Holanda vence; Itália empata

Itália, atual campeã mundial, empata em sua estreia diante do Paraguai na Cidade do Cabo, debaixo de chuva e frio.

Paraguaios sairam na frente, depois de terem começado mal a partida e conseguido equilibrá-la, com gol de Alcaraz, de cabeça, aos 38 minutos do primeiro tempo.

A Azzurra veio com tudo no segundo tempo e conseguiu o empate com De Rossi, depois de cobrança de escanteio, aos 17 minutos. O empate naquele momento era justo.

Os italianos tentaram a primeira virada de placar nesta Copa, mas não conseguiram, apesar de terem finalizado mais.

O Paraguai, do técnico Gerardo Martino volta a jogar no domingo (20) contra a Eslováquia e espera fazer mais do que neste jogo de estreia diante da Itália e conseguir uma vaga para a sequência da Copa do Mundo.

Paraguai e Itália estão no Grupo F.

Também nesta chave estão Eslováquia e Nova Zelândia, que jogam nesta terça, às 8:30 da manhã.

A Holanda bateu a Dinamarca por 2×0 no Soccer City em Joanesburgo e manteve uma invencibilidade de um ano e 9 meses (20 partidas) sem derrota e uma passagem com 1oo% de aproveitamento nas eliminatórias (8 jogos, 8 vitórias).

Holanda tomou a iniciativa e a Dinamarca ficava na marcação em seu campo. No segundo tempo, Agger (contra) marcou o primeiro. Os holandeses passaram a administrar o resultado, enquanto o adversário apresentava pouco poder de reação.

Aos 39, Kuyt confirmou a superioridade do time do destaque Sneijder, de 26 anos, que joga na Inter de Milão: 2×0 e a liderança compartilhada com o Japão no Grupo E.

Japão,  num jogo de poucos lances de emoção, ganhou de 1×0 de Camarões, do atacante Eto’o, que decepcionou. A partida foi disputada em Bluefontein.

O gol nipônico foi anotado por Honda, aos 38 minutos do primeiro tempo. As duas equipes ficaram devendo.

Vão ter que se esforçar bastante para conseguirem a classificação para a próxima fase.

Nesta terça (15), a Seleção Brasileira, pentacampeã, estreia contra a Coréia do Norte às 15:30 pelo Grupo G, que tem ainda às 11 horas, Costa do Marfim e Portugal. Às 8:30, pelo Grupo F, de Itália e Paraguai, jogam Nova Zelândia e Eslováquia.

Por: Adamar Gomes