Eliago vence e avança duas posições no Torneio Regional

A quinta rodada da primeira fase do Torneio Regional da Liga Patense de Desportos teve todos os jogos disputados no sábado, dia 28.

A surpresa foi a derrota do Coromandel para o Ouro Verde, que ocupava a última posição, por 3×0, em Coromandel. Com isso, a equipe local perdeu a invencibilidade e o Ouro Verde deixou a lanterna para o João Pinheiro.

No choque de invictos no Estádio Aprígio Costa Marinho, em Carmo do Paranaíba, deu empate em 1×1 entre Bela Vista e Santa Cruz. Com isso, a equipe lagoense segue na liderança do Torneio Regional.

Os finalistas do ano passado se encontraram em Monte Carmelo. Resultado final: 0x0 entre Monte Carmelo e Paranaíba, de Carmo do Paranaíba. Monte Carmelo subiu uma posição, enquanto que o Galinho Carmense permaneceu em sexto lugar.

A única equipe representante de Patos de Minas, a Eliagro, ganhou duas posições ao vencer o Tirense, no Estádio Beira-Rio, no Bairro São José Operário, por 2×1. Léo e Tiziu marcaram os gols para a equipe do técnico Fábio Luís (Pebinha). Galo anotou o único tento do Tirense, dirigido por Nívio, ex-treinador da Eliagro. Cássio Luís Ribeiro Duarte apitou o jogo, auxiliado por João Batista da Silva e Eduardo Nogueira Soares.

Classificação

Santa Cruz e Bela Vista ocupam as duas primeiras posições com 8 pontos ganhos, ainda não condição de invictas. Monte Carmelo, Tirense e Eliagro vêm a seguir, em terceiro, quarto e quinto. Paranaíba é o sexto com 5 pontos. Coromandel também tem 5, mas caiu para o sétimo lugar. A última vaga na zona de classificação é agora do Ouro Verde com 4 pontos. João Pinheiro, que folgou na rodada, caiu para a lanterna com 3 pontos.

Próximos Jogos

A sexta rodada tem o clássico carmense Paranaíba x Bela Vista no Estádio João Luís de Carvalho. Em João Pinheiro, o lanterna recebe o Coromandel. O líder Santa Cruz recebe Eliagro em Lagoa Formosa. Em Arapuá jogam Ouro Verde x Monte Carmelo. Folga: Tirense. Todos os jogos estão marcados para sábado, dia 4 de agosto, às 15h30.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury