Amâncio denuncia esquema de arbitragem no módulo II

O presidente do Conselho Fiscal do Mamoré, Paulo Amâncio de Araújo (Paulinho) fez denúncias graves sobre favorecimento da arbitragem mineira do módulo II a alguns clubes, em prejuizo de outros, inclusive o Mamoré, que teria recusado proposta para participar do suposto esquema.

Declarações de Paulinho foram feitas no programa Bola na Rede da Rádio Clube, na última terça-feira, dia 29 de maio. Acompanhe alguns tópicos:

– Esse ano a vitória foi da banda podre. O futebol mineiro, se não der uma balançada no Departamento de Árbitros, não vai ganhar o melhor time. Vai ganhar time da banda podre.

– Infelizmente a equipe do Mamoré não chegou, porque não quis se elamear, apesar de ter tido proposta.

– Estamos correndo atrás de provas. Pistas já temos muitas.

– A todos os times foi oferecido, também ao Mamoré, proposta de manipulação de resultados. Tem equipe da região, não falei de Patos, que chegou a adiantar dinheiro para manipulação de resultado e depois teve que pegar o dinheiro de volta. Não sei se pegou. Essa equipe passou para um elemento da arbitragem, R$ 7 mil reais. Sei até a conta bancária onde foi depositado o valor. Isso já está comigo. Vamos para a Polícia.

– Tem até intermediários nas cidades do interior, que fazem ligações para os diretores. E nós vamos pedir ajuda à polícia, a Polícia Civil de Patos, que é muito eficiente e do Ministério Público, para que nós cheguemos a esse intermediário. Nomes nós já temos. Nós vamos descobrir o que é que tem nessa banda podre que dentro da arbitragem da Federação.

Resposta

As declarações do diretor esmeraldino tiveram repercusão na Federação Mineira de Futebol e através de assessoria, o presidente da Comissão de Arbitragem, Sr. José Eugênio, solicitou espaço no mesmo programa esportivo, para dar uma satisfação aos torcedores.

A entrevista de José Eugênio aconteceu nesta sexta-feira, dia 1º, em que ele insistiu o tempo todo na necessidade de apuração das denúncias. Acompanhe alguns tópicos das declarações de José Eugênio:

– Eu gostaria de parabenizar o Sr. Paulo Amâncio, pela coragem que ele teve de fazendo essas denúncias. Essas denúncias são caso de Polícia. Eu espero que ele passe essas informações.

– Se tem pista, passe para a polícia para sabermos em pouco tempo o nome dessas pessoas que estão atrapalhando o futebol, agindo de forma incorreta.

Sobre a denúncia sobre ação de intermediários, disse José Eugênio:

– Estamos à disposição dele para qualquer situação que seja necessário a Federação estar presente. Não somente eu, como presidente da comissão de arbitragem, como também o presidente da Federação, Dr. Paulo, para ajudar a que possamos pegar, o mais rápido possível, essas pessoas que ele disse que atuam como intermediário, que faz esse tipo de contato, prá acabar de vez com essas questões.

Sobre as denúncias, disse o Sr. José Eugênio:

– As denúncias são gravíssimas. É Preciso dar andamento com essa denúncia à Polícia,  o mais rápido possível, para que a gente possa estar, dentro de muito pouco tempo, informando a todos os torcedores,  e cuidando dessas pessoas de forma diferente. Essas pessoas têm que pagar por esse delito que estão cometendo.

Sigilo

O presidente do Conselho Fiscal do Mamoré falou em quebrar sigilos telefônico e bancário para que as apurações sejam feitas, sem citar nomes, até o presente momento.

www.agesporte.com.br
Foto – Toninho Cury

 

27 ideias sobre “Amâncio denuncia esquema de arbitragem no módulo II

  1. Se vcs analisarem todos os jogos do Mamoré, mas do ponto de vista de várias mídias, não só de uma câmera só ou de vídeo de baixa qualidade de torcedores exaltados, vcs verão q não aconteceu nenhum erro de arbitragem contra a equipe do Mamoré. Eles tentaram ganhar os jogos na pressão e no grito e não conseguiram. A verdade é essa e as provas estão ao acesso de todos.

