Começa a Copa, sem discursos

abertura (Custom)A cerimônia de abertura da Copa do Mundo na Arena Corínthians contou com 600 bailarinos, com duração aproximada de 25 minutos. O espetáculo, simples em sua concepção, mas com muito brilho dos participantes e muitas cores, foi desenvolvido em quatro atos.

Começou pela exaltação às belezas naturais do Brasil. Depois foi a vez da música, com referências regionais. No terceiro ato, a arte futebolística, com figuras acrobáticas em ação. Crianças conduziam as bandeiras das 32 seleções participantes do Mundial. Foi de uma belga, Daphne Cornez, a direção artística da apresentação. Houve até o chute inicial simbólico, dado por um paraplégico, com a ajuda da tecnologia.

No centro de tudo isso, uma grande bola de LED, dando coloridos específicos nas fases das apresentações. A bola se abriu para a apresentação dos convidados especiais da festa, a cantora baiana Cláudia Leitte, ao lado de Jennifer Lopez e Pitbul e acompanhada pelo Olodun. Destaque para a música-tema da Copa do Mundo, “We are one”.

Para se evitarem vaias, como ocorreu no ano passado na Copa das Confederações, a abertura oficial da Copa do Mundo não teve discursos. A presidente da República Dilma Roussef e o presidente da FIFA, Joseph Blatter, viram tudo das Tribunas de Honra.

Por: www.agesporte.com.br

cantores (Custom)