Empate emocionante no “Independência”

América (3), URT (3), foi o resultado do jogo emocionante realizado neste sábado (29/3) no Estádio “Independência” em Belo-Horizonte, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

O América aproveitou as falhas de marcação da URT para fazer os dois primeiros gols da partida através de Thiago Silva, aos 16 e aos 43, na cobrança de falta. A URT conseguiu marcar o seu primeiro tento aos 44 com o zagueiro André Alagoano. Mas, ainda na primeira etapa, o “Coelho” marcou seu terceiro gol com Douglas. Placar do 1° tempo: 3×1 para o América.

No segundo tempo, a URT voltou com a mesma formação, mas com nova postura tática, marcando mais e acreditando que poderia um bom resultado em Belo-Horizonte. Aos 13 minutos, William Paulino cobrou falta na área adversária, novamente André Alagoano subiu sem marcação, para diminuiu o placar.

Três minutos depois, aos 16, Ditinho empatou para o “Trovão Azul”, esquentando mais ainda a partida. Logo em seguida, aos 22, André Luís, por uma entrada violenta no adversário foi expulso. Ivan Silva foi obrigado a colocar Cristiano para recompor a zaga, tirando William Paulino.

Até este momento, o árbitro André Luís Martins Dias Lopes, que havia prejudicado a URT no jogo em Araxá, realizava excelente atuação. No entanto, errou feio errou ao marcar um pênalti inexistente para o América, aos 27 minutos. Para alegria da “Veterana patense”, Thiago Silva cobrou mal, acertando a trave direita do goleiro Everaldo. Por reclamação, o técnico Ivan Silva, que iniciava a sua caminhda pela terceira vez comandando a URT, foi expulso do banco.

O jogo tornou-se dramático mais ainda, depois que Paulo Roberto foi expulso aos 32 minutos por cometer jogada violenta contra adversário. Novas alterações na URT, saindo Ditinho e Daniel, entrando Leandro Cascão e Castellani.

A partir deste momento, a URT com 9 contra 11 do América, passou a prevalecer a vontade de jogar. Mais uma vez surgiu Everaldo, goleiro “celeste” como o nome do jogo.

O árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, mas ninguém mais conseguiria mexer no placar e o 3×3 acabou sendo um empate com sabor de vitória para a equipe patense.

Dados do Jogo

Jogo: América 3×3 URT
Data: 29/3/2008 – sábado – 16 horas
Local: Estádio “Independência” – Belo-Horizonte
Motivo: 9ª rodada do Módulo II
Árbitro: André Luís Martins Dias Lopes
Assistentes: Wenderson Mozzer e Janete Mara Arcanjo

América

1-Flávio, 2-Tiago (CA), 3-Preto, 4-Teles (CA) e 6-Jean; 5-Dudu (CA)(15-Júnior Negrão), 8-Luciano (18-Maranhão), 11-Felipe César e 10-Thiago Silva (14-Evandro); 7-Euller e 9-Douglas. Treinador: Alemão

URT

1-Everaldo (CA), 2-Leonardy, 3-André Luís (CA)(Expulso aos 22 do 2° tempo), 4-André Alagoano e 6-Luciano; 5-Paulo Roberto (CA)(Expulso aos 32 do 2° tempo), Éderson (CA), 8-Cleuber (CA) e 10-William Paulino (13-Cristiano); 11-Daniel (14-Castellani) e 9-Ditinho (16-Leandro Cascão). Treinador: Ivan Silva (estréia)

Gols

1° tempo: Thiago Silva (AFC) aos 16 e aos 43; André Alagoano (URT) aos 43 e Douglas (AFC) aos 45:30.
2° tempo: André Alagoano (URT) aos 13 e Ditinho (URT) aos 16 minutos.

Ouça o 3º gol da URT, com Adamar Gomes e Edson Geraldo.
urtcontraamerica