Reabertura do Independência em fevereiro com a Seleção Brasileira

Continuam as obras no Estádio Independência para que sua inauguração aconteça em fevereiro com jogo da seleção brasileira, com adversário a ser definido. O gramado já cobre todo o campo. A irrigação do gramado será feita por um sistema automatizado. Além disso, o estádio está recebendo a cobertura, com 100% da estrutura metálica concluída.

O Independência terá capacidade para 25 mil pessoas e está sendo construído dentro de padrões internacionais.

Já estão concluídas a fundação e contenção dos prédios de serviço e arquibancadas, estrutura pré-moldada das arquibancadas, instalação de estruturas metálicas para as coberturas, sistema de drenagem do campo e plantio do gramado.

A construção do estacionamento, que terá 422 vagas, já foi iniciada, assim como a construção dos vestiários. Para a instalação das novas cadeiras, que tem início ainda em novembro, furos estão sendo feitos nas arquibancadas.

O novo Independência terá capacidade para 25 mil pessoas, duas torres de serviços que abrigarão bares, centro de comando, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A nova iluminação melhorará a transmissão de jogos noturnos pela televisão. Serão 32 bares e lanchonetes espalhados pelos setores do estádio, além de duas lojas. Para a imprensa, 18 cabines de rádio e TV e 72 postos de trabalho para redação. Os camarotes e áreas VIP terão capacidade para 2.225 pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa)

Foto: Osvaldo Afonso / Secom-MG

Monte Carmelo sai na frente nas semifinais do Regional

Monte Carmelo jogou em casa e derrotou o Eliagro por 2×0 neste sábado, dia 12, pelas semifinais do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos. Os gols foram marcados por Ronair e Paulinho.

Marcelo Rufino dos Santos apitou, auxiliado por João Batista da Silva e Almir dos Reis Araújo.

Em Coromandel, empate entre Coró e Paranaíba por 1×1. A segunda partida será no “João Luís de Carvalho’, Carmo do Paranaíba. Apitou o jogo Eliomar Aparecido Monteiro, com os assistentes Adalto Pereira de Andrade e Flávio César Thiago.

Os dois candidatos ao título serão conhecidos no final de semana:

Em Patos de Minas: Eliagro x Monte Carmelo

Em Carmo do Paranaíba: Paranaíba x Coromandel

Coromandel foi o campeão do ano passado. O último título do Paranaíba foi conquistado em 2007. Eliagro e Monte Carmelo ainda não têm o título do Regional.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury e Silvano Souza

Araxá de volta ao Módulo II

Mesmo com a derrota de 2×1 para o União Luziense no campo da Frimisa, em Santa Luzia, o Araxá Esporte Clube está de volta ao módulo II do campeonato mineiro da primeira divisão.

O Ganso havia vencido a primeira em casa por 1×0. Os gols do último sábado, dia 12, foram marcados por Evandro e Tiago Emílio, de pênalti, para o União Luziense e Tiago Pereira para o alvi-negro.

A equipe de Luís Eduardo jogou com: Pompéu, Filhão, Tuta (Felipe), Diego Rafael e Fabiano; Cafu, Michel Cury, Indinho e Samir; Flávio Torres (Paty) e Tiago Pereira (Marcelino).

O outro jogo da fase semifinal será disputado nesta segunda, dia 14, em Coronel Fabriciano, entre Social e Valério. Em Itabira houve empate em 1×1.

O vencedor dessa partida vai para a decisão da segunda divisão e estará, a exemplo do Araxá, classificado para o Módulo II.

Por: Adamar Gomes
Foto: Equipe Positiva (Araxá) – Jorge Eustáquio

Erick Moura apresentado como novo treinador do Mamoré

Erick Moura foi apresentado no final da manhã desta quinta, dia 20, na sala de imprensa do Estádio Bernardo Rubinger, como novo treinador do Mamoré para a próxima temporada.

O próprio treinador anunciou as três primeiras contratações: o zagueiro Diego, de retorno ao clube após o final do empréstimo ao Araxá, onde disputa o campeonato da segunda divisão; o atacante Augusto César, baiano que atuou no Uberaba e que estava no Mato Grosso; e o atacante Moisés, atacante-artilheiro do Rio Verde de Goiás.

Erick Moura anunciou também o responsável pela preparação física, Luís César, o conhecido Maçarico.

