Módulo II começa dia 16 de fevereiro

Módulo II

Módulo II

Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2008, com participação de 12 equipes, que jogarão entre si, em turno e returno, no sistema pontos corridos.  Os dois primeiros colocados subirão para o Módulo I e os dois últimos cairão para a Terceirona em 2009.

A abertura será no dia 16 de fevereiro com o jogo entre Araxá e Formiga, no Estádio “Fausto Alvim” em Araxá. A estréia da URT será no dia seguinte, 10:30 da manhã, em Itaúna, no Estádio Municipal “José Flávio”, diante do Itaúna Esporte Clube.

A primeira rodada

CAMPEONATO MINEIRO – MÓDULO II – 2008
1ª rodada – 16, 17 e 18/2/08
Sab 19:00 Araxá Araxá
x
Formiga
Dom 10:00 Sta.Luzia U.Luziense
x
Uberlândia
Dom 10:30 Itaúna Itaúna
x
URT
Dom 16:00 Passos Passense
x
Valério
Dom 16:30 P.Caldas Poços C.
x
Caldense
Seg 20:00 Ipatinga Ideal
x
América

Módulo II em fevereiro

Presidente Mendes e o técnico Nivaldo Lancuna

Presidente Mendes e o técnico Nivaldo Lancuna

Realizada ontem na sede da Federação Mineira de Futebol, o Conselho Técnico do Módulo II do Campeonato Mineiro. URT estava representada pelo seu presidente José Mendes Magalhães (Capitão Mendes).

A novidade na reunião foi a presença pela primeira vez do América, que caiu para a segundona, depois de péssima campanha no Campeonato Mineiro do Módulo I da presente temporada.

Início

O Campeonato vai começar no dia 17 de fevereiro de 2008, terminando dia 25 de maio, com 22 datas. As equipes se enfrentam em turno e returno. As duas primeiras classificadas vão para o Módulo I em 2009. As duas últimas colocadas, caem para a Terceirona.

Os jogos serão disputados nos finais de semana, com sete rodadas intermediárias, nos meios de semana.

Participantes

URT
Uberlândia
Valério
Formiga
América
Caldense
Araxá
Itaúna
Ideal de Ipatinga
Poços de Caldas
Passense
União Luziense

(AG)

Nivaldo Lancuna é o novo treinador da URT

Capitão Mendes e Nivaldo Lancuna

Capitão Mendes e Nivaldo Lancuna

Nivaldo Lancuna chegou ontem a Patos de Minas e se encontrou com a diretoria da URT, visando a um acordo para que o treinador seja o comandante da equipe patense na disputa do Módulo II do próximo ano.

Hoje às 11 horas, Lancuna compareceu ao programa “Bola na Rede” e confirmou que faltavam pequenos detalhes para que o acerto se concretize.

Na tarde de hoje, o presidente José Mendes de Magalhães (Capitão Mendes) teve um encontro decisivo com o treinador para definir a sua vinda para trabalhar na equipe da Avenida Brasil. Lancuna aceitou a proposta e fechou o contrato e começa a trabalhar para formação do elenco de jogadores para 2008.

O Treinador

Nivaldo Oliveira Lancuna, nasceu em Ipameri (Goiás), no dia 4 de dezembro de 1954 e completa amanhã 53 anos de vida. Ele chegou pela primeira vez para a URT no dia 28 de junho de 1990.

Sua estréia foi no dia 1º de julho de 1990, um empate em 0x0 com o Trespontando Atlético Clube, na cidade de Três Pontas.

A URT disputou naquele ano a segundona mineira e só não foi para a final do campeonato por causa de um pontinho. A última partida de Nivaldo Lancuna na URT foi no dia 21 de outubro de 90, empate de 3×3 com o Ribeiro Junqueira, num jogo histórico no “Zama Maciel”. Com o resultado a URT não passou para a fase final.

Lancuna dirigiu a “Veterana” por 17 vezes, conquistando 7 vitórias e 6 empates, perdendo 4 vezes.

