Abertos os Jogos da Juventude no Ginásio do PTC

Com a participação de 25 escolas de Patos de Minas foi aberta mais uma edição dos Jogos da Juventude – JOJU, no Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, do PTC, na noite desta sexta-feira, dia 4.

O JOJU CEMIL 2011 está sendo disputado nas categorias mirim, infantil e júnior, nas modalidades de volei, futsal, basquete e handebol e mais as individuais xadrez, natação e atletismo.

A realização é da Associação dos Professores de Educação Física – APEF, apoio da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Várias autoridades presentes, entre elas, a prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia).

As disputas seguirão até o próximo dia 12.

(AG)

Fotos: Erisdalton Andrade

Mamoré apresenta novo treinador no dia dez

O novo presidente do Mamoré, Beto Ribeiro, anunciou nesta sexta, dia 4, a contratação do treinador para a temporada 2012.

A revelação de seu nome ficou para a próxima quinta-feira, dia 10, com a presença do novo comandante da equipe alvi-verde, na sala de imprensa do Estádio Bernardo Rubinger.

A partir de agora, diretoria e técnico passam a ter um diálogo constante com o objetivo de montar a equipe. Os primeiros nomes de jogadores serão anunciados, a princípio no dia 25 deste mês, num evento em que serão lançados o uniforme oficial do clube e o primeiro lote do programa sócio-torcedor.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Araxá vence e vai para as semifinais da segunda divisão mineira

Está encerrada a segunda fase do campeonato mineiro da segunda divisão. Social e Araxá no Grupo D, Valério de Itabira e União Luziense na chave E estão classificados para as semifinais.

Neste feriado, dia 2, o Araxá bateu o Contagem, que já estava eliminado, no Estádio “Fausto Alvim” por 2×0, dois gols de pênalti, de Tiago Pereira. Público de 1.487 pagantes.

Em Coronel Fabriciano, o Social, que tinha vaga garantida antecipadamente, eliminou o Democrata de Sete Lagoas por 3×0, gols de Leonardo, Denilson e Conrado, com público de 375 pagantes.

No Parque do Sabiá, aconteceu o confronto de duas equipes que não tinham chance de classificação, CAP (Portal de Uberlândia)  e Santarritense, que ficaram no 2×2. Rafael e Mateus fizeram para o time do Triângulo e Sandro Rodrigues marcou os dois da equipe do Sul de Minas.O público foi de apenas 41 pagantes.

Em Itabira, Valério e União Luziense empataram em 0x0, com a presença de 853 torcedores no Estádio “Israel Pinheiro”. O empate deixou o Luziense em primeiro do grupo e o Valério em segundo.

Semifinais

União Luziense x Araxá – primeiro jogo em Araxá e segundo com mando de campo do União Luziense.

Social x Valério – primeira partida em Itabira e o jogo de volta em Coronel Fabriciano.

Os vencedores já estarão classificados para o Módulo II do campeonato mineiro de 2012 e vão para a decisão do título da segunda divisão.

O Araxá sugeriu à FMF a marcação da primeira partida contra o União Luziense para o próximo sábado, 18 horas, no Estádio “Fausto Alvim”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Equipe Positiva (Jorge Eustáquio)

Beto Ribeiro é o novo presidente do Mamoré

Adalberto Ribeiro assume a presidência do Mamoré, após a eleição realizada na noite desta segunda, dia 31, nas dependências do Estádio Bernardo Rubinger. Por sugestão do presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Macedo, houve a união das duas chapas concorrentes, lideradas por Beto Ribeiro e Erisdalton Andrade.

Desta forma, a diretoria ficou assim constituída:

Presidente: Adalberto Ribeiro (Beto)
Vice-Presidente: Geraldo Magela dos Santos (Geraldão)
Diretor de Futebol: Élcio Caixeta de Araújo
Diretores Financeiros: Elton de Castro (Eltinho) e Wilson Faccin
Departamento Social: Antonio Limírio de Araújo e Alessandro Porto (Gatão)
Departamento de Patrimônio: Guilherme Abdul e Adélio Piau (Dedé)
Administrativo: Geovander Alberto Mendes (Vandinho) e Geraldo Humberto (Beto)
Departamento de Marketing: Erisdalton Andrade
Jurídico: Dr. Cássio Araújo
Dep. Médico: Drs. Tales Caixeta, Ricardo Piau e Francisco Bruno

A partir de agora, a diretoria executiva do Mamoré inicia uma série de reuniões com o objetivo de formação de comissão técnica e elenco de jogadores para a disputa do campeonato mineiro do módulo II de 2012.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Mais de R$ 18 mil reais em prêmios na Corrida Rústica

Primeira Corrida Rústica da 10ª Cia. Independente de Meio Ambiente e Trânsito foi realizada neste domingo, dia 30, com largada e chegada na orla da Lagoa Grande. As ruas de Patos de Minas receberam mais de trezentos atletas que participaram nas diversas categorias em percursos de 5 e 10 mil metros. Ao final houve a solenidade de entrega de troféus, medalhas e prêmios de mais de R$ 18 mil reais.

