As providências para o clássico

URT apresenta projeto para que o Estádio “Zama Maciel” possa abrigar um número maior de torcedores, com vistas ao clássico de domingo, às 15 horas, pelo Módulo II do Campeonato Mineiro.

Com a abertura de mais uma “área de fuga”, um portão colocado para a rua URT, a capacidade do “ZM” deixará os 3.171 torcedores para um número próximo a cinco mil, segundo a expectativa do presidente Sérgio Vita. Vai depender da vistoria e laudo do Corpo de Bombeiros.

“Este número deverá ficar entre 4.900 a 5.100 torcedores”, acrescentou o presidente da Veterana.

INGRESSOS

Prossegue a venda antecipada de ingressos a R$ 15 reais. No sábado e domingo o valor passa para R$ 20 reais.

TORCIDAS

O reservado para a torcida do Mamoré tomará a metade da arquibancada cobertura da “Joaquim das Chagas” e mais o setor atrás do gol da Avenida Paranaíba. Haverá para o torcedor do Sapo, entrada e saída independentes, com funcionamento de barzinho.

A torcida da URT ficará nas demais áreas e com mais um local de escoamento, pela rua URT, atrás das Cabines de Rádio.

URT: O meia Torrinha e o zagueiro Tarcísio estão fora do clássico, pelo terceiro cartão amarelo. Hugo e Léo serão julgados nesta terça-feira no TJD da Federação Mineira de Futebol. O zagueiro Marcelo Félber está de volta, após cumprir suspensão. Com dois cartões amarelos, estão: Hugo, Léo e Rafael. A diretoria anuncia a chegada a qualquer moento de mais dois contratados, um lateral direito e um zagueiro. “Precisamos pensar mais nos jogadores que aqui estão, com dois meses e meio de salários atrasados”, disse o presidente Sérgio Vita, que lamenta as promessas não cumpridas em termos de parcerias.

MAMORÉ: Os meios de campo Hugo e Pirs serão julgados hoje no TJD da Federação Mineira de Futebol. Ainda serão julgados o auxiliar técnico Pael e o preparador de goleiros Maurício Soares, todos eles expulsos no jogo contra o Poços de Caldas, pelo primeiro turno. O zagueiro Guilherme continua em tratamento no departamento médico. O Mamoré deverá realizar pelo menos três coletivos esta semana. Diretoria confirma que dois ou três jogadores serão apresentados antes de quinta-feira, quando expira o prazo para inscrição de jogadores na competição.

CONFRONTO

O jogo URT x Mamoré faz parte da oitava rodada do Módulo II, no Grupo A, que terá ainda Tricordiano e Poços de Caldas, em Três Corações, sábado às 16 horas. Mamoré é o terceiro colocado com 9 pontos e um jogo a menos. URT está em quinto com 8 pontos. Depois do clássico, o Sapo receberá o Funorte no dia 3 de abril e joga dia 10 contra o Araxá no “Fausto Alvim” e fica esperando o julgamento do Poços para saber se vai haver ou não a marcação de uma nova partida. Já a URT, enfrentá o Tricordiano em Três Corações dia 3 e no dia 10 receberá o Poços de Caldas no “Zama Maciel”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

10 ideias sobre “As providências para o clássico

  1. Sr. marcio, mas como que alguém estaria “pensando no bem de todos” se, se este mesmo, não tem o mínimo dado estatístico, matemático, referencial, estatístico (…) dentre outros mais para afirmar – como pelo menos tenta – com tanta convicção??
    Reforço os dizeres do Alexandre em que disponibilize ele um site, endereço ou qualquer que se possa ser válido para, não só confirmar esta dita “graduação” que a senhoria ali acima afirma ter, como também, um elaborado e sério laudo, ao invés de querer ficar pagando de tal, com gracinhas, brincadeiras e afins, com dizeres inúmeros de algo que não aparenta ter noção qualquer esta que seja!

  2. Neste proximo fim de semana estarei em Patos para assistir a este jogo.Tomara que seja
    compensavel..pois mesmo em BRASILIA, Sou socio torcedor(URT)e acompanho os passos do futebol desta cidade.
    abraços.