No último jogo com Lancuna, a URT atuou com:

Adelson
Erli – França – Shell – Melo
Ted – Lula (Ota) – Chiquinho
Marcelo – Brandão (Hermínio) – Wellington

(AG)

URT recomeça dia 7

Estádio "Zama Maciel"

Estádio "Zama Maciel"

O Estádio “Zama Maciel” está preparado para o início da pré-temporada da URT a partir do dia 7 de janeiro. Nova comissão técnica formada por Nivaldo Lancuna (treinador), Luís Roberto Fernandes (Preparador Físico), Mazinho (Treinador de Goleiros) e um elenco renovado de jogadores.

Vários atletas atuaram com Nivaldo Lancuna no futebol goiano, em equipes como Novo Horizonte de Ipamerim e Pires do Rio: Têta, Paulo Roberto, Cristiano, Zinho, Gilvan…

Foram aproveitados do Torneio Regional, o goleiro Roger e o meia Daniel, que atuaram pelo campeão Paranaíba de Carmo do Paranaíba.

O zagueiro Castellani é remanescente do time deste ano. Estão confirmados ainda o goleiro Eládio, que estava no Tupi de Juiz de Fora, o meia Rondinelli, do Fast Clube de Manaus e o atacante Kemps, do Mineiros de Goiás.

(AG)

Social conquista Módulo II

Social de Coronel Fabriciano

Social de Coronel Fabriciano

Social como campeão e Uberaba na condição de vice, no Módulo II do Campeonato Mineiro, garantiram neste domingo, 29/7, vagas no Módulo II de 2008.

A classificação do Social foi conseguida nos instantes finais da partida contra a URT em Coronel Fabriciano. Mazinho aos 43 tempos do segundo tempo marcou o gol salvador.

Até então, o Formiga, mesmo perdendo no “Uberabão”, estava garantindo a sua classificação para a “primeirona”.

Uberaba terminou em segundo com a vitória de 2×0 sobre o Formiga no “Uberabão”.

Social campeão, Uberaba vice e Formiga em terceiro. Uberlândia terminou em quarto e a URT em quinto. O último do Hexagonal foi o Valério.

Além da conquista do título, o Social, quebrou um tabu de sete jogos sem vitórias contra a URT.

Confira os detalhes das partidas

Jogo: Social 1×0 URT
Local: Estádio “Louis Ensch” em Coronel Fabriciano
Data: 29/7/2007 – domingo – 10:30
Motivo: Última rodada do Módulo II 2007
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Alexandre Santos Conceição e Márcio Eustáquio Santiago
Renda: R$ 7.025,00. Público Pagante: 1287

Social

Nivaldo, Luciano, Anderson, Reginaldo e Ivan; Zanini, Neguinho, Euler (Mazinho) e Myron (Ricardo); Luís Eduardo (Guilherme) e Rodrigo Paulista. Treinador: Moacir Júnior
C.Amarelo: Zanini e Rodrigo Paulista

URT

Deiverson, Osvaldir (Tiago), Germano, João Júnior e Gustavo; Carlão, Pires, Robson e André; Yan (Douglas) e Carioca (Rafael Massad). Treinador: Mazinho
C.Amarelo: Osvaldir, Yan e Carlão

Gol

Mazinho (Social) aos 44 minutos do segundo tempo.

Jogo: Uberaba 2×0 Formiga
Local: Estádio “Engenheiro João Guido” (Uberabão)
Data: 29/7/2007 – domingo – 10:30
Motivo: Última rodada do Módulo II
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helbert Costa Andrade
Renda: R$ 44.188,00. Público Pagante: 9.504

Uberaba

Paulo César, Filhão, Derlan, Alex e Fabiano; Denis, Paulo Roberto, Mateus (Júlio César) e Michel; Fabrício Lima (Sabará) e Fernando (Washington). Treinador: Paulo Luciano
C.Amarelo: Derlan, Alex, Michel e Fernando

Formiga

Cristiano,Ernane, Tornado, Félix e Michel: Léo Caixeta, Gustavo (Vinícius), Everton e Guiba; Luís Eduardo e Elinton (Davi). Treindor: Fred Incalado
C.Amarelo: Gustavo e Luís Eduardo (FOR)

Gols

Derlan (USC) aos 46 do primeiro tempo e Michel (USC) aos 25 do segundo tempo.

