Flamengo assume a hegemonia do futebol carioca

mengoFlamengo ficou com o título do Campeonato Carioca com os 2×2 diante do Botafogo nete domingo no Maracanã. Kléberson aos 19 e aos 38 (cobrando falta) colocou o rubro-negro em vantagem. Reação do Botafogo no segundo tempo, gols de Juninho (de falta) aos 16 e Túlio Souza aos 19. O alvi-negro teve a chance de marcar numa cobrança de pênalti, defendida por Bruno, no chute de Vítor Simões. Bruno que foi o herói na decisão nos tiros livres da marca do pênalti.

Deu Flamengo: 4×2. O rubro-negro teve aproveitamento 100% nas cobranças de Kléberson, Juan, Aírton e Léo Moura. Botafogo marcou com Léo Silva (conhecido da torcida patense). Juninho cobrou e Bruno defendeu. Gabriel marcou e Leandro Guerreiro cobrou aquele que seria o último, com outra defesa do goleiro do Mengo.

Parecia um replay de 2007, onde a história do tricampeonato começou. E antes mesmo de a bola rolar, a torcida rubro-negra já anunciava o que iria acontecer na tarde deste domingo. Com o título, o Flamengo garantiu o quinto tricampeonato de sua história.

Flamengo assume a hegemonia do futebol carioca com 31 conquistas, passando o Fluminense, que segue com 30 (pela primeira vez o tricolor foi ultrapassado). Se em 1999-2000-2001, a vítima fora o Vasco, desta vez é o Botafogo, que ficará com a sina de ter perdido as três finais seguidas (tri-vice).

Flamengo Campeão: Bruno, Airton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Williams, Ibson, Kléberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Émerson (Josiel). Treinador: Cuca

Botafogo: Renan, Leandro Guerreiro, Juninho e Émerson (Jean Carioca); Alessandro, Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas), Eduardo e Thiaguinho (Gabriel); Victor Simões. Treinador: Ney Franco

O único cartão vermelho da partida foi para Fábio Luciano, que voltou ao gramado no final para receber a taça. Foram 84.027 presentes ao Maracanã. Apitou o jogo Péricles Bassols.

Fonte: www.agesporte.com.br