Mamoré conquista vaga na primeirona dentro de campo

“Ôôôôô… o campeão voltou!”, cantou a torcida do Mamoré ao final da partida contra o Itaúna neste domingo no “Bernardo Rubinger”. Sapo ganhou de 1×0, tento marcado por Evandro aos 44:30 do primeiro tempo.

Com o resultado, o Verde foi a 11 pontos e faturou o Grupo “C” da segunda fase do Módulo II.

“Dentro de campo somos campões”, afirmou Wilson Fassin, diretor alvi-verde, “agora falta a vitória no Tribunal na terça-feira”.

Torcedor fez a sua parte e empurrou o time o tempo todo. Com isto, o Sapo fez prevalecer o mando de campo para conquistar os três pontos, na batalha final da chave.

“A vitória foi merecida”, declarou o comentarista Elton Souza, da Rádio Clube. “O resultado foi normal pelo que apresentaram as duas equipes”.

Itaúna e Mamoré terminaram com dez pelas expulsões de Felipe (ECI) aos 16 e Geovani (M) aos 34, ambos no segundo tempo.

Mamoré termina com 11 pontos, quatro à frente do segundo colocado, Funorte, que empatou em casa com o Tombense em 1×1. Tiago Azulão marcou para o time de Tombos e Marcelino empatou para a equipe de Montes Claros no finalzinho da partida.

FICHA

16/5/2010 – domingo – 16h – “Bernardo Rubinger” – Módulo II – última rodada da 2ª fase

MAMORÉ 1×0 ITAÚNA

GOL: Evandro aos 44:30 do primeiro tempo.

MAMORÉ: Leandro, Wallace, Josimar (c.amarelo),Cleiton Mineiro e Bruno Maia (c.amarelo); Geovane (c.amarelo)(expulso os 34 do 2º tempo), Rudson (c.amarelo), Hugo (Saulo) e Evandro(Carioca); Reinaldo Silva (Gilmar) e Wendel. Treinador: Luís Eduardo

ITAÚNA: Douglas, Guilherme (Douglas)(c.amarelo), Rodrigues, Felipe (c.amarelo)(expulso os 16 do 2º tempo) e Joel (c.amarelo); Sousa (c.amarelo), Élder (c.amarelo), Rangel (c.amarelo) (Carlos Carioca) e Hagamenon; Crison (Rafael) e Faísca. Treinador: Wantuil Rodrigues.

ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira; Assistente: Helbert Costa Andrade e Marconi Helbert Vieira.

RENDA: R$ 12.600,00 -Público: 2.212 pagantes.

A HISTÓRIA SE REPETE

“O Mamoré é predestinado”, citou o Dr. Sérgio Piau, uma frase muitas vezes dita pelos torcedores esmeraldinos. Mamoré faz a repetição dos anos 90, 91 e 92, quando ficou muito afastado das competições e voltou para participar de três competições, subindo de divisões.

Voltou em 1990 e disputou a Terceirona. Conquistou o título e foi para a Segundona em 1991. De novo foi campeão. Em 1992 o Mamoré participou da Primeirona.

O sucesso se repete. No ano passado, depois de paralisação para construção do novo Estádio, Mamoré faturou de forma invicta a Terceirona. Está disputando a segundona com vaga garantida na final, pelo menos dentro de campo. E, no ano que vem, vislumbra nova participação na Primeirona.

RESULTADOS DA RODADA

6ª RODADA
GRUPO C
16/5 Dom 16:00 M.Claros Funorte 1×1 Tombense
16/5 Dom 16:00 Pts.Minas Mamoré 1×0 Itaúna
GRUPO D
16/5 Dom 16:00 Divinópolis Guarani 1×1 Poços
16/5 Dom 16:00 Formiga Formiga 1×0 URT

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO MÓDULO II

Veja a classificação

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury e Wallisson Alves
Veja a galeria especial de fotos no “Bernardo Rubinger”

23 ideias sobre “Mamoré conquista vaga na primeirona dentro de campo

  1. AO LUCAS PACHECO:

    E aí o “cosntante na Federação” ? Deu “uma passada” lá ontem pra assistir uma aula de bom senso e justiça?

    E aos “adevogados” de plantão que deram seus pitacos sem sequer terem acesso aos autos……………

  2. Estabeleceu-se a ordem em Patos de Minas. O Mamoré é Elite, …………. Saudações Esmeraldinas a todos os que fizeram valer a força do interior de MG. Força é Sapo…Bem vindo ao lugar de onde não deveria jamais ter saído Verdão!!!!!!!!!!!!!!!

