A bola não pára em Patos de Minas

Estádio Beira-Rio, onde acontecem os jogos do Torneio Autônomo

Estádio Beira-Rio, onde acontecem os jogos do Torneio Autônomo

O futebol amador em Patos de Minas tem uma grande movimentação, seja através das promoções da Liga Patense de Desportos ou as chamadas competições com equipes autônomas, sem contar os Torneios internos dos clubes, como PTC, Caiçaras, Vila Olímpica da URT, Sintrasp e Copasa.

A Liga está promovendo no momento o Torneio Regional categoria master, que chega à sua segunda fase e o Torneio Regional Sub-17, além da Copa Mirim Kiko, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil.

Os torneios autônomos são inúmeros, como o Torneio promovido pela Associação Atlética Desportiva Nossa Senhora de Fátima, que chega às quartas-de-finais, com jogos marcados para o próximo final de semana no Campo do Alvorada.

O Torneio do Porco em sua segunda edição, tem jogos no Estádio Beira-Rio no Bairro São José Operário, com a coordenação do Antonio de Lima Cordeiro (Cueca). Haverá jogos nestas quarta e quinta para que se conheçam as equipes das semifinais.

A Copa Municipal, que este ano denomina-se Milton de Souza (Durango), começa neste fim de semana, com vinte equipes participando, em cinco grupos de quatro. A iniciativa é da SEMEC da Prefeitura Municipal, em parceria com a Liga Patense de Desportos e a Associação dos Árbitros Autônomos de Patos de Minas.

(AG)