Galo Carijó fatura Taça Minas

Tupi é o campeão da Taça Minas Gerais em cima do América e consegue vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Tupi é o campeão da Taça Minas Gerais em cima do América e consegue vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Com a melhor campanha na Taça Minas Gerais de 2008, o Tupi de Juiz de Fora, fundado no dia 25 de maio de 1912, sagrou-se campeão em cima do América, depois de dois jogos disputados no Independência e no Mário Helênio.

Com a conquista, Tupi garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O América, por sua vez, para disputar a Copa do Brasil, terá que torcer para o Cruzeiro conquistar uma vaga na Libertadores, abrindo com isto, oportunidade para o Coelho.

No jogo deste sábado, no Estádio Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora, o Galo Carijó foi derrotado por 2×1. América saiu na frente com gol de Evandro. Léo Salino empatou e Micão, de cabeça, colocou o time da capital novamente em vantagem. O Tupi ficou com o título porque no jogo de ida, disputado no Independência, no último sábado, foi o vencedor por 3×1.

Primeira Fase

Na fase classificatória, o Tupi já havia feito melhor campanha. As equipes terminaram com a seguinte pontuação: Tupi (18), América (17), Uberlândia (13), Villa Nova (12), Araxá (12) e Uberaba (9).

Semifinais

América, nas semifinais, eliminou o Uberlândia, empatando em 0x0 no Parque do Sabiá e conseguindo uma vitória em casa por 1×0. Tupi eliminou o Villa Nova, com triunfo de 1×0 em Nova Lima e outro por 3×1 em casa.

Finais

1° jogo – Tupi ganhou de 3×1 do América no Independência;
2° jogo – Vitória do América de 2×1, em Juiz de Fora.

Campeão: Tupi
vice: América

(AG)