Lindomar de Oliveira, atleta do Cruzeiro, concluiu o percurso de 10 Km com tempo de 30m21s656, seguido por Ivanildo Pereira dos Anjos, companheiro de equipe e Albertino Silava da Luz, da equipe Pé de Vento.

Adriana Cristina Silva, de Belo-Horizonte, da equipe HF Treinam., chegou na frente na corrida feminina com 35m23s390. Grazielle Francelino Pedro, de Uberaba, da equipe Posto Patão, chegou em segundo. A patense Maria Aparecida Cunha foi a terceira colocada.

Na prova masculina dos 5 km, a vitória foi de Antonio Ferreira da Silva, da equipe do Cruzeiro de Belo-Horizonte, com 15m19s921. André Aparecido Ferreira, também do Cruzeiro, chegou em segundo e Thiago Rangel Silva, de Patos de Minas, em terceiro, da equipe HF Treinamento.

Tatiana Campos Barcelos, de Patos de Minas, correu os 5 mil metros em 20m51s875, chegando em segundo Regina de Lima Alves Moreira, também patense. Dênia Coelho deAlmeida, de Vazante, ficou em terceiro.

Na prova dos policiais militares, vitória de Marcelo William Araújo da 10ª Cia PM IndMAT com 33m02s687, vindo a seguir Gilson Bispo da Silva da 6ª Cia. MESP e Jobson dos Reis Corrêia da 46ª BPM/87.

Na prova feminina, Simone Dias de Sousa conquistou a primeira colocação, da 156ª Cia PM, tempo de 49m12s031. Chegaram em seguida Leila Moura de Brito, da 230 Cia.PM-TM e Polliana Kelle de Carvalho do 46º BPM.

Houve premiação também por faixas etárias. Prova fez parte das comemorações do 5º aniversário da 10ª Cia. PM de meio ambiente e trânsito.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Duas chapas inscritas para as eleições no Mamoré

No último dia de inscrição de chapas para concorrerem às eleições no Mamoré, duas foram inscritas.

No período da manhã foi inscrita a chapa Inovação encabeçada por Beto Ribeiro, tendo como vice, Geraldo Magela dos Santos (Geraldão da DG). Tem o apoio de Guilherme Abdul, Antonio Limírio de Araújo, Geovando Roberto Mendes (Vandinho) e Elton de Castro, dentre outros.

No início da tarde, foi registrada a chapa Verdão, do radialista Erisdalton Andrade, tendo na vice-presidência Wilson Faccin, com o apoio de Judas Tadeu, Antonio Almério, Adélio Piau (Dedé), Sandro Gaúcho, dentre outros.

Em entrevista ao repórter Fausto Mundim, da Rádio Clube, no momento em que se encerrava o prazo de inscrições, o Presidente Júlio Macedo, do Conselho Deliberativo disse que fará todo o empenho possível para unir os concorrentes em benefício de uma chapa única. Esse vai ser o trabalho do presidente até segunda-feira, quando os conselheiros vão exercer o direito do voto.

Por: Adamar Gomes

URT define data para lançamento do programa sócio-torcedor

A URT lança no dia 10 de novembro em sua sede social o programa 2012 do sócio-torcedor.

Permanecem as categorias Vip, Master, Júnior e Fanática e será lançada a Melhor idade, destinada para os torcedores acima de 60 anos.

Na mesma data, serão escolhidas as 12 Musas da URT, que participarão do calendário 2012 a ser lançado pelo clube.

As candidatas já podem fazer inscrições na secretaria do clube até o dia 9 de novembro. Para ser uma das musas, a inscrita deverá ter de 18 a 25 anos, ser solteira, ter conhecimento básico da história do clube e de futebol de uma forma geral.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Patos de Minas encerra participação nos jogos do Sesi 2011

A equipe de futsal da Indústria de Rações Patense terminou em quarto lugar na fase estadual dos Jogos do Sesi, disputados em Uberlândia.

Foram duas vitórias na fase classificatória: 4×3 diante da DPA Nestlê de Ituiutaba e 6×3 contra a CBMM de Araxá.

Na semifinal, a Patense empatou em 3×3 com a Plascar de Varginha, perdendo nos pênaltis por 3×2. Na decisão do terceiro lugar, outra derrota, desta vez para a Cedro de Pirapora por 3×1.

