A bola rola pela 1ª vez no Bernardo Rubinger

Estádio Bernardo Rubinger de QueirozDomingo, 26 de julho de 2009, mais uma data histórica no esporte de Patos de Minas. O Esporte Clube Mamoré vai disputar sua primeira partida de futebol no novo Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e enfrenta a equipe do Unaí Esporte Clube,  às 10 horas da manhã, com o ingresso a R$ 10 reais e meia-entrada R$ 5 reais.

São três anos e dois meses de ausência do Mamoré dos gramados, após a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II em 2006, quando participou do hexagonal final tentando o acesso ao Módulo I e não conseguindo. E, depois, com o pedido de licença das competições da FMF acabou perdendo a vaga no módulo II, tendo que começar da Segunda Divisão (Terceirona), o que vai acontecer a partir do próximo mês.

Estádio "Waldomiro Pereira"

Estádio “Waldomiro Pereira”

Para quem gosta de estatística, neste 26 de julho de 2009, o Mamoré completa exatos 1.155 dias sem jogar. A última partida disputada no Estádio Waldomiro Pereira, que não existe mais, foi no dia 28 de maio de 2006, pelo Módulo II, oportunidade em que o alvi-verde perdeu para o Rio Branco de Andradas por 2 tentos a zero, sendo que o último gol no antigo Estádio, foi anotado por Luisinho. Na ocasião, o Mamoré comandado pelo treinador Luís Eduardo, jogou com: Everaldo, Tadeu, Castellani, Helberth e Ánderson; Dudu, Wallace, Wémerson (Pael) e Luciano (Douglas Souza); Adriano e Marcelo (Leandro). Destes que atuaram há 1.155 dias atrás, apenas Wallace está no elenco atual.

E para quem quiser aprofundar mais ainda nos números, o último gol marcado pelo time do Mamoré foi no dia 21 de maio de 2006, no jogo disputado pelo Módulo II em Minas Novas, no empate em 1×1 com o Minas Novas, pela penúltima rodada do hexagonal decisivo. O gol esmeraldino foi anotado pelo lateral esquerdo Ánderson, aos 12 minutos do segundo tempo. Já se vão 1.162 dias sem gol do Mamoré que, espera-se, possa acontecer nesta partida de estreia do novo Estádio contra o Unaí-Itapuã. Fica a pergunta no ar: QUEM VAI MARCAR O PRIMEIRO GOL NO ESTÁDIO BERNARDO RUBINGER DE QUEIROZ???

Primeiro gol

mineirão

Mineirão

Na inauguração do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, no dia 5 de setembro de 1965, há quase 43 anos, jogaram Seleção Mineira e River Plate, com vitória do selecionado por 1×0. O gol da partida, que foi o primeiro marcado no Gigante da Pampulha foi de autoria do atacante atleticano Buglê. Foram 73 mil 201 pagantes.

 

estadio-maracana-foto-01Maracanã

O Estádio Mário Filho, o Maracanã no Rio de Janeiro, foi construído para a Copa do Mundo de 1950 e teve sua inauguração no dia 16 de junho daquele ano com o confronto entre Cariocas e Paulistas. O meia Didi foi o autor do primeiro gol do Maraca, fazendo 1×0 para os Cariocas. No entanto os Paulistas viraram e ganharam por 3×1.

 

estadio_morumbiMorumbi

O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, de propriedade do São Paulo Futebol Clube. Inaugurado no dia 2 de outubro de 1960, o tricolor enfrenta o Sporting Clube de Portugal com vitória brasileira por 1×0, gol de Peixinho.

f963f_estadio-uberabao Uberabão

O Estádio Municipal Engenheiro João Guido, o Uberabão, inaugurado no dia 10 de junho de 1972, teve o confronto entre Seleção Brasileira Principal contra a Seleção Brasileira de Novos. Rivelino, aos 22 minutos do primeiro tempo, foi o autor do primeiro gol no Uberabão. Zé Carlos empatou para a Seleção de Jovens e Jairzinho deu a vitória à Seleção Principal que contava com o goleiro Leão, os zagueiros Brito e Piazza, o volante Clodoaldo, o meia armador Gerson, o meia atacante Rivelino, os atacantes Jairzinho, Tostão e Dario. O público no Uberabão foi de cerca de 25 mil torcedores.

parque sabiáParque do Sabiá

O Estádio Municipal João Havelange, o Parque do Sabiá, teve inauguração no dia 27 de maio de 1982, com a partida amistosa entre as Seleções do Brasil e da Irlanda. A seleção brasileira goleou por 7×0 e o primeiro gol no Parque do Sabiá foi marcado pelo meio-campo Falcão. Em jogos do Uberlândia, Maurinho foi o autor do primeiro gol do Estádio, numa partida em que o time do Triângulo bateu o Santos por 4×0.

Estádio do MamoréMamoré x Unaí

O jogo deste domingo entre Mamoré e Unaí marca a volta do Sapo aos gramados após 1.155 dias e pode marcar o reencontro com o gol depois de 1.162 dias. Quem vai fazer este gol? Vai ser do Mamoré? Será gol de atacante? E cabe até mais uma pergunta: vai haver gol?

Fonte: www.agesporte.com.br

4 ideias sobre “A bola rola pela 1ª vez no Bernardo Rubinger

  1. É orgulho para todos nós de Patos de Minas e região, termos inaugurado o Estádio Bernardo Rubinger. Agora é só trabalhar para que o Sapo volte para o lugar que mecere que é a primeirona de Minas.

  2. Prezada Suiely:Primeiramente, agradecemos pela sua participação. É muito bom quando recebemos avaliação ao nosso trabalho. Ressaltamos apenas, que o objetivo da publicaçao não foi o de comparar eventos, pois todos têm a sua importância dentro do olhar crítico de cada torcedor. Somente tentamos apresentar alguns dados que julgávamos serem pertinentes e que poderiam muito bem servir de informação para o leitor, sempre em busca de algo mais.
    Quanto ao Estádio Zama Maciel, ainda não temos uma informação concreta para publicar. Gostaríamos de saber, pois seria um dado bastante interessante. E quem marcou o primeiro gol no Estádio Waldomiro Pereira. Outra boa pergunta. Contamos com vocês. Vamos pesquisar?

  3. espera ai que falta de respeito , se esta fazendo estas comparações quero saber quem fez o primeiro gol no estadio zama maciel, da gloriosa URT E QUEM O INAUGUROU, BOLA FORA, POE NA CABEÇA A URT NUNCA VAI NEM PARAR QUEM DERA FICAR FECHADO 3 E ATE 20 E TANTOS ANOS A URT SÃO 70 ANOS PARA SER CONTADOS DE ATIVIDADES.

Os comentários estão fechados.