Diretoria faz reunião com jogadores da URT

Semana de treinamentos e muita conversa na Avenida Brasil. Diretoria da URT se reuniu com jogadores para transmitir a eles confiança nas duas partidas finais da primeira fase do grupo A do módulo II. A Celeste ainda tem chances matemáticas de classificação e o primeiro passo seria uma vitória sobre a Patrocinense. No jogo do primeiro turno (foto), vitória do time Grená por 1×0, em Patrocínio.

Para o treinador Auecione Alves é mais um compromisso difícil, pelo momento das duas equipes, com a obrigação de vencer.

Leandro pode retornar à lateral direita, com as opções de Jean e Vaguininho. No ataque, pode aparecer Paulinho Belém ou mesmo Rodriguinho, desde o início.

Provável time: França, Leandro (ou Jean, ou Vaguininho), Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei e Jean Carlo; Robinho, Paulinho Belém (ou Rodriguinho) e Nelito.

Patrocinense

Atacante Adriano Pinheiro apresentado essa semana não enfrenta a URT, por atraso na sua documentação.  Zagueiro Levi expulso contra o Mamoré está fora. Marcelo e Rodrigo Vítor são as opções do técnico Sandro Gaúcho. Nas demais posições não deverá ocorrer novidades.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

URT e Patrocinense em busca da vitória

URT recebe a Patrocinense no próximo sábado no “Zama Maciel”, pela penúltima rodada da fase de classificação do módulo II do campeonato mineiro. No primeiro turno, a Celeste foi derrotada por 1×0 (foto), na partida que marcou a queda do treinador Zezito. As duas equipes ainda se apegam na matemática, com a esperança de classificação para a segunda fase.

URT e Patrocinense vêm de derrota. Na última rodada, a equipe patense, numa apresentação pífia,  perdeu, de virada, no “Parque do Sabiá” por 2 tentos a e a Patrocinense perdeu para o Mamoré por 2×0.

Treinador Auecione Alves ganhou mais uma opção para a defesa, o lateral-direito Leandro, liberado pelo departamento médico. Ainda no DM continuam o atacante Rone, o volante Moreira, o zagueiro Carlão e o lateral Dido.

Ditinho está fora do campeonato. Passou por cirurgia para retirada do rim direito, já deixou o hospital e só realizar atividades físicas dentro de seis meses.

Treinador define o time na movimentação de quinta-feira.

Depois de receber a Patrocinense, Celeste enfrenta o Mamoré no “Bernardo Rubinger”, fechando a primeira fase do módulo II, no dia 14, sábado, às 16h.

Sorteio

A camisa 200 que Ditinho usou na partida contra a Patrocinense no primeiro turno, comemorativa aos seus 200 jogos pela URT, será sorteada na próxima semana. Os bilhetes estão à venda.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Ditinho passa por cirurgia para retirada de rim

O ídolo da URT Ditinho passou por cirurgia para retirada do rim direito, na manhã desse domingo (31) no Hospital Vera Cruz e já se encontra no quarto em recuperação, aguardando a alta para os próximos dias. Segundo a equipe médica que o operou, a cirurgia foi um sucesso.

O atacante de 40 anos, com 101 gols marcados com a camisa celeste em 204 jogos, sentiu-se mal após a partida contra o Araxá, disputada no “Zama Maciel”, na quarta-feira, dia 28 e que terminou com o placar em 1×1, pela 7ª rodada do módulo II do campeonato mineiro.

O atacante sentiu fortes dores abdominais, no vestiário. Conduzido pela equipe do SAMU ao hospital, Ditinho se submeteu a vários exames. Inicialmente havia suspeita de problemas cardíacos ou de vesícula biliar. Com a tomografia computadorizada chegou-se à verdadeira causa, a obstrução do uréter (canal) do rim direito, “totalmente comprometido, deixando de funcionar”, segundo o Dr. Edson Fabrini. A equipe médica optou pela cirurgia para a retirada do órgão (rim direito).