Erick Moura

Nasceu em 27 de agosto de 1975 em Tupaciguara (MG) e foi criado em Uberaba. Jogou nas equipes de base do Uberaba Sport. Iniciou a carreira de treinador, no próprio Colorado, em 2004, comandando as equipes de base. Atuou ainda como coordenador. Formado em educação física, Erick passou a participar da comissão técnica na categoria profissional do time da capital do Zebu.

Em 2008 assumiu o cargo de treinador e, em 2009, conseguiu levar o Uberaba às quartas-de-final da Série D do campeonato brasileiro. Deixou a equipe na semifinal da Taça Minas Gerais. Em 2010 teve uma curta passagem de um mês e meio pelo Araxá Esporte. O seu último trabalho foi na equipe júnior (sub-20) do Uberlândia na presente temporada. Erick Moura fez curso de treinador na Escola de Treinadores Profissionais do Estado de São Paulo.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Erisdalton Andrade (Diretor de Marketing do E.C.Mamoré)

Veterana faz reunião para traçar novos rumos

Diretores e conselheiros da URT realizaram reunião extraordinária na manhã desta quinta, dia 10, na secretaria do clube.

Presidente Roberto Túlio de Miranda falou do planejamento 2012 e a contratação nos próximos dias da comissão técnica e elenco de jogadores para a disputa do módulo II.

O presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Vita, reafirmou o apoio do órgão à diretoria executiva e o vice Dr. Edno de Oliveira Brito enalteceu a participação da TOPA e toda a torcida da URT neste trabalho para mais uma temporada. Enfatizou ainda os novos rumos a partir deste momento, para um melhor entrosamente em todos os setores da agremiação.

O novo gerente de futebol, Cleuton Urias da Cruz Cunha, uma indicação do ex-diretor Marlindo Celso Basílio, já iniciou a estruturação do seu departamento, aguardando a chegada dos novos contratados. Cleuton teve uma experiência no futebol profissional, trabalhando na equipe de Cristalina.

Agenda da URT

Dia 17 de novembro / quinta-feira:
Lançamento do programa sócio-torcedor e concurso Musa da URT.
Local: Sede social
Aberto a todos os torcedores.
Horário: 20 horas

Por: Adamar Gomes

Clubes aprovam regulamento do campeonato mineiro 2012

As equipes do Módulo I do campeonato mineiro reuniram-se na tarde desta quarta, dia 9, para definirem a realização da competição 2012. Presidente e representantes dos 12 clubes participantes decidiram no Conselho Técnico que o campeonato terá início no dia 29 de janeiro com previsão para a final no dia 13 de mail.

Não houve alteração na forma de disputa, permanecendo a mesma deste ano. A primeira fase terá a disputa em pontos corridos apenas em um turno. Os dois últimos colocados desta etapa da competição será rebaixados para o Módulo II. Os quatro primeiros colocados seguirão para a fase semifinal, no sistema de mata-mata, definindo os dois finalistas, que se enfrentam em duas partidas para se conhecer o campeão.

A data limite para inscrição de atletas é até 23 de março. Não há ressalva quanto à capacidade dos Estádios, exceto para as finais, quando será exigida capacidade superior a cinco mil torcedores.

Participam do Módulo I:

América Mineiro, América de Teófilo Otoni, Atlético, Boa Esporte de Varginha, Caldense, Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Guarani de Divinópolis, Nacional de Nova Serrana, Tupi de Juiz de Fora, Uberaba e Villa Nova de Nova Lima.

 (AG)
Foto: Assessoria de Comunicação FMF

Lançamento do sócio-torcedor e concuso da Musa da URT tem nova data

O departamento de marketing da Veterana decidiu adiar em uma semana o lançamento do programa sócio-torcedor e o concurso Musa da URT, eventos confirmados para quinta-feira, dia 17, na sede social do clube, com entrada livre para os torcedores.

A novidade no Sócio-torcedor é o lançamento da categoria melhor idade, para os acima de 60 anos. As demais categorias permanecem: Vip, Máster, Júnior e Fanática, com a tendência de manutenção dos mesmos valores. Nesta temporada a URT conseguiu 862 sócios. A meta desta vez é atingir a marca de mil contribuintes.

