Mamoré confirma eleição para dia 31

Confirmada para o dia 31 de outubro, a eleição da diretoria executiva do Mamoré. O prazo para inscrição de chapas vai até o quinto dia útil antes do pleito.

O presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Macedo, espera que haja uma união de todas as forças esmeraldinas em torno de uma chapa para acabar com as divisões no clube.

Até agora, apenas Adalberto Ribeiro manifestou interesse em registrar a sua chapa. Beto teria como vices, Elton de Castro no setor financeiro, Antonio Limírio de Araújo e Élcio Caixeta de Araújo, na área esportiva, Guilherme Abdul no departamento patrimonial, Geraldo Magela dos Santos (Geraldão da DG) e Geraldo Humberto Borges (Beto Radiadores) na esfera administrativa.

Outros nomes deverão ser acrescentados nas próximas horas, principalmente no departamento de futebol.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

URT faz reunião para adaptar Estatuto

O Conselho Deliberativo da URT dá prosseguimento às reuniões para adaptações no Estatuto do clube. Segundo o presidente do CD, Sérgio Vita, 71 artigos foram analisados e aprovados.

A novidade é a complementação do ítem relacionado à classe Conselheiro Nato, destinada a ex-presidentes da diretoria executiva e a ex-presidentes do Conselho Deliberativo, desde que tenham cumprido pelo menos dois anos de mandato. Também estão incluídos os sócios fundadores e beneméritos/benfeitores.

O Conselho aprovou ainda mudanças no tempo de mandato, prevalecendo três anos para o CD e dois anos para a diretoria executiva. Na reunião anterior já havia sido aprovada a categoria de sócio atleta laureado, em homenagem aos ex-craques do clube.

A próxima reunião está marcada para o dia 25, na sede social da URT.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Rodada do Regional para definir posições

A última rodada da primeira fase do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos será disputada neste sábado com todas as partidas começando às 16h30.

Coromandel, Eliagro, Monte Carmelo e Alvorada no Grupo A, Paranaíba de Carmo e João Pinheiro na Chave B estão classificadas antecipadamente para a segunda fase.

Três equipes disputam as duas últimas vagas, Tirense, Bela Vista e Santa Cruz. Tirense precisa de um empate para se classificar e o Bela Vista necessita da vitória. Se perder ou empatar teria que contar com um tropeço do Santa Cruz. A equipe de Lagoa Formosa precisa fazer o “dever de casa” contra o Santa Rosa da Serra, no “Otacílio Mundim”.

Coromandel e Paranaíba de Carmo são os líderes dos seus grupos.

Coromandel é o líder do Grupo A e folga na última rodada, podendo perder a liderança. No outro grupo, Paranaíba de Carmo, mesmo não atuando no fim de semana, conquistou antecipadamente o primeiro lugar com seis pontos de vatagem sobre o segundo colocado, que é o time de João Pinheiro.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Equipes patenses nos jogos do Sesi, em Uberlândia

Jogos do SESI, fase estadual acontecem em Uberlândia de 21 a 23 de outubro, sexta a domingo. Patos de Minas estará representada com suas equipes de FutSal Masculino, através da Indústria de Rações Patense, Volei de Praia Masculino, com os Correios e a modalidade Peteca Masculino e Tênis de Mesa, com atletas da Copasa.

A Rações Patense, na edição 2010, venceu a fase estadual, disputada em Uberlândia. Na etapa seguinte, em novembro do ano passado, na quadra da AABB no Rio de Janeiro, a equipe conquistou o título de campeã da região sudeste, batendo as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro (Volta Redonda) e Espírito Santo.

Em maio deste ano, a equipe Rações Patense participou da fase nacional dos jogos na cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (Bahia), ficando em terceiro lugar.

Em Uberlândia, a Patense está no grupo A da primeira fase do FutSal, com a DPA Nestlê de Ituiutaba e CBMM de Araxá. A partida foi disputada na manhã de hoje, vitória da Rações Patense por 4×3, gols de Fabrício (2), Bigu e William.

O Volei de Praia dos Correios estreia nesta sexta contra Plascar de Betim e ainda enfrenta o Cogran de Pará de Minas.

