Mamoré bate Uberlândia e atinge a 86,6% de aproveitamento

MAMORÉ 1×0 UBERLÂNDIA, resultado do jogo disputado na tarde deste sábado (17) no Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas, pela quinta rodada do módulo II do campeonato mineiro. Único gol da partida foi anotado por Evandro, camisa 11, aos 44 min do primeiro tempo, mantendo o Sapo na primeira colocação do grupo A, na condição de invicto.

O primeiro tempo foi de muita marcação e meio-campo congestionado com pouquíssimos lances de área. O gol foi uma boa trama do ataque esmeraldino, um passe sob medida de Robertinho para Evandro, que finalizou na entrada da área, no canto direito do goleiro Marcelo Cruz, aos 44 min. Momentos antes deste gol, o Uberlândia esteve perto de abrir o marcador com uma chance desperdiçada pelo atacante André Nelles.

Uberlândia voltou para a etapa final com duas alterações, com o objetivo de se recuperar no placar. Mamoré manteve o mesmo esquema com dois volantes, três meias e o atacante Maxsuel, que foi substituído aos 18 min, por Jonathan.

Antes disso, aos 11 min, o Uberlândia perdeu o atacante Rafael Aidar, com o cartão vermelho, após ter recebido o amarelo no início da etapa final. Mesmo com um a mais, o Sapo preferiu não se arriscar, mantendo a mesma postura. Do outro lado, Uberlândia crescia em campo e nos quinze minutos finais, foi todo pressão, aparecendo o goleiro Thiago Wanderson, do Mamoré, um dos destaques da partida.

A vitória de 1×0 garante o Sapo em primeiro lugar do Grupo A, com 13 pontos, mesmo não tendo se apresentado muito bem. Uberlândia, por seu lado, decepciona pela trajetória nesse primeiro turno, conseguindo apenas cinco pontos, tendo conquistado apenas uma vitória, muito pouco para uma equipe com grande investimento para a competição. O treinador Wellington Fajardo, deixou o Estádio reclamando de arbitragem, principalmente do bandeira Valdeci Ângelo da Silva.

Mamoré 1×0 Uberlândia

Gol: Evandro, aos 44 min do 1º tempo

Mamoré: Thiago Wanderson, Ricardo (CA-cartão amarelo), Paulinho, Jonathan Machado e Wagner; Thiago Carvalho, Marcelinho, Robertinho (Vasconcelos), Jouberth (CA) e Evandro (Thiago Pitbull); Maxsuel (Jonathan). Treinador: Erick Moura

Uberlândia: Marcelo Cruz, Ivonaldo, Henrique, Bruno Lourenço (CA) e Barone (Rafael Ipuã); Balduínio, Gustavo, Saulo (Joelson) e Esquerdinha; Rafael Aidar (CA)(cartão vermelho, aos 11 min do 2º tempo) e André Nelles (Robson). Treinador: Wellington Fajardo (estreia).

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira; Assistentes: Breno Rodrigues e Valdeci Ângelo da Silva
Renda: R$ 15,575,00 – Público pagante (no borderaux da FMF) – 860 (não estão computados os sócios-torcedores).

Grupo A

No “Júlio Aguiar”, em Patrocínio, Patrocinense e Araxá empataram em 1×1. A equipe da casa saiu na frente com Cesinha e o Ganso empatou com Tiago Pereira, cobrando pênaltis, ambos no segundo tempo.

Funorte x URT completam a rodada no domingo (18) em Patrocínio, no “Júlio Aguiar”, porque a equipe de Montes Claros ainda não tem o seu Estádio devidamente credenciado para jogos do módulo II.

Mamoré lidera o grupo, invicto, com 13 pontos, seguido pela Patrocinense com 9 e Araxá com 7. Uberlândia estacionou nos 5 pontos e pode ser ultrapassado pela URT , que joga no domingo. A Celeste tem 4 pontos e enfrenta o Funorte, que não pontuou.

Grupo B

Ipatinga reage com a vitória de 2×1 diante do Poços de Caldas, no Vale do Aço. Poços perde a liderança e invencibilidade. Social pode assumir a ponta no jogo de segunda-feira, em Coronel Fabriciano, contra o Tombense.

Tricordiano x Formiga é o jogo de domingo, às 11 h no Estádio “Elias Arbex”.

Ipatinga e Poços estão com 8 pontos e o Social com 7. Formiga está com 5, Tombense com 3 e o Tricordiano é o último com 2.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza

 

 

Uma ideia sobre “Mamoré bate Uberlândia e atinge a 86,6% de aproveitamento

  1. Ninguem segura o sapo. Mamoré não e lider por acaso, tem o melhor elenco, seu treinador e jovem e inteligente..
    Parabéns para a diretoria por acreditar em renovação

Os comentários estão fechados.