Brasil joga com o regulamento e termina em primeiro do grupo

Seleção Brasileira empatou com Portugal em 0x0 nesta sexta (25) em Durban e conquistou o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo.

A partida não agradou. No primeiro tempo, a seleção brasileira cadenciou o jogo, tocando a bola na defesa e meio-campo, mas encontrou dificuldades com a marcação portuguesa.

Na etapa final, Portugal saiu um pouco mais, criando algumas oportunidades e o Brasil caiu muito de produção segurando o empate que lhe era favorável.

Kaká suspenso, Elano e Robinho vetados pelo departamento médico fizeram falta. Sem eles, a seleção criou pouco.

Luís Fabiano, Juan e Felipe Melo, que se envolveu com Pepe em três lances faltosos, receberam cartão amarelo. Felipe Melo foi substituído no finalzinho do primeiro tempo, contundido no tornozelo.

Brasil: Júlio César, Máicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Júlio Baptista (Ramires); Nilmar e Luís Fabiano (Grafite). Treinador: Dunga.

Na outra partida do Grupo G, em Nelspruit, Costa do Marfim bateu a Coreia do Norte por 3×0, ambos eliminados, gols de Yaya Roure, Romaric e Kalou.

Grupo G: Brasil (7) e Portugal (5) classificados; Costa do Marfim (4) e Coreia do Norte (0) eliminados.

Grupo H

A Espanha chega am primeiro lugar no Grupo H com a vitória em Pretória diante do Chile por 2×1. David Villa e Iniesta marcaram para os espanhóis e Millar para os chilenos, a primeira derrota de uma equipe sul-americana neste mundial.

Em Bloenfontein, Suiça e Honduras terminaram com o zero a zero, placar que eliminou as duas seleções.

Grupo H: Espanha e Chile (6) classificados. Suiça (4) e Honduras (1) eliminados. Espanha ficou em primeiro com dois gols de saldo contra um do Chile, que terminou em segundo.

Com estes resultados, a seleção Brasileira enfrentará o Chile na segunda-feira às 15:30, nas oitavas de final. A Espanha terá pela frente na terça-feira, também às 15:30, a seleção portuguesa.

Por: Adamar Gomes