Empate em casa impede acesso do Mamoré para o Módulo II

Somente a vitória interessava ao Mamoré, para conseguir o acesso ao Módulo II de 2020 e chegar à decisão do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. No entanto, o empate em 0x0 contra o Betim, no Estádio Bernardo Rubinger, acabou frustrando o alvi-verde, na tarde deste sábado (12). O Betim havia vencido o jogo de ida na Arena Vera Cruz por 1×0 e inverteu a vantagem que era do Sapo, avançando para a decisão contra o Pouso Alegre.

O Mamoré foi o time mais presente no ataque, criou oportunidades de gols, mas errou na hora da finalização. O Betim marcou bem, mostrou tranquilidade nos momentos em que foi atacado e conseguiu o seu objetivo.

Mamoré

Paulo Vítor (expulso aos 50min do 2º tempo); Bernardo, Davy, João Bruno e Eldinho (Gilmar); Hudson (Oscar Júnior), Arilson e João William; William Mococa (CA), Gilvan e Pedrinho (Carlinhos). Treinador: Gustavo Brancão.

O goleiro Paulo Vítor foi expulso por uma falta cometida fora da área, para evitar a investida do atacante Paulo Henrique, na iminência de marcar o gol do Betim. O atacante Carlinhos teve que ir para o gol, para participar do último lance da partida, que foi a cobrança de falta da equipe visitante.

Betim

Lucão, Usiel, Adalberto, Gabriel e Michel; Denilson, Eurico, Hiwry (João Pedro); Cassiano (Felipinho), Paulo Henrique (CA) (expulso no final) e Andrey (Gabriel Henrique). Treinador: Bruno Barros.

O goleiro Lucão completou 900 minutos sem levar o gol. O time do Betim ainda não levou gol na competição. O zagueiro Gabriel (22 anos) é natural de Patos de Minas. Iniciou carreira no sub-20 do América, sendo emprestado ao Guarani (2017) e Valério (2018), jogando no primeiro semestre deste ano (2019), pelo Uberaba. Seus pais, Valdomiro e Fátima estiveram no Estádio, além de outros familiares.

Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Leonardo Henrique Pereira; quarto árbitro: Enivaldo Lopes da Silva.

O outro jogo

O Pouso Alegre é o outro finalista, pela vitória de 3×0 diante do Atlético de Três Corações, no Estádio Manduzão, com 7 mil torcedores presentes, também na tarde deste sábado. Na primeira partida, o Pouso Alegre havia vencido em Três Corações por 1×0.

Pouso Alegre e Betim conseguiram o acesso para o Módulo II de 2020 e decidirão a terceirona nos próximos finais de semana. A primeira partida será em Betim e a segunda em Pouso Alegre, que conseguiu a melhor campanha na fase classificatória.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Mamoré x Betim: vale vaga no Módulo II

Jogo decisivo para Mamoré e Betim nesse sábado (12) no Estádio Bernardo Rubinger, às 16h, pela semifinal do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. Betim tem a vantagem do empate pelo placar construído no primeiro jogo, disputado na Arena Vera Cruz no último sábado, quando conseguiu 1×0, gol do atacante Paulo Henrique, de cabeça. Ao Mamoré, só a vitória interessa para chegar à decisão do campeonato e conseguir o acesso ao Módulo II de 2020.

A FMF escalou Ronei Cândido Alves para apitar a partida, auxiliado por Marcyano da Silva Vicente e Leonardo Henrique Pereira; o quarto árbitro será Enivaldo Lopes da Silva.

O time esmeraldino perdeu sua invencibilidade e vai enfrentar uma equipe que ainda não levou gol no campeonato, um total de 810 minutos de invencibilidade do goleiro Lucão.

O técnico Gustavo Brancão não poderá contar com o lateral Nathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, porém o atacante William Mococa cumpriu a automática e fica à disposição, ampliando as opções do treinador, que poderá retornar à escalação com dois volantes.

Outra novidade para este sábado será a presença de Gustavo Brancão no banco de reservas. Pela sua expulsão no jogo contra a Patrocinense, o treinador estava suspenso de suas funções em Betim e foi substituído pelo auxiliar Welliington Davi.

A diretoria faz a promoção do ingresso. O torcedor que adquirir o seu até às 12h deste sábado, pagará meia-entrada. Após esse horário, serão praticados os valores normais: Arquibancada: R$ 20,00 e R$ 10,00; cadeiras verdes e vermelhas: R$ 30,00 e R$ 15,00 e ingresso de tribuna: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada).

Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury

Mamoré perde invencibilidade e precisa vencer em casa para chegar no M2

O gol do atacante Paulo Henrique aos 29 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Betim sobre o Mamoré, que perdeu sua invencibilidade no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Enquanto isso, o mandante continua sem levar gol na terceirona e conseguiu inverter a vantagem, passando a jogar pelo empate no jogo de volta, no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, no próximo sábado (12), às 16h. Ao Mamoré, só interessa a vitória, com qualquer placar.

Apitou o jogo Ígor Júnio Benevenuto, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Augusto Magno de Ramos; quarto árbitro: Márcio Tavares da Silva.

Betim Futebol

Lucão, Usiel, Gabriel, Adalberto e Michel (CA); Denilson, Eurico (João Pedro) e Hywry (CA) (Gabriel Henrique); Cassiano (Felipinho), Paulo Henrique e Andrey.
Treinador: Bruno Barros

Mamoré

Paulo Vítor, Bernardo, Davy, João Bruno e Eldinho (CA) (Nathan); Bruno (Hudson), Arilson e Márcio (CA) (Pedrinho); João William; Gilvan e Carlinhos.
Treinador: Wellington Davi.
Gustavo Brancão não pôde dirigir o time, pelo cartão vermelho recebido na última partida diante da Patrocinense.
Outra baixa no Verdão Patense foi o atacante William Mococa, que cumpriu suspensão automática do terceiro cartão amarelo e fica à disposição para o segundo jogo.

O Betim atacou muito pela direita no primeiro tempo, com o atacante Cassiano sendo bastante acionado. Foi onde surgiu o cruzamento para o gol de Paulo Henrique. Mamoré teve chance do empate, numa finalização de Arilson, na cara do gol, que a zaga conseguiu afastar. No segundo tempo, jogo mais aberto. O Sapo abriu mão dos três volantes e foi em busca do empate e o Betim não ficou atrás e tentou o segundo gol, porém o duelo terminou com o 1×0.

Campanhas

Antes da semifinal, Mamoré conseguiu duas vitórias e dois empates diante da Sociedade Esportiva Patrocinense e uma vitória e um empate contra o Araguari, marcando nove gols, sofrendo dois, com saldo de 7, somente agora perdendo a sua invencibilidade.

O Betim jogou quatro vezes contra o Internacional de Minas, com três vitórias e um empate, empatando uma e vencendo outra contra o Coimbra e goleando o Minas Boca em duas oportunidades, com 15 gols marcados e nenhum sofrido. Agora são 16 gols anotados.

Próximos jogos

As partidas de volta da semifinal acontecem no próximo sábado (12), para definição dos finalistas e das duas equipes que terão acesso ao Módulo II de 2020.  O Pouso Alegre receberá o Atlético de Três Corações no Manduzão, às 15h e o Mamoré jogará no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, diante do Betim, às 16h.

Nesse domingo, o Pouso Alegre, com gol de João Pedro, derrotou o Atlético TC por 1×0, no Estádio Elias Arbex, em Três Corações.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

FMF confirma jogo do Mamoré na Arena Vera Cruz em Betim

O jogo de ida entre Mamoré e Betim será no próximo sábado (5), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim, região metropolitana de Belo-Horizonte, pela semifinal do Campeonato da Segunda Divisão, a Terceirona Mineira. A nota oficial foi divulgada nesta segunda-feira pela Federação Mineira de Futebol.

O jogo de volta será no sábado (12), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger. Mamoré joga com a vantagem do empate no saldo de gols, pelo fato de ter conseguido campanha superior ao seu adversário na fase classificatória do campeonato, conforme prevê o regulamento.

A outra semifinal entre Pouso Alegre e Atlético Clube de Três Corações terá a primeira partida no Estádio Municipal Elias Arbex, no domingo (6), às 10h30. O Pouso Alegre joga a segunda em casa, no Estádio Manduzão, no sábado (12), às 15h. Quem tem a vantagem nos dois confrontos é o Pouso Alegre.

Os vencedores da semifinal estarão classificados para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2020 e ainda decidirão o título da Terceirona em duas partidas.

