com a bola. Em breve acontecerão os amistosos, que já estão sendo acertados pela diretoria. Presidente Beto Ribeiro se diz satisfeito até agora com as contratações realizadas e ressaltou a presença do torcedor, que se mostra muito animado, comparecendo em bom número do Estádio neste momento de início de mais um trabalho.

Por: Adamar Gomes

Foto: Toninho Cury

Mamoré dá início à segunda fase da pré-temporada

O treinador Erich Moura recebeu nesta terça (3) os jogadores contratados pelo Mamoré para a disputa do Módulo II do campeonato mineniro, com estreia dia 12 de fevereiro diante da URT, no grande clássico, marcado para o Estádio Zama Maciel.

A pré-temporada do Mamoré teve a primeira parte em dezembro, para alguns jogadores, que foram liberados para as festas de final de ano. Agora começa a segunda fase de preparativos. A diretoria colocou à disposição da comissão técnica um time considerado “forte” no papel e espera que ele possa render frutos na competição. A participação do Mamoré em 2011 deixou a desejar.

Entre outros, o Sapo conta com os zagueiros Alex e Jônathan (ex-URT), o lateral esquerdo Ranner, o volante Cássio (futebol goiano), o volante Tiago Carvalho (ex-Guarani), Hamilton (ex-Nacional de Nova Serrana), o meia Jouberth (que atuou no Guarani e Nacional de Nova Serrana), os atacantes Jônathan (também Guarani e Nacional), Augusto César (que atuou na Bahia, no Uberaba e em Mato Grosso) e Maxsuel (o Max-Gol da Patrocinense).

Além deles, o alvi-verde conta com os goleiros Tiago Neymar, Tiago Oliveira e Tiago Anderson; os laterais Ricardo, Diego Gomes e Walker; os zagueiros Adriano e Paulinho; os volantes Marcelinho, Leandro Guerreiro; os meias Evandro, Robertinho e Charles e os atacantes Paulo e Thiago Pitbull.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Novidades na reapresentação na URT

Diretores da URT compareceram ao Estádio “Zama Maciel” para recepcionarem os jogadores que se apresentaram para a temporada 2012. O grupo conta com 23 profissionais e mais seis atletas da categoria júnior, que disputaram o Torneio Regional da Liga Patense de Desportos.

A novidade na apresentação foi o goleiro França, que atuou pelo América Mineiro e Gama do Distrito Federal. Seu nome estava guardado a sete chaves.

Os nove atletas da parceria com o Júnior Team, campeão da terceira divisão no Paraná, com o técnico Zezito, estão à disposição para os treinamentos. São eles: ogoleiro Edvaldo, os zagueiros Carlão e Felipe, os volantes Jean e Renan, o meia Mateus Molan e os atacantes Rone, Máicon e Rodrigo dos Santos.

A comissão técnica sofreu uma alteração, devido a impossibilidade para Alexandre Vargas, preparador de goleiros, que partiu para um trabalho no exterior. Em seu lugar se apresentou Admar (conhecido como Edmarzinho), indicado pelo técnico Zezito.

Por: Adamar Gomes
Foto: Sérgio Tavares (do site Notícias Gerais)

URT recepciona primeiros jogadores para a temporada 2012

Rodriguinho (foto), Paulinho Belém e Gilson Baiano foram os primeiros jogadores a se apresentarem para a temporada 2012 da URT. Os dois primeiros participaram da campanha 2011. Gilson é um zagueiro de 1,90 m de altura, 22 anos, que atuou pelo Vitória (BA), ABC e no futebol potiguar.

Os demais jogadores estão chegando hoje à tarde para iniciarem os treinamentos nesta terça, dia 3, comandados pelo técnico Zezito.

Diretoria e comissão técnica fizeram renião e definiram que cinco jogadores da categoria júnior, que participaram da equipe uerretense no Torneio Regional da Liga Patense de Desportos, serão aproveitados no elenco profissional.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

O listão da URT

URT inicia no dia 2 de janeiro a sua pré-temporada para a disputa do módulo II. A diretoria aposta na parceria com o campeão da terceira divisão do Paraná (nove atletas), em jogadores remanescentes e outros que terão oportunidade na equipe do treinador Zezito, em mais uma temporada à frente da equipe celeste.

Os preparadores físicos são Gabriel Chagas e Alexandre Lemos e o preparador de goleiros Alexandre Vargas.

Zezito, o seu auxiliar Jônathan Teixeira, o preparador físico Alexandre Lemos e o massagista Léo, trabalharam juntos no Júnior Team, ganhador da terceira divisão no futebol paranaense.

URT conta com o goleiro Edvaldo (Júnior Team) e mais um que só será anunciado na segunda-feira, dia 2 de janeiro. Para a lateral direita: Chibé (Mogi, XV e Velo Clube) e Leandro (Fluminense de Araguari). Pela esquerda: Tiago (Plácido de Castro-AC). Os zagueiros: Danilo Mendes (futebol goiano-Cristalina), Cartão (Júnior Team), Felipe (Júnior Team) e Gilson Baiano (interior de São Paulo).

Os volantes: Rodinei (URT), Moreira (Marília), Joilson (URT) e mais Jean e Renan (Júnior Team). Os meias: Paulinho Belém (URT), Murilo (Corínthians do Rio Grande do Norte) e Mateus Molan (Júnior Team).

Atacantes: Ditinho e Rodriguinho (URT), Kleyr (Acre-cinco anos no exterior: Romênia, Polônia e Israel-América Mineiro em 2003), Rone, Máicon e Rodrigo dos Santos (os três do Júnior Team do Paraná).

Mais quatro ou cinco jogadores que disputaram no sub-20 no Torneio Regional da Liga Patense de Desportos deverão participar do elenco 2012.

A apresentação acontece segunda-feira, dia 2, às 11 horas da manhã, juntamente com a inauguração do novo alojamento do estádio Zama Maciel.

Por: Adamar Gomes