URT anuncia Luís Eduardo como treinador

_DSC2295 (Small)A diretoria da União Recreativa do Trabalhadores – URT apresentou na manhã desta segunda-feira (5/11) seu novo treinador para a temporada 2013 do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Luiz Eduardo chegou prometendo vitórias e conquistas para apagar a má impressão deixada no ano passado quando assinou com a celeste e depois acabou indo para a equipe rival. O treinador foi apresentado no Estádio Zama Maciel na manhã desta segunda.

O próximo passo  da diretoria azurra é a formação da comissão técnica e montagem do elenco que irá disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2013.

Luiz Eduardo é um dos treinadores com melhor desempenho nas divisões de acesso do Futebol Mineiro. A última conquista aconteceu este ano com o Araxá Esporte Clube.

Na apresentação, Luiz Eduardo aproveitou e agradeceu a confiança da diretoria e disse que a recompensa virá no final do campeonato com o acesso da URT para a elite do futebol mineiro em 2014. Sabe das responsabilidades e que tem muito trabalho pela frente, inclusive o primeiro passo é a formação de sua comissão técnica.

 

Redação: Sergio Tavares

Fotos: Toninho Cury

_DSC2289 (Small) _DSC2287 (Small) _DSC2285 (Small) _DSC2303 (Small)

Empossada a nova diretoria da URT

_CSC1427 (Small)Aconteceu na noite desta quarta-feira (24/10) nas dependências do Estádio Zama Maciel a posse da nova diretoria executiva da União Recreativa dos Trabalhadores – URT.

Com a presença de vários conselheiros e torcedores, o Conselho Deliberativo iniciou a reunião e em seguida empossou os novos membros que irão fazer parte da diretoria executiva da celeste.

A diretoria executiva ficou assim constituída: Clayton Rogério Ribeiro LIma – Presidente, Júlio César Vilela Pereira – Vice-Presidente Administrativo, Alex Ribeiro Matheus – Vice Financeiro, Gilson Rabelo Frade – Vice Patrimônio, Romero meira da Silva – Vice Futebol.

Em seguida os diretores que tomaram posse num breve discurso falaram do compromisso das responsabilidades assumidas, e que o principal objetivo é o acesso da URT em 2013 para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2014.

No final a diretoria ofereceu um coquetel aos presentes.

Redação: Sergio Tavares

Fotos: Toninho Cury

_DSC1399 (Small) _DSC1407 (Small) _DSC1411 (Small) _DSC1416 (Small) _DSC1415 (Small) _DSC1436 (Small)

Acácio vem a Patos e pode acertar com a URT

Image00002O treinador Acácio esteve em Patos de Minas e se reuniu com diretores da URT. Há possibilidade do ex-goleiro do Vasco da Gama dirigir a Celeste no campeonato mineiro do Módulo II e, mais que isso, ser parceiro na formação do novo elenco da equipe da Avenida Brasil.

Estiveram presentes ao encontro, Alonso Porto Santos (Alonsinho), o último presidente, Roberto Túlio de Miranda (Robertinho); o presidente licenciado do Conselho Deliberativo, Sérgio Vita, Marlindo Celso Basílio, Antonio Gonçalves (Toinzinho), entre outros uerretenses, para apresentarem ao provável parceiro, a estrutura da União Recreativa dos Trabalhadores.