Segundo o médico que o operou, Dr. Moacir José de Assunção, o procedimento durou quase três horas.

– Foi feita uma nefrectomia – retirada do rim – órgão que estava bastante comprometido que, além de não ter mais a função, vinha trazendo problemas ao paciente, muita dor e sinal de infecção.

O período pós-operário deve durar de três a cinco dias. Para retornar às atividades físicas, Ditinho terá que esperar pelo menos uns seis meses.

Ditinho falou do atendimento que recebeu e da vontade a jogar futebol:

– Agora é recuperar o mais rápido possível e voltar a jogar com os companheiros. A vontade é muito grande. No sábado, fiquei no rádio, acompanhando o jogo em Uberlândia, com muita ansiedade, querendo estar lá, mas infelizmente não tinha condições. A vontade de voltar a jogar é muito grande.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Emílio Braga e Toninho Cury

 

URT perde de virada no Parque do Sabiá

Deu Uberlândia contra a URT, de virada, na partida deste sábado (31) no “Parque do Sabiá”, na abertura da oitava rodada do módulo II do campeonato mineiro – 2×1. Zagueiro Gilson Baiano abriu o placar para a Celeste aos 26 min. Uberlândia empatou a um minuto e meio após, com o lateral Ceará. O segundo gol do time do Triângulo foi aos 38:30 da etapa final, com André Nelles.

Com a cancha molhada pelas chuvas, Uberlândia buscou o ataque, principalmente com as subidas de Ceará pelo lado esquerdo. URT errava muitos passes no meio-campo, o que dificultava a armação do contrataque. Gilson Baiano (URT) e Ceará (UEC) marcaram no primerio tempo.

Na etapa final, Fajardo mudou o meio, com Fernando em lugar de Saulo, liberando Balduíno e tirou os dois atacantes Hamilton e Robson, para as entradas de André Nelles e Mateus. Auecione Alves colocou o atacante Rodriguinho, tirando o volante Dinei. Henrique César entrou aos 29 em lugar de Jean Carlo. Finalmente, Rodrigo Santos substituiu a Nelito. Uberlândia ficou com dez, pela expulsão de Joelson, aos 24 min. As alterações deram certo do lado uberlandense, que virou o placar aos 38:30, gol de André Nelles, quando a torcida já pegava no “pé” do time, que praticamente saia da briga pela classificação.A URT não soube tirar vantagem de jogar com um homem a mais. Pagou por isso.

URT perde uma posição e, matematicamente, ainda luta por uma vaga na próxima fase. Fica esperando os resultados da rodada para poder realizar os cálculos matemáticos.

Uberlândia tem chance, podendo chegar aos 18 pontos.

Uberlândia 2×1 URT

Gols: Gilson Baiano (URT) aos 26 min e Ceará (UEC) aos 27:30 no primeiro tempo; André Nelles (UEC) aos 38:30 do segundo período.

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Henrique, Fábio Fidélis e Ceará; Balduíno, Gustavo, Saulo (Fernando) e Joelson (expulso aos 24 do segundo tempo); Hamilton (André Nelles) e Robson (Mateus). Treinador: Wellington Fajardo.

URT: França, Jean, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei (Rodriguinho), Jean Carlo (Henrique César) e Paulinho Belém; Robinho e Nelito (Rodrigo Santos). Treinador: Auecione Alves

Árbitro: Wanderson Alves de Souza; Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Giancarlo Machado.

Araxá 5×1 Funorte

Araxá bateu o Funorte no “Fausto Alvim” por 5×1. Diego Perão (2), Tiago Pereira, Daniel Morais e Fabiano fizeram para o Ganso e Esquerdinha para o Funorte, que teve dois jogadores expulsos. Com a vitória o Araxá foi a liderança provisória do grupo “A” com 14 pontos (saldo 7). No entanto, o Mamoré pode retornar à liderança, pois joga na segunda-feira no “Bernardo Rubinger” diante da Patrocinense. Mamoré tem 14 pontos (saldo 3).