No Torneio de Peteca, a Copasa, com os atletas Celso Nascimento, Movir e Eduardo Parral, enfrentou o Santanense de Itaúna, na estreia e perdeu por 2 sets a 1.

No Tênis de Mês, o representante patense é Carlos Henrique (Copasa), campeão da fase municipal.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Confira a classificação geral dos Jogos do Interior de Minas

Encerrada em Patos de Minas no domingo, dia 16, a 27ª etapa dos Jogos do Interior de Minas – JIMI, com a participação de 96 cidades, mais de 5 mil atletas, disputando 20 modalidades esportivas.

A prova de ciclismo (foto) foi disputada no domingo, pela manhã, na Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Olegário Maciel e Marechal Floriano.

Uberlândia ficou com o primeiro lugar no JIMI 2011, conquistando na fase estadual, 85 medalhas de ouro, 46 de prata e 42 de bronze, que somadas às conquistadas na fase regional (uma de ouro e uma de bronze), totalizam 86 de ouro,46 de prata e 25 de bronze.

A vice-campeã foi a cidade de Betim, seguida de Uberaba, São Sebastião do Paraíso e Araxá. Patos de Minas ficou em 24º entre as 101 cidades participantes das duas etapas. No total foram 3 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

A nota triste foi a morte do atleta Diego Antonio Vila Real, de 22 anos, durante prova de atletismo PCD no PTC II, no sábado à tarde, representando a cidade de João Monlevade. Ele sofreu parada cardíaca, recebendo os primeiros atendimentos no local e depois no Hospital Regional, onde teria sofrido outra parada cardíaca.

Confira a classificação geral

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Regional: Bela Vista entra no G4 e Santa cai para o quinto lugar no Grupo A

Todos os jogos da penúltima rodada da fase de classificação do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos foram disputados neste sábado, dia 15.

No Grupo A, o líder Coromandel jogou em casa e ficou no 0x0 com o Alvorada de Perdizes. Monte Carmelo foi a Abadia dos Dourados e venceu a equipe local por 3×2. No Bairro São José Operário, em Patos de Minas, vitória da Eliagro diante do Paranaíba/Mercifran por 3×2. A Equipe Bola na Rede da Clube esteve presente. Robson marcou os três da Eliagro e Marcelinho fez os dois do Paranaíba. A URT, que não tem mais chance de classificação, folgou na rodada.

Na Chave B, Bela Vista conquistou três pontos em casa com os 4×3 diante do Santa Cruz de Lagoa Formosa, que deixou o G4. Em João Pinheiro, vitória importante do Tirense sobre a equipe pinheirense por 2×0, ganhando uma posição. Em Carmo do Paranaíba, o líder Paranaíba derrotou o Ouro Verde por 3×1. Com o resultado, o representante de Arapuá não tem mais chance de classificação.

Coromandel continua líder do Grupo A e folga na última rodada. Eliagro, Monte Carmelo e Alvorada também estão classificados e voltam a campo para definir colocações. URT, Paranaíba de Patos e Abadia dos Dourados estão eliminados.

No Grupo B, Paranaíba carmense com 25 pontos está classificado em primeiro lugar. João Pinheiro, Tirense, Bela Vista e Santa Cruz “brigam” pelas outras três vagas. Ouro Verde e Santa Rosa da Serra vão cumprir tabela na rodada final.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Júlio quer diretoria de consenso no Mamoré

O Conselho Deliberativo do Mamoré reuniu-se nessa sexta, dia 14, para analisar as contas da diretoria, apreciar adequações no estatuto e tratar de assuntos referentes à nova executiva.

José Eustáquio Rodrigues Alves informou que o Conselho Fiscal continua a sua análise, tendo aprovado o movimento financeiro até meados de 2010.

O presidente da Torcida Organizada Independente, Léo, disse que a reunião foi esclarecedora e cobrou mais agilidade no processo eleitoral, para que as decisões sobre a contratação do elenco para 2012 não fique para a última hora.

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Macedo, acha que o tempo é suficiente para as aprovações do Conselho Fiscal, o acerto de contas a receber e a pagar, a formação da diretoria e o trabalho do marketing para arrecadação dos recursos necessários para a formação do time.

