Dá o cartão Sr. Juiz!!!

Domingão prá ficar em casa. Tempo fechado, sujeito a chuva, um pouco frio, um verdadeiro convite a ficar mesmo quieto e acompanhar muito esporte pela Televisão, Série A, Série B, anúncio das cidades brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo. Até que não dá prá reclamar do cardápio. Há muito para se ver.

O que não dá prá tolerar é o estilo permissivo da arbitragem brasileira. Jogadores reclamações e que procurar iludir a arbitragem simulando faltas, o agarra-agarra dentro da área na cobrança dos escanteios, principalmente e esta coisa irritante de jogador receber a falta e no chão, pedir ao árbitro para mostrar cartão amarelo ou vermelho para o adversário. Pára com isso!!! É irritante…

O pior de tudo é que os árbitros fazem de conta que nada está acontecendo. Este Rogério Roman, que apita o jogo do São Paulo com o Cruzeiro (neste momento está no intervalo), pelo amor de Deus. Todo mundo cai e pede cartão e ele não toma uma atitude.

A recomendação da Comissão de arbitragem da CBF é para mostrar cartão para o jogador que está querendo apitar. Diante disto, por que não agir??? É irritante mesmo… atrapalha o futebol, que poderia ser melhor jogado, com um espetáculo mais dígno aos torcedores, os que estão lá no Estádio e aqueles outros, como nós, aqui na TV. Prá quem gosta do bom futebol, fatos assim são mesmo de amargar…

(AG)