Mamoré lança uniformes e apresenta jogadores e comissão técnica

Noite de festa para a família esmeraldina. O Mamoré inicia suas atividades para a disputa do módulo II do campeonato mineiro em evento realizado no Cacau Chopp, apresentando membros da comissão técnica e os primeiros jogadores contratados.

Comissão técnica: o treinador Eric Moura, o preparador físico Luís César (Maçarico), preparador de goleiros Lindomar Antonio da Silva (Baiano), Supervisor Luís Antonio Sebastião (Luisão (do Valério), gerente administrativo Arnaldo Ferreira, mordomo Rone (Buiú).

Três jogadores compareceram ao Cacau: o atacante Paulinho, de 20 anos (Villa Nova), o zagueiro Alex, de 28 anos, estava no futebol goiano e atuou pelo Mamoré em 2009 e o atacante Tiago Pitbull, 23 anos, do Funorte.

Os treinamentos serão iniciados no dia 5 de dezembro e a diretoria tem duas datas para realização de amistosos, antes do natal, nos dias 14 e 18.

Camisa

A equipe de marketing, representada pela agência Dom Quixote, apresentou os uniformes 1 e 2 (tradicionais) e a camisa retrô utilizada nos primeiros anos de vida do clube (de 1949 a 1956) com listras horizontais.

Sócio-torcedor

O programa sócio-torcedor foi lançado oficialmente, com preços promocionais para as primeiras adesões nos setores do Estádio Bernardo Rubinger, tribuna, cadeira verde e cadeira vermelha.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury


 

Clubes opinam sobre o módulo II na FMF

A Federação Mineira de Futebol, em seu site oficial, publica o vídeo com a cobertura da reunião dos clubes do Módulo II para aprovação da fórmula de disputa do campeonato 2012, na última terça-feira (22).

Na reportagem, alguns representantes de associações emitem as opiniões sobre o novo formato da competição a ter início no dia 12 de fevereiro.

Doze equipes participam do Módulo II. Grupo A: Mamoré, URT, Araxá, Patrocinense, Funorte e Uberlândia. Grupo B: Formiga, Poços de Caldas, Tricordiano, Tombense, Social e Ipatinga.

Na primeira fase as equipes se enfrentam em seus grupos em turno e returno. Somente os dois primeiros colocados se classificam para o quadrangular final, também em turno e returno, que apontará o campeão e vice, com vagas asseguradas no módulo I de 2013.

(AG)

Decisão do Regional começa sábado em Monte Carmelo

Liga Patense de Desportos reuniu nessa terça (22) os finalistas do Torneio Regional – Paranaíba e Monte Carmelo – para definir os horários dos jogos decisivos. As partidas acontecerão nos próximos sábados (26 de novembro e 3 de dezembro), a primeira em Monte Carmelo e a segunda em Carmo do Paranaíba.

Em comum acordo com os clubes foram escolhidos três árbitros que entrarão no sorteio para os dois jogos: Vanderlei Silva, Eliomar Aparecido Monteiro e Marcelo Rufino dos Santos. Da mesma forma, oito assistentes foram listados para ficarem à disposição para as partidas.

O Presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte, da Liga Patense de Desportos, informou que os cartões amarelos não serão zerados e o regulamento será seguido à risca. Falou ainda da premiação, com troféus para campeão e vice, denominados Adamar Gomes de Sousa (jornalista) e Osmário Eustáquio dos Santos (Peito Roxo) – ex-árbitro da LPD, além de 40 medalhas, troféus para artilheiro e goleiro menos vazado e premiação em dinheiro.

Por: Toninho Cury

Mamoré e URT na mesma chave do módulo II 2012

Aprovada a fórmula de disputa do campeonato mineiro do módulo II de 2012, no conselho técnico realizado nesta terça (22) na sede da Federação Mineira de Futebol, em Belo-Horizonte.

Os doze participantes serão divididos em duas chaves regionalizadas de seis equipes cada uma. Em um grupo estarão: Mamoré, URT, Araxá, Patrocinense, Uberlândia e Funorte de Montes Carlos. No outro: Ipatinga, Social de Coronel Fabriciano, Tombense, Formiga, Tricordiano e Poços de Caldas.

Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro de seus grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados para a próxima etapa. Os dois últimos colocados dos grupos serão rebaixados para a segunda divisão.

Na segunda fase, as quatro equipes jogam entre si em turno e returno e os dois primeiros classificados terão vaga no módulo I de 2013.

O módulo II terá início no dia 12 de fevereiro de 2012. A última rodada será no dia 13 de maio.

Como se nota, a fórmula apresentada pelo Uberlândia e Ipatinga e que foi aprovada é diferente da que foi adotada no campeonato de 2011, que concedia quatro vagas em cada grupo para a segunda fase e não apenas duas. Com certeza, a disputa será bem acirrada na primeira fase, pela redução das chances de classificação.

Boa sorte para a dupla patense em mais essa disputa.

Por: Adamar Gomes

Eliagro conquista título da Copa Municipal Durango

Wanderlei e Luciano marcaram os gols da Eliagro, na vitória por 2×1 sobre o Celebridades, na manhã de domingo (20) no Estádio Beira-Rio, em Patos de Minas, na decisão da Copa Municipal Durango. Leandro marcou para o vice-campeão.

Torneio foi promovido pela Liga Patense de Desportos, apoio da divisão de esportes da Prefeitura Municipal.

Participaram da competição, dezesseis equipes, que foram divididas em quatro grupos na fase classificatória. Colina F.C. e Infopatos ficaram com terceiro e quarto lugares.

Frank, com 9 gols (Celebridades) foi o principal artilheiro da Copa Durango. Wesley (Eliagro) levou apenas 3 gols, sendo o goleiro menos vazado.

