Ipatinga e Tombense, os vencedores de domingo

Ipatinga e Tombense mantém as primeiras posições no grupo B do módulo II do campeonato mineiro. Nos jogos deste domingo (1º), o time do Vale do Aço bateu o Tricordiano, em Três Corações por 1×0, gol de Gedeon e a equipe de Tombos, jogando em Juiz de Fora, ganhou de 2×0 do Formiga, tentos de Tiago Azulão e Naon.

Ipatinga foi a 17 pontos e o Tombense, 15. Social e Poços de Caldas completam a oitava rodada da chave, jogando nessa segunda (2) em Coronel Fabriciano.

Tombense conseguiu sua quarta vitória seguida, depois de um início com instabilidade, com empates e derrota para o Poços, em Fabriciano. Ipatinga também começou mal e se recupera ao longo da competição, praticamente classificado par a fase final.

Resultados da rodada

Grupo A

No sábado, URT perdeu de virada para o Uberlândia, no Parque do Sabiá, por 2×1. Gilson Baiano marcou para a Celeste. Ceará e André Nelles marcaram os gols da vitória da equipe do Triângulo.

Em Araxá, o Funorte deu aperto no primeiro tempo e chegou a ficar empatado em 1×1 com o Ganso. Depois de perder dois jogadores por expulsão, time de Montes Claros perdeu terreno na reta final da partida e foi derrotado por 5×1. Esquerdinha marcou para o Funorte. Diego Perão (2), Tiago Pereira, Daniel Morais e Fabiano marcaram para o Araxá.

Mamoré e Patrocinense se enfrentam nessa segunda (2), às 20h, no “Bernardo Rubinger”. O empate reconduziria o Sapo à liderança, provisoriamente com o Araxá, com um jogo a mais. Com 14 pontos, Mamoré vai lutar para conseguir os três pontos e se aproximar da classificação para a segunda fase. Depois de enfrentar a Patrocinense, Verdão Patense vai a Araxá no dia 7 e recebe a URT no dia 14.

Grupo B

Além dos jogos deste domingo – Tricordiano 0x1 Ipatinga, Tombense 2×0 Formiga – Social e Poços de Caldas jogam na segunda (2) no “Louis Ensch”, em Coronel Fabriciano, às 20h30. Equipe da casa não pode nem sonhar em derrota. Mesmo vencendo, sua classificaria seria difícil. Poços tem a chance de se aproximar dos dois primeiros e na rodada seguinte terá um confronto direto com o Tombense.

Por: Adamar Gomes