Outros jogos

Os jogos do Grupo B acontecem domingo e segunda. Tricordiano x Ipatinga (11h), em Três Corações, Tombense x Formiga (15h30), em Juiz de Fora e, na segunda-feira, Social x Poços (20h30), em Coronel Fabriciano.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Araxá
14
8
4
2
2
12
5
7
58,3
Mamoré 14 7
4
2
1
9
6
3
66,6
Uberlândia
12
8
3
3
2
13
7
6
50,0
URT
11
8
3
2
3
12
11
1
45,8
Patrocinense 10
7
2
4
1
6
6
0
47,6
Funorte 1
8
0
1
7
6
23
-17
4,1
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
14
7
4
2
1
15
5
10
66,6
Tombense
12
7
3
3
1
11
7
4
57,1
Poços
9
7
2
3
2
7
7
0
42,8
Social
7
7
2
1
4
6
11
-5
33,3
Formiga
7
7
1
4
2
7
10
-3
33,3
Tricordiano 6 7 1
3
3
6
12 -6 28,5
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Auecione mexe no time para jogo no Parque do Sabiá

Auecione Alves é forçado a mexer no time da URT, para o compromisso deste sábado (31) no “Parque do Sabiá”, contra o Uberlândia, pela 8ª rodada do campeonato mineiro do módulo II. Nelito ocupará a vaga de Ditinho e Paulinho Belém ganhou a posição de Rodrigo Santos. Vaguininho continuará na lateral direita.

O atacante e ídolo Ditinho, pela primeira vez está fora e continua internado no Hospital Vera Cruz com problema renal. Jogador dá sequência à série de exames e pode passar por uma cirurgia no rim direito.

A Celeste está em Uberlândia desde ontem, concentrada para esse importante compromisso.

Time deve contar com: França, Vaguininho, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson, Dinei, Jean Carlo e Paulinho Belém; Robinho e Nelito.

Uberlândia

Com a suspensão de Esquerdinha, pelo terceiro cartão amarelo, Marcel entra na lateral esquerda, devendo ser a única alteração tomando por base o jogo passado contra a Patrocinense, empate em 1×1 no “Júlio Aguiar”. Com 9 pontos, em quinto lugar, só a vitória interessa ao time do Triângulo.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Ditinho com problemas renais, aguarda resultado de novos exames

Ditinho tem problemas renais, na conclusão dos médicos que o atendem no Hospital Vera Cruz. Jogador sentiu-se mal após a partida contra o Araxá, na quarta (28) e teve que ser internado para uma bateria de exames. Foram descartadas doenças cardiovasculares e de vesícula biliar. Jogador, de 40 anos, pode ter que se submeter a uma cirurgia no rim direito.

Dr. Edson Fabrini, um dos médicos da equipe do HVC, concedeu entrevista no final da tarde desta quinta (29) ao repórter Toninho Cury, da Rádio Clube.

Acompanhe o que disse o médico sobre o atendimento ao ídola da URT:

“O estado dele é estável. Os exames apontaram para problemas renais, rim direito obstruído, ou seja, uréter direito comprometido. Isso fez com que o rim crescesse e perdesse a capacidade de funcionar. Nós estamos complementando os exames para definir melhor o que levou isso a acontecer e estudar a melhor forma de tratamento prá ele”.

Toninho Cury indagou sobre a possibilidade de uma cirurgia, a que o Dr. Edson Fabrini respondeu:

“Existe sim a possibilidade de cirurgia. Resta saber qual a melhor forma, a Nefrectomia ou colocação de dreno renal, a chamada dupla “J”. Isso só será determinado com precisão com exames mais sofisticados.”

Sobre o seu afastamento dos gramados, disse o médico:

“Ele terá que se afastar por tempo indeterminado. Poderá voltar futuramente, dependendo de exames complementares, tratamento e terapia. Ditinho continuará internado para que novos exames sejam feitos, para que seja tomada uma posição mais adequada. Ainda hoje (29) ele passará por uma tomografia computadorizada. Ele está bem tranquilo.”

