Alemanha vacila e perde para a Sérvia

Miroslav Klose é expulso aos 36 e dois minutos depois a Alemanha sofre o gol e Jovanovic, da Sérvia. É o placar final, porque Podolky,aos 15 do segundo tempo, perde cobrança de pênalti e vê seu time fracassar no Grupo D da Copa do Mundo. E Port Elizabeth vê a Sérvia faturando três pontinhos.

O Grupo C com duas partidas nesta sexta. Em Joanesburgo ou Johanesburg, Eslovênia faz dois a zero no placar, gols de Birsa e Ljubijankic (difícil de se escrever e de se pronunciar), mas permite o empate dos Estados Unidos, com Donovan e Bradley.

O árbitro dá uma ajudazinha à Eslovênia, anulando um gol legítimo dos norte-americanos.

O fechamento do dia é de um outro jogo do Grupo C e, prá variar, mais um empate na Cidade do Cabo (Cape Town), agora entre Inglaterra e Argélia (zero a zero). Inglaterra vai mal no primeiro tempo e melhora um pouco na etapa final, o que não ajuda para chegar a uma vitória.

O sábado mostra Gana x Austrália no Grupo D (11 horas), Holanda x Japão (8:30), Camarões x Dinamarca (15:30) pelo Grupo E.

A Seleção brasileira é neste domingo diante da Costa do Marfim. O volante Gilberto Silva recebe uma pancada no tornozelo, deixa o treinamento e é dúvida para a partida. Josué entra em sua vaga entre os titulares, pelo menos no treinamento. Dunga nada disse sobre o aproveitamento de Gilberto Silva ou de escalação do time para o desafio das 15:30 de domingo.

Por: Adamar Gomes