  2. Mais importante que saber ganhar, é saber perder. O Mamoré está provando que não sabe perder, está transferindo para terceiros a incompetencia dos jogadores, e tambem da diretoria, que acertou em muita coisa, mais errou feio trazendo dos treinadores fraquissimos, erros de arbitragem sempre aconteceram, e vão continuar acontecendo. Dou os parabéns a diretoria do Mamoré pelo acertos, mais acho que essa tempestade em copo dágua que está sendo feita pelos tais erros de arbitragem vão prejudicar o clube em muito em futuros campeonatos.

  3. Alguém aí vê se dá uma chupeta pra esse cara aí parar de chorar, o time dele não teve competência para se classificar e só agora vem com esse chororó, para com isso senhor presidente, vê se toma jeito, no ano que vem talvez o senhor monte um time melhorzinho com chances reais para brigar e subir para a elite.

  4. Lugar de chorar é na cama. Se tivesse subido, tinha ficado caladinho. Se alguém tivesse que ser favorecido, seria o Ipatinga, que pensa que é time grande. É muito feio querer justificar a incompetência tentando desmerecer e depreciar a conquista dos outros. Joga o Módulo II com mais competência em 2013 e quem sabe não vai precisar dessa palhaçada!

  5. so dizer ao guilherme que o gol do araxa em ipatinga,nem jogada do lateral foi,foi do meia vander,se nao estava no jogo nao opine,,,,,time que nao teve competencia para ganhar do funorte,nao pode reclamar de nada,e olha que o juiz ainda ajudou e muito o sapinho,revertendo um penalti,se nao fosse esse caso e terem metido a mao no uberlandia em patos,o mamore nem estaria dando vexame no quadrangular final

  6. Sabem porque o Mamoré não denunciou esse suposto esquema para prejudicá-lo na epoca do campeonato, e o Flamengo não denunciou as coisas que o Ronaldo Gaucho aprontava quando jogava lá? O Mamoré não denunciou porque achva que o time era tão bom que mesmo com esquema seria campeão, e o Flamengo porque não acreditava que o Ronaldinho trocaria do Flamengo e o Rio de Janeiro para ir jogar em outro lugar. Ou seja a arrogancia e a prepotencia dois dois clubes não deixaram que eles fizessem o que era certo.

  7. Todo ano mesmo bla bla bla de quem não sobe!!! penaltis mal marcados, brasileirão tá cheio disso onde os árbitros são na teoria os melhores do país… pergunta chave: time do marmoré só não classificou porque o Araxá subiu??? Araxá subiu porque ganhou os 3 primeiros jogos e abriu nove pontos, mesmo assim suou pra conseguir classificar, só classificou por causa de um frango digno do bola murcha do fantástico. Pelo amor de Deus minha gente… suborno com depósito em conta corrente… onde já se viu isso, agora mesmo o cheque vai estar nominal kkkkkk, se isso ocorreu mesmo é no minimo amador demais pra qualquer brasileiro… Negócio é estruturar melhor a equipe do Marmoté para o próximo ano e ganhar os 3 primeiros jogos que fica quase impossível não subir!!! abraços

  8. Pq ele não fez as denuncias durante o campeonato? Se foi feito oferta pro mamore quer dizer q o campeonato tava rolando e ele sabia que tinha manipulação e não denunciou? Só 1 mês depois do fim, com o insucesso do mamore ele veio falar isso? Sabe o que é isso? CHORO LIVRE

    E ninguem cala,esse chororo, chora o presidente, chora diretoria, chora o torcedor.