(AG)

URT dá adeus à classificação

Atacante Yan, da URT

Atacante Yan, da URT

Se na rodada anterior todos os jogos terminaram em 1×1, nesta penúltima do Módulo II do Campeonato Mineiro, em seu Hexagonal Final, todas as partidas se encerraram com o placar 2×1, a favor de quem jogou fora de casa.

Os 2×1 do Valério sobre a URT no “Zama Maciel” em Patos de Minas, determinou o fim da esperança do “Trovão Azul” de voltar para a primeira divisão.

Uberlândia também fica sem chance, com a derrota para o Uberaba no “Parque do Sabiá”. E o Formiga, que era apontado como um dos classificados, fica na dependência da última rodada para garantir a sua passagem para a Primeirona, depois de perder para o Social em Divinópolis, no “Waldemar Teixeira de Faria”.

Invencibilidade

A rodada marcou também a queda da invencibilidade do FORMIGA no Hexagonal Final. Por outro lado, o Valério, o único que ainda não havia vencido, conquistou sua primeira vitória.

Confira os goleadores da rodada

Em Patos de Minas
Estádio “Zama Maciel”
URT 1×2 Valério
Yan para a URT (na foto)
Diego (2) para o Valério

Em Uberlândia
Estádio “Parque do Sabiá”
Uberlândia 1×2 Uberaba
Gilson Batata para o Uberlândia
Filhão e Michel para o Uberaba

Em Divinópolis
Estádio “Waldemar Teixeira de Faria”
Formiga 1×2 Social
Formiga perdeu o mando de campo e por determinação da FMF jogou em Divinópolis
Adriano fez para o Formiga
Neguinho e Luis Eduardo marcaram para o Social

Ficha Técnica

Jogo: URT 1×2 Valério
Data: 22/7/2007 – domingo – 10:30
Local: Estádio “Zama Maciel” – Patos de Minas
Motivo: 9ª rodada (penúltima) do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (Excelente)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e José Carlos de Souza
Renda: R$ 865,00
Público: 154 pagantes (o menor em jogos da URT em Patos de Minas0

URT

Deiverson, Osvaldir (Triguinho), João Júnior, Carlão e Gustavo; Pires, Robson, André (Rafael Massad) e Marquinhos (Tiago); Yan e Bruno Lopes. Treinador: Osimar da Silva (Mazinho)

Valério

Everaldo, Rodrigo (Leandro), Bráulio, Luís Henrique e Júlio; Helinho, Paraná, Elder e Carlos Eduardo (Ângelo); Diego e Edilson (Vinícius). Treinador: João Francisco

Gols

2° tempo: Diego (VEC) aos 33, Yan (URT, de pênalti aos 42 e Diego (VEC) aos 45

Obs.: Não houve cartão, nem amarelo nem vermelho.

(AG)

1×1 em todos os jogos do Módulo II

A oitava rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Campeonato Mineiro teve todos os resultados iguais: 1×1. Posições inalteradas e apenas o Valério sem chance de classificação para a Primeira Divisão.

Formiga está praticamente classificado. Social está quase lá. Uberaba, URT e Uberlândia ainda com chances matemáticas.