 Novos encontros deverão acontecer nos próximos dias. O próximo passo será a eleição da nova diretoria da URT, para que as negociações prossigam. Sérgio Vita declarou que retorna à presidência do Conselho Deliberativo, que será responsável pela formação e eleição da nova diretoria executiva.
Acácio
Acácio Cordeiro Barreto, nasceu no dia 24 de janeiro de 1959 (53 anos). É natural de Campos dos Goitacases (RJ). Como atleta atuou no Americano de Campos (1978-1979), Serrano (1980-1982), Vasco da Gama (1982-1991), Tirsense – Portugal (1991-1992), Beira-Mar – Portugal (1992-1995) e Madureira (1995).
Atuou pela Seleção Brasileira entre 1986-1990.
Como treinador, começou no Ceará (2009-2010), Vasco da Gama, como assistente (2010-2011), Americano de Campos (2011), Olaria (2012) e Americano (2012).
Parceria
A provável parceria entre URT e Acácio poderá envolver a vinda de jogadores de Vasco, Fluminense e outras equipes em que o treinador tem um bom relacionamento.
A torcida celeste aguarda com expectativa a arrancada Celeste para o campeonato de 2013. O primeiro passo será a eleição da nova diretoria, para depois aconteceram as definições sobre comissão técnica, jogadores e os projetos para dar suporte ao novo time.
Por: Adamar Gomes
Reportagem e foto: Toninho Cury

Conselho da URT marca eleição da diretoria

Conselho Deliberativo da URT esteve reunido na noite desta terça-feira (4) para tratar das eleições da diretoria executiva. A convocação foi feita em caráter extraordinário pelo presidente interino do C.D., conselheiro Lásaro Gomes da Silva.

O atual presidente do clube, Roberto Túlio de Miranda não pretende continuar no cargo. Ele declarou que ficará  somente até o fim do seu mandato, que vence agora em setembro, mas que continuará ajudando a diretoria, dentro de suas possibilidades.

O Conselho Deliberativo publicou edital de convocação para todos os seus membros, para a eleição da nova diretoria, para o próximo dia 19, uma quarta-feira, às 18h, em primeira convocação.

Adenon Braga de Santana é o nome de consenso para assumir o cargo de presidente e já está se movimentando para a formação completa da chapa.

O prazo para inscrição de chapas vai até dia 12, quarta-feira.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (arquivo)

Conselho da URT decide eleição até o final do mês

Torcedores da URT se mostram preocupados diante das indefinições na diretoria, que impedem a realização de planejamento para a temporada de 2013, com a disputa do Módulo II.

O presidente interino do Conselho Deliberativo, Lásaro Gomes da Silva, afirmou que até o final deste mês, pretende convocar uma reunião para resolver assuntos pendentes.

O primeiro deles é quanto à presidência do próprio Conselho. “Não pretendo continuar como presidente”, disse Lásaro, que espera uma definição o mais rápido possível para dar seguimento ao processo sucessório.

Caberá ao Conselho a eleição da nova diretoria Executiva, o que deve acontecer em setembro. Não há nomes de candidatos, tanto para o Conselho, quanto para a Executiva. Para esta, pode surgir o de Roberto Túlio de Miranda (Robertinho), o atual presidente.

Por: Adamar Gomes
Foto/Arquivo: Toninho Cury

URT faz festa de aniversário no Zama Maciel

A festa de aniversário da URT aconteceu no domingo, de manhã, no Estádio Zama Maciel.

A União Recreativa dos Trabalhadores – URT, foi fundada em 9 de julho de 1939. São 73 anos de muita história.

Torcida Organizada Poeira Azul – TOPA, juntamente com a diretoria, organizaram as comemorações, que contaram com grande número de adeptos da Veterana.

Houve partida de futebol, show musical, almoço e, principalmente, o encontro de diretores, conselheiros, torcida organizada, atletas e torcedores, em geral.

A Equipe Bola na Rede, da Rádio Clube, foi representada pelos repórteres Marcos Machado e Toninho Cury.

Parabéns à URT pelo aniversário, muito bem comemorado.

Presidente Roberto Túlio de Miranda espera que no próximo ano a equipe volte bem competitiva para o campeonato do módulo II.

Ígor Cunha, presidente da TOPA, considera importante a participação da torcida, não só com bola rolando, mas em todos os eventos do clube celeste.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

TOPA realiza noite de homenagens

A noite de homenagens na sede social da URT marcou o encerramento das comemorações de 21 anos da Torcida Organizada Poeira Azul, fundada no dia 16 de maio de 1991.