O concurso Musa da URT teve o encerramento das inscrições nesta quarta, dia 9. Um júri formado por nove pessoas se encarregará da escolha das doze musas, que vão ilustrar o calendário 2012, mais uma inovação lançada pelo marketing celeste. Segundo Roberto Vital, deste departamento, as doze candidatas vão disputar o título de Musa do clube, em um outro evento que deve acontecer na primeira partida do Módulo II do ano que vem.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Rodada do Regional aponta semifinalistas

Treze gols marcados nos jogos de volta das quartas-de-finais do Torneio Regional da Liga Patense. Conhecidos os semifinalistas. São eles: Eliagro, Monte Carmelo, Paranaíba (Carmo) e Coromandel. Estão eliminados Tirense, João Pinheiro, Alvorada de Perdizes e Santa Cruz de Lagoa Formosa.

No sábado, dia 5, Eliagro bateu o Tirense por 3×0 no Estádio “Beira-Rio”, no Bairro São José Operário, gols de Tiziu, Daniel e Luciano (veja as fotos da partida).  Na primeira partida na cidade de Tiros, houve empate em 1×1.

No “João Luís de Carvalho”, em Carmo do Paranaíba, Paranaíba goleou o Alvorada por 4×0. No jogo disputado em Perdizes, houve empate em 2×2.

Monte Carmelo perdeu por 3×1 em João Pinheiro, mas conseguiu a sua classificação, devido ao placar conseguido no primeiro jogo, em casa, por 3×0.

O único jogo disputado neste domingo, dia 6, Coromandel e Santa Cruz empataram em 1×1 no “Azulão da Baixada”. A vaga ficou com o Coromandel, que venceu a primeira partida por 1×0 em Lagoa Formosa.

Semifinais

Eliagro x Monte Carmelo – primeiro jogo  em Monte Carmelo e segundo em Patos de Minas.

Paranaíba x Coromandel – primeira partida em Coromandel e segunda em Carmo do Paranaíba.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

 

Araxá sai na frente nas semifinais da segunda divisão mineira

Ganso fez o dever de casa no jogo de ida das semifinais do campeonato mineiro da segunda divisão, derrotando o União Luziense por 1×0, gol de Filhão. A equipe de Luís Eduardo jogou com: Fernando Pompéu, Filhão, Tuta, Diego Rafael e Fabiano; Cadu, Michel Cury, Indinho e Roni (Cassimba); Rafael Paty (Rafinha) e Flávio Torres.

Araxá faz a segunda partida no campo da Frimisa, em Santa Luzia, domingo às 16 horas e precisa de um empate ou até mesmo derrota por 1×0 para chegar ao módulo II e disputar as finais da “terceirona”.

O público pagante no “Fausto Alvim” (anunciado) foi de 2.097 pagantes, segundo o site www.equipepositiva.com.br, do radialista Jorge Eustáquio.

Neste domingo, de manhã, em Itabira, na outra partida da semifinal, Valério e Social empataram em 1×1. Rodrigo Maranhão marcou para o time de Coronel Fabriciano e Alemão para os itabiranos. A partida de volta acontece na segunda-feira, dia 14, às 20:30 em Fabriciano.

(AG)

Foto: Equipe Positiva

Patrocínio sai na frente na decisão da Copa Amapar de Futsal

A primeira partida para a decisão da Copa Amapar Regional de Futsal aconteceu nesta sexta, dia 4, no Ginásio “Antonio de Pádua Teixeira”, do Patos Tênis Clube.

Pizzanti Calçados/Patos de Minas foi batida pelo Catiguá/Daragi/Difusora/Patrocínio por 5×3.

O jogo de volta será dia 18 em Patrocínio. O regulamento da competição não consagra o saldo de gols. Desta forma, uma vitória com qualquer placar da equipe patense levaria a decisão para a marca do pênalti. Os patrocinenses vão para a quadra com a vantagem do empate.

Na primeira fase da Copa, as duas equipes figuraram no mesmo Grupo, com vantagem para os patenses por 4×3 em casa e 2×2 em Patrocínio.

Na segunda fase, a Pizzanti eliminou o Nacional de Serra de Salitre e o Catiguá passou pelo Ponte de Terra de Carmo do Paranaiba.

Na semifinal, Patos tirou o Ponte de Terra e Patrocínio eliminou a equipe Projeto Drogas não, futsal sim, de Vazante.

(AG)

Fotos: Erisdalton Andrade