A Rodada

Em Patos de Minas – URT 1×1 Uberlândia
Bruno Lopes para a URT e Deivit para o Uberlândia

Em Itabira – Valério 1×1 Formiga
Adriano fez para o Formiga e Helinho, de pênalti, empatou para o Valério

Em Uberaba – Uberaba 1×1 Social
Neguinho colocou o Social em vantagem. Uberaba empatou com Barrinha

Ficha Técnica

Jogo: URT 1×1 Uberlândia
Data: 15 de julho de 2007 – domingo – 15 horas
Local: Estádio “Zama Maciel” – Patos de Minas
Motivo: 8ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Árbitro: Juliano Lopes Lobato
Assistentes: Eduardo Henrique Vieira Campos e Marcus Vinícius Gomes
Renda: R$ 4.820,00 – 664 pagantes
URT:
Deiverson, Osvaldir, João Júnior, André Luís (Carioca) e Gustavo; Pires (Tiago), Carlão, André e Marquinhos; Yan (China) e Bruno Lopes. Treinador: Célio Costa
C.Amarelo: André Luís e Pires
Uberlândia:
Marcelo Bezerra, Paulo Souza, Tiago Paiva (Bruno Bueno), Odair e Diego Ernanes; Vertinho (Paulo Gomes), Rudson (Átila), Robert e Joilson; Gilson Batata e Deivit. Treinador: Ney da Mata
C.Amarelo: Odair, Joilson e Deivit
Gols:
2° tempo: Bruno Lopes (URT) aos 7 e Deivit (UEC) aos 25.

(AG)

A 7ª rodada do hexagonal do Módulo II

Encerrada ontem a 7ª rodada do Hexagonal Decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. Uberlândia derrotou o Social, em Coronel Fabriciano por 1×0, permanecendo na briga pela classificação ao Módulo I.

Rodada

A 7ª rodada, concluída ontem, ficou com os seguintes resultados:

Valério 0x0 Uberaba – Domingo em Itabira
Formiga 2×1 URT – Domingo em Formiga
Social 0x1 Uberlândia – Segunda em Coronel Fabriciano

Próximos jogos

8ª rodada (antepenúltima)

Domingo / dia 15

10:30 – em Itabira – Valério x Formiga
15:00 – em Patos de Minas – URT x Uberlândia
16:00 – em Uberaba – Uberaba x Social

Ficha Técnica do jogo Formiga x URT

Jogo: Formiga 2×1 URT
Data: 8 de julho de 2007 – domingo – 15 horas
Local: Estádio “Juca Pedro” – em Formiga
Motivo: 7ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Árbitro: Alício Pena Júnior
Assistentes: Marco Antonio Gomes e Alexandre Santos Conceição
Renda: R$ 25.500,00 – 4 mil pagantes

Formiga:

Cristiano, Estévan (Ernane Mauro), Tornado, Félix e Michel; Léo Caixeta, Indinho, Gustavo (Davi) e Guiba; Luis Fernando (Vinícius) e Adriano. Treinador: Fred Incalado
C.Amarelo: Tornado

URT:

Anderson, Germano (Felipe China), João Júnior e Carlão; Robson e Gustavo; Pires, André (Gláucio) e Marquinhos; Y an (Carioca) e Bruno Lopes. Treinador: Célio Costa
C.Amarelo: Carlão e Robson
C.Vermelho: Gláucio

Gols:

1° tempo: Luís Fernando (FEC) aos 23 e Yan (URT) aos 31
2° tempo: Adriano (FEC) aos 41:30

Formiga mantém invencibilidade

Dois jogos foram realizados neste domingo, dia 8, no Hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro.

No Estádio “Juca Pedro”, em Formiga, vitória do líder Formiga sobre a URT por 2×1, gols de Luís Fernando e Adriano para o time da casa e Yan para a URT. Público de 4 mil pagantes e arbitragem de Alício Pena Júnior. Resultado deixa o Formiga como único invicto no Hexagonal.

Em Itabira, na manhã de domingo, Valério e Uberaba empataram em 0x0. Resultado deixa o Valério matematicamente fora da briga para ocupar uma das duas vagas do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão do próximo ano.

Nesta segunda, dia 9, em Coronel Fabriciano, Social recebe o Uberlândia.

