Clássico reabre Mineirão com vitória merecida do Cruzeiro

golcruzeiroCruzeiro foi melhor e venceu o clássico, que reabriu o Mineirão, por 2×1. Marcos Rocha ficou com a autoria do primeiro gol, tocando de cabeça contra o próprio “patrimônio”, numa disputa de bola com o atacante Anselmo Ramón. Araújo empatou para o Atlético.

No segundo tempo, Dagoberto, que acabara de entrar, finalizou de cabeça, após cruzamento da esquerda, de Anselmo Ramón. Na sequência, Leandro Guerreiro, que estava pendurado com o cartão amarelo, fez falta em Ronaldinho Gaúcho e foi expulso pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira.

O Atlético não soube aproveitar essa vantagem numérica e foi a Raposa que ficou mais perto de conquistar uma vantagem maior no placar. O goleiro atleticano Vítor fez a diferença e salvou a sua equipe em, pelo menos, três oportunidades.

Está reaberto o Mineirão. As duas torcidas presentes. Casa cheia. Três pontos para o mandante Cruzeiro, no campeonato mineiro de 2013.

Ficha

CRUZEIRO 2 X 1 ATLÉTICO

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro (expulso), Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart (Dagoberto) e Everton (Alisson); Anselmo Ramon.
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete (Serginho), Araújo (Alecsandro) e Ronaldinho; Bernard e Jô.
Técnico: Cuca

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro (jogo antecipado)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de fevereiro de 2013

Gols: Marcos Rocha, contra, 22min 1ºT; Araújo, 27min 1ºT; Dagoberto, 16min 2ºT;

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa) e Guilherme Dias Camilo

Cartão amarelo: Leonardo Silva, Junior César, Leandro Donizete (ATL); Dagoberto (CRU)
Cartão vermelho: Leandro Guerreiro (CRU)

Pagantes:
52.989
Renda: R$ 3.677.635,00

(AG)