Evandro faz golaço na vitória do Sapo em Araxá

IMG-20160319-WA0029 (Custom)O gol que Evandro marcou no “Fausto Alvim” foi de cinema, um dos mais bonitos do ano no futebol brasileiro. Eram decorridos 8 minutos do segundo tempo, quando do seu campo de defesa, o meia conseguiu cobrir o goleiro do Araxá e decretar a vitória do Sapo por 1×0, dando novo ânimo à equipe patense, em termos de classificação para o hexagonal decisivo do módulo II do campeonato mineiro.

O meia Vander foi expulso no finalzinho do primeiro tempo. Ele já havia recebido o cartão amarelo e deixou o Sapo com dez durante toda a etapa final.

O Verdão ainda sofreu com as contusões de Kennedy e Patrick, substituidos por Gilberto e Alan Patrick, respectivamente.

Araxá

Cristiano, Lucas Evangelista (Carrara), Helbert, Kaio e Fernandinho; Maxsuel (Leo Pará), Guilherme e Diego (Leozinho); Robinho, Mário Lucas e William. Treinador: Luiz Eduardo. Cartão amarelo: Maxsuel, Leo Pará e William.

Mamoré

Cleisson, Bruno, Rafael, Michel e Patrick (Alan Patrick); Nailson, China, Luizinho e Evandro (Charles); Vander e Kennedy (Gilberto). Treinador: Wallace Lemos.
Cartão vermelho: Vander
Cartão amarelo: Cleisson, Rafael, Michel, Luizinho e Gilberto.

Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Marciano Pires de Lima e Marcyano da Silva Vicente.

Classificação

O Mamoré, que entrou para a penúltima rodada da primeira fase com a obrigação de vencer seus dois últimos compromissos e contar com outros resultados, acabou virando a situação. Agora o Sapo só depende dele para chegar ao hexagonal, bastando uma vitória sobre o CAP Uberlândia, em partida marcada para o Estádio “Bernardo Rubinger”, no próximo sábado (26).

O CAP Uberlândia já está classificado, após o empate em 0x0 no “Parque do Sabiá” diante do Uberaba.

O único time que pode ameaçar o Mamoré é o Formiga, que perdeu no “Júlio Aguiar” para a Patrocinense por 4×3.

Faltando apenas uma rodada, duas equipes estão classificadas para o hexagonal final: Uberaba com 21 pontos e o CAP Uberlândia com 15.

Mamoré está em terceiro com 12 e pode chegar a 15, em caso de vitória contra o CAP Uberlândia, na última rodada da primeira fase, no “Bernardo Rubinger”.

O Formiga faz a última partida em casa contra o Araxá e com uma vitória poderia chegar a 14 pontos. Dessa forma só se classificaria se o Mamoré não vencer o CAP Uberlândia.

E o Araxá, com 9 pontos teria que vencer o Formiga no “Juca Pedro” e contar com uma derrota do Mamoré.

Uma situação curiosa a do Araxá, que tem chance remota de classificação e chance de ser rebaixado. Caso perca em Formiga e a Patrocinense vença o Uberaba no “Uberabão”, o Ganso seria rebaixado.

Hoje o Uberaba e o CAP Uberlândia (classificados) têm 21 e 15 pontos. Mamoré está com 12. Formiga tem 11. Araxá está com 9. Patrocinense com 6.

No Grupo B, o Minas Boca bateu o Ipatinga por 1×0. Democrata de Governador Valadares somou mais três pontos, ao derrotar o América em Teófilo Otoni por 2×0. Na segunda (21) jogam Nacional e Social, em Muriaé.

Até agora, Democrata (classificado) tem 24 pontos. Depois aparecem Nacional de Muriaé 13, América de Teófilo Otoni e Social 11, Minas Boca 9 e Ipatinga 7.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Silvano Souza