Por: Adamar Gomes

Mamoré disputa com Betim vaga no Módulo II

Valadares e Atlético Clube de Três Corações empataram em 1×1, na manhã deste domingo (29), em Governador Valadares, fechando a fase quartas-de-final da Segunda Divisão, a Terceirona Mineira. Leonardo abriu o placar para o VEC e Daniel empatou para o Atlético TC. Como venceu a primeira partida por 3×1, o time de Três Corações está classificado para a semifinal, juntando-se a Pouso Alegre, Mamoré e Betim, que haviam se classificado no sábado.

Para a definição dos confrontos da semifinal, aplica-se o artigo 8º do regulamento da competição:

Art. 8º – Ao final desta fase (primeira), a DCO (Departamento de Competições da FMF) publicará a classificação geral, que será observada para a definição dos confrontos dos clubes em todas as fases seguintes (Quartas-de-final, Semifinal e Final).

Diante disso, com base nos números da primeira fase, a ordem dos quatro classificados é: 1º- Pouso Alegre, 2º- Mamoré, 3º- Betim, 4º- Atlético de Três Corações, sendo que na semifinal, os confrontos serão entre 1º x 4º: Pouso Alegre x Atlético TC, 2º x 3º: Mamoré x Betim. A preferência de jogar a primeira fora e a segunda em casa é de Pouso Alegre e Mamoré.

Os ganhadores da fase semifinal estarão disputando o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2020. Além disso, disputarão o título da Terceirona em dois jogos.

Por: Adamar Gomes – Foto: Toninho Cury

 

Mamoré bate Patrocinense e avança para a semifinal

Mamoré está classificado para a semifinal da Segunda Divisão, a terceirona mineira,  depois de vencer a Sociedade Esportiva Patrocinense por 1×0, na tarde deste sábado (28), no Estádio Bernardo Rubinber. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gilvan, aos 14 minutos do primeiro tempo, depois de boa jogada de William Mococa.

O Sapo do técnico Gustavo Brancão partiu prá cima com o objetivo de definir a classificação, mesmo jogando com a vantagem do empate. Poucas chances teve a Patrocinense, que voltou a perder para o Verdão patense.

Nos quatro confrontos entre ambos, o Mamoré venceu duas por 1×0 e empatou duas em 0x0, no Estádio Júlio Aguiar.

William Mococa, apontado o melhor em campo, acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e estará fora da primeira partida pela fase semifinal, no próximo final de semana.
Mamoré mereceu a classificação e realizou neste sábado a sua melhor apresentação no campeonato. Caso passe pela semifinal estará no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020.

Mamoré

Paulo Vítor, Bernardo (CA), Davy, João Bruno e Eldinho; Bruno, Márcio e João William; William Mococa (CA) (Pedrinho), Gilvan (CA) (Oscar Júnior) e Carlinhos (Hudson). Treinador: Gustavo Branco (expulso aos 42 do 1 tempo, depois de ter recebido o amarelo, por reclamação por conta de uma arremesso lateral mal marcado pela arbitragem).

Patrocinense

Diego Cerqueira, Emanuel (CA), Paulão (CA), Misael (Zé Roberto) e Heitor; João Moura (Crismar), Fabrício (CA) e Dival; Elifrank (Claudinei), Rafamar (CA) e Ualisson Picachu. Treinador: Luiz Eduardo.

Apitou o jogo Alexander Xavier, auxiliado por Filipe Ramos de Santana e Emílio Júnio Nascimento Santos; quarto árbitro: Fernando Roberto do Carmo.

Foram 1.001 torcedores pagantes, renda de R$ 14.800,00.

Resultados

O Pouso Alegre também conseguiu a sua classificação, ao empatar no Manduzão com o Boston City em 1×1. Romarinho marcou para o Pouso Alegre e Gelcinho empatou para o time de Manhuaçu. O Pouso Alegre tem a melhor campanha da competição.

O Betim está classificado pela vitória de 4×0 sobre o Internacional de Minas, gols de Andrey (2), Yury e Paulo Henrique.

Neste domingo jogam em Governador Valadares, Valadares e Atlético TC empataram em 1×1. Classificado o Valadares, que venceu a primeira por 3×1. Mamoré joga contra o Betim e Pouso Alegre diante do Atlético TC, na semifinal.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Mamoré abre mata-mata com 0x0 em Patrocínio

O empate em Patrocínio diante da Patrocinense, continua dando vantagem ao Mamoré no duelo do mata-mata do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. Como no jogo da fase de grupos, as duas equipes ficaram no 0x0 no Estádio Júlio Aguiar e voltam a se enfrentar no sábado (28), em Patos de Minas, brigando por por semifinal.