A primeira parte da programação aconteceu no domingo, dia 27 de maio, com futebol e churrasco no Estádio Zama Maciel.

O objetivo da noite de homenagens, segundo o presidente da TOPA, Ígor Cunha é “agradecer a parceiros importantes na construção da história da torcida e Trovão Azul. Além disso, propiciar momento de confraternização entre os membros da torcida e homenageados”.

Relação dos agraciados:

Rádio Clube
Rádio Vitoriosa
Radiopatos
NTV
TV Paranaíba
TV Integração
AG Esporte
Patos Urgente
Patos Notícias
Patos Hoje
Notícias das Gerais
Clube Notícia
DB DanBred
Grupo Fortaleza
Stock Car
Grupo GGV
Ditinho
Conselho Fiscal da URT
Conselho Deliberativo
Diretoria Executiva
Robson Rocha (membro da Topa)
Ebinho
Bartolomeu Ferreira Ribeiro

(AG)
Fotos: Toninho Cury

 

TOPA adia noite de homenagens

 

A TOPA anunciou a realização d a Noite de Homenagens para o dia 26 de junho (terça-feira) na sede social da URT, dando prosseguimento às comemorações de seu 21º aniversário.

A solenidade estava programada, anteriormente, para o dia 19, mas pela impossibilidade de comparecimento de membros da diretoria da Torcida nessa data, houve o adiamento.

Segundo o presidente da Torcida Organizada Poeira Azul, Ígor Cunha, pessoas ligadas à diretoria, imprensa e patrocinadores serão homenageadas.

O convite está à venda por R$ 10 reais, limitado a 130 pessoas, que terão direito ao serviço de bufê.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Silvano Souza

Futebol e churrasco na comemoração da TOPA

Torcida Organizada Poeira Azul – TOPA, da URT, iniciou as comemorações dos 21 anos, completados no último 16 de maio. Neste domingo, dia 27, no Estádio “Zama Maciel”, aconteceu futebol e churrasco. O ídolo Ditinho foi o destaque no gramado, atuando por alguns minutos para as equipes formadas, com os 39 atletas inscritos para o evento.

A movimentação esportiva iniciada por volta de 10h, seguiu até por volta de 13h, quando foi iniciada a confraternização.

Segundo o presidente da TOPA, Ígor Cunha, foram 131 pagantes, cerca de 160 presentes ao evento.

Noite de homenagens

No dia 19 de junho (uma terça-feira), às 19h30, acontece a Noite de Homenagens, fechando as comemorações de aniversário da TOPA. Valor do ingresso: R$ 10 reais (para homens e mulheres). Ingressos à venda na secretaria do Clube. Informações: 9246-9587.

(AG)

TOPA comemora 21 anos de existência em dois eventos

A TOPA completou 21 anos de existência no último dia 16 de maio. A comemoração será com dois eventos programados para o domingo, dia 27 e dia 16 de junho. A Torcida Organizada Poeira Azul quer, com essas promoções, unir seus membros e toda a torcida da URT.

Dia 27 (domingo) – 9h

Jogo de futebol no Estádio “Zama Maciel”. Logo após, confraternização com churrasco e bebida liberados. O valor de R$ 10 reais a ser cobrado para o evento, dará direito à participação na partida e na confraternização.

Mulher que acompanhar atleta (uma convidada) não pagará ingresso. As entradas estão disponíveis na secretaria da URT com o Gilberto, com diretores da TOPA ou pelos fones: 9246-9587, 9120-1829 e 8801-7169.

19 de junho (terça-feira) – 19h30

Noite de homenagens. Serviço de buffet funcionando. Valor do ingresso: R$ 10 reais, tanto para homens quanto para mulheres.

Ingressos à venda na secretaria do Clube ou com diretores da TOPA. Informações pelos telefones já publicados.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Toninho Cury