Clássico: Treinadores escondem escalações

É o primeiro clássico Mamoré x URT no novo Estádio “Bernardo Rubinger de Queroz”. O jogo deste sábado (20) é válido pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Mamoré começou com vitória sobre o Araxá por 1×0 no “BR” e perdeu para o Funorte, em Montes Claros, por 3×0. A URT perdeu em Poços, para o Vulcão, por 2×1 e empatou no “ZM” com o Tricordiano em 0x0.

SEGURANÇA

Polícia Militar, representantes dos clubes e da torcida estiveram reunidos tratando da segurança do Clássico. A galera do Mamoré terá acesso pelo Bairro Ipanema e a da URT, pela Avenida JK. Dentro do Estádio haverá locais apropriados para as duas torcidas. Os ingressos estão à venda antecipadamente a R$ 15,00 a inteira e R$ 7,50 (meia).

MAMORÉ

Delegação do Mamoré está concentrada em um hotel em Presidente Olegário. A vinda para Patos de Minas se dará após o almoço do sábado. Sobre o time que começa o clássico, Adenilton Soares só revelará momentos antes da partida.

URT

A Veterana encerrou seus preparativos em Carmo do Paranaíba e se concentra num hotel aqui mesmo em Patos de Minas. Jogadores irão ao Estádio para o almoço do sábado e retornam para a concentração. A equipe seguirá uniformiza para o Estádio “Bernardo Rubinger” e o treinador Zezito só confirma o onze, lá mesmo,no local do clássico.

Por: Adamar Gomes

Veterana vai a Carmo para treinamento

Heitor continua treinando, aguardando registro na CBF

O apronto da URT para o clássico diante do Mamoré aconteceu na tarde desta quinta em Carmo do Paranaíba, longe da torcida.

O treinador Zezito aproveitou para continuar as suas observações e optar pela melhor formação no jogo de sábado, às 16 horas, no Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”.

O meio-campo Marcos e os atacantes Adriano e Heitor (foto), continuam trabalhando e no aguardo do registro na CBF.

Os goleiros Dida e Anderson estão vetados por contusão. Cláudio será o goleiro no sábado contra sua ex-equipe. Rafael, livre da virose, está treinando normalmente e pode ser aproveitado na lateral esquerda ou no meio-campo.

O treinador Zezito deve divulgar a escalação somente momento antes da partida. Ele sabe que não pode contar com Naldoni, Serginho e Caçapa, que não fazem mais parte do elenco. Os outros dispensados, Deivisson e Tiago, não estavam inscritos.

CONFRONTOS

O último jogo entre URT e Mamoré foi disputado no dia 20 de fevereiro de 2005, pelo Campeonato Mineiro do Módulo I, no Estádio “Zama Maciel”, com vitória da URT por 2×1. O penúltimo jogo entre eles, também no Módulo I, aconteceu em 2004, com vitória alvi-verde por 2×1.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Reunião na URT resulta em dispensa de quase meio time

Presidente Sérgio Vita, da URT, compareceu à secretaria do clube na tarde desta quarta (17), para um acordo com alguns jogadores, visando ao desligamento dos mesmos, do elenco, agora comandado pelo treinador Zezito.

Indicados pelo ex-técnico João Francisco, os atletas Naldoni , Serginho, Caçapa, Deiverson  e Tiago, conversaram separadamente com o Presidente, acertando os detalhes da saída. Destes, três estavam inscritos para a disputa do Módulo II,  Naldoni, Serginho e Caçapa.

Os jogadores não quiseram se pronunciar, enquanto o presidente se limitou a dizer que são alguns ajustes que precisam ser feitos na continuidade dos trabalhados.

NO GRAMADO

Enquanto as reuniões aconteciam na Secretaria, entre Sérgio Vita e os jogadores dispensados, o treinador Zezito comandava um coletivo tático para o clássico de sábado diante do Mamoré, no clássico.

Sem Caçapa, Zezito escalou Kasito na zaga ao lado de Marcelo Félber, revivendo a dupla do ano passado. Para o lugar de Serginho, na lateral esquerda, apareceu inicialmente Lucas e depois Hugo, deslocado do meio-campo.

Rafael trabalhou ao lado de Marcinho no meio campo. Hiroshi entrou no ataque ao lado de Igo Júlio e Torrinha, que estava no ataque, passou a atuar no meio.