Sobre a eleição da diretoria, Júlio Macedo não quis falar sobre a existência de chapa ou chapas para concorrerem ao pleito, esperando que não haja divisões e que as correntes internas estejam representadas no comando do clube. A Nota oficial deverá ser expedida marcando a reunião para o próximo dia 31.

Disse o Presidente do Conselho:

“Nos queremos é que o Mamoré seja unido. Se têm três correntes aqui dentro do clube, como falaram que tem, as três correntes têm que participar dessa diretoria para que não haja divisão.”

Julio Macedo

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Fausto Mundim
Foto: Toninho Cury

JIMI tem abertura oficial no Ginásio Poliesportivo do PTC

Os jogos do Interior de Minas –JIMI, em sua 27ª edição, tiveram início no último dia 6 em Patos de Minas, porém a solenidade de abertura aconteceu nesse feriado no Ginásio “Antonio de Pádua Teixeira”, do Patos Tênis Clube. Mais de cinco mil atletas de 96 cidades mineiras participam da competição, que segue até domingo, dia 16.

Os Secretários de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, participaram da abertura, ao lado da prefeita Maria Beatriz (Béia) Savassi, do vice José Eustáquio Rodrigues Alves, o Secretário de Esportes, Gabriel Savassi, o presidente da câmara municipal José Carlos da Silva (Carlito), entre outras autoridades e os representantes dos 96 municípios competidores.

As 20 modalidades esportivas estão se desenvolvendo nos ginásios da AABB, Unipam I e II, Maristão, Colégio Tiradentes, Gol de Placa, Apae, Escola Adelaide Maciel, Patos Tênis Clube, PTC II, Caiçaras, Colégio Fonseca Rodrigues, além da prova de M.Bike na Avenida Marabá, em frente ao clube Aspra e o ciclismo speed na Avenida Getúlio Vargas.

Acompanhe os resultados através do site oficial do JIMI.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

URT anuncia novidade no programa sócio-torcedor

A diretoria da URT, em parceria com a empresa MBV, lançará nos próximos dias o programa sócio-torcedor 2012.

A inovação é a modalidade Torcedor Melhor idade, para contemplar os acima de 60 anos, com um valor especial.

As outras categorias adotadas nesse ano continuarão: Sócios VIP, Master e Júnior e Sócia Fanática. Os valores estão sendo definidos. Na última campanha, a URT conseguiu 864 sócios-torcedores. A meta segundo o presidente Roberto Túlio de Miranda e o representante da MBV, Roberto Vital é atingir a marca de mil sócios.

A data de lançamento não está definida, mas segundo o presidente Robertinho, o evento deve ser marcado ainda para esse mês de outubro.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

 

Surgem os primeiros campeões do JIMI em Patos de Minas

Os Jogos do Interior de Minas – JIMI, fase estadual, seguem em Patos de Minas, em sua 27ª edição, reunindo cerca de 5 mil atletas de 96 municípios mineiros, em 20 modalides esportivas. Desde o dia 6 estão sendo disputados os jogos da categoria A-2.

A abertura oficial se dará na quarta, dia 12, a partir de 19h30 no Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, do Patos Tênis Clube, com os confrontos da categoria A-1. Além das autoridades locais, aguardam-se as presenças dos secretários de Estado de Esportes e da Juventude, Bráulio Braz e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento.

O Minas Olímpica/JIMI é um programa do governo de Minas, sob a responsabilidade da Secretaria de Esportes e da Juventude e execução do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

Nesse domingo, dia 9, houve a definição na modalidade de Peteca. O ouro ficou com a dupla Ivani Gomes e Jurema Nunes, de Uberaba, que derrotou por 2×1 e 2×0 a equipe de Uberlândia.

No Masculino, João Pedro de Souza e Bruno Batista, categoria até 29 anos, bateram a equipe uberlandense por 2×0. O bronze ficou com Patos de Minas pelos 2×0 sobre Campo Belo.

Na categoria mais de 30 anos, Marcos de Oliveira e Robson André, de Itaúna, ficaram com o ouro, derrotando por 2×0 o time de Montes Claros. Patos de Minas ficou com o bronze, vencendo à equipe de Uberaba por 2×1. Foram os primeiros campeões do JIMI 2011. (AG)

Foto: Toninho Cury (imagem do futsal no Maristão)