Mamoré: com três a mais, cede empate ao Funorte

O Mamoré perdeu ontem, quarta-feira, uma grande oportunidade de ficar praticamente classificado à fase final do Mineiro do Módulo II. Jogando cerca de 17 minutos com três jogadores a mais, 11 contra 8, devido as expulsões de de Ânderson, Léo e Gabriel do Funorte, o Mamoré foi “dominado” e aos 63 minutos do segundo tempo permitiu o empate do Formigão em cobrança de pênalti de Dandão. Foi no minuto final do jogo.

Primeiro tempo

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Mamoré foi um pouco superior no primeiro tempo e venceu por 1 a 0.  O gol foi marcado, de cabeça, por Jonathan, aos 39:30, após cruzamento de esquerda do lateral Rânner.Time criou boas oportunidades e forçou o goleiro Mateus a executar difíceis defesas.

Início com muita confusão no segundo tempo

O segundo tempo já começou com muita confusão. Aos 30 segundos, pênalti de Marcelinho em Léo. Árbitro marcou. Na cobrança, Dandão fez a famosa  “paradinha”, proibida pela FIFA. O árbitro anulou a cobrança e concedeu tiro-livre para o Mamoré. O Funorte se revoltou e uma grande confusão foi formada. Diretores, comissão técnica e jogadores reservas invadiram o gramado. Ândersom, volante, foi expulso, como também o técnico Eduardo Amorim.

Nova cobrança

De acordo com a “Regra 14” do futebol, o árbitro deveria punir Dandão com o cartão amarelo, seria o segundo, e ainda expulsá-lo, e ordenar nova cobrança da penalidade.

Tentativa de agressão

O goleiro Wilson, reserva do Funorte, foi expulso e tentou agredir fisicamente o árbitro. Policiais, poucos, apenas quatro no Estádio, tiveram dificuldades em contê-lo.

 

Ex-zagueiro Odair não deixa time sair de campo

O ex-zagueiro Odair, com passagens em 1997 e 1998 pelo Cruzeiro, foi revelado pelo Democrata de Valadares, é hoje dirigente do Funorte e evitou que o time abandonasse o gramado. Parte da comissão técnica e jogadores ameaçaram sair de campo em represália à decisão do árbitro. Odair foi ao gramado e exigiu que a equipe continuasse em campo.

Violência

O jogo ficou parado por cerca de 20 minutos após a anulação do pênalti, no reinicio jogadores do Funorte, nervosos, começaram a praticar a violência contra jogadores do Mamoré. Com 10, após a expulsão de Ânderson, Funorte, mesmo violento era melhor em campo.

Expulsões

Devido a prática do jogo violento, mais dois jogadores foram expulsos: Léo e Gabriel. Atuando com 8, Funorte dominou o Mamoré e heroicamente conseguiu o pênalti. No lance, no minuto final, Ricardo foi expulso por cometer a penalidade.

Chances

O Mamoré, mesmo jogando mal contra  um  time inferior numericamente, criou quatro grandes oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Time pagou caro pelos erros de finalização.

 

Técnico

Após o jogo, alguns torcedores pediram a saída do treinador, debitando a ele o futebol ruim  apresentado pelo time. Érick Moura não é mais o treinador. A informação, ainda não oficial, é de que Eugênio Souza, ex-Uberlândia, será o novo técnico.

Redação: Geovane Machado
Fotos: Toninho Cury

 

 



9 ideias sobre “Mamoré: com três a mais, cede empate ao Funorte

  1. A respeito do fatidico lance do penalte , o diteor de arbitros da FMF, disse hoje em um programa de esportes de BH (Radio Itatiaia, Programa Turma do Bate Bola), que vendo o lance pela TV, junto com o arbitro da partida, ficou provado que o jogador do Funorte não deu a paradinha, e o arbitro concordou com ele, tanto que o arbitro esta suspenso.

  2. GENTE!! ACORDA PORQUE SENÃO NÓS VAMOS DANÇAR!! CONTRATA OUTRO TECNICO RAPIDINHO!!! ALGUEM SE LEMBRA, QUANDO O ERIC FOI TREINADOR DO ARAXA, O ARAXA CAIU PRA TERCEIRA DIVISÃO…..

  3. e para ag esporte explica sobre o primeiro penalte o jogador dandao bateu o penalte o juiz falou que ele deu a famoza paradinha eu conheso pouco de regra ele anulou o gol eu achava que ele tinha que ter dado o cartao amarelo para o jogador e voltar a cobrança novamente ele ja tinha um cartao amarelo era o segundo espulsao me responda se eu estou ceto muito obrigado aguardo um retorno o juiz foi comprado ele falou para os jogadores que ele errou ele vai ser punido

    RESPOSTA…
    Como já foi explicado: O jogador que utiliza o expediente da “paradinha” deve ser punido com o cartão amarelo. Em caso de a bola entrar para o gol, o árbitro deve mandar repetir a cobrança. Nesse caso, errou feio o árbitro que apitou em Araxá. Sobre o cobrador do pênalti, ele estava com o cartão amarelo, recebido aos 45 mi do primeiro tempo. Se o árbitro tivesse agido corretamente, mostraria o cartão amarelo para o jogador, portanto o segundo e consequentemente, o expulsaria de campo. Dessa forma, outro jogador do Funorte poderia bater a penalidade.

  4. Tá bom!Inexperiente pode até ser,mas quem um dia não foi inexperiente que jogue a primeira pedra e quem vai dizer que ele não está fazendo um bom trabalho.Por exemplo na minha opinião no jogo contra a URT,o esquema tático armado pelo Erick Moura foi colocado à prova e deu certo e hoje está na liderança da competição.

    Até tinha minhas dúvidas sobre (jogadores) derrubarem técnico,mas hoje tenho certeza.

    Saudações Esmeraldinas!!!

  5. Desde a contratação alertei que Eric Moura era um tecnico inesperiente e sem bagagem para o mamoré e o resultado está aí. Agora mandar ele embora e trazer Eugenio Sousa ex-Uberlandia é trocar seis por meia duzia.
    Enquanto o Eugenio dirigiu o Uberlandia o time não saiu com nada, foi só ele sair que o Uberlandia vem numa crescente, não é possivel que a diretoria do mamoré fará uma burrice desta.
    Agora é preciso trazer um tecnico de ponta para buscar a vaga na elite.

  6. Mirzinho comentou:
    Gostei das duras penas, se referindo ao GANSO . Agora é não dá bobeira nos últimos jogos.
    Tenho quase certeza que a classificação será em cima do MAMORÉ

  7. Uma vergonha o futebol apresentado pelo Mamoré na noite de ontem.Um verdadeiro desrespeito com os torcedores que saíram de Patos e foram ver o jogo em Araxá.Por sinal vários tocedores.Um time sem vontade,garra e determinação.Totalmente apático,sem exceção.Érick Moura não tem condições e competência para continuar no comando.Sou torcedor do Mamoré e tenho dúvidas quanto a classificação pela falta de vontade dos jogadores na noite de quarta.

    Vamos abrir os olhos Nação Verde!!!

    Gde Abraço

Os comentários estão fechados.