  3. com muita fe eu acretido que hoje teremos mais uma vitoria os querreiros do mamore merecem esse asseso,pois foi com muita gaarra que eles conquistarao e se DEUS quise ninquem vai tira isso deles. e viva o sapo

  4. As chances do Mamoré são no STJD,do Rio de Janeiro,estou dizendo isto desde o começo,de toda maneira o Sapo,está trabalhando muito nos bastidores,por uma vitoria ainda hoje no Tribunal Pleno da FMF,o advogado do Cruzeiro Sergio Rodriguês,um dos mais conceituados do Brasil,é quem veste a camisa verde do Mamoré,hoje a noite.Sorte pra nós.

  5. GALERA SOU DE BH E ESTOU CONSTATEMENTE NA FEDERAÇÃO, ACHO MUITO DIFICIO VCS GANHAREM,JA QUE REALMENTE O JOGADOR ESTAVA IRREGULAR O ERRO FOI DA DIRETORIA DE VCS!VCS TEM UM BOM TIME E PROVOU ISSO DENTRO DE CAMPO MAIS INFELISMENTE NÃO VAI SE DESSA VEZ!!!
    O FUNORTE TEM 99% DE CHANCES. BOA SORTE GALERA DE PATOS SUCESSO PRA EQUIPES DE VCS!

  6. entao tem que abri excessao pro mamoré??? regulamento é claro, nao esta no BID, não pode joga, agora quem erro é outra historia, porque o mamore ao pesquisar se o atleta tinha condiçoes de estreia, nao se deu conta do erro e se pronuncio?
    é uma logica isso, é so para e pensar…e liga os fatos.

  7. Moro em paracatu e estive em patos p/ ver o SAPO pular p/ a primeirona,em uma tarde inspirada do time e da apaixonada torcida verde, acho um absurdo o que estão querendo fazer com o MAMORÉ ganhamos a vaga dentro de campo e vamos ganhar fora tambem! VALEU SAPOOOO,PELA ALEGRIA QUE PROPORCIONOU A GRANDE MASSA VERDE!

  8. olele olala a primeir vem e o bixo vai pega ÔÔÔÔÔÔÔ^sapo OÔÔÔÔÔÔÔÔ^ vamo subi sapo vomu subi sapoooooo

  9. Cara eu to com o presentimento q o funorte vai ganhar no roubo s=no site deles esta escrito q eles subiram e n tao nem ai po jugamento qeria q aqeles …………………….mas axo q nos e q vamos perder

  10. meu sapo venceu em campo, se caso nós perdermos mesmo no tribunal chorar não vai adiantar, mas perderemos como gigantes, pois o que os jogadores mostraram ontem dentro de campo foi incrivel, quase passei mal e chorei de emoção junto com eles, só quem tem sangue de barata nas veias não se emocionou ontem. Mas Deus é justo e o que Ele quiser fazer pelo Verdão Ele irá fazer, não vai ser homem algum que irá segurar o Verdão, mas valeu, valei ganhar dentro das 4 linhas sem conversar demais e sem dizer que eramos os melhores, ao contrario de uns e outros. Verdão, te amo e jamais vou te abandonar, saaaaaaaaaaaaapooooooooooooooo

  11. amigos, o mamore é responsavel por olha se o jogados tem condições no BID, quando o jogador Vitinho estava pra estreia com certeza membros do mamore pesquisaram no BID se já estava em condições, porem no BID tambem tem o termino do contrato do jogador, pq sera que o mamore nao se pronuncio sobre o erro quando fez essa pesquisa? bem claro isso, o erro foi de dentro do mamoré mesmo….mais parabens pelo resultado dentro de campo.

  12. TÍTULO??? MAS NÃO TEM A FINAL CONTRA O GUARANI AINDA??? E ISSO SE O STJD NÃO TIRAR OS PONTOS DO MAMORÉ….

  13. sou de araxá,e parabenizo o mamoré e o treinador luis eduardo,gostem ou não deve ser o décimo ou mais acesso que ele consegue é um predestinado pelo trabalho e competencia…..PARABÉNS AO ESPORTE CLUBE MAMORÉ,pela mentelidade de vencedor,se não der no tribunal,dentro de campo o time é vencedor!!!! e parabéns AG pelo excelente site,muita informação,com credibilidade,sou fã de vcs!