O Torneio leva o nome de Durango (Milton de Souza), saudoso zagueiro que fez sucesso no Mamoré. O troféu foi entregue pelo seu filho, Miltinho Durango.

(AG)
Fotos: Toninho Cury

Tupi de Juiz de Fora é campeão da Série D

O Tupi de Juiz de Fora consegue seu primeiro título nacional: campeão brasileiro da Série D, numa final diante do Santa Cruz do Recife. Foram duas vitórias da equipe mineira: 1×0 em casa, gol de Ademilson e 2×0 no Arrudão, tentos de Alan e Henrique.

Tupi, Santa Cruz, Oeste de Itápoles e Cuiabá conseguiram vaga na Série C do ano que vem.

Santa Cruz deu show nas arquibancadas durante todo o campeonato e, para essa final, compareceram quase 55 mil apaixonados torcedores.

Tupi, que chega ao seu centenário no próximo ano, conquistou o título mais importante nos seus 99 anos de existência.

Confira as equipes:

SANTA CRUZ
Tiago Cardodo; Eduardo Arroz, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra (Kyros); Memo, Weslley, Renatinho e Bismarck (Washington); Tiago Cunha e Fernando Gaúcho (Ludemar).
Técnico: José Teodoro

TUPI
Rodrigo; Marquinhos, Weslley Ladeira, Sílvio e Augusto; Assis, Marcel, Luciano Ratinho (Vitinho) e Michel (Henrique); Alan e Ademílson.
Técnico: Ricardo Drubscky

(AG)

Finalistas do Regional decididos na marca do pênalti

Paranaíba de Carmo do Paranaíba e Monte Carmelo vão decidir o título do Torneio Regional 2011 da Liga Patense de Desportos. Nesse sábado, dia 19, o Galinho carmense bateu o Coromandel na disputa da marca do pênalti por 3×1, após empate no tempo normal em 1×1, mesmo resultado do jogo de ida em Coromandel.

Em Patos de Minas, a vaga também foi decidida nos pênaltis, com vantagem para o Monte Carmelo sobre a Eliagro por 3×2, depois de vitória da equipe patense no tempo regulamentar por 3×1. Na primeira partida em Monte Carmelo, a equipe carmelitana havia vencido por 2×0.

Com esses resultados, Coromandel, campeão do ano passado e Eliagro estão eliminados. O título será decidido por Paranaíba e Monte Carmelo, que vai atrás de seu primeiro título na competição. O maior ganhador de troféus no Regional é o Paranaíba com cinco conquistas, a última delas em 2007. O primeiro jogo será em Monte Carmelo.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury e Silvano Souza (lances do jogo Eliagro x Monte Carmelo)

Catiguá conquista Copa Amapar de Futsal

Catiguá de Patrocínio sagrou-se campeão da Copa Regional Amapar de Futsal. A decisão aconteceu nesta sexta-feira, dia 18, em Patrocínio, diante da Pizzanti Calçados/Patos de Minas por 9×4. Na primeira partida, disputada no Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, a equipe patrocinense deu o primeiro passo para o título, saindo-se vencedora por 5×3.

Esse foi o terceiro título conquistado pelo Catiguá para alegria dos quase mil torcedores que compareceram ao ginásio nessa sexta.

O organizador da Copa, Antonio Cesar, destacou a campanha de todas as equipes e parabenizou os campeão e vice, ressaltando ainda o sucesso da promoção, que tem o apoio integral da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto-Paranaíba.

(AG)
Fonte e Fotos: Erisdalton Andrade

Eleita a Musa da URT

Laila Cristina – Musa da URT – a 2ª, da esquerda para a direita

Escolhidas na noite desta quinta-feira, dia 17, as Musas da URT, que estamparão o calendário 2012 a ser lançado brevemente. Os jurados elegeram Laila Cristina Gonçalves Gomes como vencedora do concurso.

Sete candidatas participaram da eleição: Franciele Caroline Costa, Lídia Cristina Alves, Luana Géssica Gonçalves, Laisla Caroline Pereira, Fernanda Caixeta Silva, Ana Paula Ferreira silva, além da vencedora, Laila.

Outras inscritas não participaram do desfile, mas serão selecionadas para o calendário: Ana Flávia Augusto, Priscila Freitas Marinho, Tatiane de Almeida, Sara de Souza, Gislaine Rocha, Maria Aparecida Rimaldi.

Débora Salomão, coordenadora do concurso divulgará, em breve, a data de lançamento do calendário.

O departamento de marketing, aproveitou o evento na sede social do clube, para apresentar, de forma oficial, o programa sócio-torcedor 2012, com as categorias Vip, Master, Júnior, Fanática e Melhor idade.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Karatê de Presidente Olegário premiado em Sabará

A Academia Ashitekan de Karatê de Presidente Olegário foi destaque no campeonato mineiro 2011, fechando as seis etapas no topo do ranking. A sexta e última etapa ocorreu em Sabará nos dias 12 e 13 de novembro.

Até a etapa final, a Ashitekan empatava em número de medalhas de ouro (59 a 59) com a Academia Takey de Uberlândia. Em Sabará, Presidente Olegário fez a diferença conquistando 18 ouros contra oito da equipe uberlandense.

O professor Teófilo Piau levou 28 atletas para a competição e comemorou com os seus atletas karatecas a grande conquista, na disputa por clubes, em Minas Gerais.

Piau fez questão de agradecer a Prefeitura de Presidente Olegário e a todos que colaboraram para que a Academia Ashitekan pudesse atingir o nível atual.

Parabéns aos atletas olegarenses!

Por: Adamar Gomes
Fotos: Ashitekan