Eliagro/Celebridades conquista o bicampeonato da Copa Amapar

_DSC0206

A final da 9ª edição da Copa Regional Amapar aconteceu na tarde deste sábado, dia 20, no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas. A equipe Eliagro/Celebridades chegou ao bicampeonato, ao vencer a Seleção Pinheirense por 3×2. Na primeira partida, disputada no último dia 13 em João Pinheiro, houve empate em 1×1.

O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em zero a zero, com as equipes desperdiçando boas oportunidades para abrir o marcador.

Os gols apareceram no segundo tempo e a equipe patense fez três em 13 minutos. O primeiro foi do volante Fabrício, que acertou um “balaço” de fora da área aos 17 minutos. Na sequência o atacante Saulo marcou mais dois, aos 20 e aos 30 minutos.

Quando o placar estava em 2×0, houve um entrevero entre os jogadores Bim (Seleção Pinheirense) e Taíca (Eliagro/Celebridades), sendo ambos expulsos, acertadamente, pelo árbitro Eliomar Aparecido Monteiro. A situação complicou para a equipe de João Pinheiro, com a expulsão do zagueiro Wendy, aos 36 minutos, ao cometer uma falta violenta. Novamente acertou o árbitro.

Quando tudo parecia definido, a esquadra de João Pinheiro passou a apertar e marcou o seu primeiro gol aos 43 minutos, com Harlin, que entrou em lugar do artilheiro Vaguinho.

Um minuto depois, aos 44, foi a vez da Eliagro/Celebridades perder o lateral-esquerdo Poneis, por expulsão, merecida. Assim ficaram nove contra nove, aparecendo mais espaços no campo de jogo.

Aos 46 minutos, nos acréscimos, Tiquinha marcou um golaço para a Seleção, chutando forte de fora da área. Esse gol animou os pinheirenses, que passaram a batalhar pelo empate, enquanto a Eliagro/Celebridades fazia o tempo passar para garantir a vitória e o título.

Aos 51, Eliomar apitou fim de jogo com o resultado de 3×2 para a equipe patense, que conquistou assim, o bicampeonato da Copa Amapar.

Ficha

Eliagro/Celebridades 3×2 Seleção Pinheirense
Gols: no segundo tempo: Fabrício aos 17, Saulo aos 20 e aos 30 (E.Cel.), Harlin aos 43 e Tiquinha aos 46 (Seleção).
Eliagro/Celebridades: Bazé, Cristiano, Fabiano Mikin, Tizil e Poneis; Fabrício (Luciano Nenem), Dedé (Ézio), William Braga (Miguel) e William Paulino (Daniel); Saulo (Frank) e Taíca. Treinador: Madson
Cartão amarelo: Bazé e Fabrício.
Cartão vermelho: Taíca e Poneis.
Seleção Pinheirense: Daniel, Rogerinho, Derinha, Wendy e Negãozinho (Ígor); William, Renatinho (Roger),Bim e Tiquinha; Maurício e Vaguinho (Harlín). Treinador: Agnaldo.
Cartão amarelo: Renatinho.
Cartão vermelho: Bim e Wendy
Árbitro: Eliomar Aparecido Monteiro; assistentes: Evani Silva Rosa e Gideon Barbosa Soares. Excelente o trabalho do trio da Liga Patense de Desportos.
O árbitro Eliomar foi cumprimentado por todos no final da partida, vencedores e vencidos.

Premiação

Após o término da partida foi realizada a solenidade de encerramento da Copa Amapar, comandada pelo radialista Antonio César, com a entrega de troféus e medalhas.

Presença do prefeito de Carmo do Paranaíba e, Presidente da Associação dos Municípios do Alto-Paranaiba, o Sr. Marcos Aurélio (Marcão).

Outra presença de destaque foi da Banda de Música do 15º BPM, executando o Hino Nacional Brasileiro antes da partida e outros números musicais.

Troféu de campeão: Eliagro/Celebridades – time de melhor campanha e com apenas uma derrota.
Vice: Seleção Pinheirense
Artilheiros: Bruno Ferreira (Caramuru) e Vaguinho (Seleção Pinheirense) – 11 gols
Defesa menos vazada: Carmelitano de Monte Carmelo
Troféu disciplina: Santa Cruz de Lagoa Formosa

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Eliagro/Celebridades conquista o bicampeonato da Copa Amapar

  1. AMIGO ELIAQUIN GUIMARAES ROSA:

    PARABÉNS PELA SUA EQUIPE E UM GRANDE ABRAÇO POR SER CAMPEÃO DIRIGINDO MAIS UM TIME EM PATOS DE MINAS. SÓ UMA DÚVIDA : SERÁ QUE ESTE TIME É MELHOR QUE O JSAREMO DA NOSSA ÉPOCA ? ( RSS – ABRAÇOS – ALMIR/MIRZINHO ).

Os comentários estão fechados.