Aberta a Copa Municipal de Futsal

A 1ª Copa Municipal do Milho / Visual de Futsal teve sua abertura na terça-feira (12) no Ginásio Poliesportivo do Colégio Marista, em Patos de Minas. Treze equipes participaram do Torneio, promovido pela Associação dos Árbitros de Futsal, Esportes Especializados e Gestores Esportivos de Patos de Minas e Região, com apoio da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, representando a prefeita Béia Savassi, o Secretário de Esportes Gabriel Savassi, o diretor da divisão de esportes Vanderlei (Delei) Rodrigues Resende, o presidente da Associação dos Árbitros de Futsal (AAFEG), Clécio Caetano Pereira e outras pessoas convidadas.

Grupos

As treze equipes foram divididas em três chaves para a disputa da primeira fase.

Grupo A: Robmac, Canção Nova, Casa do Celular e XD/Moderno Supermercados.

Grupo B: Recalto Pneus, Patos Pisos, Auto Escola Positivo e Eletro Halls.

Grupo C: Radiadores Líder, Uai Max, Retífica Só Motos/Eletropatos, Café Patense e Legendários.

Classificam-se para a segunda, as duas primeiras colocadas em cada grupo e mais duas, independente de chave, com melhor índice técnico, totalizando oito, que seguirão na disputa para a fase seguinte (quartas-de-final).

As semifinais estão previstas para dia 4 de julho e a grande final no dia 6 de julho.

Os jogos da primeira fase serão disputados no Ginásio do Marista. A partir das quartas-de-finais, as partidas passarão para o Ginásio Antonio de Pádua Teixeira, do Patos Tênis Clube.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury