Chapadão perde três pontos no Municipal por jogador irregular

A Comissão Julgadora do Campeonato Municipal de Presidente Olegário retirou três pontos do Chapadão, no Municipal, pela escalação irregular do meio atacante Wesley Oliveira, contra o Milan, no dia 14 de março, sendo que o Chapadão venceu o jogo por 6×1. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (24) na sede da Secretaria de Esportes.

Com a punição, o Chapadão cai de 6 para três pontos no Grupo B do Campeonato Municipal. A equipe divide a quarta posição com a Sementes Farroupilha e Bairro Andorinhas e tem chances de se classificar para a próxima fase da competição.

O Chapadão foi denunciado pelo Milan de acordo com o Artigo 12 do Regulamento do Campeonato Municipal. O artigo reza que as equipes só poderão escalar atletas com camisa, calção e mais rigorosamente iguais e a equipe do Chapadão escalou o atleta Wesley (foto) com uma camisa do Manchester desconfigurando o uniforme.

 Na foto: O jogador Wesley a frente com a Camisa do Manchester ao lado do atleta Zezinho com a Camisa do Chapadão.

O caso foi julgado de acordo com o Artigo 12 do Regulamento e no artigo 214 (incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No entanto, o Chapadão perdeu os três pontos conquistados, mas a Comissão entendeu que os pontos não iriam para a equipe do Milan. A equipe do Chapadão não compareceu para o julgamento e sequer apresentou defesa.

Por: Juarez Martins (Presidente Olegário)