Impedimento ou não?

Esse confronto entre Nacional e URT disputado no Estádio “Astrogildo Duarte”, em Nova Serrana, na segunda-feira, dia 18, pelo módulo II, rendeu muitos comentários. Primeiramente pelo confronto em si, com sete gols marcados e duas viradas. O Nacional vencia por 1×0 e levou a virada por 3×1. O terceiro gol da URT foi marcado aos 7 minutos do segundo tempo. A partir daí, a equipe patense recuou e o Nacional partiu para o ataque para inverter a situação, conseguindo a sua virada aos 47 minutos com o zagueiro Henrique.

Os diretores celestes, especialmente o vice de futebol, Marlindo Celso Basílio, havia dado entrevista à imprensa patense na manhã de segunda-feira, falando de algumas ligações telefônicas recebidas, falando em “armação” para prejudicar a Veterana. O repórter da Radiopatos, Esmar Marques, setorista Celeste, confirmou um telefonema recebido de uma pessoa ligada ao Cruzeiro e ao Nacional, ex-árbitro de futebol, com o mesmo assunto.

Tudo isto deixou a diretoria da URT em alerta, inclusive com a comunicação feita antes do jogo ao presidente da comissão de arbitragem da FMF, o Sr. José Eugênio, que inclusive foi a Nova Serrana para presenciar a partida.

Com a suspeição sobre o que poderia acontecer com a arbitragem, qualquer lance duvidoso poderia ser fatal, para gerar protestos, como de fato ocorreu.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Diego Silva marcou o terceiro gol do Nacional, empatando a partida, naquela oportunidade (3×3). Acompanhando o ataque nacionalino naquele momento estava o assistente Helbert Costa Andrade, que havia recebido uma homenagem antes da partida. Para os celestes houve impedimento no lance. Para vários torcedores do Nacional, presentes ao Estádio, o impedimento não teria acontecido.

O lance está disponível na internet.

Veja, reveja e tire as suas conclusões. Houve ou não houve o impedimento?

Estaria o jogador na mesma linha? Se não fosse do lado do bandeira Helbert, haveria reclamação? Convenhamos, que foi um lance que gerou dúvidas e difícil de ser marcado.

Os diretores da URT não contestam a atuação do árbitro, que diga-se de passagem, deixou de marcar um pênalti claro em cima de Esquerdinha, do Nacional, momentos após o lance do terceiro gol, o lance da discórdia. Ricardo Marques Ribeiro errou mais ainda ao mostrar cartão amarelo para o atacante da equipe de Nova Serrana.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

(caso queira postar um comentário, faça-o dentro da desportividade sem ofensas pessoais, insultos, difamação e manifestações de ódio e preconceito.)

22 ideias sobre “Impedimento ou não?

  1. AFRANIO PEIXOTO DOU OS PARABENS VOCE EH UM TORCEDOR NOSSO DA URTE DE ETICA E COERENCIA. A URTE JAH CARIMBOU SEU PASSAPORTE PARA A SEGUNDONA OU MODULO 2 COMO QUEIRA PAA 2012 AO LADO DO MAMORÉ. SOH ISSO DIVULGA A IMPRENSA SOH QUE COMPLICOU. 9 POTOS CONTRA 4 SÃO QUASE 6 SÃO DUAS VITORIAS E O NACIONAL E O PATROCICINENSE VAO JOGAR AINDA O MAXIMO EH VITORIA, EMPATE OU DERROTA PARA UM DOS 2, AI CHEGARIAM A 10 OU 12. A VACA JAH FOI PARA O BREJO. A CHARGE DO AVIAOZINHO VOANDO ACIMA DO MAMORÉ AGORA ESTAH VOANDO AO LADO DO MAMORÉ.

  2. Caros amigos, Não é so a urt que está ensiumada com á assenção tão rapida do Nacional Nova serrana não, Varias outra praças também estão!
    Quem conhece Nova Serrana sabe que aque o desenvolvimento é acelerado em todos os sentidos, Com muito trabalho e desenvolvimento.