A SEP perdeu a grande chance de sair com a vitória, através da cobrança de uma penalidade máxima no último minuto do jogo, aos 49 da etapa complementar, quando o atacante Rafamar, atirou por cima do travessão, bem longe do gol.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, diferentemente da etapa final, em que além do pênalti perdido pelos mandantes, o Mamoré acertou o travessão com William Mococa e o próprio Rafamar, da Patrocinense, se atrapalhou na hora de uma finalização, tirando uma bola que ia em direção ao gol, desviando-a para o controle do goleiro Paulo Vítor.

Diante desses erros, o 0x0 ficou no placar, na primeira parte do duelo que terá sequência no Estádio Bernardo Rubinger.

Patrocinense

Diego Cerqueira, Emanuel, Paulão, Misael e Heitor; Cleber (CA), Fabrício e Firmino (Claudinei); Elifrank (Crismar), Uallisson Pikachu e Rafamar (CA). Treinador: Luiz Eduardo.

Houve quatro estreias na SEP: Heitor, Firmino, Ualisson Pikachu e Rafamar.

Mamoré

Paulo Vítor (CA), Bernardo, Davy, João Bruno e Eldinho (CA); Bruno, Arilson e João William; William Mococa (Nathan), Gilvan (Oscar Júnior) e Carlinhos (Pedrinho). Treinador Gustavo Brancão.

Estreiaram na equipe patense, os atacantes Gilvan e Oscar Júnior. O jogador Arilson, recebeu cartão vermelho, por se envolver em confusão no final da partida. O mesmo ocorrendo ao volante Cleber, da SEP.

O treinador Luiz Eduardo recebereu cartão amarelo.

Árbitro: André Luís Skettino Policarpo Bento; assistentes: Weyder Marques Borges e Bernardo de Souza Pádua; quarto árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho.

Demais jogos

Em Itaúna, O Inter de Minas foi batido pelo Betim por 2×0. Em Manhuaçu, Boston City e Pouso Alegre empataram em 0x0. No domingo, às 10h30, Atlético TC e Valadares, jogaram em Três Corações. Vitória do Atlético TC por 3×1.

Por: Adamar Gomes / Fotos: Toninho Cury

Mamoré contrata atacante do interior paulista

Mamoré anunciou a contratação do atacante, que também atua como meia esquerda, Oscar Delvino Fernandes Júnior, de 23 anos, que estava no Vocem, de Assis, interior paulista, mesmo time em que atuava o atacante William Mococa. Agora a diretoria providencia a documentação para ter o seu nome registrado no Boletim Informativo Diário, o BID, da CBF. O último dia para inscrição de jogadores para o Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira, será nessa sexta (20).

O volante Márcio, emprestado pelo América e o atacante Gilvan, do Sobradinho do Distrito Federal ganharam condição de jogo e estão à disposição do técnico Gustavo Brancão. Aguarda-se a situação de Oscar Júnior.

Mamoré entra em campo no sábado (21), no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio para, mais uma vez, enfrentar a Patrocinense, agora pelas quartas-de-final, com o jogo de volta no dia 28 no Estádio Bernardo Rubinger.

Apita o jogo em Patrocínio, André Luís Skettino Policarpo Bento, que será auxiliado por Weyder Marques Borges e Bernardo de Souza Pádua. O quarto árbitro será Daniel da Cunha Oliveira Filho.

Nos jogos da primeira fase, o Mamoré empatou em Patrocínio em 0x0 e venceu em Patos de Minas por 1×0.

Por: Adamar Gomes

FMF marca Patrocinense e Mamoré para sábado no Estádio Júlio Aguiar

A Diretoria de Competições (DCO), da Federação Mineira de Futebol publicou a tabela do mata-mata das quartas-de-final do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. Os oito classificados seguem na competição e o Mamoré terá a S.E.Patrocinense pela frente, com a primeira partida no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio Júlio Aguiar e o jogo de volta no sábado seguinte (28), às 16h, no Estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas.