Zezito repetiu várias jogadas, tentando aperfeiçoar o passe e as finalizações.

Por: Adamar Gomes

Lembrete: Comentários que contenham insultos ou ataques pessoais são considerados inadequados. Obrigado pela compreensão.

Cláudio é o goleiro da URT no clássico

Zezito arruma time para o clássico

Cláudio, que defendeu o Mamoré em 2009, deve ser o titular da URT no clássico de sábado no “Bernardo Rubinger”, às 16 horas, diante do Mamoré pelo Módulo II, em sua terceira rodada.

Dida, que atuou nas duas primeiras partidas, contra Poços de Caldas e Tricordiano sofreu uma luxação no ombro direito e o local está muito inchado. O terceiro goleiro, Anderson, sofrerá uma cirurgia no joelho e fica parado por uns 30 dias. Assim, o jovem Jônatan deverá ser a opção para o banco de reservas.

A equipe vem treinando no “Zama Maciel” e o técnico Zezito, que fará a sua reestréia, conversou muito com os jogadores sobre a sua forma de trabalho e a importância de um resultado positivo no sábado.

O lateral direito Rafael, livre de uma virose, treina normalmente. O meia Torrinha, cumpriu a suspensão automática do cartão vermelho que recebeu em Poços e fica à disposição.

ADRIANO

O atacante Adriano, uma das estrelas da equipe em 2005, aguarda a divulgação do seu nome no BID da CBF, o mesmo ocorrendo com o meia Marcos e o atacante Heitor.

CONFRONTOS

Desde que o Mamoré retornou ao profissionalismo em 1990, foram disputados 31 clássicos, com vantagem da URT com 11 vitórias contra 7 do Mamoré e 13 empates. São 31 gols da Veterana (média de um por partida) contra 22 do Verde.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Zezito assume URT na semana do clássico

José Araújo da Silva, Zezito, está de volta e assume a URT, após a saída de João Francisco. No ano passado, Zezito foi o quarto treinador na temporada, depois dos insucessos de Palhinha, José Maria Pena e Luís Alberto.

O novo treinador chega com a responsabilidade de conseguir os resultados necessários para uma campanha melhor no Módulo II.

Em 2009, Zezito pegou a URT em péssimas condições, com apenas duas vitórias em onze jogos realizados. A partir daí foram mais doze jogos sob o seu comando, em que o Trovão venceu cinco das seis partidas no “Zama Maciel” e um empate e quatro derrotas, fora de casa.

A URT conseguiu quebrar um tabu diante do Formiga e ainda teve dois expressivos resultados, vencendo o Funorte (3×2) e o Ipatinga (2×1).

EM 2009

O treinador Palhinha iniciou da temporada. A URT realizou só um amistoso e derrotou a equipe amadora do CAP de Patrocínio por 9×0, dando uma falsa impressão, que seria o bicho papão do campeonato. Valendo pontos, com Palhinha, a URT empatou em Poços com o Vulcão em 0x0, empatou em casa com o Ideal de Ipatinga (0x0), perdeu em Araxá (2×0), resultado que derrubou o treinador.

Assumiu José Maria Pena, que só ficou no comando da equipe por dois jogos, fora de casa: diante do Ipatinga (3×0) e Funorte (4×1). Sem ao menos dirigir o time diante da torcida, Pena pediu demissão.

Veio Luís Alberto, da equipe Júnior. Nesta nova etapa, a URT perdeu em Poços para a Caldense (3×1), empatou em Sete Lagoas com o Democrata (1×1), venceu  o América de Teófilo Otoni no “Zama Maciel” (2×1), a primeira vitória, na nona rodada. Em seguida, a URT perdeu para o Formiga no “Juca Pedro” (4×0), resultado que provocou a queda de Luís Alberto.

ZEZITO

Zezito assumiu a URT na última rodada do turno, vencendo o Valério no “Zama Maciel” por 1×0. Nos jogos do RETURNO, a URT perdeu para o Valério em Itabira (2×0), venceu o Formiga no ZM (2×1), perdeu em Teófilo Otoni para o América (4×2), ganhou o Democrata-SL no ZM (3×0), perdeu para a Caldense, lá (2×0), ganhou do Funorte e Ipatinga no ZM respectivamente por 3×2 e 2×1, empatou em Itaúna (1×1), perdeu no ZM para o Araxá (4×1) e para o Ideal, em Ipatinga (2×0), encerrando em 8º lugar com a vitória de 2×0 sobre o Poços de Caldas no “Mangueirão”.