    …OH É CAMPEÃO GANSO…

  9. Sou Árbitro da FMF e acho que fazer denúncias sem nomes é uma covardia com a classe. Lança na “lama” o nome da arbitragem mineira e logicamente a Sociedade considera que todos estão envolvidos. Tem de haver mais cautela e respeito quando se lança na mídia essas notícias. Portanto, exigimos nomes e apuração imediatamente. Pois, sai na mídia e quando vamos atuar no final de semana somos atacados de todas as formas!!!

  10. O Guilherme enumerou alguns erros (que ele acha) contra o Mamoré, quando um time é supostamente prejudicado (principalemnte os de Patos) esss erros nunca são esquecidos, mais quando são beneficiados quase sempre são encobertos, ele deveria enumerar os erros do goleiro, os gols perdidos, as pessimas atuações de alguns jogadores contratados “A PESO DE OURO), principalemnte o Joubert, que era o salario maior do clube e não fez nada, a errada contratação do tecnico Eugenio, o decantado Maxgol que foi o pessimo dos pessimos, etc. Quando a URT perdeu para o Nacional de Nove Serrana no ano passado, depois de estar vencendo por 3 a 1, e o Marlindo deitou falação contra o esquema Perella/FMF, muita gente ligada ao Mamoré ficou rindo, e inclusive defendendo o tal Perella, , tambem acho que se tem tantas provas, inclusive contra pessoas aqui de Patos, ja está na hora de dar nomes aos bois, e não ficar falando que foi A ou B.

  11. É muito fácil atribuir o INSUCESSO de um time e de uma diretoria em cima de arbitragem,esquema,etc…
    Ninguem até agora falou do gol legitimo contra o Uberlândia,do gol contra o Funorte,e de muitas outras coisas acontecidas em outros jogos.
    O problema é que o Araxá subiu para a 1ª e este individuo chamado Paulo Amâncio é meio que maluco,é simples é so olhar o histórico por onde ele passou,pelo oque sei até agora,ele só deu problemas onde passou,o Mamoré montou uma ótima equipe,mas infelizmente nem sempre o melhor chega lá.O Ipatinga tinha uma folha de pagamento no valor de 350.000 por més e nem por isso chegou.
    O Araxá errou um pênalti no 1º jogo ai em Patos,se não fosse,os 2 frangos do goleiro do Mamoré aqui em Araxá???
    Ahhh é muito fácil transferir a culpa né Srº Amâncio,toma vergonha na cara e seja mais profissional.

  12. BOM DIA A TODOS. ARBITROS ERRAM NO MUNDO INTEIRO E OS MINEIROS NAO SAO DIFERENTE, E NEM PIORES. O SENHOR PAULO QUER O QUE? O TOMBENSE FICOU EM SEGUNDO LUGAR NA FASE FINAL. SOMOU MAIS PONTOS EM TODO O CAMPEONATO. OS JUIXES DERAM PENALTES QUE NAO EXISTIRAM CONTRA ESTA EQUIPE E CHEGOU. ” PAULO AMNCIO ESSE CHORORO VAI PASSAR.” ANO QUE VEM TEM MAIS. E QUEM VIU A DETERMINAÇAO DO ARAXA SABE QUE FOI MERECIDO.

  13. O que foi o que eu disse em meu primeiro comentario? Que se o Paulo Amancio tem provas tem mesmo é que denunciar. Mas vc interpretou mal meu comentario.
    Agora o Mamoré não subiu não foi por causa de arbitragem não, foi por erro da diretoria na contratação de tecnico. O Mamoré teve erros de arbitragem a favor e contra em seus jogos.
    Mas o tecnico Eugenio Sousa, sempre entrava em campo retrancado e com o time cheio de volantes, fazia um gol e tirava os atacantes e depois levava o empate, ele (Eugenio) é fraco para um elenco do nivel que o Mamore tinha esse ano.