Confira os confrontos

Jogos de Ida
Sábado (21)
10h, em Itaúna: Internacional de Minas x Betim
16h, em Manhuaçu: Boston City x Pouso Alegre
16h, em Patrocínio: Patrocinense x Mamoré
Domingo (22)
10h30, em Três Corações: Atlético TC x Valadares

Jogos de volta
Sábado (28)
15h, em Pouso Alegre: Pouso Alegre x Boston City
15h, em Betim: Betim x Internacional de Minas
16h, em Patos de Minas: Mamoré x Patrocinense
Domingo (29)
10h30, em Governador Valadares: Valadares x Atlético de Três Corações

TJD

Na pauta dessa terça (17), na 4ª Comissão Disciplinar do TJD, da FMF, haverá julgamento do processo nº 270, em que a Procuradoria de Justiça Desportiva é DENUNCIANTE e o Araguari Atlético Clube, o DENUNCIADO, com base no artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo 203 versa sobre “Deixar de disputar partida, sem justa causa, ou dar causa à sua não-realização ou à sua suspensão”.

Além de perda de pontos, a pena pode incluir multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil reais. Da decisão da 4º comissão disciplinar, cabe recurso ao tribunal pleno e em última instância, ao STJD, no Rio de Janeiro.

www.agesporte.com.br

Mamoré volta a enfrentar a Patrocinense, agora no mata-mata

A Patrocinense será adversária do Mamoré, no mata-mata das quartas-de-final, do Campeonato da Segunda Divisão, a terceirona mineira. As duas equipes voltam a se enfrentar na competição. Na primeira fase, pelo Grupo B, houve empate entre eles em Patrocínio, no dia 18 de agosto (0x0) e, no jogo do returno no Estádio Bernardo Rubinger, o Sapo chegou à vitória por 1×0, no dia 7 de setembro, gol de João William, cobrando falta.

O Mamoré não entrou em campo neste domingo (15), pois o Pirapora, que seria seu adversário, foi eliminado da competição e, de camarote, acompanhou os jogos da última rodada da primeira fase. O Verdão Patense acabou ficando em segundo lugar geral e terá a Sociedade Esportiva Patrocinense pela frente, ela que ficou em 7º no geral, entre os classificados.

Resultados da rodada deste domingo

Atlético de Três Corações 0x1 Pouso Alegre
Figueirense de São João del Rey 0x3 Santarritense
Patrocinense 1×2 Araguari
Boston City 0x2 Valadares
União Luziense 0x2 Bétis
Minas Boca 0x5 Coimbra
Inter de Minas 0x0 Betim

Em Patrocínio

No Estádio Municipal Júlio Aguiar, a Patrocinense saiu na frente com gol de Misael, de cabeça, no primeiro tempo. Na etapa final, a virada do Araguari, com dois gols de Danilo, sendo um de pênalti. Apenas 60 pagantes acompanharam a partida, que classificou a Patrocinense pelo saldo de gols. SEP e Araguari fecharam o grupo B com 10 pontos e 3 vitórias. Mas, no saldo, Patrocinense terminou com 7 contra (-1) do Galo araguarino.

Classificação nos grupos

Grupo A: Classificados: Pouso Alegre 16, Atlético de Três Corações 10
Eliminados: Santarritense e Figueirense 4

Grupo B: Classificados: Mamoré 14 e Patrocinense 10
Eliminado: Araguari 10. O Pirapora já havia sido eliminado no início da competição

Grupo C: Classificados: Valadares 14, Boston City 9
Eliminados: União Luziense 6, Bétis 3

Grupo D: Classificados: Betim 14, Inter de Minas 13
Eliminados: Coimbra 7, Minas Boca 0

Classificação geral

1º- Pouso Alegre 16
2º- Mamoré 14
3º- Valadares 14
4º- Betim 14
5º- Inter de Minas 13
6º- Atlético TC 10
7º- Patrocinense 10
8º- Bóston City 9

Confrontos da Segunda Fase

1º x 8º – Pouso Alegre x Boston City
2º x 7º – Mamoré x S.E.Patrocinense
3º x 6º – Valadares x Atlético de Três Corações
4º x 5º – Betim x Inter de Minas

Como se nota, Mamoré x Patrocinense (Grupo B) e Betim x Inter de minas (Grupo D), já se enfrentaram na primeira fase.

Os que terminaram de 1º a 4º, na classificação geral, jogarão a segunda partida em seus domínios. Assim, o Mamoré visita a Patrocinense no próximo final de semana, no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. No outro final de semana, dia 28 de setembro, o Mamoré joga no Estádio Bernardo Rubinber, contra a SEP.

www.agesporte.com.br / Adamar Gomes