Mamoré empata em Tombos e fica perto da Primeira Divisão

O Mamoré não jogou um grande futebol, mas foi o suficiente para a manutenção da liderança do Grupo “C” da segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Sapo empatou em Tombos com o Tombense em 1×1 e ficou a dois pontos do segundo colocado, em função do empate entre Itaúna e Funorte.

Tombense foi superior no primeiro tempo. Na etapa final, o Mamoré jogou melhor e arrancou um resultado importantíssimo.

O primeiro gol foi do Tombense, aos 17 minutos do segundo tempo com Rafael Gomes. O empate do Sapão veio aos 37 minutos, um golaço de Evandro.

Domingo no “Bernardo Rubinger”, dia 16, contra o Itaúna, o Mamoré tentará a sua volta à elite do futebol mineiro. Uma vitória dá a classificação. O empate também serve, mas dependendo do resultado do outro jogo da chave, entre Funorte e Tombense, que jogarão em Montes Claros, no mesmo horário (16 horas).

FICHA

8/5/2010 – sábado – Estádio do “Tombense” – Módulo II – 2ª fase – 5ª rodada

TOMBENSE 1×1 MAMORÉ

GOLS: no segundo tempo: Rafael Gomes (TFC) aos 17 e Evandro (M) aos 37 minutos.

TOMBENSE: Tárcio, Luciano (Francklin), Grafite, Tiago (c.amarelo) e Luís Gustavo; Douglas (Udson), Danilo, Caio e Fernandinho; Rafael (Bruno) e Tiago Azulão. Treinador: Jordan de Freitas.

MAMORÉ: Leandro, Wallace, Josimar (c.amarelo), Cleiton Mineiro e Felipe (c.amarelo); Pires (c.amarelo), Rudson (c.amarelo), Hugo (Geovane) e Evandro (c.amarelo); Reinaldo (Gilmar) e Carioca (Saulo). Treinador: Luís Eduardo.

ÁRBITRO: Átila Carneiro Magalhães; Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix.
Resultados da rodada
Classificação

TJD

O Mamoré está em três julgamentos do TJD na segunda e terça-feiras. Na segunda-feira, dia 10, serão julgados os processos relativos aos jogos contra Tombense e Funorte, em Patos de Minas, em que o Mamoré está incurso no artigo 214, que fala em perda de pontos. É o caso VITINHO, que estaria ilegal quando atuou contra estes adversários. O Mamoré, através de sua diretoria, se diz tranquilo quanto ao resultado, que não deverá penalizar a equipe patense.

Na terça-feira, o julgamento é do processo do jogo Poços de Caldas x Mamoré, do dia 6 de março. É um recurso voluntário ao Tribunal Pleno, da Procuradoria de Justiça Desportiva, contra a decisão da Comissão Disciplinar que decidiu pela absolvição dos atletas Hugo e Pires e o preparador de goleiros Maurício Barbosa Soares, suspendendo o auxiliar técnico Pael, que ainda foi multado.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury (Direto de Tombos)

9 ideias sobre “Mamoré empata em Tombos e fica perto da Primeira Divisão

  1. o mamore ta a um passo de subir para a primerona so nao pode vacalhar igual vez contra o tombense

  2. ESTOU ENVERGONHADO COM O FUTEBOL E, NESTE EXATO MOMENTO, DEIXO DE VEZ DE TORCER FUTEBOL. ESTOU ME SENTINDO UM BESTA, UM VERDADEIRO PALHAÇO. NA MINHA OPINIÃO O MAMORÉ DEVERIA CHAMAR A POLICIA, FAZER UM BOLETIM E ENTRAR COM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO NA JUTISTIÇA COMUM CONTRA A FEDERAÇÃO, PLEITEANDO A VERBA QUE, SUPOSTAMENTE, IRIA RECEBER DA GLOBO, DOS JOGOS, DE PATROCINADORES, ETC. PODERIA TAMBÉM SOLICITAR UMA LIMINAR E PARALISAR O CAMPEONATO… CHEGA DE PICARETAGEM…

  3. o fernando eu n sei se vc sabe mas os documentos do mamore estao em dia ate a diretoria do america admitiu que os contraros estao em dia
    eu so qeria saber se e verdade qe os documentos da federaçao estavam mesmo rasurados. sera q vcs podia responder esa pergunta

  4. uando o maore for jogar fora de casa ano q vem agente vai ver o jogo o pela tv e os ……. da avenida brasil vao ter ouvir pelo radio

  5. Galera,

    Quem não tiver a camiseta do Mamoré vá com uma camiseta verde ou branca no jogo contra o Itaúna. O clube precisa muito do apio da torcida nesse momento.

    Sobe sapo!!!!!!!!!!

  6. Esse julgamento vai tira o mamoré fora, tem como nao, nao adianta esconde, vcs acham que a diretoria iriam esta falando ao contrario? o caso é serio…

  7. Pra quem não entende de futebol basta ler o regulamento do campeonato , onde está escrito que os dois primeiros colocados das chaves c e d classificarão para disputa de um quadrangular final , portanto o mamoré não está tão perto assim da primeira divisão.

    RESPOSTA DO AG ESPORTE:
    Por favor, releia o regulamento. Não haverá quadrangular final. Classifica-se o primeiro do “C” e o primerio do “D”. Estes dois já estarão na Primeira Divisão. O confronto entre eles será apenas para se decidir o título. Obrigado pela participação.

Os comentários estão fechados.