  14. Pegaaaaaa, vlwe Sapo, maleu irmão!
    Voçê é o melhor hugooo!

    te amo e parabéns!
    beijo

  15. Renato Resende e se ele cair no buraco vc tb cai?se ele disse que vc é bonito vc acredita?

  16. Olha Galera Patense o MAMORÉ conquistou a vaga dentro de campo sim mas dificilmente vai ganhar no tribunal , pois para o tribunal não está nem importando aquele documento rasurado , mas sim a questão de que o nome do atleta não constava no BID da cbf o que de fato aconteceu,esse caso é muito parecido com o que aconteceu com a equipe do formiga nesse mesmo campeonato e muito semelhante ao caso do jogador Jeferson da equipe do vasco da gama no ano passado no campeonato carioca em ambos os casos o recurso não adiantou.Portanto torcida do Mamoré acho que infelizmente não vai dar não.

  17. Caso do Mamoré comparado ao Cotidiano.

    “Pedro” compra fiado no supermercado do “João”

    “Pedro” muito precavido, dispõe de 2 cadernetas, além de ter sua própria caderneta ainda tem uma caderneta extra para evitar qualquer mal entendido, sendo que o dono do supermercado “João” também tem uma caderneta própria. Ficando um total de 3 cadernetas.

    Toda vez que “Pedro” vai até o supermercado comprar fiado, “João” o dono do Supermercado, anota e coloca o preço nas 3 cadernetas, para facilitar, ele ainda anota o valor final para pagamento, assina e carimba ao lado do valor final para pagamento.

    Em um belo sábado, “Pedro” vai até o supermercado pagar “João” e vai direto no caixa falar com uma terceira pessoa chamada “Madalena”, funcionária encarregada de receber o valor devido dos clientes.

    “Madalena” então abre seu sistema e informa “Pedro” que o valor devido é de 180 reais conforme consta em seu sistema, valor este que foi repassado por “João” dono do Supermercado.

    “Pedro” se espanta e comunica que em suas 2 cadernetas, registradas pelo próprio “João” constando a assinatura do mesmo, o valor a ser pago é de 100 Reais e não 180 Reais como consta no sistema de “Madalena”.

    “Madalena” estranha e solicita que “João” traga a caderneta de “Pedro” para que vejam o ocorrido. Ao verificarem a caderneta de “João” notam que existe uma rasura no primeiro zero após o número 1, transformando o número 100 para 180. “Madalena” verifica as 2 cadernetas de “Pedro” as quais não há nenhuma rasura estando ambas preenchidas e assinadas pelo dono do supermercado “João”, constando o valor final para pagamento de 100 reais.

    “João” então diz a “Pedro” que verificará com seus funcionários para tentar descobrir o motivo da rasura e pede a “Pedro” para voltar na Segunda-Feira.

    Ao chegar na Segunda-Feira, “João” diz que verificou o ocorrido e assume a culpa e o erro, mas não sabe quem foi o autor da rasura e ainda diz que “Pedro” pôde ter sido beneficiado com isso. “João” culpa “Pedro” por não ter ido até “Madalena” antes para verificar os valores que estavam sendo lançados no sistema de “Madalena”.

    “João” ainda informa a “Pedro” que mesmo assim terá de pagar pelo valor de 180 reais, pois a culpa é de “Pedro” pois se ele estivesse ido até “Madalena” antes, poderia ter evitado o transtorno, e que não precisaria pagar por este valor de 180 reais. “João” obriga “Pedro” a pagar o valor de 180 Reais que consta no sistema de “Madalena”.

    “Pedro” mesmo com todas as assinaturas, carimbos e 2 cadernetas sem nenhuma rasura é culpado e obrigado a pagar os 180 reais.

    Ainda há pessoas que culpam “Pedro” por tudo isso.

  18. O presidente do itauna que é advogado e viu todo o processo, disse hoje apos o jogo contra o Mamoré, ao reporter Toninho Cury, que o mamoré não tem a minima chance e ganhar esta processo, para ele infelizmente o Funorte vai para a primeira divisão, que o erro não partiu na FMF. O problema é que nos so estamos ouvindo uma parte, ou seja a parte do Mamoré, ninguem nunca entrevistou um diretor da FMF, para que eles para sabermos o que diz o outro lado. Isso me preocupa muito.

  19. Os jogadores conseguiram o Titulo dentro de campo.Eu tenho certeza que o Esporte Clube Mamoré,está precavido fora de campo e pelo que falei a pouco,com amigos de BH,o Mamoré tem chances de ganhar no próprio PLENA,talvez a coisa nem caminhe para o STJD.O Sandro Gaucho que viria pra Patos,hoje vai continuar em BH,para acompanhar o processo no Pleno na terça feira.

  20. Que fique bem claro, conquistou a vaga dentro de campo. O Funorte tambem está comemorando a vaga, e vai comemorar tambem na terça feira.

Os comentários estão fechados.