A Rações Patense, na última, edição, chegou a participar da fase nacional disputada na Bahia.

A equipe de Pirapora vai disputar a fase da regional sudeste em Vitória, no Espírito Santo.

Na categoria volei de praia masculino, Patos de Minas foi representada pelos Correios e na Peteca, pela equipe da Copasa, que não conseguiram classificação. O mesatenista Carlos Henrique, da Copasa, ficou em 7º lugar, dentro 36 participantes.

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Fausto Mundim
Fotos: Erisdalton Andrade

Definidos os classificados para a segunda fase do Regional da Liga Patense

A rodada final da primeira fase aconteceu no sábado, dia 22. Pelo Grupo A, Alvorada bateu o Paranaíba/Mercifran por 3×0 em Perdizes e manteve a sua posição. URT foi a Monte Carmelo e empatou em 1×1. Eliagro goleou o Abadia dos Dourados por 6×1 no Bairro São José Operário e chegou ao primeiro lugar, deixando o Coromandel, que folgava, em segundo.

Na Chave B, João Pinheiro confirmou a segunda posição, com a vitória de 3×2 em Arapuá diante do Ouro Verde. Santa Cruz goleou o Santa Rosa da Serra por 8×0 no “Otacílio Mundim” e terminou em terceiro. No jogo de vida ou morte em Tiros, o Bela Vista acabou eliminado com o empate em 2×2 diante do Tirense. Paranaíba (Carmo), mesmo sem jogar, já havia garantido a primeira posição do Grupo.

Confira a tabela do Regional…

O levantamento numérico da competição aponta média de 3,97 gols por partida, com 334 gols marcados em 84 jogos. O Bela Vista, que não se classificou, teve o melhor ataque da primeira fase com 37 gols, seguido por Santa Cruz com 31 e Tirense com 29, todos do grupo B. Os piores ataques são do Paranaíba/Mercifran e Santa Rosa da Serra com 13 gols. A defesa do Alvorada de Perdizes, com 12 gols, é a menos vazada da competição. A mais vazada é a do Santa Rosa da Serra com 67 gols, sofrendo 5,58 gols em média por partida.

Veja a classificação na primeira fase…

A partir de agora são jogos eliminatórios. Estão classificadas oito equipes, quatro de cada uma das chaves. Eliagro, Coromandel, Monte Carmelo e Alvorada do Grupo A, Paranaíba (Carmo), João Pinheiro, Santa Cruz e Tirense da Chave B. Eliminadas as equipes: URT, Paranaíba/Mercifran e Abadia dos Dourados no Grupo A e no B, Bela Vista, Ouro Verde e Santa Rosaa Serra.

Oitavas

Eliagro x Tirense – 1º jogo em Tiros
Coromandel x Santa Cruz – 1º jogo em Lagoa Formosa
João Pinheiro x Monte Carmelo – 1º jogo em Monte Carmelo
Paranaíba (Carmo) x Alvorada – 1º jogo em Perdizes.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza e Toninho Cury (jogo Eliagro 6×1 Abadia dos Dourados)

Patense segue invicta na fase estadual dos Jogos do Sesi

Indústria de Rações Patense, Copasa e Correios, são as empresas de Patos de Minas que participam da fase estadual dos Jogos do Sesi 2012.

A Rações Patense, no futsal masculino, estreou com vitória na sexta-feira, dia 21, diante da equipe DPA Nestlê de Ituiutaba, por 4×3, gols de Fabricio (2), Bigu e William.

Rações Patense: Bazé, Gato, Bigu, Fabrício e William. Depois entraram: Daniel, Leandro e Robson.

No mesmo dia, a Nestlê derrotou a CBMM de Araxá por 5×3. A decisão do Grupo A aconteceu na manhã deste sábado, entre Rações Patense e CBMM, com vitória do time de Patos de Minas por 6×3, gols de Bigu (3), Fabrício, Robson e William. Iniciaram o jogo: Bazé, Gato, Bigu, Fabrício e William. Nívio contou ainda com: Pintinho, Daniel, Ponês, Leandro e Robson.

Agora a Patense aguarda o seu adversário para a partida eliminatória ainda neste sábado, que a qualificaria para a finalíssima do domingo, pela manhã., tentando o bicampeonato.

A equipe de Volei Masculino de Praia dos Correios foi eliminada, ao enfrentar a Plascar de Betim e Cogran de Pará de Minas. Na modalidade Peteca masculino, a equipe da Copasa também não conseguiu se classificar.

As competições de Tênis de Mesa tem um representante patense, Carlos Henrique da Copasa.

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Fausto Mundim (direto de Uberlândia)
Foto: Erisdalton Andrade