Duas equipes do Grupo A podem se classificar antecipadamente no domingo no módulo II

A matemática garante: somente dois times do Grupo A, Patrocinense e URT, primeira e segunda colocadas, podem conseguir classificação antecipada para a segunda fase do módulo II do campeonato mineiro, já no domingo. A Patrocinense chegou a 16 pontos e 5 vitórias, após o empate de 1×1, na quinta-feira no “Parque do Sabiá”, diante do Uberlândia. A URT, por sua vez, conquistou três pontos na quarta-feira frente ao Democrata de Sete Lagoas e chegou a 15 pontos e 5 vitórias.

Dessa forma, poderão assegurar com uma rodada de antecedência, a passagem para a fase final, desde que vençam os seus adversários.

A URT terá pela frente o Mamoré, no grande clássico, onde não há favorito. A Patrocinense, teoricamente, terá um adversário fácil pela frente, o lanterna Uberaba, que no entanto joga todas as suas últimas fichas nessa partida, na luta contra o rebaixamento.

Mamoré e Uberlândia também estão na briga. O único resultado que lhes interessa é a vitória, para tentarem a classificação na 10ª e última rodada.

Veja como está a situação:

1º- Patrocinense – 16 pontos – 5 vitórias – 14 gols marcados – saldo 4

2º- URT – 15 pontos – 5 vitórias – 13 gols marcados – saldo 4

3º- Mamoré – 15 pontos – 4 vitórias – 15 gols marcados – saldo 4

4º- Uberlândia – 12 pontos, 3 vitórias – 13 gols marcados – saldo 5 gols

Democrata SL (6) e Uberaba (2) lutam contra o rebaixamento

Regulamento

O artigo 7º do regulamento do campeonato mineiro do módulo II, privilegia o número de vitórias, em casa de empate em pontos ganhos. Depois vem o confronto direto, caso o empate se dê entre duas equipes. Depois vem o número de gols marcados, o saldo de gols, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos. Se ainda assim, houver empate, seria realizado o sorteio.

9ª rodada

Grupo A – todos os jogos domingo (31) às 16h

No “Zama Maciel” – URT x Mamoré

Em Patrocínio – Patrocinense x Uberaba

Em Sete Lagoas – Democrata x Uberlândia

Grupo B – jogos sábado (30), às 16h

Em Sete Lagoas – Minas x Betim

Em Coronel Fabriciano – Social x Democrata GV

Nesse grupo, a classificação apresenta-se assim: Minas (13), Betim (10), Democrata GV (9), Social e Tricordiano (7).

Por: Adamar Gomes