  3. veja bem: se o guilherme está dizendo isso é porque está pensando no bem de todos e não com fanatismo como o sr. alexandre

  4. Pela manhã desta quarta-feira, ciente de que corre conra o prazo-limite para novas inscrições no Módulo II, o Funorte anunciou a contratação do lateral-direito Jamesson, que estava no Ituiutaba e passou por Central/PE, Gama e Joinville.

    Mas logo no primeiro minuto da tarde, o clube foi surpreendido pelas informações do empresário do atleta, que vetou a sua vinda para Montes Claros e confirmou o acerto do mesmo com a URT.

  5. Caro Guilherme, já imagino quem seja você, mas vamos supor que não…

    Existem pessoas capacitadas para fazer essa estimativa referente ao número de indivíduos que o Estádio Zama Maciel comporta. Inclusive o Estado delega ao Corpo de Bombeiros Militar o poder de fiscalizar e prevenir irregularidades em edificações. A URT apresentou o projeto de adequação de público e os órgãos competentes estão estudando as possibilidades de deferimento ou não, embora já existam estudos anteriores que comprovem essa possibilidade.

    Conhecendo os profissionais e os órgãos estatais envolvidos na elaboração e apreciação deste projeto, não acredito que a URT tenha de se explicar quanto a nada, ainda mais a um sujeito que DIZ ser profissional da área.

    Para dar ao menos um pouquinho de credibilidade ao que você está afirmando, disponibilize aos leitores do site, o endereço para que possamos acessar o seu currículo na plataforma Lattes. E quem sabe pode apresentar um laudo de vistoria do estádio assinado por você e um projeto de sua autoria juntamente com a ART referente ao mesmo.

    De boatos, já basta o que diz caber 15 mil pessoas no campo da JK, lá na URT trabalhamos com projetos concretos e os realizamos.

    VIVA O MAIOR DO INTERIOR!!

  6. Sinceramente nao entendo como que com apenas uma abertura de portao se pode quase dobrar a capacidade de um estadio, acho uma temeridade…

  7. Olha, sou Engenheiro de Produção e Engenheiro de Segurança do Trabalho com registros no CREA-MG e daqui alguns dias com registro no CREA-DF.

    Olhando pelas fotos e conhecimentos pelo estádio Zama Marciel comparecendo a jogos, o espaço reservado para a torcida do Esporte Clube Mamoré é pequeno, ali entra no máximo 1000 torcedores de acordo com estátuto do torcedor, estou falando 1000 jogando pra cima. O estádio jamais tem essa capacidade de 5000 torcedores, diz o presidente da URT Sergio V. em um programa de televisão que: , “o estádio tem capacidade para 7500 torcedores “.

    Como engenheiro de segurança digo e afirmo, senhor presidente você está muito equivocado, se você for marcar na arquibancada o espaço que tem que ter entre cada torcedor que sao de 55cm aproximadamente, vera que a capacidade real do estádio Zama Marciel nao passa de 4000 torcedores jogando para o alto.

    O presidente da Urt vai colocar 5000 ingressos, fora o sócio torcedor, ai eu pergunto, e se vender os 5000 ingressos como fica ? Tá errado senhor presidente ! sao 750 socios , se a capacidade é vai ser de 5000 como o senhor vai vender 5000 ingressos ? Está tudo errado, nesse clássico, é melhor o pessoal da URT começar a se explicar !

    O estádio zama marciel entra no máximo 3500 pessoas com segurança !

  8. concordo com voce AFONSO,agora eu nao intendo por que esta querendo contratar jogadores se esta SEM DINHEIRO?????estou em quase todos jogos acompanhando sou URT doente sei que este grupo de jogadores sao muito bons,sao jogadores que ja passaram por varios times grandes… MAS SEM DINHEIRO NINGUEM TEM MOTIVAçAO ALGUMA PARA TRABALHAR.POXA VIDA 3 MESES SEM DINHEIRO????COITADO DOS FILHOS DESSES JOGADORES. E BRINCADEIRA, VAMOS TER SENTIMENTOS, IMAGINA COMO ESTA A FAMILIA DESSES JOGADORES.

Os comentários estão fechados.