  14. O MAMORE SUBIU PARA PRIMEIRA E POR INCOMPETENCIA DA DIRETORIA FICOU FORA,,,DEVERIAM TER VERGONHA EM FALAR DE COISAS CORRETAS,GANHEM DENTRO DO CAMPO,,,, NO SEGUNDO JOGO DO CAMPEONATO O SAPO VENCEU O GANSO 1X0,O BANDERIRINHA ANULOU UM GOL DO ARAXA,ALGUÉM COMENTOU O LANCE? FOI A FMF QUE TROCOU UM TREINADOR QUE ERA LIDER POR OUTRO QUE NAO DEU CONTA DO UBERLANDIA ? FALTOU FOI COMPETENCIA!!!!!!!!!!

  15. Afranio Peixoto, o paulo já tem uns nomes, conta do banco de alguns caras, os mesmos ofereceram esquema pro mamoré que não quis.

    O Araxá subiu no apito e todo mundo sabe, um time que tem 12 penatys a favor em 16 jogos. O penalty contra o mamoré na segunda rodada foi um escandalo, o penalty contra a patrocinense foi um escandalo, os dois penaltys contra a tombense foram outro escandalo, na partida araxá x mamoré a arbitragem levantou a bandeira em tudo que era lance de perigo do mamoré, errou em 3 impedimentos que não existiam onde os jogadores sairam na cara do gol, anumou um gol legitimo, na partida de volta a arbitragem enrolou o jogo e novamente um gol anulado … No jogo ipatinga 0 x 1 araxá o gol do araxá foi em uma jogada onde o lateral estava 3 metros impedido…

    Esquema existiu sim, e se não denunciar vai continuar existindo !

  16. AFRANIO VC PARECE QUE UM ENTENDEDOR DE LEIS, QUASE UM JURISTA,O PAULO AMANCIO COM CERTEZA MOSTRARÁ PROVAS , SE NAO MOSTRAR AI SIM, É CRIME DE CALÚNIA, MAS ESPERA UM POUCO , PARA IMPUTAR A ALGUÉM UM CRIME.ARBITRAGEM NO INTERIOR DE MINAS , COMO NO INTERIOR DO PAÍS É ASSIM MESMO, NAO TEM CÂMERAS EXLUSIVAS QUE MOSTREM OS ERROS, POR ISSO ELES PODEM ERRAR A VONTADE.INDEPENDENTEMENTE SE VC TORCE PARA A URT OU MAMORE, ESPERE UM POUCO VC ESTA MUITO ANSIOSO.

  17. Guilherme, não sei se vc entende de leis, mas existe uma coisa, quando vc denuncia alguém, vc tem que provar, senão a pessoa denunciada, pode virar e te denunciar por calunia.
    Talvez vc não entenda de leis, mas procure se informar melhor que vc saberá entender meu comentario.
    E quanto a arbitragem erra em todos os jogos, não é por querer beneficiar A ou B, é porque são ruins mesmos, a arbitragem brasileira em geral está péssima e os arbitros mineiros são piores ainda.

  18. Teve um penalty marcado contra o Mamoré em favor do Araxá na 1 fase que não existiu e também aconteceu outro penalty contra a Patrocinense em Patrocínio que foi um grande absurdo(o jogador do Araxá dobrou o joelho dentra da área).
    O Paulo Amâncio tem razâo!

  19. É, COMO O MUNDO DÁ VOLTAS! QUADO A URT DENUNCIOU QUE HAVIA UM ESQUEMA PARA FAVORECER O NACIONAL DE NOVA SERRANA COM O ACESSO, TODO MUNDO, INCLUSIVE DIVERSOS TORCEDORES DO MAMORÉ, QUE FALARAM QUE ERA CHORO DE PERDEDOR! SE TIVER PROVAS, QUE O DEVIDO PROCESSO LEGAL SEJA INSTAURADO E OS CLUBES E OS RESPONSÁVEIS SEJAM PENALIZADOS!!!