Classificação do Hexagonal:

1°- Formiga – 15
2°- Social – 11
3°- Uberaba – 9
4°- URT – 8
5°- Uberlândia – 5
6°- Valério – 4

A sexta rodada do Hexagonal Módulo II

6ª rodada do módulo II. Sábado em Patos de Minas: URT 2×1 Uberaba; Domingo em Uberlândia: Uberlândia 0x1 Formiga; Nesta segunda, dia 2/7, em Coronel Fabriciano: Social 4×2 Valério. Resultado deixa o Social em segundo lugar e o Valério na lanterna.

Depois de perder três vezes para o Uberaba no Módulo II, enfim a URT consegue uma vitória neste sábado, 30/6, no “Zama Maciel”, em Patos de Minas, por 2×1.

O jogo não agradou tecnicamente, prevalecendo a garra. A URT partiu para o ataque para conquistar a vitória e conseguiu o seu gol aos 45, num bom lance do atacante Bruno Lopes.

Três minutos depois, o árbitro Rogério Corrêa da Costa marcou pênalti contra a URT, num lance de bola na mão do defensor Osvaldir. Filhão marcou o gol de empate na cobrança.

O lance foi contestado pela URT e, a partir deste momento, o árbitro acabou se perdendo. Na etapa final, aos 10:30,Rogério marcou pênalti para a equipe patense, cometido por Balduíno, convertido em gol por Yan.

Os jogadores reclamavam a cada marcação da arbitragem.

Outro erro foi a não marcação de um pênalti claro para o Uberaba, com o zagueiro Carlão interceptando com a mão um lançamento no ataque “colorado”, dentro da área.

Nos instantes finais, o árbitro marcou um pênalti para o Uberaba. Mais um erro, num lance de bola na mão do zagueiro André Luís, que acabou recebendo o cartão amarelo. No entanto, após consultar o seu assistente, o apitador acabou mudando sua decisão e colocou a bola fora da área para cobrança de uma falta para o Uberaba. A história não termina aqui. Na sequência, nova mudança de decisão do árbitro, que determinou “bola ao chão” para o time do Triângulo, dentro da área da “Veterana”. Uberaba acabou desperdiçando a oportunidade e o jogo terminou em 2×1 para os “azúis”.

Final do jogo foi de muita reclamação por parte do Uberaba. Jogadores, revoltados, danificaram o vestiário, quebrando os boxes dos banheiros. Diretoria do Uberaba se comprometeu com o presidente Capitão Mendes, da URT, de arcar com os prejuízos. Lamentável!!!

Detalhes do Jogo

Jogo: URT 2×1 Uberaba

Data: 30/6/2007 – sábado – 15 horas
Local: Estádio “Zama Maciel” – Patos de Minas
Motivo: 6ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Árbitro: Rogério Pereira da Costa
Assistentes: Eduardo Henrique Vieira Campos e Pedro Alcântara Campos
Renda: R$ 3.775,00 – Público: 514 pagantes

URT:

Anderson, Osvaldir, Carlão, André Luís e Gustavo; Pires, Felipe China (André), Robson e Marquinhos (Rafael Massad); Bruno Lopes (Germano) e Yan. Treinador: Célio Costa
C. Amarelo: Osvaldir, André Luís e Yan

Uberaba:

Paulo César, Alex, Derlan e Mateus; Filhão (Sabará) e Fabiano; Júlio César, Michel e Balduíno (Marquinho Alagoano); Fabrício (Cinésio) e Washington; Treinador: Luís Eduardo
C.Amarelo: Alex, Júlio César, Balduíno, Cinésio e Washington

Gols:

1° tempo: Bruno Lopes (URT) aos 45 e Filhão (USC) aos 48, de pênalti
2° tempo: Yan (URT) aos 10:30, de pênalti
Os outros Jogos

No domingo pela manhã no “Parque do Sabiá”, em Uberlândia, o Formiga manteve-se invicto e na liderança, batendo o Uberlândia por 1×0, gol de Davi, na cobrança de falta.

Na segunda-feira, dia 2/7, 20:30, em Coronel Fabriciano, Social 4×2 Valério completaram a rodada.
Fotos de: Tonin Kpta

(AG)