  3. Caríssimos amigos do AGesporte. Hoje todas as dúvidas da partida Nacional 4 X 3 URT foram sanadas a nível estadual no Programa Alterosa Esporte. A verdade é que quem deveria reclamar na FMF e no Departamente de Árbitros e “detonar” a arbitragem era o Nacional, equipe verdadeiramente prejudicada na partida.

  4. Impedimento claro!!!
    e so olhar como referencia a linha da pequena area
    lance nem tao difcil para o bandeirinha pois tinha como referencia a linha da pequena area
    metero a mao no trvao

  5. a urt nao soube perder, essa eh a verdade !!! realmente eh dificil aceitar o resultado depois de estar ganhando de 3 x 1 mas tem q ser realista, perdeu na bola…

  6. Primeiramente parabenizo a diretoria da URT, jogadores e torcida, pelo bom futebol apresentado neste campeonato, muito, mas, muito superior aos anos anteriores.
    Erros acontecem e no jogo contra o Nacional não sei se houve, mas, a URT esse ano teve bem mais acertos que erros.
    Os erros da URT foram as ultimas contratações que dentro de campo não mostraram resultado, no caso de Paulão, Rogerio Manaus e Edinaldo Baiano, que não mostraram aqui veio. Na realidade eles não foram reforços eles não contribuiram em nada na equipe.
    Mas futebol é assim mesmo, agora é manter a base desse ano para o ano que vem e reforçar com as peças corretas.
    Valeu URT………

  7. olha o angulo não é o melhor mas parece que o jogador do nacional não está impedido. E como a FIFA pede para quando houver duvida favorecer o ataque o bandeirinha parece ter tomado a atitude correta.

  8. é o ano que vem teremos o derby patense, de novo na segundona. Isso se a diretoria altamente “profissionalizada” do Mamoré nao acabar de destruir o time até lá.

  9. Como eu falei desde o jogo do Formiga em meus comentários. A arbitragem estava atrapalhando a URT. Mesmo vencendo o jogo no Zamão eu comentei que a arbitragem só não atrapalhou porque a URT atropelou. Lá em Nova Serrana foi diferente.
    Enquanto dirigentes de URT e Mamoré não se unirem, vão continuar acontecendo essas cachorradas. Ano passado com o Mamoré esse ano com a URT. A rivalidade tem que ficar entre os torcedores, só que os dirigentes são os torcedores mais fanáticos.
    Outra coisa importante é que quem manda na FMF são Cruzeiro e Atlético. A Federação Paulista não é assim, lá valorizam-se os times do interior e até ajudam financeiramente.
    Mais uma coisa que acho errado. Apesar da rivalidade, acho um absurdo acontecer o que aconteceu anos atráz quando o Mamoré entregou o jogo para a Caldense para a URT não se classificar. Futebol é jogado. Aliás hoje é negociado.

  10. o jeito e chorarrr o sonho acabou, ano passado fizeram mesmo jeito com mamore com rasura grosseira e nao deu em ndaa, isso aii vai dar em ndaaa….Puera baixa a bola, podem chorar, vcs estao sentindo na pele, inclusive a passeata q vcs fizeram qdo mamore foi rebaixado pela fmf….chooooraaaa pueraaa..kkkkkk

  11. NÃO SOU TORCEDOR DE NENHUM DOS DOIS TIMES, OLHEI O VÍDEO E TRANSFORMEI EM VÁRIAS IMAGENS, DÁ PARA PERCEBER QUE FALTANDO POUCOS METROS P/ A BOLA CHEGAR NA CABEÇA DO JOGADOR DO NACIONAL O ATACANTE DÁ UM PASSO P/ TRÁS ANTES. FICANDO EM IMPEDIMENTO, MÁS A POSIÇÃO DO BANDEIRA NÃO DARIA P/ VER ( MAL COLOCADO). SOMENTE ALGUNS TORCEDORES QUE ESTAVAM NA ARQUIBANCADA QUE PODERIAM VER. SEGUNDO A FIFA EM CASO DE DÚVIDA O LANCE NÃO DEVE SER INVALIDADO.
    NESTE LANCE NÃO DÁ PARA DIZER QUE OUVE MÁ FÉ DA ARBITRAGEM.
    DEVIDO OS ACONTECIMENTOS NO PRÉ-JOGO QUALQUER LANCE PODERIA SE TRANSFORMAR EM POLÊMICA. SE NESTE LANCE A BOLA NÃO ENTRASSE, COM CERTEZA O NACIONAL IRIA CHORAR PELO PÉNALT CLARO QUE O ÁRBITRO NÃO MARCOU.
    PELO JOGÃO O EMPATE SERIA O MELHOR RESULTADO.