Resta torcer pela recuperação de Ditinho, ídolo da torcida celeste e querido pelos torcedores de Patos e região.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e Foto: Toninho Cury

Ditinho submetido a bateria de exames

O atacante Ditinho (40 anos) da URT continua internado na UTI no Hospital Vera Cruz. O ídolo celeste sentiu-se mal no final da partida dessa quarta diante do Araxá, pela 7ª rodada do módulo II do campeonato mineiro, empate em 1×1. Segundo o médico Rone Tobias, que atendeu o jogador ainda no vestiário, somente após os exames é que se saberá ao certo, as causas do mal estar.

Em entrevista ao “Bola na Rede” da Rádio Clube, disse o médico: “No final do jogo houve uma disputa de bola e Ditinho teve uma queda, batendo com o corpo no chão. No vestiário passou mal com dor intensa no abdômen, falta de ar, calafrio e muito vômito. Fizemos uma avaliação superficial e o encaminhamos ao Hospital.”

Continuou o médico: “Inicialmente causou certa preocupação e a suspeita inicialmente, pela dor que teve e falta de ar, podeeria se tratar de um problema circulatório ou cardíaco, apenas suspeita”.

No Hospital Vera Cruz, Ditinho passa por exames mais apurados para elucidar o seu quadro.

Segundo Dr. Rone os exames cardíacos se apresentaram normais, desmentindo algumas notícias que surgiram pela manhã sobre um “princípio” de infarto. “Isso não é verdadeiro”, salientou o médico, que concluiu:

“Hoje, após examinado pela junta médica, acreditamos que vá se tratar de um problema de vesícula, inflamação ou pela queda no campo de jogo e os vários exames, inclusive clínicos e laboratoriais, é que vão dizer ao certo.”

Uma pancada nos rins também não está descartada.

Atacante ídolo da torcida celeste está bem, lúcido, respirando normalmente e acredita que vá passar por mais esse desafio.

 

Por: Adamar Gomes

 

A duras penas, URT empata com Ganso

Numa noite em que o ídolo Ditinho foi parar no Hospital, a URT encontrou dificuldades para empatar com o Araxá, no Estádio “Zama Maciel”, pela 7ª rodada do módulo II do campeonato mineiro. Placar final: 1×1. Wander para o Ganso e Rodriguinho para a Celeste. Ditinho sentiu-se mal após a partida e teve que ser atendido pelos médicos.

O primeiro tempo foi de muita marcação no meio, com poucos lances de área. Na melhor chance da URT, Ditinho tentou a bicicleta, falhou, e Robinho concluiu por cima do gol.

Na etapa final, aproveitando um vacilo de Jean, que escorreu, o meia araxaense Wander chutou no canto do goleiro França prá fazer: 1×0, aos 10 minutos.

Treinador Auecione Alves fez três alterações. Jean entrou em lugar de Vaguinho, improvisado na lateral direita, por contusão. Rodrigo Santos e Jean foram substituídos por Paulinho Belém e Rodriguinho, que entraram bem na partida, principalmente Rodriguinho, utilizando-se de sua velocidade.

Numa assistência de Robinho, foi Rodriguinho quem empatou aos 25 minutos. Daí prá frente, a URT tentava na base do desespero e o Araxá soube levar o jogo até o final, procurando tocar a bola com consciência. Apesar dos esforços, o Trovão Azul não conseguiu a virada e permaneceu atrás do Araxá, em terceiro lugar, no saldo de gols.

Jogadores da URT reclamaram cansaço no final da partida e a situação pior foi a de Ditinho, que fortes dores estomacais e falta de ar. O ídolo celeste foi removido pelo SAMU para o Mini-Hospital e, de lá, encaminhado para o Hospital Vera Cruz para um atendimento mais específico.

No boletim dessa manhã (29), os médicos informaram que Ditinho está na UTI, medicado e realizando exames. Novas informações serão passadas ao longo do dia.