Por: Adamar Gomes

Sai João Francisco, entra Zezito

João Francisco não é mais o treinador da URT, depois dos dois resultados ruíns no Módulo II do Campeonato Mineiro, a derota para o Vulcão em Poços de Caldas por 2×1 e o empate com o Tricordiano em 0x0, no último sábado.

Juntamente com o João deixa a Comissão Técnica, o preparador físico Diego Matola, homem de confiança do treinador.

João Francisco, que completou 63 anos no último dia 28, chegou à URT no dia 30 de outubro de 2009. Em dezembro, ele comandou a primeira fase de preparação para o Campeonato. Após as folgas do carnaval e reveillon, o treinador deu sequência aos seus trabalhos, observando inúmeros jogadores, a maioria indicada por ele, nos amistosos realizados e nos dois primeiros compromissos oficiais.

RESULTADOS

Resultados da URT com João Francisco no comando. Nos amistosos, 2×2 com o Uberaba no “Zama Maciel”, derrota de 4×0 para o Ituiutaba na “Fazendinha”, vitória de 3×1 sobre o Itaúna, em Patos. Contra o Formiga, a URT perdeu em casa por 1×0 e venceu no “Juca Pedro” por 2×0.

No Campeonato, derrota de 2×1 para o Poços de Caldas no “Ronaldão” e empate de 0x0 com o Tricordiano no “Mangueirão”.

CLÁSSICO

A URT muda o seu comando técnico na semana do clássico. Jogo contra o Mamoré, pela terceira rodada do Módulo II, acontece no sábado, 16 horas, no “Bernardo Rubinger”.

Por: Adamar Gomes

Trovão joga mal, de novo e empata em casa

A URT deixou o gramado do “Zama Maciel” sob uma sonora vaia da torcida, após o empate em 0x0 com o Tricordiano, na tarde deste domingo (13), em sua primeira partida em casa, no Módulo II de 2010.

O time Azul entrou desordenado em campo e criou muito pouco para decepção geral, dos que apostavam na reabilitação, após a derrota em Poços de Caldas. A tônica, principalmente no segundo tempo, foi a intranquilidade, o sucessivo erro de passe e a conclusão horrível.

Para o treinador João Francisco este foi “o dia negro”. As alterações deram o efeito contrário ao time, muito confuso no meio-campo e descuido na marcação, o que poderia ter redundado em gol do adversário, que veio para empatar, mas que teve umas três chances para matar o jogo.

O Tricordiano ficou com dez pela expulsão de Rodrigo aos 21 e a URT não soube aproveitar disto. Aos 35, o treinador Luís Eduardo, que tentava ganhar tempo, foi expulso e aos 42 foi a fez de Fuzil (da URT) de levar o cartão vermelho. O árbitro esteve bem nos cartões e num lance em que Cleitinho finalizou impedido. Nada a reclamar.

FICHA TÉCNICA

Jogo: URT 0x0 TRICORDIANO

URT: Dida, Filhão, Marcelo Félber, Caçapa e Serginho (Guma); Kasito, Hugo (Cleitinho), Léo e Marcinho; Igo Júlio e Hiroshi (Fuzil). Treinador: João Francisco. Cartão amarelo para Filhão e vermelho para Fuzil.

TRICORDIANO: Flávio Moranga, Alemão, Rogério (Émerson), Rodrigo e Luís Fernando; Catorta, Rafael Fernandes (Gláucio), Breno (Bitón) e Diego Paulista; Jáder e Canhoto. Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo para Rogério, Luís Fernando e Rafael Fernandes e vermelho para Rodrigo.

ÁRBITRO: Elmivar Alves Andrade; Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Marciano Pires de Lima.

Renda: R$ 6.710,00. Público: 1.135 pagantes.

PRÓXIMO JOGO da URT será sábado no “Bernardo Rubinger”, no clássico diante do Mamoré.

GRUPO A

Neste sábado, o Mamoré perdeu de 3×0 para o Funorte em Montes Claros e o Araxá empatou em casa com o Poços de Caldas em 1×1.

Funorte é líder com 4 pontos e saldo de 3 gols; Poços é o vice-líder com 4 pontos, saldo 1; 3º- Mamoré – 3; 4º- Tricordiano – 2; 5º- URT e Araxá – juntos com 1 ponto e déficit de 1 gol.

GRUPO B

Guarani jogou em casa e venceu o Tombense por 3×0. Em Formiga, vitória do FEC sobre o Itaúna por 3×1. Valério folgou na rodada.

Liderança é do Formiga com 4 pontos, seguido pelo Guarani e Itaúna com 3. Vantagem do Guarani nos gols (saldo de 2) contra o déficit de 1 gol do Itaúna; 4º- Valério – 1; último – Tombense (zero).

Por: Adamar Gomes
Fotos: Wallisson Alves

URT: Adriano fica à disposição a partir da 4ª rodada

O atacante Adriano está de volta à URT, depois de girar por diversas equipes, como América, Cruzeiro e equipes do exterior, entre elas o Nacional da Ilha da Madeira.

Adriano foi artilheiro da equipe júnior da URT em 2003. Dois anos após fez sucesso na equipe profissional, formando o ataque com Ditinho.

A diretoria está providenciando o seu registro na CBF e FMF e o jogador vem apurando a forma física. “Devo ficar à disposição dentro de uns quinze dias”, garante o atacante. Desta forma, Adriano ainda não participaria do clássico contra o Mamoré, só ficando à disposição do treinador João Francisco, a partir da quarta rodada.

URT X TRICORDIANO

O Trovão Azul joga neste sábado (13) no “Zama Maciel” contra o Tricordiano, tentando reabilitação no Módulo II, após a derrota para o Vulcão em Poços de Caldas por 2×1.

Dida deve ser o goleiro; Filhão entra na direita em lugar de Rafael (com virose) e Serginho na esquerda. Os zagueiros: Marcelo Félber, Kasito e Caçapa (Naldoni é barrado); No meio: Hugo, Léo e Marcinho (Torrinha foi expulso e cumpre suspensão e Marquinhos Paraná continua no DM); Igo Júlio e Hiroshi deve ser a dupla de ataque.

Marcinho também está com a virose, que atacou o Rafael. Treinador João Francisco está de olho na evolução do tratamento médico aplicado ao jogador.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Novos contratados se apresentam no “Zama Maciel”

URT recebe nesta quarta três novos jogadores: o volante Renato, do interior de São Paulo, indicado pelo antigo jogador Carlos Alberto (que atuou pela URT), o meia Marcos e o atacante Adriano, que estava jogando no futebol português.

Adriano formou dupla com Ditinho no Campeonato Mineiro de 2005, em que a URT chegou em terceiro lugar na primeira fase, atrás apenas do Cruzeiro e Ipatinga e à frente de Atlético, Villa Nova, Ituiutaba, América Mineiro, entre outros. A equipe na época era dirigida por José Maria Pena.

URT X TRICORDIANO

No sábado de carnaval, às 16 horas no “Zama Maciel”, a URT recebe o Tricordiano, pela segunda rodada do Módulo II e tenta a reabilitação, após a derrota em Poços de Caldas para o Vulcão.

Treinador João Francisco sinaliza por uma formação diferente com três zagueiros – Marcelo Félber, Kasito e Caçapa. Filhão entraria na lateral direita e Serginho permanecendo na esquerda. O meio pode contar com Hugo, Léo e Marcinho. Na frente, há boas possibilidades para a dupla Igo Júlio e Hiroshi.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

Veterana espera um centro-avante e um volante

Anderson Luís Marques da Silva, ou simplesmente Marques, vindo do Rio de Janeiro, já se apresentou para disputar uma posição na zaga da URT.

Mais dois atletas serão apresentados nas próximas horas, um volante indicado por Carlos Alberto, antigo jogador da Veterana e um centroavante, que estava atuando no nordeste do país.

A equipe recebeu muitas críticas após a estreia com derrota no último domingo em Poços de Caldas, principalmente com falhas na defesa e a falta de conclusão do ataque.

A diretoria faz um esforço muito grande para, em meio a tantas dificuldades financeiras, realizar contratações para colher bons resultados neste Módulo II.

Treinador João Francisco tem uma semana importante pela frente, para mudar a postura da equipe diante do Tricordiano, partida marcada para sábado (13) no Estádio “Zama Maciel”.

Por: Adamar Gomes