  12. claro amigo não foi impedimento foi uma dor de cotofelo que o urt tever
    o nacional e mas time

  13. SOU TORCEDOR DA URT, E FIQUEI CHATEADO COM O OCORRIDO. MAS ACHO QUE TODOS DEVEMOS ANALISAR O LANCE COM RAZÃO DEIXANDO A PAIXÃO DE LADO… O LANCE É COMPLICADO, MAS, OLHANDO RAPIDAMENTE, NA HORA DO CABECEIO DO ATACANTE DO NACIONAL, O JOGADOR QUE MARCA O GOL ESTÁ VOLTANDO, TEM SOMENTE UM DEFENSOR ENTRE ELE E A LINHA DE META, E ASSIM, FICA IMPEDIDO DE ATACAR. AGORA, O QUE FICA MAIS EVIDENTE NA IMAGEM É QUE O ASSISTENTE (HELBERT COSTA ANDRADE) ESTÁ MAL POSICIONADO: ELE DEVERIA ESTAR NA LINHA DO PENÚLTIMO DEFENSOR. OLHEM BEM, E VERÃO QUE O ASSISTENTE ESTÁ NA MARCA DO ESCANTEIO… ELE ERROU SIM, MAS NÃO SE PODE AFIRMAR QUE FOI DELIBERADAMENTE, COM DOLO. UM LANCE NORMAL DE JOGO. ATUO COMO ÁRBITRO HÁ CERCA DE TREZE ANOS, E ACHO QUE FOI UM ERRO DE JOGO, MAS COM INFLUÊNCIA DIRETA NO PLACAR FINAL.
    DE QUALQUER FORMA, PARABÉNS À URT, PELA LUTA, ORGANIZAÇÃO E À TORCIDA, PELA FERRENHA COMPANHIA AO TIME NESSA TEMPORADA! A RECOMPENSA VIRÁ EM BREVE, TUDO TEM A HORA CERTA!!!

  14. NAO ESTAVA IMPEDIDO,O ULTIMO JOGADOR DA URT NO BICO DA PEQUENA AREA DAVA CONDICOES.VALE RESSALTAR QUE O LANCE È BEM DIFÌCIL PARA O BANDEIRINHA.

    SAUDACOES ESMERALDINAS!
    ATÈ O ANO QUE VEM NA SEGUNDONA!

  15. Adamar e amigos do AGesporte,
    Como vcs colocaram no texto, o lance foi muito rapido e dificil (ate para nos que estamos vendo e revendo), erros maiores que este, acontecem a todo momento no futebol brasileiro. Por isso o futebol eh um esporte apaixonante. A se lamentar a situacao dificil que ficou a URT no campeonato, pela campanha, merecia melhor sorte.
    Abracos,
    Giovane.

  16. Vi o lance varias vezes, inclusive parando a imagem, é um lance defissilimo, nem vendo varias vezes se consegue definir se foi ou não impedimento, se para alguem confortavelmente sentado, é um lance dificil, imagina para o bandeirinha que tem uma fração de segundo para definir. Por esse lance ninguem pode crucificar o bandeira, se ele errou outros lances, é outra coisa, neste ele está absolvido.

  17. Sou torcedor da URT e nos primeiros lances mostrados pela TV Alterosa e TV Integração e considerei como impedimento claríssimo. Revendo o lance com calma e por um excelente ângulo (e pausando na “hora da cabeçada” do atacante do Nacional), deu prá ver que não foi impedimento.

  18. Caro Adamar e Giovane Machado. A diretoria da URT fez tempestade em copo d’água essa imagem é clara não a impedimento. O marlindo falou dimais e agora vai pagar caro manda essa imagem para o alterosa esporte.

Os comentários estão fechados.