URT 1×1 Araxá

Gols: Wander (Araxá) aos 10 min e Rodriguinho (URT) aos 25, do segundo tempo.

URT: França, Vaguininho (Jean), Gilson Baiano, Danilo Mendes (CA) e Renan; Joilson, Dinei e Jean Carlo (Rodriguinho); Robinho, Ditinho e Rodrigo Santos (Paulinho Belém). Treinador: Auecione Alves.

Araxá: Fred, Osvaldir, Fred Milani, André Alves e Fabiano; Cafu (CA), Zé Maria, Wander e Evandro (Marcelino); Hugo Alexandre (CA) e Daniel Morais (Flávio Torres). Treinador: Luís Eduardo.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.

Renda: R$ 13.910,00 – Públic0: 1.393, não somados os sócios-torcedores.

Resultados

Grupo A
em Patos de Minas – URT 1×1 Araxá
em Araxá – Funorte 1×1 Mamoré
em Patrocínio – Patrocinense 1×1 Uberlândia

Grupo B
em Três Corações – Tricordiano 1×4 Tombense
em Ipatinga – Ipatinga 4×0 Social
em Formiga – Formiga 1×1 Poços de Caldas

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

 

Jogo de seis pontos

URT e Araxá se enfrentam nessa quarta (28), às 20h, no “Zama Maciel”, na disputa das primeiras posições do grupo “A” do módulo II do campeonato mineiro. Trovão e Ganso estão com dez pontos. A Celeste tem o segundo melhor ataque com 10 gols. O Ganso, a melhor defesa com três sofridos e um gol a mais no saldo.

O jogo do turno foi dramático, com vitória patense por 1×0, gol do goleiro França, na falha do goleiro Alex. Eles vão se encontrar novamente.

Na URT, o volante Joilson cumpriu suspensão do cartão amarelo, mas o treinador Auecione Alves não anunciou o seu retorno. Vaguininho entrou bem contra o Funorte e até fez o gol. Na lateral-direita pode aparecer Leandro, recuperado de contusão. Na esquerda, Renan deve ser confirmado. No ataque, há a opção de Nelito ou mesmo Rodriguinho entrando desde o início. Rodrigo Santos não foi bem no domingo passado.

Provável time: França, Leandro, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Renan; Joilson (ou Vaguininho), Dinei e Jean Carlo; Robininho, Ditinho e Nelito (ou Rodrigo Santos).

No Araxá, técnico Luís Eduardo terá os retornos do zagueiro Fred Milani e do meio-campo Evandro, que cumpriram suspensão. Estão fora pelo terceiro cartão, o zagueiro Felipe Nogueira e o atacante Tiago Pereira.

Provável escalação: Fred, Osvaldir, Fred Milani, André Alves e Fabiano; Cafu, Zé Maria, Wander e Evandro; Hugo Alexandre e Daniel Morais.

Cleisson Veloso Pereira apita o jogo, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues.

Como destacou o radialista Jorge Eustáquio, de Araxá, em seu site, esse é o chamado jogo de seis pontos, confronto direto entre o segundo e terceiro colocados, em busca da classificação.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Placar magro na terceira vitória da urt

URT 1×0 Funorte – partida disputada na tarde deste domingo (25) em Patos de Minas, pelo Grupo A do módulo II do campeonato mineiro. O volante Vaguinho marcou o único gol aos 8 minutos do primeiro tempo, num chute de fora da área. A Celeste se manteve em terceiro lugar e seria vice-líder com a marcação de pelo menos mais um gol. Foi a terceira vitória consecutiva da URT, mantendo sua invencibilidade com o novo treinador Auecione Alves.

O Funorte buscou o ataque no início e levou perigo com o experiente Dandão. No entanto, o Trovão marcou seu gol aos 8 minutos, com o volante Vaguinho, tabelando com Dinei e chutando forte, acertando o gol, após a bola ter acertado o posto esquerdo do goleiro Mateus.