  20. E O JOGO CONTRA UBERLANDIA EM PATOS ? (GOL DO MAMORE EM IMPEDIMENTO E GOL DO UBERLANDIA MAL ANULADO) E O PENALTI “REVERTIDO” CONTRA O FUNORTE ? TAMBÉM SERÁ APURADO??????????

  21. Será que os erros cometidos pelos jogadores do Mamoré foram menores que os erros de arbitragens reclamados pelo Mamoré? Talvez os erros e arbitragem alegados pelo pessoal do Mamoré tenham acontecido, mais não foram so esses erros que colocaram o time em quarto lugar do quadrangular, como ja foi dito os 6 pontos que a Tombense tirou do Mamoré tambem contribuiram em muito para essa colocação, no empate em zero a zero contra o Araxá aqui em Patos, teve o gol supostamente legal que foi anulado, mais o Mamoré teve mais de noventa minutos para fazer outro e seus jogadores foram incompetentes para marcar, no jogo contra o Araxá no primeiro turno do quadrangular, o goleiro do Mamoré falhou feio em 2 gols, as falhas foram não feias que ele nem jogou mais, como podem ver não foram so os gols reclamados que deixaram o time na lanterna, os erros individuais e a incompetencia do tecnico foram tambem fundamentais.

  22. Essa denuncia pode ser uma faca de dois gumes, digo isso porque se o Paulo Amancio não conseguir provar o que está dizendo em nome do Mamoré, isso pode voltar contra ele e principalmente contra o proprio Mamoré, tambem sou da opinião do Afranio, o Mamoré não classificou para a primeirona so por causa dos impedimentos contra o Araxá, não se esqueçam que perdeu duas vezes para o Tombense, e olha que o primeiro jogo a arbitragem deu uma força para o Mamoré, outra coisa que com certeza irá prejudicar o mamoré no campeonato do ano que vem, é que os arbitros agora é que vão olhar o Mamoré pior do que ja olhavam, e acho muito dificil que o Mamoré consiga provar alguma coisa, a não ser que os supostos envolvidos sejam muito burros. Na minha opinião a diretoria do Mamoré está com sindrome de perseguição.

  23. Afranio Peixoto, a denuncia é feita para ir atrás de provas, ninguém chega denunciando com provas as mesmas sao adiquiridas ao longo do processo de investigação, afinal ninguem chega no bandido e prende, é preciso um processo investigatório para adiquirir e chegar as provas.

    Novamente Sr. Afranio Peixoto , dizer que o mamoré perdeu a vaga quando contratou o Eugênio é um equivoco, assista o VT dos seguintes jogos:
    – Araxá 3 x 2 Mamoré em Araxá
    – Mamoré 0 x 0 Araxá

    E outra, você que não trabalha com números, já ouviu falar um time ter 12 penaltys a favor em 16 jogos ??? pois é !!! Claro que existiu esquema. Preste atenção, vários jogos foram manipulados, tem time que subiu ai que nem classificaria com uma arbitragem sem manipulação de resultados.

  24. Denunciar sem provas é complicado, não sabemos se realmente ele tem provas do que falou, mas se tem as provas tem mais é que denunciar mesmo, pois nesse país tem sujeira pra todo lado, em todos os segmentos, principalmente na política.
    Agora, eu não acho que o mamoré não tenha conseguido a vaga por causa de arbitragem não; Quando o Mamoré dispensou o a primeiro tecnico e trouxe o Eugenio Sousa, postei um comentario que podem ver nos arquivos, dizendo que o Mamoré estava trocando seis por meia duzia, e não deu outra, em segunda divisão mineira time tem que ter tecnico bom e não tecnico quebra galho. O elenco do Mamoré este ano era muito bom, porém a diretoria pecou na contratação de tecnico e por duas vezes, e deu no que deu, vai amargar mais um ano na segundona.

  25. Acho que o Paulinho tinha que ter falado na epoca , agora ja era, tem que ficar é calado para nao prejudicar o Mamore futuramente!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.