Liga convoca clubes para o Regional

Torneio Regional da Liga Patense de Desportos está sendo preparado com muito carinho pelo presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte e seus companheiros da LPD.

Na quinta-feira (20), às 19 horas, acontece a primeira reunião para organizar a competição, que se inicia após a Copa do Mundo.

Entre filiados e não-filiados, Cássio aguarda de 14 a 16 participantes. A Liga deverá apresentar a forma de disputa, porém aceitando as sugestões dos verdadeiros interessados, que são os clubes.

Pela proposta da Liga, só poderá participar o atleta que possua o título de eleitor do município em que se encontra a Equipe. A medida torna o torneio mais competitivo, não permitindo a formação de times “importados”, que transformam o torneio numa competição só de profissionais.

A exceção seria para seis atletas (proposta da Liga) ou oito atletas (proposta de algumas equipes, com mais poder financeiro).

Achamos que quanto menor for o número de exceções à regra, melhor, para tornar a competição mais democrática e competitiva.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury

2 ideias sobre “Liga convoca clubes para o Regional

  1. Sr. presidente da liga patense de desportos, se os clubes não for a maioria em favor dos mesmos ficar à vontade para contratar quantos jogadores quiserem ou puderem,então faça o seguinte deixe os torcedores decidirem esss problema,até sugiro que nomeie uma rádio para chamar os torcedores a votarem essa questão,poderia até ser a rádio liberal do carmo que está sempre apoiando as promoções desta grandiosa liga,resumindo eu particularmente como apreciador de um futebol bonito,alegre e de um campeonato brilhante,envolvente,afirmo com toda certeza que quem puder deveria contratar de oito a mais jogadores.

  2. Acho que a exceção deveria valer de acordo com o tamanho da cidade. Patos de Minas por exemplo, tem condições de montar times sem jogadores de fora, agora Tiros, Arapuá, são cidades que não tem a menor condição de montar equipes 100% regionais. Essas coisas deveriam ser levadas em conta!

Os comentários estão fechados.