Animada com o gol, a URT passou a comandar as ações e teve duas chances de aumentar o marcador no primeiro tempo, primeiro com o atacante Rodrigo Santos, que não esteve bem e epois com Ditinho e Rodriguinho, após escanteio cobrado por Jean Carlo. Funorte perigou no lance em que o seu lateral direito Faylon acertou o travessão.

No segundo tempo, Edson Alegria teve uma boa chance para o Funorte, errando na finalização. Aos 12, o volante China foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior, por uma falta por trás em Rodriguinho, que havia entrado em lugar de Rodrigo Santos.

Daí prá frente, a Celeste comandou as ações, mas pecou nos arremates. As melhores chances foram com o zagueiro Danilo Mendes, numa cabeçada que acertou o travessão e outra com Robinho, um tiro forte e uma defesa espetacular de Mateus, o destaque da equipe de Montes Claros. No final, Auecione contava com quatro atacantes, com a entrada do jovem Henrique César em lugar de Dinei, mas não foi o suficiente para aumentar o marcador.

URT 1×0 Funorte

Gol: Vaguinho, número 5, aos 8 min do primeiro tempo.

URT: França (CA-cartão amarelo), Fernando, Gilson Baiano, Danilo Mendes e Carlão (Renan); Vaguininho, Dinei (Henrique César) e Jean Carlo (CA); Robinho, Ditinho e Rodrigo Santos (Rodriguinho). Treinador: Auecione Alves.

Funorte: Mateus, Faylon (Caíque), Eddiê (CA), Catorta (Vítor)(CA) e Flávio; China (expulso), Mardônio, Gabriel (CA) (Felipe)(CA) e Esquerdinha; Edson Alegria e Dandão. Treinador: Eduardo Amorim.

Árbitro: Alício Pena Júnior; Assistentes: Giancarlo Machado e Evandro Lacerda Reis.

Público: 1.580 pagantes (sem contar o sócio-torcedor).

Grupo A

Sábado:
em Uberlândia: Uberlândia 3×0 Mamoré
em Araxá: Araxá 2×0 Patrocinense
Domingo:
em Patos de Minas (Zama Maciel): URT 1×0 Funorte

Grupo B

Sábado:
em Formiga: Formiga 0x0 Tricordiano
Domingo:
em Poços de Caldas: Poços 0x1 Ipatinga
em Governador Valadares: Tombense 2×1 Social

Classificação

Grupo A
Mamoré manteve-se na liderança, apesar da derrota no Parque do Sabiá. Patrocinense caiu para o quarto lugar. Araxá subiu para o segundo posto e a URT se manteve na terceira posição. Uberlândia e Funorte continuaram em quinto e sexto, respectivamente.

Grupo B
Ipatinga continua em primeiro. Tombense agora é o segundo colocado. Depois aparecem Poços de Caldas em terceiro e Social em quarto. Formiga e Tricordiano continuam ocupando as duas últimas posições.

CLASSIFICAÇÃO DO MÓDULO II – 2012 – PRIMEIRA FASE
GRUPO A
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Mamoré
13
6
4
1
1
8
5
3
72,2
Araxá 10 6
3
1
2
6
3
3
55,5
URT
10
6
3
1
2
10
8
2
55,5
Patrocinense
9
6
2
3
2
5
5
0
50
Uberlândia 8
6
2
2
2
10
5
5
44,4
Funorte 0
6
0
0
6
4
17
-13
0
GRUPO B
POS
CLUBE
PG
JG
V
E
D
GF
GC
SD
%
Ipatinga
11
6
3
2
1
11
5
6
61,1
Tombense
9
6
2
3
1
7
6
1
50
Poços
8
6
2
2
2
6
6
0
44,4
Social
7
6
2
1
3
6
7
-1
38,8
Formiga
6
6
1
3
2
6
9
-3
33,3
Tricordiano 6 6 1
3
2
5
8 -3 33,3
Nesta fase as equipes se enfrentam, dentro dos grupos, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada chave, para a segunda fase. Os dois últimos (um de cada grupo) são rebaixados para a “terceirona”.
www.agesporte.com.br

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza